Perdido com AA 

Sem desculpa, porque foi culpa minha (...):

Acabou por ser um bom resultado. Foi a segunda vez que joguei este torneio e obviamente que o joguei porque ganhei um satélite.
Como eu dizia no post anterior ao harriseldon e ao LeoJose, existe um move que vi várias vezes nas duas vezes que joguei este torneio, duas das quais contra mim. Não, não foi o mesmo jogador.lol. Da primeira vez larguei a melhor mão. Da segunda não resultou 
É um move avançado (o kill everyone fala disto) e que raramente vejo no torneios de buy in mais pequeno.
Então é assim: imaginem que vocês dão flat call com duas cartas suited e ficam em flush draw no flop. O oponente cbeta. Aqui, muitos jogadores gostam de dar raise à cbet tendo flush draw (ou 2ºpar), principalmente se o agressor tiver uma cbet muito alta (o que como sabemos é muito frequente).
Agora, uma outra opção é apenas dar call à cbet e depois fazer check/raise no turn, independentemente de termos ou não melhorado a nossa mão. Se estivermos fora de posição, o raciocínio no flop é o mesmo: check/call. Mas no turn devemos liderar com uma aposta de 1/2 pote. Do ponto de vista do agressor, nós estamos a representar muita força.
Ora vejamos:
Quando em posição: demos call no flop; saimos a liderar no turn.
Quando fora de posição: jogámos check/call no flop; check/raise no turn.
Não acertando o flush e seguindo esta linha de jogo (se acertássemos flush faríamos o mesmo, com a excepção do river...) vamos deixar o nosso oponente a acreditar que já temos uma mão feita no flop, o que muitas vezes o vai fazer largar até top pair. Claro que, como sempre, teremos de escolher bem as nossas vítimas para isso. A saber: isto resulta melhor contra um jogador sólido.
Isto que acabei de escrever foi algo que me ficou na cabeça do tal livro. Aqui está por minhas palavras e espero que não me tenha falhado nada.
Agora, quem diz flush draw, também diz - como eu disse acima - 2ºpar.
Mas claro que existem jogadores mais criativos.... Ora reparem bem nesta jogada comigo hoje neste torneio. Reparem o que ele fez. Ele não é donkey. O call pré-flop é discutível (digam isso ao gus hansen), mas ele sabia bem o que estava a fazer.
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $150(BB) Replayer
SB ($4,864)
BB ($4,000)
UTG ($4,000)
Hero ($10,107)
UTG+2 ($3,200)
MP1 ($3,664)
MP2 ($3,995)
CO ($5,385)
BTN ($9,807)
Dealt to Hero A♥ T♠
fold, Hero raises to $376, fold, fold, fold, fold, BTN calls $376, fold, BB calls $226
FLOP ($1,203) 3♣ A♠ K♥
BB checks, Hero bets $601, BTN folds, BB calls $601
TURN ($2,405) 3♣ A♠ K♥ 7♠
BB bets $1,202, Hero calls $1,202
RIVER ($4,809) 3♣ A♠ K♥ 7♠ K♦
BB checks, Hero checks
Hero shows A♥ T♠
(Pre 66%, Flop 81.6%, Turn 88.6%)
BB shows J♦ 3♥
(Pre 34%, Flop 18.4%, Turn 11.4%)
Hero wins $4,809
Acredito que ele tinha um plano para a mão e por isso as cartas pré-flop não interessavam. Penso que mesmo sem o 3ºpar, ele teria tentado isto.
Poderia muito bem ter resultado. Se eu não tivesse mesmo acertado o flop, eu muito provavelmente teria de largar!
Sim, sem dúvida que gosto de jogar fields com melhor qualidade. Só aqui consigo aplicar o que tanto estudei e o melhor de tudo: vou evoluindo ainda mais, pois os oponentes não servem só para nos dar dinheiro e bad beats, eles também servem para nos ajudar a desenvolver o nosso jogo
(escusado será dizer que ele ficou com a nota. Ele e o outro que me fez algo semelhante no 1ºtorneio, obrigando-me a largar AK e mostrando-me AQ, ganhando com A high!
A diferença foi que esse shovou o river! Se este tivesse feito isso no river, eu teria uma decisão bem difícil com aquele AT!!)
Resta-me então acabar com as " :heart:mãos bonitas

14 de maio de 2012

15 de maio de 2012