Saltar para o fórum
Bloco de notas Julh...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bloco de notas Julho I - RafaelAugusto & Terp

10 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
759 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

» Rafael Augusto

- Não gosta de apertar o botão de auto-fold porque jogadores atentos vão reparar que descartamos automaticamente as mãos fracas.

- Convém mandar uma 3bet light no início da sessão contra os regs, para que a nossa primeira 3bet não seja com mosntro onde receberemos pouca action ou se recebermos vai ser com intenção de dar cooler.

- Numa situação em que o hero der raise na donk bet e receber call não vai atirar turn mesmo numa scary card sem ter mais info. Se a mão for a showdown o hero pode usar a info para jogar de forma diferente da próxima vez.

- Bet com size “quebrado” é quase sempre made hand forte.

- Hero no CO com 77 faz open raise, BU reg call. Flop 348ss, hero cbeta, turn vem um Jr. Aqui é ok desistir ou mandar uma bet novamente para fazer o vilão foldar 99-TT, 8x e floats. O vilão deu call em nova cbet. Quando o vilão dá call novamente é quase obrigatório o hero betar de novo no river, porque é de esperar que o vilão acelere os sets antes, logo estará algo weak no river. Bet 25 em 40.

- Hero com 67 deu call na BB a open raise de reg MSS do UTG tendo um fish dado call na SB. Flop vem 45Qss, não é bom o hero betar aqui, porque muitas vezes leva raise do UTG (range forte) e o fish vai ficar assustado e folda e sobra pouco o que fazer para o hero. Se der check é bem melhor porque temos muitas vezes a cbet do reg, call do fish e ficamos com boas odds para dar call. Se a posição relativa fosse reg na SB, Hero na BB e fish UTG aí já seria bom apostar vs missed cbet do reg.

- Sempre que damos call em 3bets com mãos como AJ, AQ, KQ é porque vamos atolar com top pair pós-flop, se não mais vale foldar pré-flop.

» » Terp: SSNL Disease

- Devemos ter cuidado com as generalizações que tiramos em relação ao jogo de alguém com uma simples observação apenas. Por exemplo, vemos alguém dar call com AK em bet, não quer dizer que o faça sempre, provavelmente o stdd para ele é a 3bet, mas dessa vez não o fez. Pensa sempre no que poderá ter levado a fazer essa jogada não stdd (posição, histórico, outros jogadores a falar).

- Projecção! Não devemos cair no erro de achar que só porque um jogador é regular ele irá fazer aquilo que nós fariamos em determinada situação. Muitas vezes jogar com essas suposições é pior do que jogar assumindo o vilão como desconhecido.

- As situações em que podemos tirar conclusões quase de imediato são aquelas situações extremas, porque sabendo que o jogador é capaz de fazer X jogada com uma mão Y que é muito fraca sabemos que ele nunca poderá estar balanceado (ex: reg isola fish com 95s, podemos concluir que isola o fish exageradamente light).

9 respostas
ramon321
Membro desde: 03.08.2008

Nice _thumbsup:

- Sempre que damos call em 3bets com mãos como AJ, AQ, KQ é porque vamos atolar com top pair pós-flop, se não mais vale foldar pré-flop.

hmmm

Lunitis

Original de ramon321
Nice _thumbsup:

hmmm

Não sei se isto conta bem como regra.
Gostava de ver o Rafael falar um pouco mais disto. Por exemplo o hero dá call com KQ em 3bet ip e o vilão vem de bet bet shove num bordo QXXXX deve ser difícil o hero estar na frente..

ramon321
Membro desde: 03.08.2008

Original de Lunitis

Original de ramon321
Nice _thumbsup:

hmmm

Não sei se isto conta bem como regra.
Gostava de ver o Rafael falar um pouco mais disto. Por exemplo o hero dá call com KQ em 3bet ip e o vilão vem de bet bet shove num bordo QXXXX deve ser difícil o hero estar na frente..

Eu vi o video, e realmente essa parte... digamos me fez refletir _p:
Sempre pensei comigo que era bom usar essas mão para fazer float ou bet vs missed cbet nesse tipo de spot (obviamente em jogadores que dão condições para fazer isso).
Apesar de com certeza na maioria dos boards em que o vilão vai de bet bet bet/shove vc ta atras.Mais nesse caso nós teriamos um fold no turn.
Talvez se torne muito spewy a jogada por causa disso.

tfsantos
Membro desde: 20.01.2010

Original de Lunitis
Por exemplo o hero dá call com KQ em 3bet ip e o vilão vem de bet bet shove num bordo QXXXX deve ser difícil o hero estar na frente..

Acho que a ideia do Rafael é que o hero não deve dar call com este tipo de mãos.
KQ é muito bom para 4betar por bluff mas com o call ficamos num guessing game muito complicado e ao atolar com TP geralmente estamos atrás. Acho muito mais interessante o call com mãos especulativas, tipo suited connectors contra vilões que 3betem muito. Para acertar uma mão bem escondida ou fazer moves em boards que falhamos.
Eu nunca dou call em 3bet com KQ e ando a reduzir a frequencia de calls com AJ e AQ pelo mesmo motivo. Só quando tenho info de que o vilão gosta de 3betar Ax e Kx suited, é que estas mãos me parecem boas para dar call.

Lunitis

Também acho que a ideia dele seja dar call com este tipo de mão poucas vezes, mas quando dermos call já sabemos que estamos contra um jogador spew, logo o nosso TP vai estar bem vezes suficientes para ser +ev atolar com ele, julgo que seja isso.
É que realmente não faz muito sentido dar call com essas mãos se não fosse para atolar os TP, porque é exatamente esse tipo de força de mão que vamos ter quando acertamos a board, então para isso mais valeria dar call com as especulativas que sempre nos dão equity mais limpa quando acertamos.

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

A da primeira 3-bet ser light, mesmo sem eu saber que o Rafael aconselha isso, eu já faço e realmente dá resultado. É frustrante sua primeira 3-bet ser com o AA que recebe e o vilão foldar.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Po eu vejo muitos regs dando um 3 barrel ocasional com air/missed draw em 3bet pot. Discordo sobre sempre estar atrás com um KQ tptk. Claro que pro call ser +ev preflop o range pf do cara não pode ser TT+ AQ+ :P tem que ter um monte de porcaria que muitas vezes vai mandar barrels com equity e/ou em scare cards.

Meu ponto é que muitas vezes um range largo pf vai chegar fraco no river e aí as odds pra dar o último call já são boas.

Padiz0
Membro desde: 29.11.2010

acho que o que ele quis dizer é que, a partir do momento que vc dá call a uma 3-bet com AJ/AQ/KQ, vc está presumindo que o range de 3-bet do seu vilão inclui mãos mais fracas e portanto dominadas por essas.

se damos call a uma 3-bet e cogitamos foldar top pair pós-flop, estamos jogando a mão especulativamente e não por valor, e é o mesmo que dar call a uma 3-bet com TT/JJ e não atolar seu overpair.

por isso que eu só dou call a 3-bet com essas mãos contra um hero com taxa alta de 3-bet e em posição, fora de posição eu foldo ou 4-beto.