Original de delphino
Original de TiagoTomas
Original de delphino
Boa pergunta. A maioria, inclusive eu, acredita que o poker online é lucrativo, mas tirando a presença de jogadores com lucros consistentes (o que é uma forte evidencia da lucratividade), nunca vi uma análise mais matemática sobre o assunto.
mas se ha jogadores lucrativos logo o poker online é lucrativo... agora é como eu disse, nao é para todos, para muito poucos. Para quem tem qualidade e habilidade para tal coisa.
O problema é que se muito poucos forem consistentemente lucrativos, é muito provável que ninguém aqui tenha o conjunto de habilidades necessárias para ganhar e estamos perdendo tempo estudando.
Sim, é isso.
Uns 1%
As edges tão muito pequenas.
Para o pessoal bater limites e limites e preciso esforço e depois ir buscar informação a vários sítios, não somente aqui nem ali, e preciso muita coisa.
Como é possivel eu ver ai jogadores com um bom nivel de pensamento que ainda estão em limite medios? Ha 4 ou 5 anos tavam milionarios nas mesinhas que haviam na net - lol. Claro que é porque como eles agora ha ao pontapés.
Esses jogadores ao vivo eram bigwinners, mas na net jogam para uma winrate de 2bb ou assim sujeitando-se a grandes swings.
Bem...
Já foi lucrativo, bastante.
Agora em geral não é não.
Ao vivo sim até é. Na net, não me parece.
O holdem já não é nada de mais --- todo o mundo que queira aprender tem mil sites e treinos e mil porcarias. As pessoas tb nao sao idiotas, perdem umas x ou outra depois juntam-se a sites e tal e mesmo que nao ganhem, ja nao entregam tanto $ de bandeja - entregam aos pouqinhos ou ate conseguem ficar breakeven, fica tudo breakeven, é preciso dps mto estudo pra aproveitar a minima edge.
Menos edge - winrates mais baixas + variancia + perda de tempo = trabalhar para os sites em busca de rakeback.
Já nao se sobe assim da nl2 a nl100 em meia duzia de dias como se subia antes (sem ser a runnar mesmo bem) - ha mais variancia, ha menos entregas de dinheiro assim do nada.
Quem se quiser comprometer do nada com o Holdem já vem tarde - ja nao ha muito mais a dar. Ainda pode ganahr se deixar tudo para tras e so estudar mas tem que subir rapido, porque a tendencia é a piorar.
O modelo de negocio da strategy tb ajudou ao estoiro do holdem - o engraçado é que lhes vai cair em cima, quando o ppl vir que nao da nada e tao a jogar para a casa, acaba tudo.
Por enquanto ainda vao tando breakeven, mas um dia isso acaba, sao todos comidos pelo rake. Um em 1000 consegue subir,, e o resto é $ morto.
entao qd os governos regularmntarem o poker o rake mais alto e impsto dos lucros qd cashout vai matar por completo o jogo.