Skip to forum
Próxima Mão - Trein...

Notifications
Clear all

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Posts
356 Users
4 Reactions
664.3 K Views
hugorochac

O strongs..Qto a isso sabe q eu não tilto mais..Outro dia perdi um bom pote BBxSB..Eu com K9, donk 89..Flop K98..Os dois all-inRiver 8..Mas nem ligo..Sei q minha decisão foi certa no LP..

Oq me tilta eh qdo vou all-in com JJ PF por causa de uma read errada..Qdio me atolo com toppair ou over pair contra um regular q tinha o nuts, ou coisa do tipo...Ou seja eu tilto qdo perco bons potes já tendo a pior mão ..Pq ai sim tomei a decisão perdedora..e qdo se repete eu fico puto..

Oq pode acontecer eh de eu já ter errado algumas vezes..Depois tomar umas bad beats e ficar´puto..Isso tb eh frequente..Mas só pelas bad beats não tem acontecido mais...

Reply
hugorochac

Oh eu me metendo onde não fui chamado..lol

Reply
rafaelaugustop

Eu não me preocupo muito com o limite que estou. Quando acho necessário jogo NL50 ou 100 varia. Nunca me preocupei com isso. Quero a partir de janeiro está bem sólido na NL100 do FTP. Acho que vai dá. Eu sou bem parecido com o Hugo. Eu sinceramente não lembro a última vez que tiltei. Bad beats já não atrapalham meu jogo.

O que eu não gosto e acho muito ruim, é tipo essa mão do A5 x AQ quando você esforça para colocar o cara em um range, relembra as ações dele, faz tudo perfeito e o cara te rebenta mesmo estando atrás. É sacanagem isso. Perder KK x AA deep não me preocupa mais.

Essa eu tomei hoje.

$0.25/$0.5 No Limit Holdem
PartyPoker
6 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG tyaobb ($96.85)
UTG+1 illraiseyou ($102.85)
CO easterbunny5 ($102.55)
BTN playittight1 ($55.15)
SB Hero ($88.00)
BB lotbgamblers ($48.75)

Pre-flop: ($0.75, 6 players) Hero is SB
1 fold, illraiseyou raises to $1.75, 2 folds, Hero raises to $5.75, 1 fold, illraiseyou raises to $13.50, Hero raises to $41, illraiseyou raises to $102.85, Hero calls $47

Flop: ($191.35, 2 players)

Turn: ($191.35, 2 players)

River: ($191.35, 2 players)

Final Pot: $191.35
Hero shows:
illraiseyou shows:

illraiseyou wins $188.35 ( won +$85.50 )
Hero lost -$88.00

O pingucu estava assitindo a minha sessão e sabe a reação que tiver. Antes disso tinha tomado 2 consecutivas para um short, pote de uns 35 juntando todas e outra de uns 40 contra outro short.

Meu All-in EV ficou +254 e eu saiu +35 em 3300 mãos. X(

Reply
rafaelaugustop

Original de markomm
Estive a ler o teu blog e está muito bom, todos se revêm em algumas situações que todos passamos em algum momento na carreira.

Mas fazer 100K hands num mês ? 8o 8o

Eu ainda estou um pouco longe disso. Esse mês vai bater em umas 65K-70K mas meu objetivo é ficar entre 75K-100K

Reply
Diorama

se me chamasse pra assistir, certeza q sairia bem mais positivo.

Sou quase um pé de coelho, vc sabe.

Reply
Diorama

Mineiro diz:

Ihh rapaz, tá garrando tudo aqui.

Senhor...agarrando? O senhor qr dizer q a folha esta amassando ou atolando na hora de imprimir?

Isso! Ta garrando td, nao da pra fazer nada!

Reply
rafaelaugustop

Original de Diorama
se me chamasse pra assistir, certeza q sairia bem mais positivo.

Sou quase um pé de coelho, vc sabe.

lol vc é o maior pé frio. Toda vez que entra eu fico down.

E outra você é moça e isso foi as 4 da manhã, nessa hora moça já tá dormindo a muito tempo.

Reply
rafaelaugustop

Melhorando o jogo antes de subir

Analisando o adversário

Eu vinha jogando sempre na party poker, gosto da sala apesar dela ser muito contestada. O field é bastante fraco, mas pensei que estava na hora de mudar, fiz um depósito na Full Tilt. No incío a proporção era 10K mãos na party e 1K na FT. Quando o tempo para que eu liberasse o bônus foi ficando curto eu comecei a jogar mais lá. Eu ainda não tinha saido do downswing, mas revendo algumas coisas no meu jogo conseguia ficar break even. A temporada só perder tinha passado.

Na full tilt cheguei a perder metadade do que tinha depósitado (-300), muuuuuuuiiiiiiiitttttttaaaaaaa bad beat. Mas continuei jogando, fiquei jogando NL25 lá ainda por um bom tempo. Vi muitos vídeos e passei a dar ainda mais valor na prática para a posição. O leque de opções quando você tem posição é muito grande. Você tem o domínio da mão.

A mudança de plataforma foi exclente principalmente pq lá eu poderia pensar mais, o tempo é bem maior e dificilmente fico sit out. Fiquei na NL25 por algum tempo, e quando achei que seria o momento de voltar para NL50 eu fiz. Eu tinha cerca de 3500 de br. Tinha recuperado a aproximadamente a metade que tinha perdido.

Na NL50 da Full Tilt meu jogo encaixou muito bem. Ficou comum ganhar Em um período de 25 dias cheguei a fazer 80BI. Jogar muito focado faz uma grande diferença. Antes até que isso comecei a fazer sessões assitidas com alguns membros aqui do fórum e isso ajuda às veze a manter o pensamento no jogo. Pensar na sequência de apostas dos adversário é extremamente importante. Analisar cada passo é essencial.

Comecei a jogar mais lag na FT. Minhas stats ficaram 25/22, era comun eu em algumas mesas jogadno 32/30 em mais de 300 mãos. Meu ATS gigante e muito raise isolando donkeys. Como o tempo na FT era maior, passei a jogar 6 mesas, o que aumentou ainda mais meus lucros e passei a ficar focado todo o tempo, já que não tinha períodos em que fico ocioso jogando 6 mesas. Consegui recuperar tudo que perdi 4x mais.

Tirando o dia do meu post anterior, eu tenho sido bem lucrativo na NL50/100 gostado do meu jogo. Geralmente eu dito o ritmo da mesa e gosto de jogar assim. Impletei algumas novas jogadas no meu jogo graça ao coach com o Satori e tenho gostado. Faço sessões de NL50 ou NL100 ou os dois. Depende muito. Geralmente abro 3 mesas de cada limite. Mais uma vez não tenho pressa para jogar apenas NL100. Preciso melhorar e muito e vários aspectos, principalmente em 3bet pote já que na NL100 a frequência dessa jogada é muito grande.

Reply
trombini

Trajetória boa essa... Ah!!! nos encontramos no forum do MaisEV neh Rafael??? hauahuaha Bom forum tmb.

Espero mais chances de ler esses posts pra me animar a jogar mais.

Abs.

Reply

Antes até que isso comecei a fazer sessões assitidas com alguns membros aqui do fórum

Vc divide os lucro com seus colegas? eh justo ja que eles mantem vc focado e vc ganha mais ...

Reply
Strongsl

Ow rafael, lembrei de uma coisa. Vcjoga muito na FTP né? Então, como q é o plano de fidelidade deles? Oq q a gnt ganha jogando muito? Fora o rakeback, q q tem? ponto pra trocar por $$? Alguma promoção?

To precisando de uma lugar onde tenha uma conta da PS pra jogar e voltar a fazer ponto...

Valeu!

Reply
rafaelaugustop

Além do RB ganha pontos para gastar na loja e medalhas que podem ser trocadas por bônus.

Reply
hugorochac

O field da NL100 do FTP eh mt mais forte q o do PP??
Encontra donks com VPIP>40 na NL100 de lá??

Reply
rafaelaugustop

Não joguei mãos na NL100 do PP suficiente para saber como é o field lá. Joguei umas 5K mãos. Comparando a NL50 dos dois sites, no full tilt tem muito mais regular mas muito mais donkeys, em números com certeza a full tilt tem mais donkeys, mas em proporção donks/regulares a PP é melhor.

A NL100 do FT é fraca. Jogadores com stats boas fazem jogadas absurdas e tem muito com VPIP > 40. Com o seu nível você bate fácil lá.

Reply
rafaelaugustop

Original de pingucu

Antes até que isso comecei a fazer sessões assitidas com alguns membros aqui do fórum

Vc divide os lucro com seus colegas? eh justo ja que eles mantem vc focado e vc ganha mais ...

Acho justo mesmo, só que assim quando eu tiver prejuízo ele também seria dividido e aqueles que estão vendo a sessão me pagariam algo sobre os conceitos que ensino. Fechado?

Reply
hugorochac

TY!!
To querendo ter uma segunda sala p jogar.E a FTP cobre todos os meus requisitos...Para mim só precisa ter um donk por mesa q tá ok...
Daqui uns tempos passo por lá..

Reply

Acho justo mesmo, só que assim quando eu tiver prejuízo ele também seria dividido e aqueles que estão vendo a sessão me pagariam algo sobre os conceitos que ensino. Fechado?

deal . cobra quanto a hora ? :P

Reply
rafaelaugustop

Original de pingucu

Ah $60 doláres a hora. Fiz as contas e você está me devendo 3462,27 tenho tudo anotodado aqui, se quiser posso te mandar por email.

Podes shipar na FTP mesmo.

Reply
trombini

Original de rafaelaugustop

Original de pingucu

Ah $60 doláres a hora. Fiz as contas e você está me devendo 3462,27 tenho tudo anotodado aqui, se quiser posso te mandar por email.

Podes shipar na FTP mesmo.

OW... Quem eh q ta dando coach ae??? Em qual estratégia???

Reply
rafaelaugustop

Felizmente aprendi a perder e a errar

Perder é muito importante para ganhar

Eu quando pensei em fazer um blog, seja aqui na PS seja externo eu não queria apenas contar minhas sessões, mostrar o quanto ganhei ou perdi. Queria também passar o pouco que aprendi para quem lê. Não vou focar em postar mãos e mostrar exemplos de como jogar essa ou aquela street, dificilmente vou fazer isso, até porque tem aqui o fórum de mãos exemplares, artigos, vídeos e treinos que abordam e muito esse assunto.

Normalmente vou tentar passar algo que a princípio não tem nada a ver com o poker, mas que faz toda a diferença. Quando eu comecei a jogar pensava que o melhor jogador é aquele que melhor sabe da teoria e que conhece melhor seu adversário. De fato essas são caracterísitca importantíssimas de um bom jogador. Mas o poker só limita a isso? A resposta é não!!! Na verdade nada se limita a ter uma boa teoria e saber aplicar na prática, existem uma série de fatores que influenciam seu jogo e muitas você nem sabe que existem.

Durante o período que jogo, consegui trabalhar bastante o meu lado psicológico, principalmente como lidar com a derrota. Perder faz parte do jogo, todos nós já perdermos algo na vida e vamos continuar perdendo, isso é fato. A consequência disso muda de acordo com sua reação diante da derrota. Eu não gosto de perder, não dou chance, não brinco. Se você estiver competido comigo em qualquer sentido, saiba que eu darei o meu máximo, e se você me venceu é porque venceu o meu máximo.

Eu não vou colocar aqui os inúmeros artigos sobre como lidar com a derrota, procurem no google, corram atrás, passem a entender que perder é importante para ganhar depois, seja no poker ou em qualquer outra situação. Nunca se conformem com a derrota, apenas a transforme em combustível para uma nova vitória. Você ralmente sabe explorar suas derrotas? Você consegue tirar o melhor delas? Trabalhem o seu lado perderdor que o seu lado vencedor vai crescer... e MUITO!!!!!!

Permitir errar para permitir vencer

Já perdi as contas de quantas mãos eu jogou de forma errada na semana passada. Na semana anterior então eu nem tenho idéia, na minha carreira? Aff sei lá. Só sei que vou procurar nessa semana jogar o meu melhor, tentar errar menos e tenho uma certeza. Eu vou errar muito. Assim como a derrota, saber lidar com o erro é fundamental.

Permita que você erre, afinal você não é uma máquina, você tem que tomar decisões rapidamente e erro está sempre próximo. Quando eu faço uma jogada totalmente estúpida eu procuro ver o que me levou a isso, a corrigir o início do problema. Analisar se existe alguma razão para essa jogada. Eu considero jogada estúpidas todas aquelas que nos mesmo identificamos os erros. Se conseguimos fazer isso é porque sabiamos como fazer e não fizemos.

Cometer erros é muito normal e vai te acompanhar independente do seu nível de jogo. Use também o seu erro ao seu favor, reverta a situação. Transforme um pote perdido em uma vantagem. Procure trabalhar seu psicológico de como ele lida com os erros, se fortaleça com ela e vença mais errando menos. Mais uma vez não vou colocar artigos e vídeos sobre como trabalhar esse lado, procure você mesmo, se identifique com as situações volte a errar, perder e depois ganhar muito mais.

Reply