Saltar para o fórum
Entrave Psicologico...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Entrave Psicologico na tentativa de subir o nivel

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
545 Visualizações
cankum
Membro desde: 05.05.2008

Pessoal será que vcs poderiam me dar alguma dica pra o seguinte, lembrando que jogo SH:

recomecei um bankroll na Titan Poker esse mês partindo de um capital inicial de USD 40,00. Então comecei a jogar NL4, passando em pouco tempo para NL10...onde tenho alcançado umbom resultado em 25mil maos jogadas tenho 16,98 BB/100 conforme o quadro abaixo, e tenho tentado subir para NL20 por duas vezes ja tentei... e nao tenho obtidos os mesmos resultados.. pelo contrario tenho entrado e perdido varios buy ins logo nas primeiras mão.. entao fico receoso de dar continuidade na NL20 e retorno para NL10... recuperei o dinheiro perdido na NL20, entao decidi tentar pela segunda vez passar para NL20.. novamente acotenceu a mesma coisa perdi varioss buy in logo no começo e temerosso retornei pela segunda vez a NL10... acho q estou criandoum trauma da NL20. Retornei recentemente a NL10... já recuperei a grana de novo... e agora to na duvida se tento ou nao novamente subir para NL20.

Acho q estou sofrendo de algo psicologico.. acho que o valor do buy in pesa muito no meu pssicologico... ja q hj em dia na minha vida pessoal 20 dolares faz muita falta. já q estou desempregado .. e vivendo apenas dos trocados q tenho ganho por aqui e da mesada de mamae... rs apesar dos meus 28 anos nas costass.. mas eh q na verdade estou esperando ser nomeado em um concurso que passei no estado do ceará para fiscal de tributos.

enfim, o que devo fazer? alguem pode me dar uma dica, ja q quero progredir... e nao quero q essa barreira psicologica seja um entrave.. como me abstrair desse valor.. para q meu jogo flua normalmente como flui na NL10 ... nos limites subsequentes.

Gametype Hands $ overall BigBlinds/100
NL $0,10 / $0,20 3216 $-150,55 -23,41
NL $0,05 / $0,10 26745 $454,18 16,98
NL $0,02 / $0,04 2538 $32,01 31,53
32499 $335,64

6 respostas
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

Olá cankum,

fico muito contente por ver um membro com já alguma experiência querer tornar-se mais activo no fórum :)

Quanto ao teu problema, eu entendo-o perfeitamente porque passei pelo mesmo. Houve limites que eu não consegui bater, fizesse o que fizesse. Situações em que precisei de 3 ou 4 tentativas na subida não foram raras. Houve até limites que eu simplesmente saltei, no entanto a minha recomendação a ti não vai por aqui.

Tu jogas NL, e pelo que entendi jogas na BSS. Se assim for, tens a arma ideal para tentar a tua subida! Podes ir habituando-te ao limite novo, estudando os adversários e as suas jogadas, sem arriscar grande parte da tua banca.
Estou a falar da SSS (Estratégia de Shortstack).

Por favor passa pelo nosso fórum de estratégia de NL e estuda o que for preciso. Verá lá também alguns artigos bem úteis sobre a gestão de banca, apesar de eu pensar este ser o menor dos teus problemas (pelo menos sabes subir e descer nos limites, mas será que sabes realmente com quanto podes subir para o próximo?).

A SSS vai exigir muita paciência, mas se tiveres sempre o grande objectivo de subir rapida e seguramente nos limites diante os olhos, não deveria ser um problema. Como já tens alguma experiência, penso que também não terás dificuldades em abrir mais mesas que o normal, já que para a SSS não precisas de muita concentração em cada uma das mesas.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

José Manuel

cankum

=)

cankum

Bakano valeu pelas dicas... mas ja jogo 4 mesas simultaneas... aumentar eu acho q nao seria o caso... mas a estudar como nao sofrer essas influencias psicologicas do valor.. e acho q entrar com uma stack menor ateh me adaptar pode ser uma boa saida... vou estudar direitinho o assunto
espero em breve dar noticias de q venci um novo nivel.. e qnto aos limites q posso jogar com banca isso tenho estudado bem desde o começo =)

mas obrigado pela ajuda =) vc como sempre muito prestativo com o pessoal aqui da PS

Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008

ou entao podes juntr 40 ou 50 BIs para NL20 e depois subir. Tambem podes jogar só numa mesa para te habituares e teres a certeza que estás a jogar bem.

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007

Original de cankum
Bakano valeu pelas dicas... mas ja jogo 4 mesas simultaneas... aumentar eu acho q nao seria o caso... mas a estudar como nao sofrer essas influencias psicologicas do valor.. e acho q entrar com uma stack menor ateh me adaptar pode ser uma boa saida... vou estudar direitinho o assunto
espero em breve dar noticias de q venci um novo nivel.. e qnto aos limites q posso jogar com banca isso tenho estudado bem desde o começo =)

mas obrigado pela ajuda =) vc como sempre muito prestativo com o pessoal aqui da PS

Boa tarde cankum,

A gente fica aqui na torcida. Não esquece de ficar nos mantendo informado...

Abraço e boa sorte!

dsnilo
Membro desde: 16.07.2007

cankum, vamos analisar algumas coisas antes de vc tomar alguma decisão entre permanecer ou mudar do seu atual nivel...

Você disse que joga SH (6max). Neste caso entrar como short stack não é lucrativo, considerando que a variancia é muito grande além de não ser respeitado pelos seus adversarios. Se você quer entrar short, penso que vc deveria jogar full ring e seguir a estrategia equivalente que a PS lhe orienta.

Resumindo: SH=Big Stack, Full Ring=Short Stack (isso não é regra, apenas uma observação minha)

Não se esqueça de verficar sua banca antes de analisar qual estilo escolher
Só tem uma coisa que nos desvia de nossos objetivos...nós mesmos!