Vá, duas princesas e meia...
Um vídeo bem engraçado das meninas, resumindo as wsop deste ano...
Entre outras coisas, podemos ver o Ivey a fugir literalmente a uma entrevista. Como se sabe, ele detesta dar entrevistas.
Vá, duas princesas e meia...
Um vídeo bem engraçado das meninas, resumindo as wsop deste ano...
Entre outras coisas, podemos ver o Ivey a fugir literalmente a uma entrevista. Como se sabe, ele detesta dar entrevistas.
Original de thegreatmazinga
Original de CALLIBAN
Vá, duas princesas e meia...Qual delas é a meia?
AMO a Lynn Gilmartin, adoro a Kirsty Arnett (grande maluca. grande lutadora, sobrevivente de um cancro nos ovarios); portanto sobra uma!
Essa "uma" que nem sei o nome de cor, não me diz nada como mulher nem como pessoa. Ao ver este vídeo ainda me passou a dizer menos já que é das 3 quem mais diz palavrões. lol
Bem, as coisas não estão nada fáceis para o meu lado e não me refiro só ao micromillions...
Tenho jogado mesmo muitos micromillions. Sempre que jogo, tenho acompanhado e conversado com o Coimbra - o pro português da stars que para quem não sabe estabeleceu o desafio de jogar todos os 100 eventos(!) LOL.
Meus stats:
Número de Eventos jogados: 17
Número de ITMs: 4.
Foram tudo itms que não interessam. O mais decente foi conseguido agora mesmo. Curiosamente, foi num evento em que eu nem planeava jogar (nem o tinha na lista, mas agora já adicionei como mostrarei no print screen a seguir) pq era de estrurura "big antes". Assim sendo, pensei que seria um daqueles torneios em que só as antes sobem... E eu não gosto disso. Afinal não era. E sinceramente nem achei diferenças na jogabilidade.
Este evento - micro 58 $2.20R big antes 2 x turbo - deixou-me sonhar com os $13k para o 1st lugar...mas a sorte continua a ser madrasta para os meus lados...Esse dia tinha de chegar. É normal, aceito, mas já me custou um rato (...)

Hoje não vou jogar mais pq vou sair. Em princípio, o meu próximo micromillions será amanhã às 16:30 (hora tuga) - Vai ser mais uma lotaria: 3x turbo $1 rebuy com 75k gtd. Com 75k gtd, penso que o 1ºugar rondará os 15k...
Resta-me então deixar as "mãos bonitas" ![]()
15 DE JULHO:

18 DE JULHO (SIM, hoje. E os 2 no mesmo torneio):

Resumo do micromillions:
Número de eventos jogados: 26
Total Investido: $186.10
Total Conseguido em Prémios: $138.98
Prejuízo: $47.12
As coisas não andam bem para este lado...Logo, tenho estudado mais, o que é sempre bom.
Ontem fiz uma final table, que apesar de ser um prémio de treta, me deu uma grande motivação:
Hoje, consegui chegar longe no "lotaria" e o prémio já foi um pouco melhor:
Os meus "quads" estão de volta, portanto quero acreditar que a sorte também está ![]()
20 DE JULHO DE 2012

Gosto da atitude de sempre tentar melhorar! :fdrink
Btw, como estão os teus resultados globais na Stars?
PS. tens aí uma nota laranja sobre o relvas. O que significa? Indefinição?
Ponho a laranja todos os amigos e conhecidos
Original de rgs78
Gosto da atitude de sempre tentar melhorar! :fdrink
Btw, como estão os teus resultados globais na Stars?PS. tens aí uma nota laranja sobre o relvas. O que significa? Indefinição?
![]()
meh...podiam estar melhores...Mas ando a gostar muito de jogar os $2 cap na stars...Menos gente, bons prémios...
Original de ruuuic
Os meus quads não vão allin
GLlol
ty! gl!
Como é que tu consegues fazer tantas Quadras ??
Eu faço uma por semana no maximo
:facepalm:
Boa sorte com isso Caliban! :sdrink
Abraço
Pela primeira vez na minha vida, estou a pensar abandonar o poker...
Estou tão desmotivado, frustrado e depressivo que mal comecei a escrever isto já nem tenho vontade de escrever mais....
Se arrependimento matasse...
Calliban, vais desistir de algo que lutaste tanto?
Acompanho teu blog desde o começo, não comento quase nada, e lah no começo quando comentei tivemos até um comecinho de discussão se não me engano, huahuahuahuahua
Vejo o qto evoluiu e o qto lutou para chegar até aqui. Porém, parece que tu ainda entra bastante em tilt e se desmotiva facil com a variancia... Tb culpo a FTP por isso, pq desmontaram com teu BR (tambem com o meu e de varios outros jogadores).
Porém, as noticias do poker online são boas ultimamente, acho que deveria reconsiderar, repensar... de repente dar um tempo pra cabeça, alguns dias, mas não abandonar toda a tua luta e tudo que conquistou ate hj.
Só pra ter uma idéia, ontem fikei em 4º no $1.10 1000 cap e 12º no $5.50 2R1A da Stars, e nem com esses dois resultados consegui salvar a session, huahuahuahauhuahua... temos que ter estomago pra aguentar esta variante, mas é assim que é, qdo bate, sabes que nos faz feliz demais...
Foi mal pelo livro, mas acho que um dos jogadores que lutou, tem um dos blogs mais visitados e tem capacidade de ser um jogador ainda melhor, não pode abandonar isto...
Abraço e tenho certeza de te ver nas mesas em breve!
Tenta jogar outra coisa ao mesmo tempo que os torneios, cash games que têm muito menos variancia. Os torneios têm muita variancia. Ao menos nos cash games vais ganhando (nem que não seja muito) mais vezes.
Que ta acontecendo parcero?
Bom, se o poker ta te deixando pra baixo, deixe ele de lado. Pelo que sei vive de poker, então deve ser mais complicado, mas a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Boa sorte na recuperação. Abraço.
Se tu desistires do poker já acredito em tudo. Mas vou esperar por mais detalhes para deixar um comentário mais constructivo.
Fdx, Calliban! É que nem quero acreditar que um gajo como tu equaciona tal coisa.
Mas, como disse, vou esperar mais um pouco para deixar a minha opinião.
VAAAAAAAAAMOOOOOOOSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!
Original de rgs78
Se tu desistires do poker já acredito em tudo. Mas vou esperar por mais detalhes para deixar um comentário mais constructivo.Fdx, Calliban! É que nem quero acreditar que um gajo como tu equaciona tal coisa.
Mas, como disse, vou esperar mais um pouco para deixar a minha opinião.VAAAAAAAAAMOOOOOOOSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!
fdx digo o mesmo crl, nem penses nisso....
concordo é com o k falaram em cima, acho que era bom pra ti alem de trabalhares o jogo, trabalhares muito a mente. afinal tas sobre mta pressao....
Olá boa gente!
Calma, eu não disse que ia abandonar, mas sim que pela primeira vez ponderei tal coisa...
Oh pá, é muito frustrante ter de voltar várias vezes aos micro-limites e não conseguir arrancar.
Como a experiência que tenho, já deu para concluir que a oportunidade de dar um salto gigante chega com a boa fase do poker. Não digo "upswing", também não é preciso tanto, mas pelo menos na fase de um "NÃO downswing". Nesta boa fase, precisamos de conseguir amealhar. Sonho muitas vezes alto, digo para mim "tshi... isto está a dar $25k!" e digo para mim próprio que bastava este prémio para nunca mais ter problemas de scared money e assim jogar tranquilamente o meu melhor. "Sonho" também com números destes (e daí o meu regresso à pokerstars...) pois só estes números me poderão permitir fazer aquilo que há muito ambiciono: ter coaching. Sei que preciso mesmo muito de coaching.
No entanto, o que tem acontecido, é que nas minhas fases boas ganho bons prémios, mas não ganho fantásticos prémios. Também é verdade que o site não ajudava: na 888poker ganhei os tais $1600 e depois $1200, ambos de 1ºlugar. Se fosse um primeiro lugar num torneio de buy in igual mas que fosse na pokerstars, eu teria ganho MUITO mais dinheiro.
A sorte no poker:
Todos nós estamos carecas de saber (ou deveríamos estar) que a sorte é um factor relativo no poker; algo que perde a sua importância no longo prazo. No entanto, uns serão sempre mais sortudos do que outros. Isto não quer dizer que por isso, os sortudos farão mais dinheiro que os outros. Só quer dizer que os sortudos terão o timing correcto para a sorte.
Eu sei que uma mão cheia de decisões +EV levam a um resultado geral +EV, mas também sei que um pouco de sorte em certos momentos, me fariam subir de divisão mais rapidamente. Como exemplo, dou o Phounder (lembro-me sempre dele) o jogador português de sucesso que entre outras coisas, foi considerado o "melhor jogador HU do EPT" do ano passado (ou já há 2 anos? whatever...). É verdade que ele é bom jogador (e melhor ainda em cash...) mas também é verdade e relevante que ganhou um mega torneio na full tilt, no início da sua carreira. que lhe rendeu uns $170k !!! Eu fico a pensar nisto e apesar de não o invejar - pelo menos não por maldade - digo para mim mesmo "porra...basta bater um assim e nunca mais tenho problemas de dinheiro!"
Não existe variância que rebente com uma banca assim, com a correcta gestão de banca, claro. A questão é que mesmo com mto dinheiro não precisamos de jogar muito alto! Por exemplo, o "sunday storm" e o "bigger $11", ambos de buy in $11 dão para o 1º lugar mais do que $20k, isto todos os domingos! O que são $11 para uma banca de $170k ?! Com esta banca, poderia jogar mais à vontade e sem medos. Quando as coisas tivessem a correr mal, eu poderia limitar-me a jogar "apenas" os de $11 e mesmo assim, arriscando-me a prémios ridiculamente altos. Se a jogar torneios de $11, com uma banca de $170 000, eu fosse à falência, então a culpa certamente não seria da variância.
Quem está a ler isto, pode pensar "pedes pouco! Isso todos queríamos!", mas a questão é que já penso nisto há muito tempo. E de todas as vezes que alterno entre "boa fase" e "má fase" digo para mim mesmo "merda, não foi desta...Mas pronto, será da próxima" mas essa próxima nunca tem sido fantástica para mim. E isto é o que me deixa frustrado, negativo, desmotivado.
Também é verdade - como o tecnow disse e muito bem - que a full tilt estragou um pouco o meu percurso. Nessa altura, eu tinha uma banca de 10k e era regular num torneio de $55. Good times. O que mais lamento nessa altura foi ter sido tão nit com a minha banca. Eu nunca joguei - por exemplo - os $109 - torneios que existem em todos os sites. É mau subir limites sem a banca necessária, mas também é igualmente mau não subir quando o devemos fazer, já que estagnamos o nosso crescimento, tanto a nível financeiro como de "skill".
Quanto ao passado, nada posso fazer. Já detectei esse erro há muito tempo e meti na cabeça que não o voltaria a cometer. Também é certo que nunca mais tive a oportunidade de cometer tal erro, pois nunca mais voltei a estar perto de uma banca daquelas. O tempo passa, trabalho o meu jogo, trabalho muito a mente (acredita que sim, thug88 ); tento combinar a obsessão pelo estudo/jogo com a minha vida social, pois tenho perfeita consciência que a harmonia entre os 2 é imprescindível para o sucesso no poker, bem como em qualquer actividade profissional (nem sempre tive esta noção...); mudo os meus hábitos em prole da evolução do poker (estou num ginásio, mudei os meus hábitos alimentares, voltei a estudar poker todos os dias antes de jogar) e qual é o resultado que obtenho? É o seguinte, por esta ordem:
com um novo downswing deixa-me mais forte, mais uma vez. Soa a cliché, mas é bem verdade, pq mesmo sentindo-me em baixo, nunca culpo somente a variância e vou estudando ainda mais.
O tempo que demora, ninguém o sabe. Mas é mesmo isso: é só uma questão de tempo até voltar aos ganhos. Volto aos ganhos, fico mais animado, banca sobe, passam-se uns tempos, estou presente numa fase final de torneios que mudam vidas, lá vem o AA (por exemplo), ele tem KK, flop traz K, acabou. "Querias $50k? Toma lá $1500 e boa sorte".
Segue-se uma fase positiva, de lucros e alegria. Sempre de olho naquele prémio gordo que insiste em não sair.
"tshi...agora a olha para o HM, vejo que estou a perder dinheiro há 1 mês e que tenho perdido tantos 70% / 30%!" E pronto, acabou a fase dourada, o sonho do prémio "gordo". Chegámos aqui à espada (
); agora é só esperar o regresso ao mesmo ciclo que se inicia com o pau (
) e assim sucessivamente.
Peço desculpa pelo discurso tão negativo, mas como sempre disse, este blog não pode ser composto só por alegrias, porque a vida de um jogador de poker não são só alegrias.
Tentando virar-me para o lado positivo da coisa, vou esmiuçar um pouco de estratégia e partilhar um pouco do que se passa pela minha cabeça nos últimos tempos:
Como penso que todos sabem, o poker sofreu grandes alterações desde os seus primórdios. Na altura em que o Doyle Brunson ganhava o WSOP, 3bet light era coisa impensável, e uma 4bet gritava"AA!. Hoje em dia, como o mundo do poker tem apregoado e bem - o segredo é a agressividade e os jogadores muito tight que conseguem ser lucrativos são cada vez em menor número. Porque razão passou a ser lucrativo ser tão LAG? Simplesmente porque a maior parte era muito TAG e/ou muito TP (tight-passive). O mesmo raciocínio dita que estratégias como float sejam altamente recomendadas já que grande parte ainda fará cbet grande parte das vezes e checará o turn.
Mas onde quero chegar com isto?
Bem, tenho-me debatido com esta questão: Se o universo do poker escolheu o estilo LAG para combater os tímidos jogadores, será que não está na altura de seguir o mesmo raciocínio para os dias actuais? Isto é, hoje em dia, existem muito mais jogadores agressivos do que há 10 anos atrás. Será que agora a estratégia não exige que nos voltemos a adaptar o que por consequência exige que nos tornemos mais tight novamente? Deixo este pensamento no ar...
Outra coisa que tenho pensado muito:
Quantos de nós, entrámos na fase final de um MTT, ou mesmo na final table, com uma stack bem deep e damos por nós a pensar "este torneio correu mesmo bem!" Agora, esse "mesmo bem" pode significar duas coisas:
Ganhámos praticamente todas as corridas em que nos metemos?
Bem, isto é claramente necessário para ganhar um MTT. Sem dúvida que ajuda! Ou pelo menos não perder os 70% / 30% a nosso favor! Mas onde me quero focar, vem agora no/do
(
)
E daquelas vezes em que chegamos à conclusão de que estamos deep, não à conta de corridas, mas sim devido à ausência delas? Se analisarmos bem as nossas vitórias, chegaremos à conclusão de que por vezes é isto que acontece. O que quero eu dizer com "ausência de corridas"?
Bem, não me refiro a jogar um jogo passivo e foldar a 3bets shove sempre que abrimos nem coisa parecida. Refiro-me sim a duas possibilidades que justificam esta "ausência de corridas":
Sorte - Isto é, quando abrirmos com boas mãos, não houve resistência do adversário a nível de 3bet; Quando abrimos com mãos especulativas, recebemos 3bet shove e temos um fold fácil; Quando vemos um flop com um número maior de adversário daquele que seria ideal, flopamos o nuts. Mais exemplos haveriam, mas o que quero dizer é que um jogo fácil leva-nos muitas vezes longe e se calhar até dizemos a nós próprios (memória selectiva) "estou a jogar mesmo bem!". A segunda possibilidade está directamente relacionada com esta e bem mais imbuída de estratégia:
Esta parte tem prendido a minha atenção durante muito tempo. É já um dilema antigo que já me levou a abrir posts no fórum e que mais recentemente me levou a uma discussão interessante (ainda que curta) com um pro da stars (henrique Policy). Hoje em dia, pareço ter conclusões mais convincentes que mais me agradam e mais acalmam o meu espírito... Então é assim:
Abro com AKs, recebo uma inesperada 3bet push. Se estou a jogar cash, easy call, em princípio. A não ser que tenhamos uma amostra suficiente de stats para saber que ele só faria aquilo com AA,KK.
Em MTTs, será assim uma decisão tão fácil?
Imaginemos que a stack efectiva está em 50bbs. Vejamos duas situações:
1 - O oponente tem uma 3bet de 5% (99+ ; AQ+). O meu AKs contra este range é uma corrida: 51% vs 49%
2 - O oponente tem uma 3bet de 12% (22+,ATs+,KQs,ATo+,KQo). O meu AKs contra este range é: 57% vs 43%
Claro que no poker nada é "preto no branco", mas para simplificação do raciocínio não vou adicionar mais variáveis (...).
Na situação 1, provavelmente a fase do torneio ou o degrau dos prémio a conquistar caso já estejamos ITM poderá fazer a diferença na nossa decisão. Contudo, e apesar de isto soar a coisa de donkey (talvez...) noto que a maior parte dos jogadores estão mais propícios a dar call com AK, quando dariam fold com outra mão que apresentasse a mesma equity. O pensamento é "oh, tenho AK, é uma corrida!", mas lá está, sendo torneio, não vamos poder fazer rebuy, como no cash...
Na situação 2, estamos perante um arredondado 60% vs 40%. E aqui é que está a questão. Esta questão pode ser resumida na pergunta "quando devo estar preparado para entrar num 60% vs 40%? Sempre? Dependendo da fase do torneio? Dependendo da nossa stack?
De forma geral, é sempre mau estabelecer regras definitivas no poker, do género "neste spot tenho isto, logo faço SEMPRE isto". O "sempre" não tem lugar no poker. Todavia, existem algumas "leis-standard" para muitos aspectos do poker. Aliás, corrigo: Existe uma excepção, existe um "sempre" no poker: os desvios a essa leis irão SEMPRE depender do nosso discernimento da dinâmica da mesa.
Assim sendo, arrisco a deixar umas linhas mestras que claro, estão sujeitas a discussão/opinião, o que desde já agradeço. Bem, "linhas mestras" não me parece a melhor descrição. Diga-se antes linhas de discussão que deixo no ar. Desde o mais óbvio até ao mais polémico, aqui está:
1) 60% vs 40% num rebuy? Easy call/shove. Até para um 50% vs 50% eu me atiro, independentemente da stack. (Volto a referir que estamos a falar no geral. Se aquele de quem temos 1000 mãos quase nunca fez 3bet, deveria ser easy fold. E mesmo assim, se temos banca e vontade de gamblar com o acréscimo de poder deixar o jogador em tilt, não vejo isto como grande erro).
2) 60% vs 40% quando temos o dobro da stack efectiva. Isto é: temos por exemplo 100bbs e arriscamos 50bbs num all in pré-flop no que acreditamos ser um 60% vs 40% a nosso favor. Arriscar metade da nossa stack num 60% vs 40% vale a pena? É muito? E então 30% da stack? Não? Então qual deveria ser o máximo?
3) Numa final table, eu não prescindo de um 60% vs 40% com uma excepção: qd o oponente em questão é o único da mesa que me pode magoar. Por exemplo: eu ser o chip leader com 50bbs, ele ser o 2ºlugar com 45bbs e todos os outros terem 13bbs ou menos.
4) Quando temos uma stack média (30 a 50bbs) foldar AKs para uma 3bet push de 5% (TT+,AQs+,AQo+) deveria ser um fold fácil. Quando estamos short, devemos correr; Quando estamos deep, devemos facilmente foldar se tiver em jogo toda a nossa stack e deveremos ponderar o call nesta corrida (que é um 52% vs 48%) quando arriscamos a perder no máximo 30% da nossa stack.
5) Se é verdade que em cash, a decisão óptima será sempre a decisão +EV, em torneios o mesmo não acontece. Em torneios, por vezes temos de abdicar da nossa equity em prole da sobrevivência. E é isto, entre outras coisas, que torna os MTT's um jogo tão complexo (e fascinante).
E acho que já chega. Não são linhas mestras...Em vez disso são discussões que lanço e cuja discussão seria proveitosa para todos.
LOL, mais uma vez perco-me num post que já vai longo. No fundo esta é a minha auto-terapia. E quero agradecer a todos os que comentaram o meu dramático post anterior. Não respondi individualmente mas li e reli cada um dos posts. Obrigado a todos; desejo-vos a maior sorte do mundo. Não, ainda não vou embora...
Fica assim um post com a frustração imprimida, frustração essa que estou certo que é partilhada com muitos. Pelo lado positivo, o post fica também complementado com estratégicas deambulações, provocada pelos que em mim acreditam...
Um bem haja a todos! :sdrink
Já tentou aplicar o Small Ball alguma vez? É uma teoria interessante, e nos fields gigantes e passivos dos micros pode dar certo.
Com certeza com a subida de nivel, long ball e agressividade é o q interessa, mas micros de repente seja melhor aplicar um small ball suave pra costruir a stack...