Saltar para o fórum
Blog de um donkey -...

Notificações
Limpar tudo

Blog de um donkey - BSS 6-max

209 Mensagens
48 Utilizadores
0 Reações
22.2 K Visualizações
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009

Basta seres disciplinado ao ponto de saber quais as stats que podes ver com determinado numero de maos dos oponentes.

Mantem as stats na mesa mas força para analisar apenas as stats que te ajudam...

Quanto ao teu problema com a motivação acho que é comum com todos nos... tenta procurar coisas novas no jogo que te reavivem a pica para jogar, mas nao acho que te faça bem mudar a variante do jogo.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

UPDATE: 06/01/2012 - Início (de merda) no 6-max

manolo, este jogo de short-handed é do diabo. ainda só joguei 1.5k mãos e já estou 5 BI down!! :facepalm:

não acho que esteja a jogar muito mal, mas sem dúvida que ainda tenho de aprender muita coisa.

duas mãos a destacar da sessão de hoje

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($2.46)
Hero ($2.03)
UTG ($0.41)
UTG+1 ($4)
CO ($2.09)
BTN ($3.52) (35/10 em 52 mãos)

Dealt to Hero T♣ T♥

UTG calls $0.02, fold, fold, BTN raises to $0.10, fold, Hero calls $0.08, fold

call por set value

FLOP ($0.23) 9♠ 2♥ 8♥

Hero checks, BTN bets $0.08, Hero raises to $0.40, BTN calls $0.32

apesar de não ter acertado o set, eu achei que devia dar call pelo menos uma street. quando ele faz essa aposta pequena, não acho que tenho algo melhor que a minha mão. talvez um 8, ou até mais provavelmente um draw. dei raise precisamente por protecção.

TURN ($1.03) 9♠ 2♥ 8♥ 4♣

Hero bets $1.53 (AI)

seguindo o raciocínio do flop, achei-me na frente e tinha de apostar obrigatoriamente aqui para proteger a minha mão. como uma bet de 0.70 me ia deixar comprometido, optei pelo all-in directo.

-----------------------------------------------

Hero ($2.10)
BB ($0.95)
UTG ($5.28)
CO ($1.37)
BTN ($4.04) (35/16 em 43 mãos)

Dealt to Hero Q♥ K♣

fold, fold, BTN calls $0.02, Hero raises to $0.12, fold, BTN calls $0.10

raise por valor, bem standard

FLOP ($0.26) Q♠ 2♥ 3♦

Hero bets $0.18, BTN calls $0.18

bet por valor, e quando ele paga coloco-o em Qx e um 54. pocket pairs ele teria aumentado preflop

TURN ($0.62) Q♠ 2♥ 3♦ 5♦

Hero bets $0.40, BTN calls $0.40

bet por valor novamente, para extrair das mesmas mãos

RIVER ($1.42) Q♠ 2♥ 3♦ 5♦ J♦

Hero checks, BTN bets $3.34 (AI), Hero calls $1.40 (AI)

pensando melhor agora, penso que teria shovado neste river. quando checkei e ele shovou, pensei bastante antes de dar o call... que mãos é que pagam flop e turn e fazem isto no river? QQ/22/33/55 e AQ descartei pelo limp/call preflop dele. o Flush de :diamond: também é difícil. só vejo aí um A4, 64, ou um 54 que falhou o OESD... mas no momento pensei, "não, ele não ia jogar o 64, e o A4 de certeza tinha aumentado".
resta então o 54, que eu bato.

o que acham desta bagaça destas mãos?

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

a primeira mao eu nao gostei da ideia de sair da linha que era set value, donk também recebe mao e quando vc resolve acelerar aí e o donk quiser se manter na mao voce vai esta bem atras ou pouco a frente.

a segunda mao eu devo ta shovando porque se ele pode me mostrar aí um 64 ou A4 entao ele vai ter que me mostrar as Qx que eu to batendo, se eu deixar ele checkar as Q que eu to batendo eu so do call perdendo entende?

seu call river é ruim porque normalmente o donk vai da cbh aí com as maos fracas dele porque ele quer showdown e se vc asumir que so ta batendo 54 que sao 8 combos, vc ta perdendo pra uns 32 de A4 e 64 , entao vc so ta na frente 23% das vezes mas precisa esta 33% que sao as pot odds logo o call é -ev.

eu nao sei pq vc tem dificuldades nesse limite, deveria e é muito facil extrair valor dos donks, posta suas stats.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de MancaMulas
manolo, este jogo de short-handed é do diabo. ainda só joguei 1.5k mãos e já estou 5 BI down!! :facepalm:

não acho que esteja a jogar muito mal, mas sem dúvida que ainda tenho de aprender muita coisa.

duas mãos a destacar da sessão de hoje

SB ($2.46)
Hero ($2.03)
UTG ($0.41)
UTG+1 ($4)
CO ($2.09)
BTN ($3.52) (35/10 em 52 mãos)

Dealt to Hero T♣ T♥

UTG calls $0.02, fold, fold, BTN raises to $0.10, fold, Hero calls $0.08, fold

call por set value

FLOP ($0.23) 9♠ 2♥ 8♥

Hero checks, BTN bets $0.08, Hero raises to $0.40, BTN calls $0.32

apesar de não ter acertado o set, eu achei que devia dar call pelo menos uma street. quando ele faz essa aposta pequena, não acho que tenho algo melhor que a minha mão. talvez um 8, ou até mais provavelmente um draw. dei raise precisamente por protecção.

TURN ($1.03) 9♠ 2♥ 8♥ 4♣

Hero bets $1.53 (AI)

seguindo o raciocínio do flop, achei-me na frente e tinha de apostar obrigatoriamente aqui para proteger a minha mão. como uma bet de 0.70 me ia deixar comprometido, optei pelo all-in directo.

-----------------------------------------------

Hero ($2.10)
BB ($0.95)
UTG ($5.28)
CO ($1.37)
BTN ($4.04) (35/16 em 43 mãos)

Dealt to Hero Q♥ K♣

fold, fold, BTN calls $0.02, Hero raises to $0.12, fold, BTN calls $0.10

raise por valor, bem standard

FLOP ($0.26) Q♠ 2♥ 3♦

Hero bets $0.18, BTN calls $0.18

bet por valor, e quando ele paga coloco-o em Qx e um 54. pocket pairs ele teria aumentado preflop

TURN ($0.62) Q♠ 2♥ 3♦ 5♦

Hero bets $0.40, BTN calls $0.40

bet por valor novamente, para extrair das mesmas mãos

RIVER ($1.42) Q♠ 2♥ 3♦ 5♦ J♦

Hero checks, BTN bets $3.34 (AI), Hero calls $1.40 (AI)

pensando melhor agora, penso que teria shovado neste river. quando checkei e ele shovou, pensei bastante antes de dar o call... que mãos é que pagam flop e turn e fazem isto no river? QQ/22/33/55 e AQ descartei pelo limp/call preflop dele. o Flush de :diamond: também é difícil. só vejo aí um A4, 64, ou um 54 que falhou o OESD... mas no momento pensei, "não, ele não ia jogar o 64, e o A4 de certeza tinha aumentado".
resta então o 54, que eu bato.

o que acham desta bagaça destas mãos?

A primeira mão eu jogaria da mesma forma.

A segunda eu mandaria pro pano no river.

Enfim...vou tirar o fds para estudar e melhorar o jogo para a próxima semana. :tongue:

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7

Achei ok as jogadas e o pensamento descrito ta bem elaborado. Se pensas isso tudo na hora tá excelente. So acho que não em SH não vais jogar um TT por set value contra donks. Tens mesmo que jogar por valor!
:nh

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de jonisgamble
a primeira mao eu nao gostei da ideia de sair da linha que era set value, donk também recebe mao e quando vc resolve acelerar aí e o donk quiser se manter na mao voce vai esta bem atras ou pouco a frente.

sim a ideia inicial era jogar por set value. no entanto, o meu plano foi dar call pelo menos uma street, uma vez que ainda tenho um overpair. ele não necessariamente tem um par maior. mais vezes, na minha opinião, terá overcards ou um par mais fraco que o meu.

quando ele dá aquela bet pequena, eu descarto a hipótese de ele ter um overpair maior ou um set. ele nao é assim tão donk e não apostaria dessa maneira com um QQ ou 88, por exemplo...

Original de jonisgamble
a segunda mao eu devo ta shovando porque se ele pode me mostrar aí um 64 ou A4 entao ele vai ter que me mostrar as Qx que eu to batendo, se eu deixar ele checkar as Q que eu to batendo eu so do call perdendo entende?

seu call river é ruim porque normalmente o donk vai da cbh aí com as maos fracas dele porque ele quer showdown e se vc asumir que so ta batendo 54 que sao 8 combos, vc ta perdendo pra uns 32 de A4 e 64 , entao vc so ta na frente 23% das vezes mas precisa esta 33% que sao as pot odds logo o call é -ev.

sim concordo a 100%, não sei o que estava a pensar quando dei esse check...

Original de jonisgamble
eu nao sei pq vc tem dificuldades nesse limite, deveria e é muito facil extrair valor dos donks, posta suas stats.

eu disse que joguei 1.5k mãos mas na verdade foi este mês. desde que comecei a jogar joguei 5.5k. nao é muito mas ficam aí as stats

e obrigado pela resposta jonis, esta discussao enriquece bastante! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de brunogalvao81
A primeira mão eu jogaria da mesma forma.

A segunda eu mandaria pro pano no river.

Enfim...vou tirar o fds para estudar e melhorar o jogo para a próxima semana. :tongue:
opa Bruno na 1a mão não tenho bem a certeza se terei jogado bem, lendo a resposta do jonis. mas a segunda mao, sim esse river é ficha no pano sempre...a gente na hora nunca faz a coisa certa :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de mmoreira7
Achei ok as jogadas e o pensamento descrito ta bem elaborado. Se pensas isso tudo na hora tá excelente. So acho que não em SH não vais jogar um TT por set value contra donks. Tens mesmo que jogar por valor!

quanto ao raciocínio, sim foi mais ou menos isso. desde que tenho jogado SH, diminuí o nº de mesas (em FR jogava 8, agora jogo apenas 4 em SH) e consigo jogar muito mais concentrado, e como o jogo é mais rápido do que FR, continua a ter bastante acção. tenho treinado o hand reading no Holdem Manager, e esforço-me ao máximo para não jogar de forma automática, que era uma coisa que eu fazia em Fullring... nunca colocava os adversários num range, nunca pensava na acção preflop deles... só olhava para as minhas cartas. nem na stack do vilão eu tomava atenção

a mão do TT, eu nao sei se podemos considerar o vilao como donkey. sao pouquissimas maos e pela stack dele nao podemos concluir nada. sem mais info, trato-o como desconhecido. não me ia sentir confortável a atolar 100bb contra um desconhecido. se estivesse com stack quebrada, aí sim podia considerar a 3bet. e penso que uma linha de 3bet/fold não faz sentido

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble

o call PF é bom e a jogada é continuar na mao pq TT tem valor e nao da pra jogar por set value e sim pair value, me expressei errado no meu post la em cima.

a questao é que vc pode ate da c/r nele porém saiba que vc tera que da fold se ele quiser atolar e que sempre que vc resolver atolar vai esta muito a tras e bem pouco a frente, vc falou sobre proteçao , so que vc nao vai conseguir proteçao contra nada e se o board piorar pra vc, que é o que vai acontecer, vc vai ter que tomar decisoes bem dificeis em um pote grande fora de posiçao.

entao vc ta aumentando um spot marginal quando pode tirar valor jogando mais passivamente e mantendo o tamanho do pote sob controle.

suas stats tao boas mas o problema é o turn e river, vc ta extremamente tight river e isso nao pode acontecer, vc deve ta com um open range ruim ou sao poucas maos e vc sofreu variancia mas pode ser tendencia essas stats entao
diz seu open range std por posiçao.

vc deve observar o calling range dos donks e fazer notas com o que ele aparece no showdown, é com essa info que vc vai massacrar ele.

outro ponto que vc precisa saber é que o donk precisa defender X% das vezes no river pra vc nao ganhar dinheiro so na FE e é muito dificil vc encontrar um donk que consiga defender na frquencia certa, o range deles é tao largo que eles defendem muito mais do que deveriam ou entao nao defendem na frequencia que deveriam por jogar um range tao largo.

entao comece a pensar em 3 barrels top pairs, segundo pares em boards que nao forem Qx Kx ou Ax pq os donks defendem muito com Ax Kx e Qx.

acho que postar seu pop up ajuda mais.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

jonis o meu range de open raise é o standard que vem definido nos artigos

UTG: 22+/AJ+/ATs/KQ
MP: 22+/AT+/KJ+
CO: 22+/A9+/A6s+/K9+/Q9+/J9+/87o+/65s+/T8s
BU: 22+/A2+/K8+/K7s/Q8+/Q7s/J8+/J7s/54+/97+
SB: 22+/AT+/A5s+/K9+/Q9+/J9+/J8s/76s

ainda estou um pouco "preso" a esse range standard, mas estou aberto a qualquer mudança. tenho ainda algumas dificuldades em saber se devo isolar 1 limper com uma determinada mão, ou se devo abrir contra 2 limpers, etc

a baixa agressividade no river é completamente verdade. o Rafael Augusto falava de um leak dos jogadores que é o medo de ser bluffado, e eu tenho sempre esse medo de ser bluffado no river. muito raro, ou na verdade nenhuma das vezes eu dou o 3º barril em posiçao com menos do que TPTK.

segue aí o meu popup :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de MancaMulas
a baixa agressividade no river é completamente verdade. o Rafael Augusto falava de um leak dos jogadores que é o medo de ser bluffado, e eu tenho sempre esse medo de ser bluffado no river. muito raro, ou na verdade nenhuma das vezes eu dou o 3º barril em posiçao com menos do que TPTK.

Tenho esse problema também. O river ainda é uma novidade para mim. :D

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7

Original de MancaMulas

Original de mmoreira7

quanto ao raciocínio, sim foi mais ou menos isso. desde que tenho jogado SH, diminuí o nº de mesas (em FR jogava 8, agora jogo apenas 4 em SH) e consigo jogar muito mais concentrado, e como o jogo é mais rápido do que FR, continua a ter bastante acção. tenho treinado o hand reading no Holdem Manager, e esforço-me ao máximo para não jogar de forma automática, que era uma coisa que eu fazia em Fullring... nunca colocava os adversários num range, nunca pensava na acção preflop deles... só olhava para as minhas cartas. nem na stack do vilão eu tomava atenção

a mão do TT, eu nao sei se podemos considerar o vilao como donkey. sao pouquissimas maos e pela stack dele nao podemos concluir nada. sem mais info, trato-o como desconhecido. não me ia sentir confortável a atolar 100bb contra um desconhecido. se estivesse com stack quebrada, aí sim podia considerar a 3bet. e penso que uma linha de 3bet/fold não faz sentido

Desculpa se me fiz entender mal. Nao me referia a este caso especifico mas sim contra donks no geral. E qd digo que deves pensar em jogar por valor nao quer dizer necessariamente para ires AI. Como eu disse achei bem jogado de qq forma. Quanto ao resto acho que estás certamente no bom caminho... e so manter a motivação. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble

da pra alargar mais o MP os outros tao ok.

eu uso esse pra MP
AA-22,AKo-ATo,KQo-KJo,QJo,AKs-A8s,KQs-K9s,QJs-Q9s,JTs-J9s,T9s,98s,87s,76s,65s

seu problema é pos flop, vc deve da cbet demais e desistir e nao extrair valor das suas maos boas, esse fold pra 3bet ta bem alto.

contra nego que gosta de 3betar vc pode da 4bet/fold com KQ AQ que é tranquilo.

sobre isolar eu basicamente isolo meu range inteiro quando estou IP e a opçao de da cbet ou nao resulta do tipo de board da minha equity na mao a carta que pode vir turn e river.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de jonisgamble
da pra alargar mais o MP os outros tao ok.

eu uso esse pra MP
AA-22,AKo-ATo,KQo-KJo,QJo,AKs-A8s,KQs-K9s,QJs-Q9s,JTs-J9s,T9s,98s,87s,76s,65s

seu problema é pos flop, vc deve da cbet demais e desistir e nao extrair valor das suas maos boas, esse fold pra 3bet ta bem alto.

contra nego que gosta de 3betar vc pode da 4bet/fold com KQ AQ que é tranquilo.

sobre isolar eu basicamente isolo meu range inteiro quando estou IP e a opçao de da cbet ou nao resulta do tipo de board da minha equity na mao a carta que pode vir turn e river.

obrigado pelas dicas :f_thumbsup: vou começar a usar esse range para MP!

quanto ao pós-flop, eu nem sempre dou cbet por bluff, mas quando o faço, é pq se reúnem várias condiçoes: o flop é favorável e o adversário nao está short. a posição joga um papel importante, pois eu dou menos cbet oop do que ip. escolho muito bem os bordos para dar cbet oop. para essa estatística da cbet alta pode ter contribuído o facto de por vezes, quando há jogadores que dao open limp na SB, eu dou raise com any2 e caso ele pague, cbet 1/2 any flop

em que limite jogas??

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Joguei 500 mãos hoje, muito pouco concentrado... muito barulho aqui em casa, tava impossivel jogar focado

mas a moral da história foi outra: eu não sei jogar contra shorts. eles levam tudo de mim. só me deixam a roupa

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

sessão boa hoje, nao sei se foi por o nanonoko estar nas mesas a jogar pelo recorde mundial, mas os donkeys tavam on fire. e ainda levei um cooler QQ vs KK e um AA em 3bet pot contra T5 que me bateu com trips

2.5 BI up, podia ter sido bem melhor. mesmo assim ainda tenho muito pra aprender nesta NL2.

Responder
Citar (Quote)

Boas, também és de Viseu ?
Eu também estudo cá.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de MindSkills
Boas, também és de Viseu ?
Eu também estudo cá.

sim. eu tb estudei na ESTV!

-----------------------

mais um belo dia, tenho runnado mais hot que o sol do brasil. muitos AA, 26% de set acertados, só tenho pena que isto nao dure sempre :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)

Eu estou na AlvesMartins, tem alguma maneira de falamor sem ser por aqui?

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de MindSkills
Eu estou na AlvesMartins, tem alguma maneira de falamor sem ser por aqui?

enviei-te um pedido para me adicionares aqui na comunidade. no menu "Comunidade" vai lá e aceita, podemos falar por msg privada.

Responder
Citar (Quote)