Skip to forum
BSS SH blog - A lut...

Notifications
Clear all

BSS SH blog - A luta dos micros - "Primeiro toque"

268 Posts
33 Users
0 Reactions
23.7 K Views
mmoreira7

Original de mkapt
Que ótimos resultados, Dexter. Estou de férias até o próximo dia 30. Se estiver tranquilo, entra no MSN naquele horário de sempre (ou até antes, caso esteja ok pra você), quem sabe podemos fazer alguma sessão e discutirmos algumas mãos. Estou com dúvidas num bocado delas hehe.

Abraço, amigo.

Entao grande amigo Michel. Espero que tenhas tido umas boas ferias. :))

Vou passar a ligar o msn qd chegar a casa para ver se nos encontramos por la. Obrigado pelo apoio de sempre ! Estou ansioso para saber onde andam essas duvidas e como correu aqui pela Europa ! :fdrink :fdrink

Reply
mmoreira7
Resumo Semana 18/19/20/2012
Gráfico da semana:

between 30-04-2012 and 20-05-2012

Gráfico 2012:

Spoiler

Olá a todos. Sejam bem vindos mais uma vez ao meu cantinho... :fdrink

Esta "semana" (quase um mês mas pelo volume que meti parece uma semana :facepalm: ) teve várias fases. Agora que escrevo este post é que me bati que já deveria ter actualizado antes, isto vai ficar graaaaande... Talvez divida em vários post. Vamos ver no que dá !

Não sei se viram mas nos gráficos de 2012 deixaram de aparecer as mãos todas. Isto acontece porque depois de passar para o HM2 as mãos da IPoker desapareceram. Ainda hei de perder um tempo a ver se corrijo isto mas não é para já.

Vou colocar aqui os tópicos que gostava de partilhar convosco e se vir que se alonga continuo noutros posts para não vos cansar a vistinha. Eheheheheh

Vou falar de:

• Resultados
  • Volume
  • Poker no telemóvel
  • 3bet bluff vs regs
  • Vs Donk e vs Reg
  • Análise do jogo ( desde que estou na PStars)
  • Objectivos a curto prazo
  • Resultados

Como já devem ter reparado nos gráficos em cima tenho vindo a perder alguns BIs nos ultimos tempos. Nada de alarmante. Perder faz parte e eu andava a habituar-me mal.

O que mais me incomoda aqui é eu estar a perder por estar a fugir daquilo que sei. Isto é, não tenho jogado tudo o que sei nas mesas e isso tem-me custado caro.

A somar a isso temos o TILT. Incrível como eu já não me sentia assim há tanto tempo. Semana passada ( semana 20 ) dei por mim a dar ALL IN PF com AQ, AJ e KT full stacked. :facepalm: Quando comecei a reparar nisso já era um pouco tarde e já se tinham ido uns BIs. Não foi em apenas uma sessão mas dei por mim a pensar nas mãos horas depois de as jogar e a procurar razões para ter jogado como joguei.

De resto as cartas também não têm ajudado muito principalmente no River mas tal como disse antes isso faz parte.

Para contrariar esta tendência "down" tenho que começar a jogar mais e mais concentrado. Pensar o jogo ainda mais. Dominar o tilt. Aproveitar os meus conhecimentos para explorar a mesa ao máximo e fugir do ABC que torna o meu jogo automático (nada como antigamente mas volta e meia tenho que corrigir e parar para pensar).
Amanha escrevo outro post relacionado com o volume para não correr o risco de ninguém ler isto... :D

To be continued...

Reply
rgs78

Lido. Próximo. :)

Reply
mkapt

Belo gráfico, Dexter. O que mais me impressiona nele é sua linha de non-showdown winnings. Ensina pra gente o segredo. :coolface:

Reply
thegreatmazinga

Excelente leitura. Fico à espera dos pontos restantes. Duas notas: não jogues orientado por resultados e sobretudo procura manter o foco em todas as mãos.

Reply
rgs78

Original de thegreatmazinga
Excelente leitura. Fico à espera dos pontos restantes. Duas notas: não jogues orientado por resultados e sobretudo procura manter o foco em todas as mãos.

Nice tips!

Reply
mmoreira7

Original de mkapt
Belo gráfico, Dexter. O que mais me impressiona nele é sua linha de non-showdown winnings. Ensina pra gente o segredo. :coolface:

Obrigado mkapt ! Eu nao tenho segredo nenhum... eheheh isso deve-se provavelmente ao aumento da minha agressividade no PF e no flop. Vou falar disso mais a frente na continuação do post.

Reply
mmoreira7

Original de thegreatmazinga

É isto mesmo que tenho tentado. Manter o foco em todas as mãos é o principal! O meu maior problema parece-me ser não deixar o "resto do dia" de lado quando entro nas mesas... mas isso tem vindo a desaparecer aos poucos.

Reply
mmoreira7

Original de rgs78
Lido. Próximo. :)

Coming soon... eheheh Agora vou meter uma moedinha para andar na minha montanha russa ! :f_cool:

Reply
mmoreira7
  • Volume

Continuando o meu post anterior vou falar um pouco sobre o volume de jogo. Até agora sempre coloquei uma entrave no volume de jogo a mim próprio. Só jogava se fosse possível estar pelo menos uma hora seguida nas mesas.

Esta semana percebi o quanto isso me está a prejudicar. Prejudica em dois sentidos: primeiro em alguns dias que não podia garantir que ia ter pelo menos uma hora para jogar não jogava de todo, e segundo, nos dias em que tinha tempo forçava-me a ficar sentado nas mesas mesmo que não me estivesse a sentir bem com o jogo para cobrir aqueles dias em que não joguei.

A partir de agora vou fazer as coisas de forma diferente. Vou aproveitar sempre que possa para jogar e mesmo que sejam só dez ou quinze minutos. As sessões que puder fazer mais longas também as farei como sempre fiz.

Acho que o volume é essencial para quem quer escalar limites. Se não vemos mãos suficientes nunca podemos saber como está o nosso jogo na verdade.

• Poker no telemóvel

Ainda relacionado com o tópico anterior surge este. A Poker Stars criou a aplicação para o telemóvel recentemente e isso abriu portas para eu começar a aumentar o volume de jogo.

Na verdade ainda só joguei para testar mais ou menos mas tenciono em breve começar a jogar regularmente na NL10 no telemóvel. Ainda não me decidi se jogarei só mesas normais de NL10 SH ou se vou jogar também zoom. Mas para já decidi que vou jogar! Isso já é bom.

Acho que é bem possível jogar duas mesas no telemóvel e acompanhar bem a acção. Como não é possível jogar com HUD nem tirar notas também acho que vá ajudar a trabalhar a minha atenção à mesa e a minha capacidade de avaliar as situações baseando-me em menos informação.

O poker no telemóvel também vai contribuir para a minha entrada no mundo dos MTTs mas isso é assunto para outro dia.

Bem, espero não vos ter cansado até aqui porque ainda há muito mais para falar no resto do post que irei continuar nos próximos dias.

Até já.

Reply
mmoreira7
  • 3Bet bluff vs regs

Continuando com o resumo dos ultimos tempos vou falar agora da 3bet light.

Comecei ha bem pouco tempo a aumentar bastante a quantidade de 3bet light durante as sessões. Acho que contra alguns regulares vale bem a pena criarmos uma imagem fraca para extrairmos mais quando jogamos por valor contra eles.

Com esta experiência rapidamente percebi que não é fácil manter o controlo destes movimentos durante muito tempo e é importante estarmos muito atentos a toda a acção na mesa, fixar bem os vilões que já demos 3bet e não deixar que isto torne o nosso jogo loose de mais.

Não foram assim tantas situações para conseguir comprovar que isto me trouxe ganhos expressivos no pos flop ou que mostre que os vilões alargaram os ranges a jogar contra mim, mas por outro lado acho que vêm daqui os meus ganhos no NSD que subiram a pique como podem ver no grafico.

Nos próximos tempos vou tentar perceber um pouco mais sobre este assunto. Arranjar formas de controlar melhor o histórico destas jogadas (arranjar uma nota ou cor) para tentar aumentar os meus ganhos.

Para já está tudo dito sobre este assunto e voltarei em breve para falar dos restantes tópicos .

Reply

Blog de leitura obrigatória. Parabéns pelos resultados.

Reply
mmoreira7

Original de GaiteiroB
Blog de leitura obrigatória. Parabéns pelos resultados.

Obrigado GaiteiroB.

É sempre bom saber que há quem leia os nossos testamentos e tira proveito disso... paraste com o teu blog? Já não actualizas há bastante tempo...

Reply
rgs78

Original de mmoreira7

• 3Bet bluff vs regs

Comecei ha bem pouco tempo a aumentar bastante a quantidade de 3bet light durante as sessões. Acho que contra alguns regulares vale bem a pena criarmos uma imagem fraca para extrairmos mais quando jogamos por valor contra eles.

Com esta experiência rapidamente percebi que não é fácil manter o controlo destes movimentos durante muito tempo e é importante estarmos muito atentos a toda a acção na mesa, fixar bem os vilões que já demos 3bet e não deixar que isto torne o nosso jogo loose de mais.

Não foram assim tantas situações para conseguir comprovar que isto me trouxe ganhos expressivos no pos flop ou que mostre que os vilões alargaram os ranges a jogar contra mim, mas por outro lado acho que vêm daqui os meus ganhos no NSD que subiram a pique como podem ver no grafico.

Nos próximos tempos vou tentar perceber um pouco mais sobre este assunto. Arranjar formas de controlar melhor o histórico destas jogadas (arranjar uma nota ou cor) para tentar aumentar os meus ganhos.

Para já está tudo dito sobre este assunto e voltarei em breve para falar dos restantes tópicos .

Não jogo cash, mas percebi perfeitamente o que escreveste. Além disso, mostras que estudas o jogo e tentas sempre evoluir.

Muito bem! Estás de parabéns!

PS. Aqui tens o gif pedido ao nuno21nt. :D Copia o endereço e guarda para futuras ocasiões.

Reply
hariseldon76

Sem querer estar a fazer publicidade ao programa notecaddy, até porque numa primeira fase fiquei desiludido, pois achei que era informação a mais e não conseguia tirar muita vantagem do programa. Depois decidi limpar as notas que vinham por defeito e começar a adicionar/criar tipo de notas que eu achava terem um efeito prático. Prefiro menos informação mas boa..

E estou a falar disto porque, pelo que tu dizes da 3Bet acho que notas destas te davam jeito.

hero's fold to 3 bet
Wednesday, March 21, 2012|Tags: Any Game Type, Versus Hero, Malkovich Collection, Reraises

This is a stat that will show how often a player has witnessed the hero folding to 3 bets

3bets hero $definitionversusstat more often than his average $cardrange

Sunday, December 11, 2011|Tags: Any Game Type, Versus Hero, Reraises, Badges

This definition will create a badge for players who 3 bet the hero (you) significantly more often than the player pool's average

folds to hero 3 bet

Friday, September 23, 2011|Tags: Versus Hero, Reraises

This player open raises, then gets 3 bet by the hero and folds

hero 3bet

Sunday, July 10, 2011|Tags: Malkovich Collection, Reraises

This note will show you how often and what percentage of the time each of your opponents has seen you 3 bet

was 3 bet by hero $cardrange

Sunday, July 10, 2011|Tags: Versus Hero, Reraises

This note will show up for each of your enemies and will let you know how often you have 3 bet them and the cards you have shown down, if any

E ainda existem mais, e depois há para 4Bet, e se quiseres deve dar para fazer para 5bet..

Achas que notas deste tipo são uteis?
Como disse antes, a compra foi um pouco impulsiva (pq desde que saiu o HM2 eu tinha posto na cabeça q logo que o conseguisse por a funcionar ia comprar o notecaddy), e agora ando a aprender a tirar partido do programa

This definition will create a badge for players who 3 bet the hero (you) significantly more often than the player pool's average

Original de mmoreira7

• 3Bet bluff vs regs

Reply
rgs78

Hariseldon, até que ponto isso é diferente das stats de um HUD?
Eu não uso o notecaddy por isso não consigo saber muito bem para que serve, além de saber que serve para... bem, fazer notas.

Reply
mmoreira7

Original de rgs78

Original de mmoreira7

• 3Bet bluff vs regs

Não jogo cash, mas percebi perfeitamente o que escreveste. Além disso, mostras que estudas o jogo e tentas sempre evoluir.

Muito bem! Estás de parabéns!

PS. Aqui tens o gif pedido ao nuno21nt. :D Copia o endereço e guarda para futuras ocasiões.

:f_thumbsup:

Obrigado pelo gif! Da jeito para deixar no teu blog.
Nos temos que querer crescer no jogo... se nao mais valia jogar Ps ou algo do genero que era bem mais divertido!

Reply
mmoreira7

Hariseldon nunca liguei muito ao NC tamvem mas achei bastante interessante o que disseste.

Vou adicionar-te na comunidade e mandar-te o meu msn e skype para trocarmos umas impressoes se nao te importares.

Reply
hariseldon76

Como tu viste eu ainda estou muito verde naquilo. Acho que complementa um pouco o hud, mas o hud se bem explorado é mais que suficiente. Se queres que te diga não sei se o hud tem stats tipo: herói contra vilão, o que o herói te viu a fazer. Mas basicamente é isso dá para tirar notas :). Por exemplo eu dei uns call com pocket pairs ou broadways a vilões com stack quebrada que abrem de allin ou fazem raise allin. Em vez de escrever a nota tenho uma automática que me cria uma entrada com as mãos que ele fez isso.

Original de rgs78
Eu não uso o notecaddy por isso não consigo saber muito bem para que serve, além de saber que serve para... bem, fazer notas.

Reply
rgs78

Original de hariseldon76
Como tu viste eu ainda estou muito verde naquilo. Acho que complementa um pouco o hud, mas o hud se bem explorado é mais que suficiente. Se queres que te diga não sei se o hud tem stats tipo: herói contra vilão, o que o herói te viu a fazer. Mas basicamente é isso dá para tirar notas :). Por exemplo eu dei uns call com pocket pairs ou broadways a vilões com stack quebrada que abrem de allin ou fazem raise allin. Em vez de escrever a nota tenho uma automática que me cria uma entrada com as mãos que ele fez isso.

Original de rgs78

Ah! Ok. Se for assim então a conversa é outra.
Assim que ganhar coragem para começar com o HM2 faço o download to trial do NC.

Valeu! :fdrink

Reply