Original de ThisAintPoker
Vamos lá , ja tens ai imensos ITM's! Força!
Quando fazes mais um video de rush? Gostei mto do 1º..
Muitos mas não de suficiente valor...pagam os buy ins quando pagam.... pq tenho terminado dias negativo...
Estou neste momento novamente no rush$17500 (começou à 1 hora e meia) e com mais de 100bbs após o rebuy, como eu gosto
É portanto, mais um round hoje...se tiver a correr bem, eu gravo
obrigado ♠_thumbsup:
"When you flop Poker, you won't care anymore about other card games."
CALLIBAN - a forever poker student.
A variância é um bicho do demónio. Pode ser curta, faseada, mas também pode ser como as pilhas duracell: dura e dura; e dura, e dura...
Nunca é demais realçar o quão importante é uma BOA gestão de banca para fazer fazer face a esta inevitável parte do poker. Mas será que podemos fazer algo mais para além de uma boa gestão de banca? Será que podemos fazer algo mais para lutar contra este monstro que nos consome a alma noite e dia?
Sim, podemos.
Não entrar em tilt, é uma dessas coisas. Parece algo muito óbvio, mas é de extrema importância que lutemos com todas as nossas armas contra o tilt. Mesmo que esse tilt só nos afecte 4 buy in's seguidos, esses 4 torneios em que por mal jogarmos perdemos, poderiam ter sido aqueles torneios que no mínimo nos dariam de volta parte do que investimos, senão mesmo todo o investimento.
Para além do NÃO ENTRAR EM TILT, devemos também rever com ainda mais afinco as nossas sessões. Não vale a pena dizer que não precisamos disso pois sabemos que estamos a jogar bem e que se antes ganhávamos o problema não pode estar aí. Isso é um erro, pois por vezes o que estava a acontecer é que antes já cometíamos esses mesmos erros mas que devido a um pequeno upswing nunca foram detectados e corrigidos. E isto leva-me à terceira arma que temos contra o downswing:
ERRAR O MENOS POSSÍVEL! Talvez pareça também óbvio, mas de facto, aqueles pequenos erros que nos pareceram (e foram!) inofensivos, agora têm uma carga muito mais pesada. Quando estamos em downswing, não existe margem para erros! Se de 0 a 10, temos sido um 8 pq estamos a errar, a arriscar sem necessidade, a jogar enquanto navegamos no facebook, e mesmo assim ganhamos, agora, que estamos em downswing, TEMOS DE SER UM 10, um 10 com tendência a encontrar um 11 nessa escala onde um 11 é uma utopia.
Mas este NÃO ERRAR não pode ser interpretado como fazer um jogo mais passivo. NUNCA! Isso é errar ainda mais! Se deixamos de fazer uma cbet naquele flop que tem uma overcard só porque "já sabemos que vamos perder" estaremos a cometer um ERRO CRASSO que só vai piorar o nosso estado. Chegará a um ponto em que a variância já deixou de fazer das suas e em que o que nos está a fazer perder agora é tão simplesmente a nossa estratégia. Quando nos dermos conta do mal que estamos a jogar, a má variância já voltou e a bad streak que estava "programada" para durar 100 buy in's, de repente passa a 200 buy in's. Damos voltas à cabeça, desesperamos, perguntamo-nos como é possível o dowswning estar a demorar tanto tempo, quando na realidade, por vezes, essa variância negativa já nos facultou um intervalo no qual poderíamos ter sido lucrativos. Devemos, por isso, continuar a praticar o nosso A-game, tentando não ficar afectados com o resultado imediato.
Eu tenho dito que estou mais do que nunca pronto para um downswing, a todos os níveis, e na verdade estou mesmo; o meu mindset está melhor do que nunca. No entanto, eu nunca estive 3 meses sem ganhar um grande prémio e se até ao final deste mês eu assim continuar, esse "nunca" será uma realidade.
O que me dá força então para continuar? Uma coisa, somente uma coisa: a certeza absoluta que voltarei a vencer. Eu sempre soube que o poker não é um jogo fácil e estes downswings só o reafirmam...Contudo, a cada vez que me ergo, eu ergo-me mais forte ainda.
Amanhã, quarta-feira, vou para Portugal. Estar perto da minha família e dos meus amigos vai certamente dar-me a energia que necessito para continuar a ser mentalmente forte. Até lá - até ao próximo big score - eu vou continuar a conviver com as minhas bad beats, os meus coolers, relembrando a cada showdown que um dia eu vou olhar para trás, ler isto, e sorrir...
25 torneios jogados hoje:
Original de CALLIBAN
A variância é um bicho do demónio. Pode ser curta, faseada, mas também pode ser como as pilhas duracell: dura e dura; e dura, e dura...
Nunca é demais realçar o quão importante é uma BOA gestão de banca para fazer fazer face a esta inevitável parte do poker. Mas será que podemos fazer algo mais para além de uma boa gestão de banca? Será que podemos fazer algo mais para lutar contra este monstro que nos consome a alma noite e dia?
Sim, podemos.
Não entrar em tilt, é uma dessas coisas. Parece algo muito óbvio, mas é de extrema importância que lutemos com todas as nossas armas contra o tilt. Mesmo que esse tilt só nos afecte 4 buy in's seguidos, esses 4 torneios em que por mal jogarmos perdemos, poderiam ter sido aqueles torneios que no mínimo nos dariam de volta parte do que investimos, senão mesmo todo o investimento.
Para além do NÃO ENTRAR EM TILT, devemos também rever c...uma realidade.
O que me dá força então para continuar? Uma coisa, somente uma coisa: a certeza absoluta que voltarei a vencer. Eu sempre soube que o poker não é um jogo fácil e estes downswings só o reafirmam...Contudo, a cada vez que me ergo, eu ergo-me mais forte ainda.
Amanhã, quarta-feira, vou para Portugal. Estar perto da minha família e dos meus amigos vai certamente dar-me a energia que necessito para continuar a ser mentalmente forte. Até lá - até ao próximo big score - eu vou continuar a conviver com as minhas bad beats, os meus coolers, relembrando a cada showdown que um dia eu vou olhar para trás, ler isto, e sorrir...
25 torneios jogados hoje:
Muito bom, Calliban! Mais um passo para o sucesso.
Excelente atitude!
sempre acompanho seu Blog só que nunca postei aqui, esta é primeira vez, pois referente ao seu ultimo texto, é um assunto que eu acho que é o principal motivo que não me deixa evoluir no poker, O TILT, tendo em vista quer você se destaca dentre muitos aqui, como você lida com o tilt? Para de jogar? Ou simplesmente segue a Gestão de BR? Pois sou bem nit em gestão de BR, mas mesmo assim quando levo uma seqüencia de bad beats, é impossível eu não tiltar pesado, Por favor compartilhe conosco como você lida com isso!!!
sempre acompanho seu Blog só que nunca postei aqui, esta é primeira vez, pois referente ao seu ultimo texto, é um assunto que eu acho que é o principal motivo que não me deixa evoluir no poker, O TILT, tendo em vista quer você se destaca dentre muitos aqui, como você lida com o tilt? Para de jogar? Ou simplesmente segue a Gestão de BR? Pois sou bem nit em gestão de BR, mas mesmo assim quando levo uma seqüencia de bad beats, é impossível eu não tiltar pesado, Por favor compartilhe conosco como você lida com isso!!!
Obrigado
Abraços, ♠_thumbsup:
Sérgio Trestini
Obs.: Sua escrita é perfeita!!! Sem mais!!!
Olá. Primeiro de tudo, obrigado pelas tuas palavras. Principalmente em épocas de downswing, todos os elogios são poucos
Eu também sou nit em gestão de br (dizem as más línguas que não é só em gestão de br.lol)
Como sabes, nós passamos por várias fases no poker desde que nele nos iniciamos. Penso que há duas constantes nesta evolução: uma boa gestão de banca - que nos acompanhará para todo o sempre - e a gestão do tilt - que considero "the ultimate goal" no poker.
Em Janeiro de 2009 eu vim para Inglaterra (ou 2008? já nem sei. lol. nao importa para o caso) e a certa altura eu tinha KK numa fase importante do torneio. Recebo uma 3bet ao meu raise, eu dou 4bet all in e ele call com 23. Flop:A45.
Resultado: um soco no portátil que me custou um disco novo e uma pausa forçada do poker.
Situações como estas voltaram a repetir-se (até tenho vergonha de dizer, mas sim, custou-me outro disco uns meses mais tarde.loool), mas eu estava muito longe de saber o que é um verdadeiro downswing...Quando tive a aquela que considero a minha primeira vitória expressiva ( Ganhei O Daily Dollar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ) comecei a alimentar a ideia de viver do poker e assim sendo, havia uma frase que me "tiltava" na cabeça "quanto mais alto, maior a queda"...Tive mais algumas vitórias e pouco tempo chegava o senhor downswing. Meu deus...com passei mal...Confesso que cheguei a chorar de desespero, não estou a brincar. A pressão de ter de ganhar para sobreviver estava a dar cabo de mim. Nesta altura coloca-se tudo em causa, nomeadamente a legitimidade dos sites de poker...Esta é a primeira coisa QUE DEVEMOS METER NA CABEÇA PARA TER SUCESSO: OS SITES NÃO SÃO RIGGED!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre gostei de escrever. E escrever ajuda-me. Então,nesta fase, decidi escrever sobre downswing: Tilt/jogo Excessivo/perda De Banca/scared Money
Ainda hoje releio isto nos meus maus momentos, como este que estou a atravessar.
No 2º downswing que passei, eu estava mais forte mas ainda custou. Quando voltei ao normal, eu estava preparado. Claro que custa, mas agora não expludo de raiva. Então o que fiz eu? Bem, para começar li TODOS os artigos de psicologia da PokerStrategy e mais outros de outras fontes. Comecei a trabalhar o meu psicológico como nunca. E o bem disto é que nos torna não só melhores jogadores como melhores pessoas - mais disciplinadas, mais coerentes, mais fortes, com mais garra.
Brevemente irá sair uma série de artigos aqui na strategy que são OBRIGATÓRIOS de ser ler! Lidam com a psicologia e tratam o assunto a fundo como eu nunca tinha visto. Ajudaram-me muito e devido a eles eu mudei o meu estilo de vida. Agora, independentemente da hora a que me deite, eu saio para a rua e vou dar um longa caminhada até ao centro da cidade. Almoço por lá, passeio, e depois volto para casa, fresco para começar a jogar.
Tenho agora vários post-it's colados no próprio computador e um deles diz "PROIBIDO TILTAR!!!".
Não podemos mesmo! NUNCA! Não vale a pena respondermos "não estou em tilt, estou a jogar bem, so que a sala está sempre a lixar-me" porque isso não é verdade. Tu até podes não te aperceber que estás em tilt, mas os mecanismos fisiológicos por trás desse tilt, estão a afectar-te E MUITO o teu raciocíno. A tua linha de pensamento já não está a ser a mesma. Às tantas em vez de estares a pensar com QQ se aquele jogador costuma dar 3-bet light naquela posição, estás a pensar "oh pá, já sei que me vou lixar...vai ter AA...É SEMPRE assim, eu já sei..."
Alguns conselhos:
Não jogues durante a primeira hora depois de acordares.
Não jogues em jejum
Nos breaks, faz algum tipo de exercício físico: simples alongamentos de pernas e braços têm resultados que nem imaginas (....). Eu faço isso, mas eu também faço malabarismo...eheheh! (SURPRESA:
)
NUNCA jogues com scared money e acredita em ti. És vencedor, vais voltar a ganhar e por cada downswing que passa, mais forte ficas!
Não posso deixar mais conselhos porque não tenho mais naipes
Desculpa se me estiquei demais no post...puxaste por mim, obrigado ♠_thumbsup:
Original de pixinas
Muito post post. Vê-se logo que é um Homem do Norte carago!! Só por isso vou recuperar mais uma vez esta grande música!!!
Vais de férias para o Porto? Eu vou lá estar de 18/06 a 02/07.
É PRONÚNCIA DO NOOOOOOOOOOOOOOOOORTE!!!!!! ♠_cool:
Vou estar no Porto de 15 a 30...Desta vez não nos safamos de nos encontrar, vizinho! Temos de combinar! Eu sempre que lá vou mudo de número de tlm, mas faz uma coisa: Envia-me o teu nro por facebook
desculpe o palavrão, caralho tu escreve bem demais!!!PQP!!!!
Eu não cheguei a quebrar HD, mas mouses já devo ter comprado uns 5!!! Afff :facepalm:, mas já chorei sim, na época do cash, nada dava certo pra mim e o pessoal que junto estava comigo estava só a subir de limite e eu ficando para trás!! Quanto aos sites confio 100% neles, pois as fiscalizações são pesadas!!! Todos artigos prata de Psicologia da PokerStrategy.com já li, vou continuar depois que eu consegui dominar ICM, to ralando mas to conseguindo!!! Vamoo q vamooo!!! Agora quanto a caminhada tenho que providenciar,rsrs, tem uma bola na minha barriga, jabulanni!!! Já colei um papel em cima da minha escrivaninha: Se tiltar você realmente não será um vencedor!!!
Daqui pra frente vou me esforçar a trabalhar meu psicológico!!Meu desafio!!
Agora CALLIBAN, vou te pedir mais um grande favor. Você tem que escrever um livro, serio mesmo, quando vi teu blog pela primeira vez eu nem era moderadonk, mas comecei a ler e tals, olha ele era atraente demais, comecei a ler e não parei e hoje em dia fico só esperando atualizações sua, quanto ao livro acho que você deveria ir juntando suas ideias para que um dia posso realizar este projeto, isso é o que sinto quando leio seus UpDates!!!
Mais uma vez Parabéns!!!!!!
Eu era um fã oculto teu, mas vou participar de teu blog!!! Muito +EV!!!
disseste tudo, tal como muitos outros alimento o sonho de viver do poker (confortavelmente) pois de forma miserável já vivo
downswing é horrível e o pior é mesmo o psicológico por detrás disso que te impede de jogar o teu melhor jogo, ainda não chorei mas por vezes vontade não falta
on your bike
edit:
por acaso agora que penso nisso o strestini tem razão...
escreves de crl
Nos breaks, faz algum tipo de exercício físico: simples alongamentos de pernas e braços têm resultados que nem imaginas (....). Eu faço isso, mas eu também faço malabarismo...eheheh! (SURPRESA:
)
Admito que prefiro poker, mas parece que tens queda para ambos.
parabens pelo o blog espectacular e um dos que está sempre aberto para acompanhar apesar de eu nao jogar MTT, mas sim por assuntos interessantes
Original de CALLIBAN
Vou estar no Porto de 15 a 30...Desta vez não nos safamos de nos encontrar, vizinho! Temos de combinar! Eu sempre que lá vou mudo de número de tlm, mas faz uma coisa: Envia-me o teu nro por facebook
que é para o poder dares a vontade nos bares??? ou para nem saberes qual é quando te perguntam?