Bons resultados! Começar uma nova variante e entrar logo a ganhar é altamente promissor!!
Próximo update aos 256?

Bons resultados! Começar uma nova variante e entrar logo a ganhar é altamente promissor!!
Próximo update aos 256?
Original de xtremelexx
Próximo update aos 256?
Grande ideia que lhe foste dar. Se ele se puser com actualizações nas potências de 2, daqui a pouco está a actualizar isto de ano a ano.
Original de nuno21nt
Original de xtremelexx
Próximo update aos 256?Grande ideia que lhe foste dar. Se ele se puser com actualizações nas potências de 2, daqui a pouco está a actualizar isto de ano a ano.
LOL, nem tinha reparado.
A próxima será aos 512.
iPod
Muitos aqui devem conhecer a lenda de que o algoritmo que embaralha as músicas do iPod não é tão aleatório assim. Também devem saber que isso se deve a nossa percepção errônea da aleatoriedade e não de alguma conspiração corporativista da Apple. Já tinha lido a história no livro O Andar do Bêbado e acabei de ler um outro artigo que vai mais fundo no assunto.
Destaco a seguinte passagem:
Original de Paul Kocher (Cryptography Research CEO)
Our brains aren’t wired to understand randomness – there’s even a huge industry that takes advantage of people’s inability to deal with random distributions. It’s called gambling.
O caso do iPod se encaixa perfeitamente com as teorias de conspiração das salas de poker.
Lenda? Bitch please.
Já faltou mais para ler O Andar do Bêbado. Metade da minha to-read list foi sugerida ou apresentada por ti
Original de nuno21nt
Lenda? Bitch please.Já faltou mais para ler O Andar do Bêbado. Metade da minha to-read list foi sugerida ou apresentada por ti
![]()
Nunca li mas pratico bastante
Original de delphino
iPodMuitos aqui devem conhecer a lenda de que o algoritmo que embaralha as músicas do iPod não é tão aleatório assim. Também devem saber que isso se deve a nossa percepção errônea da aleatoriedade e não de alguma conspiração corporativista da Apple. Já tinha lido a história no livro O Andar do Bêbado e acabei de ler um outro artigo que vai mais fundo no assunto.
Destaco a seguinte passagem:
Original de Paul Kocher (Cryptography Research CEO)
Our brains aren’t wired to understand randomness – there’s even a huge industry that takes advantage of people’s inability to deal with random distributions. It’s called gambling.O caso do iPod se encaixa perfeitamente com as teorias de conspiração das salas de poker.
Descobri que quando ouço música pelo meu iPod, o meu jogo fica muito mais apurado e sofro menos Bads!
É como se a "aleatoriedade" do iPod me sintonizasse com a "aleatoriedade" da Stars!
Fica a dica aí! ![]()
Original de ruuuic
Original de nuno21nt
Lenda? Bitch please.Já faltou mais para ler O Andar do Bêbado. Metade da minha to-read list foi sugerida ou apresentada por ti
![]()
Nunca li mas pratico bastante
Cálculo de EV: 3-bet AI em HU SnG
Em SnG você nunca está deep, então situações de all-in PF são comuns. Existem alguns conselhos como "dar re-steal com PPs e Ax que jogam mal pós-flop mas tem boa equidade", mas eu gostaria de algo mais específico. Resolvi calcular o EV de 3-bets eu mesmo com o CardRunners EV calculator.
Primero temos que pensar em modelos de vilões. Duas váriaves são importantes: o quanto o vilão abre e o quanto ele paga. Eu pensei em dois opening ranges, um loose (75% das mãos), outro tight (50% das mãos).
Quanto ao call, utilizei as mesmas denominações, mas para os seguintes calling ranges: loose (Ax, brodways, PP's, K9s-K7s, Q9s) e tight (A8o+, A5s+, 77+, brodways).
Depois temos que pensar na relação stack/blinds. Eu dividi em 4 categorias: 75 bb's (stacks 1500, blinds 10/20), 50 bb's (stacks 1500, blinds 15/30), 25 bb's (stacks 1500, blinds 30/60) e 15 bb's (stacks 1500, blinds 50/100).
Resultados:
75 bb's; open tight; call loose

Veja que mesmo no pior dos mundos quase todos os PP's e muitos aces são positivos.
75 bb's; open tight; call tight

Nessa situação ganhamos menos com nossas pares do que na situação anterior (já que eles vão disputar um pote grande contra mãos melhores), mas perdemos menos dinheiro com as outras mãos (que vão ganhar quando o vilão foldar).
75 bb's; open loose; call loose

Os pares voltam a ganhar valor, mas percebam que essa é uma situação bem diferente da primeira. Como o pote é grande no caso do call, a equity da mão vai contar muito. É por isso que o EV médio das mãos aqui é quase o dobro melhor do que na primeira situação.
75 bb's; open loose; call tight

O melhor dos mundos. Mesmo 75 bb's deep, a quantidade de mãos que o vilão folda faz até qualquer suited ace positivo.
50 bb's; open tight; call loose

Com blinds maiores, a agressividade começa a compensar, mas ainda não o suficiente contra esse vilão. Ainda apenas os pares são candidatos ao push.
50 bb's; open tight; call tight

Mesma dinâmica do que com 75 bb's, mãos boas perdendo valor e mãos ruins ganhando (mas ainda assim negativas).
50 bb's; open loose; call loose

Os suited aces ganham muito mais valor agora do que com 75 bb's. Se o vilão seguir os ranges que eu propus, já é muito melhor shovar um Ax suited do que foldar.
50 bb's; open loose; call tight

Melhor ainda agora shipar pares que você não sabe como jogar pós-flop.
25 bb's; open tight; call loose

Com 25 bb's, o push com 66, mesmo o vilão pagando bastante e não raisando tanto, já dá um lucro de 2 big blinds.
25 bb's; open tight; call tight

Shipar qualquer par e quase qualquer Ax e par é melhor que o fold.
25 bb's; open loose; call loose

Any Ax, par e quase any brodways vão ser positivos 25 bb's deep contra um adversário que dá muito raise e paga bastante.
25 bb's; open loose; call tight

Se o adversário abre muito mas não paga com qualquer coisa, K2s já é positivo shipar agora.
15 bb's; open tight; call loose

Ax e pares são insta push, mas percerba que não dá pra fazer nenhuma loucura.
15 bb's; open tight; call tight

Agora os folds do vilão vão te favorecer muito. Até alguns suited connectors já valem o push.
15 bb's; open loose; call loose

Se o vilão dá muito call com lixo é até melhor, muitas mãos são positivas.
15 bb's; open loose; call tight

Duas palavras: any two.
Original de jandsonpower
Very nice post :nh
+1
Quanto ao call, utilizei as mesmas denominações, mas para os seguintes calling ranges: loose (Ax, brodways, PP's, K9s-K7s, Q9s) e tight (A8o+, A5s+, 77+, brodways).
Não sei se dá para usar o mesmo range de call (do vilão) quando a stack efectiva é 75bbs ou 25bbs.
Original de xtremelexx
Não sei se dá para usar o mesmo range de call (do vilão) quando a stack efectiva é 75bbs ou 25bbs.
Qual você sugere? Faço as contas também.
Calling Range tight:
♦ 75bb 75bb são muitas bb! JJ+, AK
♦ 50bb 88+, ATs+, AJo+
♦ 25bb A8 o+, A5s+, 66+, broadways
♦ 15bb Ax, PPs, broadways
Original de xtremelexx
Calling Range tight:♦ 75bb 75bb são muitas bb! JJ+, AK
♦ 50bb 88+, ATs+, AJo+
♦ 15bb Ax, PPs, broadways
Mantem os opening ranges?
btw...
xtremelexx
Moderador

Original de delphino
Original de xtremelexx
Calling Range tight:♦ 75bb 75bb são muitas bb! JJ+, AK
♦ 50bb 88+, ATs+, AJo+
♦ 15bb Ax, PPs, broadwaysMantem os opening ranges?
Sim.
75% Loose e 50% Tight parece-me bem.
O HM1 permite-te ver isso! Na secção HM1 Apps, há uma App gratuita que permite obter stats de jogadores individuais mas também de grupos! Vai lá ver o OR médio.
delphino quanto ao range de re steal nao procures so as maos que sao positivas, procura as que sao melhor que call e fold(-1BB). pois tu procuras tomar a decisao +ev por vezes a melhor decisao nao deixa de ser negativa, mas minimizas.
eu falava co alyson passei lhe um software mt interessante há pouco tempo, quanto as combinaçoes de OR e call gostei é exavctamente assimque se estuda essas situaçoes, mas quanto a stack size preocupa te mesmo com 15-30BB