Saltar para o fórum
Aimbiré vs. MSS - [...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Aimbiré vs. MSS - [NL5]

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
902 Visualizações
nathanrenard
Membro desde: 10.02.2009

Eu podia perder um bocado de tempo escrevendo um histórico que ninguém ia ler afinal, então escreverei o básico.

Sou um jogador de mid-stakes, costumava jogar um bocado de MTT/STT no Full Tilt, mas essa vaca foi pro brejo. Enfim um momento do ano passado já estava me tornando mais um jogador de Cash Games que graças a um membro da comunidade inglês/sueca da PokerStrategy, migrei de uma vez por todas.

Tenho 24 anos, quase formado na universidade e tempo bom disponível para jogar. Estou jogando no PokerStars utilizando a estratégia MSS. Como no entanto tenho um pouco mais de experiência consigo variar algumas situações, mas ainda sou um eterno aprendiz.

Esse blog principalmente não irá tratar apenas de poker, vou compartilhar alguns feitos pessoais durante ele mas logicamente o assunto principal será a jogatina desenfreada nas mesas do Stars. Começo do limite baixo, sem pressa de subir, mas assim que tiver acumulado um certo lucro (exclusivamente das mesas, bônus e afins não contribuem para isto). Subirei limites utilizando a seguinte premissa.

• Jogarei NL2 até atingir $30 de lucro.
  • Jogarei NL5 até atingir $110 de lucro
  • Se em algum momento ficar -5 BI em NL5, volto para NL2 até atingir +5BI/NL5 de lucro ($10)

Eu sei que nunca devemos setar objetivos financeiros quando definimos eles, mas são apenas para definir marcos de subida. Em momento algum estarei lutando apenas para atingir o lucro. Quero relembrar que objetivos serão re-traçados ao atingir NL10 (:

A abordagem será FR, com 24 mesas no PokerStars. Me desejem boa sorte, darei updates a cada 25k de mãos ou quando me der na telha. :f_pleased: - Estou aberto a qualquer pergunta, sugestão ou crítica também.

9 respostas

Boa sorte!

nathanrenard

Primeiro update de 25k mãos.

Comecei jogando seguindo basicamente as tabelas de mãos do fórum e com o tempo dei uma mudada nos ranges com mais informações nos jogadores conseguindo capturar uns potes e blinds sem muita briga em situações que antigamente eu daria um fold.

Não tenho muita certeza do que seria um BB/100 esperado para 24 mesas em MSS e sei que ainda tenho muito a crescer, em SSS sei que o esperado era algo girando 0.5-2.0BB/100... Mas fatalmente NL2 será apenas passado para minha carreira. Torcemos.

nathanrenard

Adeus NL2! Até nunca mais?

Foram horas envolvido, centenas de coolers, alguns dias ruins, mas passei na 'prova'. NL5 está logo a janela e guardo boas esperanças. Mantenho minha idéia original.

A partir de NL10 os objetivos mudam. Agora estou apenas a $110 de lucro para chegar lá. Continuem acompanhando!

Apesar de nao ter fluxos, continue a jogar e a escrever pois estou a acompanhar!

nathanrenard

O que acho que vou fazer é alterar a regra quanto a descer novamente a NL2, jogando 24 mesas os swings podem ser muito violentos (como visto em NL2), mas farei esse pensamento após um número x de mãos, sem idéias quanto.

No momento estou 3BI pra baixo (estive 7BI num momento da sessão) em apenas 1.2k mãos. No entanto estou bem e minha mentalidade não poderia estar melhor _cool:

nathanrenard

E primeiras 10k mãos estou 9,5 BI abaixo do EV. Terminei essa última sessão me envolvendo em uma mão não exatamente MSS, mas uma jogada natural.

Spoiler

PokerStars - $0.05 NL (9 max) - Holdem - 8 players
Hand converted by PokerTracker 3

BTN: $3.98
SB: $4.21
BB: $2.00
UTG: $1.94
Hero (UTG+1): $3.49
MP: $1.94
MP+1: $2.00
CO: $5.00

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: ($0.07) Hero has A♥ A♠

fold, Hero raises to $0.15, fold, fold, CO calls $0.15, BTN raises to $0.30, fold, fold, Hero raises to $1.50, fold, BTN raises to $3.98 and is all-in, Hero calls $1.99 and is all-in

Flop: ($7.20, 2 players) 7♦ T♦ J♦

Turn: ($7.20, 2 players) 6♦

River: ($7.20, 2 players) Q♣

Hero shows A♥ A♠ (One Pair, Aces) (PreFlop 50%, Flop 32%, Turn 0%)
BTN shows A♣ A♦ (Flush, Ace High) (PreFlop 50%, Flop 68%, Turn 100%)
BTN wins $6.84

Não vejo nada de errado na jogada então estou satisfeito. BTN estava pagando quase qualquer 4-bet, então fiz ele bem maior do que normalmente. Eu inclusive havia dobrado poucas mãos atrás. Infelizmente o resultado não veio para mim, mas estou "de boa na lagoa".

Quanto ao gráfico, aqui está:

Spoiler

Vou fazer um break ir pra academia e retornar as mesas, agora já mais acostumado ao limite, posso voltar a fazer 6-10hrs diárias. Continuem acompanhando, NL10 está logo a porta.

renempaz
Membro desde: 06.06.2010

Caramba, você grinda pesado! Vou acompanhar o blog, boa sorte com os objetivos, tá mandando muito bem!

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Boa sorte na sua subida aih garoto....

Qto aos swings... eles saum normais em MSS... pode ser com 10 mesas ou com 24... tem sessão minha que to 4 BI down e em menos de 3 min jah to 5 UP.... coisa de loko....

Tem que ter cabeça pra aguenta ... outra dica que dou é ver os videos de mss disponiveis, tanto em portugues, como em outras linguas... é onde se aprende mais...!!

mais uma vez ... boa sorte!

nathanrenard

Tenho algumas notícias novas. A novidade é que comprei um notebook novo (usado, mas muito melhor que meu desktop). Estou no momento inclusive instalando todos os programas novamente.

Grindando 24 mesas eu me encontrava em momentos de semi-tilt (nao de verdade), mas me incomodavam quando começava a travar um pouco o computador e quando você tem que agir em média 25-30 decisões por minuto fica um tanto quanto irritante.

O interessante é que agora vou poder ficar me tornar 'móvel' quanto ao meu jogo, não precisando estar atrelado sempre ao meu desktop.

No final de semana não joguei muito, nada de muito interessante, acabei só perdendo uns buy-ins e rodando praticamente 'break-even', mas a semana volta e as horas de jogatina só estão começando...

-- Respostas:
@Orochimaro, estou ciente dos swings de MSS tenho começo de sessões que acabo ficando 8BI pra baixo nas primeiras mãos, mas faz parte do objetivo, manterei todos atualizados.

@renempaz, obrigado cara, estou apenas começando é um estudo pesado mas tem trazido um bom prazer.