Mais uns poucos passos e acabas por chegar ao teu nível std com o desafio
Original de Lunitis
> NL10 batida!!Custou um pouco no principio mas aí está a NL10 despachada com a marca dos 400€ atingida. Vamos para Nl25 com 16bis a ver se segura. Tiro de 4bis.
Foram precisas 40444 mãos com uma winrate de 5bb/100.
Aqui fica a evolução das stats:
A 3bet subiu bastante por conta dos muitos MSS e SSS que tenho que castigar nas posições de steal. Também fiquei mais tight por não haverem tantos donkeys para isolar, por a mão chegar mais vezes em raise e por não dar para dar tanto steal contra os SSS/MSS. Acho que a tendência se vai manter na NL25.
O gráfico geral está assim:
Agora é esperar que não corra mal no princípio para não ter que descer novamente para a NL10 (como aconteceu quando subi para a NL10).
O próximo socalco é com 1k (20bis de NL50).
Pela session que fiz à pouco tempo não fiquei muito entusiasmado com o field. Tinha 9/10 mesas a rolar, mas não estavam grande coisa. Muito piores do que as de NL25 na Stars hoje de tarde que estavam super apetitosas.
Sempre a subir Lunitis, continua assim !!!
Simulações e conclusões sobre o jogo de 4bet contra MSS
Como a tabela de 3bet de MSS sobre o hero que tinha feito me tinha sabido a pouco hoje meti mãos à obra e tentei fazer uma tabela que levasse também em conta o fold para 4bet (mesmo sabendo que não ia ter amostragem de fold para 4bet por posição.
Usei a mesma equação que usei para fazer a tabela contra SSS com as devidas alterações. As premissas são que o hero abre 2.2 bbs e o vilão 3beta para 6bbs e que quando o hero 4bet ou vai all-in direto ou vai de 4bet call (que gosto de dar uma 4bet não all-in pequena para poder ter um range de 4bet/fold com Ax contra MSS).
Esta foi a tabela a que cheguei:
- A verde a % de 3bet do vilão.
- A vermelho o fold vs 4bet.
- Dentro são os ranges que o hero vais de 4bet/call para esse spot.

Não estava à espera de ver algo assim. Já não tinha um momento "Txaran" como este no poker há algum tempo. Se não me enganei (fiz tudo com muito cuidado e atenção) estes resultados indicam que o range com que o hero deve ir de 4bet é praticamente independente do quanto o vilão folda para 4bet, o que tem consequências práticas muito muito grandes (o hero não tem que se preocupar em ter amostragem de fold para 4bet porque esse valor é "indiferente", bastando apenas atentar ao quando o MSS 3beta).
No principio eu fiquei um bocado WTF que bruxaria é esta, como é que pode que o meu range deva ser praticamente o mesmo quando o vilão folda 30% ou 60% para 4bet.
Mas vendo bem as coisas até que faz sentido.
Exemplificando com a 3bet de 10%.
Se o vilão folda 30% para 4bet quer dizer que ele continua com 70%, ou seja 70% de 10% o que dá um range de 7% (AA-77,AKo-AQo,AKs-ATs,KQs).
Se o vilão folda 60% quer dizer que o range com que vai all-in é 4% (AA-99,AKo,AKs-AQs) o que é um range um bocado mais tight por isso seria de esperar que o hero precise de um range mais forte do que no 1o caso. ![]()
Mas aí é que entra a FE, no 1o caso eu tenho pouca FE, por isso levo muito pouco dinheiro morto pré-flop, o que me obriga a ter um range que "jogue de igual para igual em termos de equidade". Segundo a equação eu preciso de 49% de equidade contra aquele range de 7% que ele atola o que dá um range para o hero de TT+; AK.
Já no segundo caso como eu tenho muito mais FE levando o pote (estimei como dinheiro morto médio 6.5bbs) quase 2/3 das vezes, quando ele vier por cima de 5bet (ou dando call ao meu all-in direto) eu já não preciso de tanta equidade (preciso de apenas 40%) porque entretanto já entrou bastante dinheiro morto, o que faz com que apesar de o range dele ser mais tight (4%) o meu range será praticamente o mesmo (JJ+; AK).
Spoiler
Se quiserem que meta como cheguei aos 49% e 40% eu posto. É a mesma equação que expliquei atrás, quando fiz a tabela vs SSS.
Muito provavelmente isto é um "caprixo" do acaso, se em vez de jogarem com 40 se jogassem com 60bbs isto possivelmente não acontecerá porque o "peso" do dinheiro morto é mais pequeno quando as staks em jogo são maiores.
Isto se calhar só me parece super curioso a mim que sou um freak destas contas de equidade e range.
EDIT:
Claro que a % de fold para 4bet não é inútil. Se planeamos ter um range de 4bet bluff contra MSS ela é fundamental. Dá para encontrar spots de 4bet bluff com Ax contra vilões que foldem mais de 50% para 4bet.
Spoiler
Desde a subida que não voltei a jogar para o desafio. Grind para desbloquear o bónus na stars, yoga, futebol, gravar o vídeo de nl4, compras, tudo isso me tem tirado o tempo para jogar no desafio, mas mal possa volto a meter algum volume. Quando terminar o bónus na stars grind a 100% no desafio até ao fim do ano
Aioa.
Não tenho actualizado porque pouco tenho jogado para o desafio, e o pouco que tenho jogado tenho runnado de forma desgraçada tanto numa conta como na outra. É bater em paredes pré-flop, perder os flips, acertarem sets constantemente contra os meus overpairs (até em 4bet pote), não está fácil. Tenho 1bis mais para jogar na NL25, se não segurar lá terei que baixar a nl10 para fazer 10bis. Os jogos na NL25 da party estão uma miséria também, só MSSs e SSSs é uma guerra a ver quem tem melhores tabelas lolol.
Para desanuviar meti-me a "planear uma volta ao mundo". Sou um bocado sonhador, mas nunca se sabe. Se um dia tropeçar em 50k euros de certeza que não vou comprar um carrão...
Este seria um plano aproximado feito um pouco à bruta:

Quem quiser sonhar um pouco também, pode simular aqui neste site
http://indie.bootsnall.com/
E poste aqui a sua viagem louca.
Original de Lunitis
Para desanuviar meti-me a "planear uma volta ao mundo". Sou um bocado sonhador, mas nunca se sabe. Se um dia tropeçar em 50k euros de certeza que não vou comprar um carrão...
Falta pouco! Vamo$$$!!!!!!!! :fdrink
Original de Lunitis
Muito bom plano! Também já gostei mais de carrões. ![]()
Força nisso! Fico à espera do trip blog quando chegares a essa marca. :fdrink
Original de wagnerbarros
tem que ter--Morro de São Paulo--BA- BRAvai por mim! haha
O Brasil vai ter a sua visita seja na volta ao mundo ou não. Rio ou São Paulo lá estarei um dia.
Mas na volta acho que a Amazónia ficava melhor
Para não deixar isto ganhar teias de aranha enquanto não regresso em força ao desafio vou postar os resultados de Novembro no desafio.
Foram 21k mãos de NL10 e 2k mãos de Nl25.
As de NL25 foram duras o que resultou naquela queda no final.

Nestes últimos 15 dias consegui tirar 2/5 do bónus que tenho na Stars. Depois de tirar o bónus ataco a 100% no desafio até ao final do ano. Por isso pelo menos a última semana de Dezembro deve dar para grindar o desafio a 100%.
-----------------------------------------------------------------------
Esta semana a empresa da pokerstrategy lançou a http://en.tradimo.com/Home/ que é uma escola que ensina a fazer trade em forex, acções...
Já estava a aguardar há alguns meses pela abertura do site. Vou dedicar uma hora por dia a estudar forex, e quem sabe mais tarde abrir uma conta com dinheiro. Nunca se sabe o que vai ser do poker daqui a uns anos, há que ir abrindo novos caminhos. Trabalhar muito e ganhar pouco como veterinário é coisa que não me assiste muito
Original de Lunitis
Original de wagnerbarros
tem que ter--Morro de São Paulo--BA- BRAvai por mim! haha
O Brasil vai ter a sua visita seja na volta ao mundo ou não. Rio ou São Paulo lá estarei um dia.
Mas na volta acho que a Amazónia ficava melhor![]()
Faz muito tempo que fui até lá... mas Morro de SP é uma excelente dica... confira!
E, Amazonia é super exótica. Mas SP e RJ, no meu ponto de vista, deixam muito a desejar... (moro em SP).:fdrink
Más noticias no desafio. A NL25 está presa por um fio. Tinha estipulado descer para NL10 nos 300€, e estou com 304 depois de ter perdido perto de um BI hoje. As mesas estavam boas até, mas tal como a NL10 no princípio também estou a runnar mal na NL25. Elas gostam de se fazer difíceis
A próxima session vai ser sick (12 bis de NL25, tou louco), se perder 1bi ggmets e voltar a trabalhar na NL10.
Mas hoje nem dá para me chatear. Tive a melhor session que me lembre em termos de BIs na Stars, 12 bis up na NL25 em 2h ![]()
Fiz duas coisinhas lindas hoje, nunca me tinha acontecido fazer duas no mesmo dia
Na stars:

Na Party:

Vamos Lunitis. Se o desafio fosse fácil não faltavam alpinistas a esperar por ti no topo da montanha
mas penso que estás com o mindset correto e com um plano bem definido para ultrapassar esta fase complicada na NL25.
Quanto ao último post: :nh
Original de BlackMeteor
Cacilds!!!
Straight flush com 6 cartas! Deveria valer mais.![]()
Bem visto!
![]()
Força nisso, Lunitis! Como ficou a banca do desafio? Conseguiste manter-te acima dos 300€?
Ontem fiz uma session lá, e a coisa estava a começar a ficar negra, estive algum tempo abaixo dos 300, mas depois veio esta mão para salvar o dia:
Hero (BTN): $43.06 (172.2 bb)
BB: $32.43 (129.7 bb)
MP: $12.60 (50.4 bb)
SB: $12.50 (50 bb)
CO: $32.07 (128.3 bb)
Preflop: Hero is BTN with K♣ A♦
MP calls $0.25, CO folds, Hero raises to $1, SB raises to $2.50, BB calls $2.25, MP folds, Hero raises to $7, SB raises to $12.50 and is all-in, BB calls $10, Hero raises to $43.06 and is all-in, BB calls $19.93 and is all-in
Flop: ($77.61) A♥ A♣ 9♥ (3 players, 3 are all-in)
Turn: ($77.61) 4♣ (3 players, 3 are all-in)
River: ($77.61) 7♠ (3 players, 3 are all-in)
Results: $77.61 pot ($3 rake)
Final Board: A♥ A♣ 9♥ 4♣ 7♠
Hero showed K♣ A♦ and won $74.61 ($42.18 net)
BB mucked J♠ 6♥ and lost (-$32.43 net)
SB mucked T♣ T♥ and lost (-$12.50 net)
Donkada impressionante do 53/32. Vale que segurou, se não ia ficar
Já passava da 1:00 quando fui jogar, só haviam 4 mesas, e 1 nem completa estava, mas estava com uma quantidade de donkeys brutal. Cheguei a ter mais do que uma vez 4 donkeys por mesa 8o.
Estou nos 340€, o soro continua