Skip to forum
Próxima Mão - Trein...

Notifications
Clear all

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Posts
356 Users
4 Reactions
664.3 K Views

muito legal o blog , tudo escrito bonitinho , colorido , em negrito ... minhas primas deviam ter um blog parecido com o seu
lol , brincadeiras a parte , tenho aprendido bastante com vc nao soh no poker mas em outros aspectos que ajudam a me tornar um jogador melhor

btw: eu fikei mo tempao olhando as meninas da foto e demorei pra ver akela coisa la tras , pq sera? :P

Reply
jonisgamble

putzz ja faz hoje faz dois dias que nao jogo só trabalhando em cima do meu jogo, e é questao de honra vencer esse jogo, so vo dizer que sei alguma coisa quando bater um wsop esse é o limite maximo eu acho ou entao umas 12vezes pra mandar o helmut la pra baixo.

Reply

Faço minhas as palavras do pingucu, tenho aprendido muito contigo e espero continuar a aprender cada vez mais. Um abraço e boa sorte nas mesas.

Reply
marrora

Muito bom esse seu blog...
Parabens por tudo, pela paciencia por estar avaliando e ensinando muito coisa ai pra galera...

So nao entendi como vc sabe toda sua trajetoria no poker inclusive com datas e tudo mais... hehe, vc deve ser o maior caxias...

Abraços

Reply
rafaelaugustop

Original de marrora
Muito bom esse seu blog...
Parabens por tudo, pela paciencia por estar avaliando e ensinando muito coisa ai pra galera...

So nao entendi como vc sabe toda sua trajetoria no poker inclusive com datas e tudo mais... hehe, vc deve ser o maior caxias...

Abraços

A parada das datas eu peguei naquele tópico do statusreport. As outras é aproximado.

Reply
riaj

muito legal seu blog, parabens! :)

Reply
topchami

bah soh hj q vi a gorducha na foto

q coisa bizarra ahuauhauhuha

Reply
rafaelaugustop

Jogar sem questionar é rasgar dinheiro

Mudando o foco

Depois que percebi que saber o que são outs, odds e pot odds e ter um range definido não é nem o começo para sentar na mesa e ser vencedor. Nesse período eu abri esse tópico Desabafo + Ajuda Resolvi alguns problemas sérios com esse post. Passei a jogar mais concentrado e fazer table selection.

Como disse no tópico, tirei o computador de perto de outras coisa que me tiravam a atenção, principalmente televisão. Jogar para mostra como é o jogo para amigos nunca mais, quando me pergutavam eu mostrava vídeos, mas não jogava. Quando alguém leva a família para conhecer o ambiente de trabalho, não leva quando é dia de atender o melhor cliente, passei a encarar todos os dias como importantes.

Isso melhorou e muito. Table selection é INDISPENSÁVEL o retorno do investimento é muito rápido. Eu sento na mesa para ganhar dinheiro, não para provar que sou melhor que os regulares. Se eu puder sentar na mesa onde todos são fishs melhor, e engana-se que acha que só jogar contra fishs não evolui o jogo.

Essas mudanças deram um bom resultado, mas não o necessário. Comecei a questionar todo o meu jogo. Comecei a utilizar o porque em tudo. Li um artigo que você só deve colocar o dinheiro no pote depois de responder porque está fazendo isso. Comecei então e percebi que muitas situações eu não sabia a resposta. Não analisa a situação como ela pedia e isso fazia com que meus ganhos fossem bem pequenos. Coloque apenas o porque em todo pensamento de ação que você fizer e o seu jogo irá dar um salto.

Começando na NL50

Apenas com essas pequenas mudanças eu passei a jogar bem mais consciente. Quando você questiona o que está fazendo, você vai aprendendo com as próprias respostas. Consegui uma evolução rápida, minha banca que girava em torno de 1000 foi rapidamente para 1350. Eu tenho um pequeno problema com planejamento, às vezes rever o que foi planejado é bom, traçar novos rumos de acordo com a situação, mas rasgar o projeto inicial e criar um novo pode criar alguns problemas.

Tinha definido que iria jogar NL50 com 1500 de br. Porém eu já estava a quase 150K na NL25, um win rate pequena mas que nas últimas 40K estava boa, certa de 14bb/100, subi com 1350 mesmo, o que está longe de jogar fora da gestão da banca, mas um pouco abaixo do que tinha determinado.

O resultado foi excelente, não mais fiquei influencidado pelos tamanhos dos potes, já conseguia pensar apenas em bb e não em $. Fui subindo rapidamente, em pouco tempo eu levei minha banca a mais de 5000, nesse período fiz meu primeiro cashout eu jogava em um monitor de 17" e às vezes um de 15" o que atrapalhava um pouco, comprei um de 22" possibilitou jogar vendo todas as mesas e melhorou ainda mais meu jogo. Não tinha muita preocupação em joga na NL100, eu estava tendo um excelente resultado na NL50.

Reply
rafaelaugustop

Downswings não sabem que existem dias, semanas e meses

Perdendo 1/2 do br

Depois dos últimos resultados exclentes, e com cerca de $4000 de banca (meu cashout foi de 1000) eu comecei a me dar mal, as bad beats começaram a me consumir. Comecei a perder muito no river, ou eu tinha overpair, o bordo vinha dobrado e o donkey tinha uma mão melhor. Nesse momento eu tive uma excelente idéia, ir para NL100. Fiz umas 3 sessões lá, cerca de 5K mãos e o resultado não foi bom, -8BI com muita bad beat.

Existe um artigo que eu acho excelente que fala sobre downswings, ela explica que o máximo que ela acontece é uma mão. Nenhum jogador teve ou terá um downswing de duração maior que uma mão. Questiona frases como esse mês foi horroroso, uma semana de downswings e outras do gênero. Fala que o único motivo de você parar de jogar devido bad beats é se isso está prejudicando o seu jogo, fora isso não há porque parar, não é porque você perdeu as últimas 10 mãos que você tinha um 70 x 30 que você terá uma chance maior de perder nessa próxima situação.

Dowswings são apenas bad beats consecutivas, quando em um curto ou logo espaço de tempo você perde várias mãos mesmo sendo favorito. Não interssa qual mês esteja e nem o que aconteceu antes, você está agora em uma nova mão e o que ocorreu já não mais tem poder sobre a atual situação. Eu concordo em boa parte com esse artigo e sempre levei isso para as mesas.

Essas minha mãos consecutivas de bad beats me levou a perder quase 1/2 do br. Cheguei a ter próximo de 2000. Contando os bônus e promoções eu perdi cerca de uns 2500 doláres. Esse período aliado a problemas pessoais diminuiram muito minha confiança. Questionei ainda mais meu jogo. E tomei a decisão de mesmo ainda tendo br suficiente para jogar NL50 voltei para a NL25.

Move down NL25

Considerei com um período de retomar a confiança, resolvi então jogar muito, fazer sessões bem longas e ter como meta nunca sair negativo em uma sessão.

Com essa estratégia, eu conseguia reverter o que as bad beats me tiraravam, conseguir recupar uma pequena parte que tinha perdido e um pouco da confiança. Esse período não foi fácil, a proporção de sessions up e break even era de 1:2. Apesar de ser chato jogar NL25 com BR por volta de 2500 eu não estava preocupado com isso, muitos vieram me criticar por essa atitude, mas acho que foi a melhor no momento e não me arrependo.

Reply
Diorama

Original de rafaelaugustop
Evoluir em quê se eu já sei tudo?

Bad beat é ruim, mas ficar break even é pior

Eu jogo muito melhor quando tenho que correr atrás do prejuízo.
Pra ser alguém, você primeiro tem que se convecer que não é nada

nao se corre atrás do prejuizo...foge-se do prejuizo.

Reply
rafaelaugustop

Quando o prejuízo te pega e leva algo de você, tem que correr atrás dele para pegar de volta.

Reply
Diorama

humm...ok, saiu-se bem dessa.

Reply
Gonira

queria ter 10% da sua dedicação. nice comeback!

Reply
thegreatmazinga

um percurso inspirador. e a partilha da sua experiência vai ajudar muitos jogadores. ty

Reply
rafaelaugustop

7700 mãos em um dia e quase -$1000,00

Perder muito e não tiltar

Vou interromper a ordem dos post e vou postar o que aconteceu na minha última sessão. Ontem e hoje eu fiz a sessão mais demorada da minha vida. Joguei das 14:00 até as 05:00. Não me senti cansando, na verdade me senti bem durante toda a sessão. Entre esse período eu fiquei um intervalo de umas 2 horas sem jogar. Meu objetivo de jogar 100K mãos/mês mais uma vez não será atingido. Fiquei 4 dias sem internet, outros 2 não pude jogar devido ao trabalho e outros 2 que não estava a fim de jogar.

Eu sempre gostei de sessões longas, gosto de ter histórico, gosto de jogar deep, sinceramente não me lembro quando fiz uma sessão com menos de 2K mãos. Tenho jogado na full tilt, lá dá pra jogar 6 mesas de tranquilo. Tenho variando entre NL50 e 100. Indiscutivelmente o nível de um para outro muda muito. O jogo fica bem agressivo PF, 4 bet lights não são tão raras e a frequência de 3bet é gigante.

Na full tilt existem muitos regulares na NL100, mas a grande maioria são regulares fracos, que erram no pós-flop, claro que é muito melhor jogar contra donkeys (na full tilt não tem jeito, depois das 23:00 é o melhor horário, mas esse regulares rendem sim um bom lucro.

Para ilustrar o que estou falando, um regular, stats muito boas, tenho mais de 1500 mãos dele, não sabe jogar overpair.

$0.5/$1 No Limit Holdem
PartyPoker
6 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG piertje81 ($54.05)
UTG+1 Nstoppabl ($124.85)
CO fcuk777 ($99.50)
BTN kaillon42 ($26.25)
SB FristinDaWhole ($136.95)
BB Hero ($122.30)

Pre-flop: ($1.50, 6 players) Hero is BB 9♣ 9♠
piertje81 calls $1, 3 folds, FristinDaWhole raises to $5, Hero calls $4, piertje81 folds

Flop: 9♥ 4♣ 7♣ ($11, 2 players)
FristinDaWhole bets $8, Hero raises to $28, FristinDaWhole raises to $131.95, Hero calls $89.30

Turn: 6♠ ($260.25, 2 players)

River: T♠ ($260.25, 2 players)

Final Pot: $260.25
FristinDaWhole shows: K♥ K♣
Hero shows: 9♣ 9♠

FristinDaWhole wins $14.65 ( lost -$122.30 )
Hero wins $242.60 ( won +$120.30 )
piertje81 lost -$1.00

Tomei muito cooler e algums bad beats.

Algumas mãos:

$0.5/$1 No Limit Holdem
PartyPoker
6 players

Stacks:
UTG Wild Burro ($52.50)
UTG+1 FO FREEEE ($100.60)
CO Hero ($212.20)
BTN _BardsTale_ ($168.30)
SB AGOist ($77.30)
BB prenier ($60.00)

Pre-flop: ($1.50, 6 players) Hero is CO 5♠ 5♣
1 fold, FO FREEEE raises to $3.50, Hero calls $3.50, _BardsTale_ calls $3.50, 2 folds

Flop: T♣ 5♦ Q♣ ($12, 3 players)
FO FREEEE bets $8, Hero raises to $26, _BardsTale_ folds, FO FREEEE calls $18

Turn: 6♦ ($64, 2 players)
FO FREEEE checks, Hero bets $182.70, FO FREEEE calls $71.10

River: 4♦ ($317.80, 2 players)

Final Pot: $317.80
FO FREEEE shows: A♦ Q♦
Hero shows: 5♠ 5♣

FO FREEEE wins $203.20 ( won +$102.60 )
Hero wins $111.60 ( lost -$100.60 )
_BardsTale_ lost -$3.50

$0.5/$1 No Limit Holdem
PartyPoker
6 players

Stacks:
UTG CheapMonday ($106.55)
UTG+1 hwasn ($100.00)
CO gotigers55 ($33.35)
BTN Hero ($108.60)
SB CoolCoolidge ($147.00)
BB frecklers ($204.45)

Pre-flop: ($1.50, 6 players) Hero is BTN A♠ A♥
1 fold, hwasn raises to $3.50, gotigers55 calls $3.50, Hero raises to $14, 2 folds, hwasn calls $10.50, gotigers55 folds

Flop: 3♦ 4♦ 9♠ ($33, 2 players)
hwasn checks, Hero bets $22, hwasn raises to $60, Hero raises to $94.60, hwasn calls $26

Turn: K♣ ($213.60, 2 players)

River: 3♣ ($213.60, 2 players)

Final Pot: $213.60
hwasn shows: K♠ K♦
Hero shows: A♠ A♥

hwasn wins $202 ( won +$102 )
Hero wins $8.60 ( lost -$100 )
gotigers55 lost -$3.50

$0.5/$1 No Limit Holdem
PartyPoker
6 players

Stacks:
UTG Hero ($101.50)
UTG+1 BigBlindJr ($102.50)
CO GimmeSummore ($114.30)
BTN mothra2 ($31.30)
SB shipittodaddy ($142.25)
BB pokesquid ($155.95)

Pre-flop: ($1.50, 6 players) Hero is UTG 8♣ 8♦
Hero raises to $4, BigBlindJr raises to $12, 4 folds, Hero calls $8

Flop: T♣ 8♠ 7♠ ($25.50, 2 players)
Hero checks, BigBlindJr bets $15, Hero raises to $89.50, BigBlindJr calls $74.50

Turn: K♦ ($204.50, 2 players)

River: 9♣ ($204.50, 2 players)

Final Pot: $204.50
Hero shows: 8♣ 8♦
BigBlindJr shows: T♥ T♦

BigBlindJr wins $201.50 ( won +$100 )
Hero lost -$101.50

$0.25/$0.5 No Limit Holdem
PartyPoker
6 players

Stacks:
UTG TheNutters ($47.75)
UTG+1 nikenamja ($11.20)
CO PoorManBilly ($82.00)
BTN the BK whopper ($137.85)
SB Hepha ($50.00)
BB Hero ($65.05)

Pre-flop: ($0.75, 6 players) Hero is BB Q♥ A♣
TheNutters raises to $1.75, 3 folds, Hepha calls $1.50, Hero raises to $7, TheNutters calls $5.25, Hepha raises to $50, Hero calls $43, TheNutters folds

Flop: 8♠ J♠ 2♥ ($107, 2 players)

Turn: J♣ ($107, 2 players)

River: 4♠ ($107, 2 players)

Final Pot: $107
Hepha shows: A♠ 5♠
Hero shows: Q♥ A♣

Hepha wins $104 ( won +$54 )
Hero lost -$50.00
TheNutters lost -$7.00

Uma coisa interessante, eu não tilto quando perco set x set ou AA x KK ou um flip (nessa sessão foram 5 e eu ganhei 1) na verdade não lembro a última vez que entrei em tilt, o que atrapalha é quando você faz uma leitura do adversário, tem um puta trabalho para colocar o dinheiro com uma equidade favorável e perde, como foi o caso desse AQ x A5. Perder AA x JJ+ ou flip contra AK ou até mesmo AA x AK é uma situação que não muda em nada pra mim, mas situações como essa são bem piores.

Em fim, ao final da sessão eu gostei de como reagi a situação, é lógica que eu queria esse gráfico positivo mas a variância está para todos e ontem estava para mim.

Segue o gráfico da sessão:

Gráfico do mês:

Uns falaram para que eu desse um tempo de jogar. Tá bom vou fazer só umas 3 a 4 mil mãos hoje, vocês me convenceram.

Reply
EPdoSantos

ahuahuHUHAUHUH essa ultima frase foi foda.

Reply
TMatrix

Rafa, a Maaaaaquinaaa ... ta lokooo velhooo ... com consegue jogar tantas maos assim, e tomando porrada!!!!!

Mas vai firme ae ... logo vc recupera o preju!!!!!

GL man ...

Abraxxx

Reply
hugorochac

Ai me tira uma dúvida..Coo vc faz p os gráficos ficarem num tamanho maior assim..

Reply
Strongsl

cara, nao sei como vc consegue ficar calmo nessas maos q vc toma umas porradas mesmo tendo a melhor mão. Puts, nem uns berros vc dá? Eu tilto, nao é comum, mas tilto. Mas todas vez q tomo uma porrada assim, dou muito grito e escrevo muito no fórum. Puts, como escrevo!

E aí, ja se estabeleceu na NL100? PQ ainda joga na Nl50?

Abraço!

Reply

Estive a ler o teu blog e está muito bom, todos se revêm em algumas situações que todos passamos em algum momento na carreira.

Mas fazer 100K hands num mês ? 8o 8o

Reply