Skip to forum
FrOm TiGhT tO rIgHt...

Notifications
Clear all

FrOm TiGhT tO rIgHt!

1,222 Posts
62 Users
18 Reactions
104.1 K Views
pedro76pt

.
Concluído que está o projeto, uma vez que a fase 4 é de alguma forma independente do resto e do grupo, deixo o resumo final do mesmo que demorou cerca de 98 horas para fazer 52599 mãos.

ROI por variante:

Spoiler

300 x SnG $0.25 regulares de 45 man

400 x SnG $0.50 turbo de 45 man

100 x SnG $1 regulares de 45 man

ROI total só dos 45 man:

Spoiler

798 x SNG 45 man

ROI MTT´s:

Spoiler

16 MTT´s

ROI por sessão (45 man):

Spoiler

ROI por sessão de 45 man

ROI vs JOGOS (por sessão)

ROI final (45 man + MTT´s):

Spoiler

ROI final do projeto

Profit final:

Spoiler

Comentário final: Estou bastante satisfeito com a minha prestação no projeto uma vez que consegui cumprir o objetivo principal da minha entrada no mesmo que era obrigar-me a fazer volume (no excuses!)

Não que tenha grande experiência nestes jogos, acho quem nunca tinha jogado 45 man, ou conheça o percurso de regs desta variante mas parece-me que os resultados são bastante positivos ... ainda por cima quando em 22 sessões de grind apenas fiquei negativo em 2 (9%), break even (entre 0,1% e 11%) em 5 (22%) e as restantes (68%) sempre com ROI acima dos 20%, 4 das quais com ROI superior a 100% e uma com 210%.

Não sei se é o normal mas a minha grande diferença, grande demais parece-me, é entre os turbos e os regulares com um ROI de apenas 13,5% em 400 jogos turbo e a rondar os 70% nos 400 jogos regulares. Embora devesse existir sempre uma diferença entre as variantes penso que não deveria ser tão grande ... no limite para aí metade entre ambas ... e acredito que foi fruto da variância.

Se perguntasse a algum jogador se preferia ter um ROI de 70% nos jogos de $0,25 regulares ou um ROI de 15% nos $0,50 turbos qual seria a resposta mais rentável?

Pois é ... uma coisa engraçada de se constatar, para se perceber a vantagem dos turbos sobre os regulares, é que a minha $/hr nos 400 turbos de $0,5 foi de $0,90, mesmo com um ROI miserável, enquanto nos 300 jogos regulares de $0,25, com um bom ROI de 68,7% apenas atingiu os $/hr: $1.07. Se a variância não tivesse atacado em força nos turbos era capaz de duplicar a sua HR em relação regulares com grande facilidade e por menos de metade do ROI ... e o que conta para quem grinda é mesmo o ganho por hora e não o ROI ... para além do tráfego nos regulares ser um desespero em relação aos turbos!

Por outro lado uma das coisas que pensei quando estava a terminar a ultima sessão nos 1$ regulares, é que nestes é efectivamente possível jogar $EV na FT enquanto nos turbos, pelos riscos que temos de correr devido á pressão da estrutura, quase não saio das ações cEV do início ao final do torneio ...

Quanto aos MTT´s os resultados foram quase insignificantes mas a amostra é muito reduzida ... se calhar para tão poucos jogos o ITM que registei será um bom resultado.

Quero agradecer a todos os que acompanharam estas 3 fases e as palavras de incentivo que recebi :sdrink

Reply
rgs78

Muito bom, pedro! Parabéns!!

Quanto à pergunta, e sabes bem a minha opinião, os números falam por si.

Grande abraço e bons jogos! :fdrink

Reply
pedro76pt

Original de rgs78
Muito bom, pedro! Parabéns!!

Quanto à pergunta, e sabes bem a minha opinião, os números falam por si.

Grande abraço e bons jogos! :fdrink

É mais que verdade e não estou a contabilizar sequer o rakeback :coolface:

Reply
aafrancis

sinceramente nem sei o que lhe dizer ....você demonstrou uma organizaçao e uns resultados assombrosos !!

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

deu gosto de ver a forma como explanou as sessões e as exemplificou aqui no seu blog !

tenho mt mt mt m mt pena de nao ter entrado neste projecto para aprender com os mestres ..pode ser que se existir outro eu possa entrar :)

PARABENS pelos excelentes resultados!

Reply
pedro76pt

Original de aafrancis
sinceramente nem sei o que lhe dizer ....você demonstrou uma organizaçao e uns resultados assombrosos !!

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

deu gosto de ver a forma como explanou as sessões e as exemplificou aqui no seu blog !

tenho mt mt mt m mt pena de nao ter entrado neste projecto para aprender com os mestres ..pode ser que se existir outro eu possa entrar :)

PARABENS pelos excelentes resultados!

Obrigado pelos elogios ... é mesmo da minha natureza (meio obcessiva) ter sempre tudo muito organizado ... às vezes até chateia quem me rodeia ... mas para o poker parece ser bom :coolface:

Olha que o projeto não terá novo início mas antes vai-se renovando.

Tal como já disse e o mazinga confirmou podes fazer a tua candidatura a qualquer momento :sdrink

Reply
lemenya

Excelentes resultados e excelente análise!!

Acabaste de provar por A+B porque é que mais cedo ou mais tarde toda a gente migra para os Turbos.

Parabéns e Boa sorte ai com a 4ª Fase.

Reply
pedro76pt

.
São 10 horas e 10 minutos do dia 10/10 ... parece-me o momento certo para apresentar o meu próximo desafio ... :coolface:

No decorrer do desafio anterior, o qual não prossegui para a fase 4 porque a minha intenção primordial era forçar-me a grindar e não propriamente arranjar um acordo de stacking, uma das coisas que mais me custou foi não conseguir jogar mais de 12 mesas porque o portátil que estava a usar não tinha capacidade de resposta para tal e, não raras vezes, mesmo apenas com 12 mesas laggava por tudo o que era lado ... lembro-me de perder alguns AA e KK sem conseguir clicar nos botões antes do time bank terminar ... quando não acontecia ainda pior e estourava tudo com o ecran azul X(

Ainda no decorrer do projeto eu já imaginava o que faria a seguir e havia decidido começar um projeto com $10 e juntar o valor com o qual compraria um bom computador para jogar ... mas para isso teria de continuar a jogar com o portátil e o tormento continuaria, além de perder tempo com o baixo volume ... então pensei porque não investir toda a minha atual banca e comprar já o PC para depois reerguer essa mesma banca desde os tais $10 até ... (e aí surge a minha entrada no alpinista) ... os $10.000.

Embora sem ter a pressão de jogar para alguém ... espero que a entrada neste projeto me dê a motivação suficiente para trabalhar e grindar no tempo que tenho definido para o poker!

No que ao PC diz respeito, o qual já está encomendado, os seus componentes são os seguintes:

A minha ideia foi construir um PC que estará totalmente dedicado ao jogo ... daí ter um disco de apenas 60 Gb e ter optado por investir noutros componentes como o processador ou a memória para aguentar 20+ mesas e todos os softwares de apoio ao jogo.

Agora no que ao curto prazo diz respeito os meus objetivos são os seguintes:

> Dar início ao projeto com apenas $10 na banca, um bilhete para um sattelite para o PCA e outro para o THE BIG $22.

> Começar por jogar os 360 man de $0,10 e, com uma gestão de banca de 100 BI ... ir subindo através dos diferentes BI´s dos 45 man ($0,25 regs, $0,50 turbo, $1 regs, $1,5 turbo e $3,5 regs);

> Batendo os $3,5 regs aí decido se subo para os 45 man - $7 turbo ou se migro para os 180 man - $2,5 - com uma banca de $700, perto de 300 BI´s, bem necessários para esta variante;

> Incluir no grind MTT`s sempre com o valor máximo igual ao dos sits em jogo;
Jogar às terças e sextas, entre as 19h00 e as 24h00 e aos Domingos das 14h00 às 24h00, para um total semanal de cerca de 20 horas;

> Realizar entre 750 e 1k games por mês;

> Atualizar cada sessão com os resultados da mesma, gráfico total, número de mãos da sessão e algum comentário que ache pertinente;

> Sempre que possível assistir aos treinos do Chenny8888 aos domingos das 11h00 às 12h30;

> Continuar a usar as 2 viagens diárias de comboio para ver todos os vídeos que tenho compilados de STT´s e MTT`s (são cerca de 10 horas semanais aproveitadas para o estudo);

> Continuar a analisar as mãos de sit&go´s da pokerstrategy;
Começar com as 12 mesas que tenho jogado mas tentar aumentar umas 4 por mês até atingir um mínimo de 20 mesas.

E para já o plano é este ... domingo jogo apenas o sattelite para o PCA e terça-feira dou início ao grind nos 360 man!

:challenge

Reply
rgs78

Vamos a isso e bem-vindo ao desafio! Não tenho dúvidas que terás sucesso.

:fdrink

Reply
thegreatmazinga

Excelente Pedro :) Vou acompanhar com a certeza que serás um dos alpinistas que chegará ao cume desta montanha. Boa sorte!

Reply
pedro76pt

Original de rgs78
Vamos a isso e bem-vindo ao desafio! Não tenho dúvidas que terás sucesso.

:fdrink

Obrigado ... não foi noutra situação mas sempre nos juntamos num desafio ... lá para o meio do mesmo com a banca mais consolidada combinamos uma ida aos torneios de Espinho! :sdrink

Original de thegreatmazinga
Excelente Pedro :) Vou acompanhar com a certeza que serás um dos alpinistas que chegará ao cume desta montanha. Boa sorte!

Vou dar o meu melhor como sempre e com o acompanhamento dos amigos da strategy será um prazer escalar :coolface:

Reply
lmrelvas

Boa sorte Pedro. Sei que tens jogo para ires muito longe. Sei que vais atingir os 10 K a questão que se coloca é o tempo que vai demorar mas creio que com o volume será rápido. Se precisares de "pressão" ou de qualquer outra coisa estou por aí. Abraço.

Reply
aafrancis

Estou felícissimo ao ler este teu novo desafio!

Mais uma vez extremamente bem organizado , tudo detalhado ao pormenor .

A ideia de lançar dia 10 de Outubro às 10:10 tb foi brutal!

:tongue: :tongue: :tongue:

em relaçao aos sng's que vais jogar estou absolutamente deliciado isto porque como já deves ter lido no meu blog tb me vou dedicar a essa vertente dos 45 men e a dos 18 men tb :)

Espero aprender e trocar ideias ctg.

Um abraço!

Reply
pedro76pt

Original de lmrelvas
Boa sorte Pedro. Sei que tens jogo para ires muito longe. Sei que vais atingir os 10 K a questão que se coloca é o tempo que vai demorar mas creio que com o volume será rápido. Se precisares de "pressão" ou de qualquer outra coisa estou por aí. Abraço.

Obrigado relvas ... vou precisar de toda a pressão deste mundo ... esta minha leak ... :facepalm:

Reply
pedro76pt

Original de aafrancis
Estou felícissimo ao ler este teu novo desafio!

Mais uma vez extremamente bem organizado , tudo detalhado ao pormenor .

A ideia de lançar dia 10 de Outubro às 10:10 tb foi brutal!

:tongue: :tongue: :tongue:

em relaçao aos sng's que vais jogar estou absolutamente deliciado isto porque como já deves ter lido no meu blog tb me vou dedicar a essa vertente dos 45 men e a dos 18 men tb :)

Espero aprender e trocar ideias ctg.

Um abraço!

Obrigado pelo apoio.

1ª troca de ideias ... eu no teu lugar não misturava os 18 com os 45 ... a abordagem dos 45 é muito mais agressiva que a dos 18 mesmo tendo uma pré-final table onde se joga cEV :sdrink

Reply
lemenya

+1 fã / companheiro / motivador a acompanhar.
boa sorte, estou certo que vais ter sucesso!

Reply
pedro76pt

Original de lemenya
+1 fã / companheiro / motivador a acompanhar.
boa sorte, estou certo que vais ter sucesso!

Muito obrigado :D

Também vou continuar a acompanhar o micro grinders ... boa sorte e bota volume que os resultados disparam :sdrink

Reply
rgs78

Dia 27 vou lá gastar mais 60€. Se quiseres diz qualquer coisa. Começa às 19:00 e devo lá chegar por volta das 18:30.

Reply
pedro76pt

Original de rgs78
Dia 27 vou lá gastar mais 60€. Se quiseres diz qualquer coisa. Começa às 19:00 e devo lá chegar por volta das 18:30.

Sabes como sou nit na gestão de banca ... vou considerar 60€ e assim que tenha o mínimo que considero razoável para esse investimento aviso-te e acompanho-te na vez seguinte.

Neste momento nem um tiro seria pq a banca está a 0 ... mas tranformada numa máquina de jogos super potente :coolface:

Reply
rgs78

Original de pedro76pt

Original de rgs78

Sabes como sou nit na gestão de banca ... vou considerar 60€ e assim que tenha o mínimo que considero razoável para esse investimento aviso-te e acompanho-te na vez seguinte.

Neste momento nem um tiro seria pq a banca está a 0 ... mas tranformada numa máquina de jogos super potente :coolface:

Hehe! Isso mesmo!

Reply
Lunitis

Boa sorte na escalada :fdrink

Reply