Original de BanMartins
Original de KKgustavoKK
Nossa, acabo com o aniversário em com esse bolo!![]()
Meu aniversário é em Março
![]()
Então nao entendi nada!
Ta comemorando o que? O belo Brasileiro do Palmeiras que não é!
:fdrink :fdrink
Opaaa !! Ja estava quase me esquecendo! Tenho que mudar o nome do blog, o intensivo no QG do Aakkari Team já acabou, estou jogando de casa novamente! Quero ver se separo pelo menos dois dias da semana para grindar de lá, algo como quinta e domingo! Quinta por ser o dia que antece minha folga e já sair de lá direto para o bar com a patroa e no domingo por ser o dia de reta mais importante e é inexplicável o quão diferente é grindar de lá, seja pela energia positiva, seja por estar do lado de verdadeiras feras do jogo que passam uma confiança inabalável!
Hoje foi um dia muito feliz de grind, não pelo valor em si, por que é relativamente baixo e todo dia tem gente fazendo muito mais que isso, mas pelo result de um HU que fazia muito tempo que não galgava. Simplesmente meu jogo não estava encaixando, talvez eu não tenha jogado um A-game, mas joguei um abc standard que me fez chegar lá. Não tem como esconder o quanto fiquei feliz com a torcida, seja do povo que mandou msg no twitter seja quando entrei aqui na PokerStrategy.com hoje e me deparei com um tópico de quanto eu ainda estava na Semi FT.
Houve algumas alterações nos nossos torneios e felizmente para melhor, espero que logo venha mais mudanças e que possamos grindar os MTT's de Zoom que estão para chegar !

:fdrink
Ban, muitos parabéns e já te vejo subindo. Com certeza tem um futuro promissor no poquer. Sempre mais e mais. GL sempre nas mesas
Parabéns ♠_biggrin:
Ah, esqueci de comentar mais naquele tópico do openlimp e nem acho mais o tópico, vou falar aqui mesmo lol (qualquer coisa manda o post pra lá plz).
Eu vi pela primeira vez num vídeo antigaço do mement_mori, é um move que ele usou no BTN estando meio short (por volta de 20bb se me lembro bem), com blinds que não foldavam quase nunca pf. A ideia dele era dar limp com mãos que jogam bem pós-flop (mas que não vão acertar tp ou bons draws frequentemente) e se aproveitar de um SPR maior comparado ao SPR dando raise.
Quanto maior o SPR mais podemos aproveitar nosso edge pós-flop, e já que não haveria muita FE preflop, ele deu limp.
Outra situação em que acho interessante é contra regs muito agressivos, também com esse stack que seria bom pra eles darem resteal. A minha ideia é foldar lixos (obv) e ter um range balanceado de limp e um de raise. Dá pra colocar mãos que adicionam FE preflop no range de raise (A3o, por exemplo) e mãos que jogam bem pós-flop (podendo talvez até pagar um raise pequeno ip) no range de limp, como um J8s. Aí balanceia com mãos fortes nos dois ranges.
No mínimo do mínimo você deixa os blinds numa situação diferente, a que eles não estão acostumados a jogar.
Acha que faz sentido? Já viu alguém lá do QG jogar assim? ^^
@KKGustavo: Comecei a comemoração da volta por cima! E claro a vida que é linda ![]()
@Lmrelvas: um passo de cada vez e chego lá
Você sabe como a vida de mtt'er não é fácil.
@ricardofogo: muito obrigado mesmo, estudando e batalhando para isso!
@LgWz:
Muito obrigado pela passada aqui no blog, uma honra!
Ainda bem que comentou aqui, eu provavelmente não iria ver o seu post lá hoje em dia rsrsrs.
Li , reli e rereli o que postou aqui, sem dúvida é algo bem interessante e que preciso absorver, o mement_mori é sem dúvida uma referência, foi um dos nomes que mais escutei nesses dias de QG, o dele e do Gboro rs.
Nas conversas que tive, principalmente um com o Padilha_Sp que ele filosofou muito sobre isso foi pautado basicamente em balancear e nas dificuldades de manobrar e como isso vai pouco contra os conceitos básicos de agressividade.
Vou pensar um pouco - muito - sobre esse conhecimento seu citando o mement e até passar para o Padilha quando tiver com as coisas calmas para termos melhores opiniões.
Muito obrigado pela visita e pelo excelente post ![]()
Sempre de grande ajuda
Abraços
Ban
Já que hoje é minha folga, aproveitar para colcoar os estudos em dia, um monte de vídeos para ver, e vou começar prestigiando o novo curso que começa dentro em breve

A forra tá bem próxima Ivan, só falta o baralho deixar de favorecer os donkeys... Uma madrugada dessa semana tava te acompanhando numa mesa final cara e vi vc dando adeus ao torneio com um AK<A8, eu teria quebrado o mouse mas vc simplesmente agradeceu o apoio dos caras no chat e foi dormir tranquilamente. É nessas horas que identifica-se atitudes de um verdadeiro vencedor... Parabéns mesmo pelos results!
Original de GuilhermeMat
A forra tá bem próxima Ivan, só falta o baralho deixar de favorecer os donkeys... Uma madrugada dessa semana tava te acompanhando numa mesa final cara e vi vc dando adeus ao torneio com um AK<A8, eu teria quebrado o mouse mas vc simplesmente agradeceu o apoio dos caras no chat e foi dormir tranquilamente. É nessas horas que identifica-se atitudes de um verdadeiro vencedor... Parabéns mesmo pelos results!
Acho que foi um dos poucos dias que não consegui ficar triste com uma bad como aquela. Galera mandou um apoio sensacional no twitter e no chat que fiquei feliz demais e antes eu cair de AK<A8, fico triste com o baralho, não comigo mesmo por alguma donkada rsrsrs.
Obrigadão Guilherme, desde os primórdios dando um apoio! Valeu mesmo !
Eu decididamente nao confio mais em AK para decidir um torneio, perco sempre. Ban queria saber como vcs aguentam os MTTS, estou fazendo o curso do Hersir pra ver se algo muda mas para mim ta terrivel . As vezes até corre bem mas depois o baralho nao ajuda, olho para aquele field enorme e acabo fazendo moves errados e lá se vai tudo por agua abaixo. Desculpe estar usando o teu blog para comentar isto mas sei que és regular desta modalidade, chegar numa FT de um grande torneio é um sonho que para mim está tão distante quanto ir a Lua. Continua a tua caminhada ae, estamos torcendo por você :fdrink
Agosfc!
Tem que confiar no AK e acima de tudo na sua leitura, a mão em questão que cai fui all in contra um A8s, justamente o sonho de mal que quero tomar volta e ir para o chão, ainda bateu um K mas o cara fez flush, acontece e tem que ter paciência.
Piorar algumas jogadas quando nota o tamanho do field ou após tomar uma fatiada são leaks psicológicas e as conhecendo fica fácil de corrigir ou ao menos prestar atenção nelas para não ocorrerem em demasia!
Se joga em nível semi profissional o tamanho do field não deve ser problema por que é (deveria ser) uma reta pré programada em que você está pronto para bater aquilo e caso jogue mais por diversão também não deveria se importar, pois, está apenas a se divertir.
Em todo caso, se jogue na PokerStars, divida o valor do garantido pelo buyin, dará o field mínino já que raramente há overlay!
Definitivamente manter um blog atualizado não é coisa fácil !
Tenho acordado algum tempo antes de grindar e quando acaba o grind não consigo nem ficar próximo ao pc (mentira).
Fiz uma promessa a mim mesmo que mesmo cansado (de frescura) iria postar mais, não só aqui, mas na ajuda em geral como moderadonkey.
Enfim, domingo houve uma presença ilustre no QG que foi o Julio Cesar, goleiro do Corinthians, quem me conhece sabe que sou Palmeirense mais do que fanático, porém, o cara é gente boa demais e rivalidade fica dentro de campo ![]()

Original de BanMartins
Definitivamente manter um blog atualizado não é coisa fácil !
Tenho acordado algum tempo antes de grindar e quando acaba o grind não consigo nem ficar próximo ao pc (mentira).Fiz uma promessa a mim mesmo que mesmo cansado (de frescura) iria postar mais, não só aqui, mas na ajuda em geral como moderadonkey.
Enfim, domingo houve uma presença ilustre no QG que foi o Julio Cesar, goleiro do Corinthians, quem me conhece sabe que sou Palmeirense mais do que fanático, porém, o cara é gente boa demais e rivalidade fica dentro de campo
Barbicha sexy