Original de aafrancis
Tás a ver ???eu sabia que eras capaz
:nh :nh :nh :nh
Inspirei-me nos teus resultados.
:sdrink
Original de aafrancis
Tás a ver ???eu sabia que eras capaz
:nh :nh :nh :nh
Inspirei-me nos teus resultados.
:sdrink
Atualmente estou a jogar 4 mesas.
Optei por baixar o número de mesas, para estar mais atento ao que se passa nas mesas e ir tirando mais notas.
Não sei se a winrate deste mês também está relacionada com isto.
Em fevereiro regressarei ao meu habitual, ou seja 6 mesas.
Ontem tive mais uma sessão curiosa.
A variância bateu-me forte nos primeiros 20 minutos, perdi 3 mãos contra hiper fishes maniacos. Duas delas, fui AI no flop, e perdi na carta do river.
Na outra eu Tinha AQ, sai Axx flop, fui de bbb, e o Donkey tinha AK.
Fiquei a -2BI
Entretanto o meu bébé acordou e tive que estar a dar-lhe atençaõ. Reduzi para duas mesas e lá fui recuperando até chegar a BE.
Estava eu então em BE, o bébé já a dormir outra vez :), e surge esta mão versus um TAG reg.
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 7 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
BTN: $10 (100 bb)
Hero (SB): $10.30 (103 bb)
BB: $3.99 (39.9 bb)
MP1: $15.98 (159.8 bb)
MP2: $9.23 (92.3 bb)
MP3: $10.51 (105.1 bb)
CO: $10.05 (100.5 bb)
Preflop: Hero is SB with K
Q![]()
MP1 folds, MP2 raises to $0.20, MP3 calls $0.20, CO folds, BTN calls $0.20, Hero calls $0.15, BB calls $0.10
Flop: ($1) 7
K
2
(5 players)
Hero checks, BB checks, MP2 checks, MP3 checks, BTN bets $0.70, Hero calls $0.70, 3 folds
Turn: ($2.40) J
(2 players)
Hero checks, BTN bets $2, Hero calls $2
River: ($6.40) 9
(2 players)
Hero checks, BTN bets $3.24, Hero calls $3.24
No PF, optei por dar apenas call, pk senão ía sobrevalorizar em demasia o meu KQ. Além disso, o vilão que deu miniraise é um daqueles limpers. Um miniraisee para eles não deixa de ser um raise, pelo que podia estar com alguma mão decente.
No flop, dei naturalmente o call. Acreditava que estava à frente e achei que o reg queria expulsar o pessoal do pote, e talvez tivesse ali algum PP ou então um Kx.
No turn, já fiquei com algumas dúvidas, mas o que terá ele acertado? KJ? straightdraw? Flushdraw? Enfim, também poderia ser um 2nd barrel para me expulsar do pote, e então resolvi dar novamente call.
Acho que o raise ía novamente sobrevalorizar a mão, optei por jogar a mão tipo do muito à frente/muito atrás.
No River, é que é uma daquelas situações em que o botão de Fold deveria chamar-se $$$$$$.
Dificilmente o vilão daria um 3º barril por bluff. Então, estaria por certo à minha frente. Pk raio fui eu dar o call? Coisas do poker...
Enfim, lá fui recuperando qualquer coisa, até que finalizei a sessão em -3$.
Uma sessão interessante, e tendo em conta todos os acontecimentos, até tece um bom resultado.
Hoje igualei o ponto mais alto da minha banca, antes do inicio da downswing, portanto...Está anulado a down.
Quais são as mãos que vocês dão call das blinds?
Original de Kony76
Hoje igualei o ponto mais alto da minha banca, antes do inicio da downswing, portanto...Está anulado a down.![]()

Hoje foi um dia sem poker, dedicado à família.
Na 5ª feira tive uma sessão de cash menos bo, perdi 2,5BI. Mas enfim, foi a primeira perda digna desse nome desde que regressei à NL10.
Ontem, 6ª feira joguei 7 SNG e o MTT 2.5k GTD e.... nem um ITM!!!! Correu mesmo mal, ainda por cima, quando estava bem num dos SNG e na fase de push or fold no MTT, fiquei sem ligação à internet. Enquanto fui buscar a pen para ligar, instalei, etc, etc, quando consegui voltar já só tinha 5BB no MTT.
Aquele inicio fulgurante nos SNG foi mesmo sorte de principiante. HEHE. Também estava a achar fruta a mais um gajo sem experiência nenhuma de SNG, chegar e começar logo a ter resultados daqueles.
Mas como a minha praia é o cash, não me preocupa muitos esses resultados nos torneios. São mesmo para passar bem o tempo e tentar cravar alguma coisa.
Daqui em diante, vou tentar aproveitar as 6 feira e/ou sábados À noite para jogar MTT's dos grandes, tipo este do 2.5k gtd. Quem sabe se um dia não sai a sorte grande e cravo um. hehe.
Os restantes dias são para cash. Jogar, estudar para evoluir cada vez mais.
Este fim-de-semana fiz uma análise ao meu range de OR, pk achei que me encontrava frequentemente OOP em situações não muito favorávei.
E realmente cheguei à conclusão que estou a pareder muito com o range de abertura das primeiras posições.
Analisei então posição por posição, e o range de OR a que cheguei foi este:
UTG: TT+; AQs; Ako
UTG1: 99+; AQs+; AKo
MP1: 88+; AJs+; AQo+
MP2: 66+; ATs+; AJo+; KQs
MP3: 66+; ATs+; ATo+; KJs+
CO: 44+; A2s+; ATo+; KTs+; KTo; Q8s+; QTo+; J7s;JTo; 56s+
BU: 22+; A2s+; A2o+; K9s+; KTo+; QTs+;QTo+; JTs; JTo; 87s+
SB: 22+; A2s+; A9o+; KTs+; KTo+; QTs+;QTo+; JTs; T9s+
Vou ser bem mais tight, sobretudo nas EP's e MP1.
é evidente que isto é só um guia, pois o OR vai ser sempre adaptado à mesa e ao tipo de adversários.
Que vos parece?
Original de Kony76
Hoje igualei o ponto mais alto da minha banca, antes do inicio da downswing, portanto...Está anulado a down.Quais são as mãos que vocês dão call das blinds?
Bem, eu devo ter ali uma valente linha de resistência. Chego lá e caio logo a seguir.
Espero que desta seja para vir tomar lanço e passar aquilo de vez. Desde que toquei o máximo, já perdi 5BI!!!!
Hoje tive uma sessão incrível. Não acertei UM único flop, e atenção que não é nenhum exagero. Consegui ter -2,5BI na linha vermelha. As poucas mãos que ganhei foi mesmo por bluff, e foram potes pequeninos. Alias, também não perdi nenhum pote grande, mas... sem acertar é difícil de jogar.
Assim o lanço é maior, para passar a barreira de uma vez por todas.
Já está longe para este mês ser o primeiro com um lucro de 3 dígitos. Já estive acima, mas estas ultimas sessões complicaram um pouco. Se não for este mês, será para o próximo. hehe.
Pois é, tinha igualado o máximo da minha banca, antes de começar a downswing e... não é que no mesmo sitio, entro em nova down!!!!
Consegui perder numa semana o lucro todo do mes. 106$. Simplesmente deixei de ganhar. Não ganhei nem mais uma sessão.
Impressionante não!!!!
Será que está lá algum sinal de proibido passar?
Uploaded with ImageShack.us
Ora cá está o gráfico do mês. O ponto mais alto deste gráfico, corresponde ao ponto mais alto histórico da minha banca, onde começou a down anterior e onde começa esta down, também.
Após uma pequena reflexão, encontro mais situações comuns às duas downs.
- Chego à NL10 e começo por ser lucrativo
- De repente, começo a perder e vou por aí abaixo.
Será que não estou preparado para a NL10?
Eu não sinto isso, mas o certo é que já é a 2ª vez que isto acontece. Se bem que da outra vez passei para a NL5 e a down continuou ainda por bastante. tempo.
Na sessão de ontem parece que toda a gente tirou o dia para me dar raise/3bet/4bet. Impressionante a quantidade de situações destas e sempre quando eu n tinha mão ou então tinha algo mediano.
Ainda ficou um pouco sem saber reagir a estas situações, e normalmente foldo. Pode estar aqui um dos meus leaks.
Enfim... Agradeço ajuda. HEHE
olá ![]()
nao será que quando começas a perder um pouco de $$$ em NL10 te começas a sentir pressionado com scared money ???
Pode ser esta a explicaçao para depois de estares up e bem up ..vires por aí abaixo .....ou isso ou entao algo semelhante ao que me aconteceu ....
Nao colocas-te nesse gráfico a linha do ALL-INEV$ ......no meu caso foi ela que me roubou 100$ ....
custa um bocado nao é ??? Estamos a ganhar tanto e a bater recordes e ....ficamos break-even no fim do mês
:facepalm:
:facepalm:
Força acredito que vais ter um mês de Fevereiro bem melhor !
Não é scared money, até porque estou com mais que banca para a NL10.
Mesmo depois de perder estes 10BI, ainda tenho 30BI.
E além disso, quando estamos em subida, nem todas as sessões são positivas. São é mais positivas que negativas.
A linha e EV a mim não me diz muito, porque não contempla muitas mãos. Alias, só contempla as mãos em que vais AI antes do river.
No FR isso não acontece assim tantas vezes e, há muitas mãos em que fazes, por exemplo: bet flop, bet turn e bet river, em que estás sempre bem à frente, o vilão dá calls completamente errados e acerta no river.
Isto acontece muitas vezes e não fica contemplado nessa linha de AI-EV
Deixo aqui um exemplo de uma mão dessas.
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
MP3: $20.75 (207.5 bb)
CO: $6.96 (69.6 bb)
BTN: $8.53 (85.3 bb)
SB: $3.90 (39 bb)
BB: $26.46 (264.6 bb)
UTG+2: $10.10 (101 bb)
Hero (MP1): $10 (100 bb)
MP2: $9.22 (92.2 bb)
Preflop: Hero is MP1 with K
K![]()
UTG+2 folds, Hero raises to $0.40, 3 folds, BTN calls $0.40, 2 folds
Flop: ($0.95) Q
3
4
(2 players)
Hero bets $0.60, BTN calls $0.60
Turn: ($2.15) 2
(2 players)
Hero bets $1.50, BTN calls $1.50
River: ($5.15) 6
(2 players)
Hero bets $3.70, BTN raises to $6.03, Hero calls $2.33
Results:
$17.21 pot ($0.77 rake)
Final Board: Q
3
4
2
6
BTN showed 6
6
and won $16.44 ($7.91 net)
Hero showed K
K
and lost (-$8.53 net)
Não existe?! já estou comprometido com o pote.
Pote de $14.88 e tens que dar um call de $2.33. Achas que não é call?
Eu na altura também pensei que ele pudesse ter acertado alguma coisa, mas com a mão que tenho/dimensão do pote/dimensão do call acho que não há alternativa a não se dar mesmo call
acompanhando Kony! :sdrink
na ultima mão acho correto o call sim, não dá pra foldar com KK num board desses precisando pagar 2,33 num pote de 14,88
ah ta bem, é dar o dinheiro ao rapaz, claro que nunca na vida ganhas, mas é ok lol nem vi bem o pormenor
mas eu foldo na mesma mas pronto.
Original de Kony76
Não existe?! já estou comprometido com o pote.Pote de $14.88 e tens que dar um call de $2.33. Achas que não é call?
Eu na altura também pensei que ele pudesse ter acertado alguma coisa, mas com a mão que tenho/dimensão do pote/dimensão do call acho que não há alternativa a não se dar mesmo call
A questao de estar comprometido com o pote nao existe, deixa isso para jogadores de donkaments, ali vc tem que pensar no range que o adversario faz isso, ele faz isso com AQ, QJ, QK, eu do call por isso, se ao meu ver eu estiver atras eu vou foldar, nao existe esse negocio de commited, esquece isso.
nessa mao no river eu prefiro o check/call deixo ele betar os lixos deles
Original de brunomp
Original de Kony76
Não existe?! já estou comprometido com o pote.Pote de $14.88 e tens que dar um call de $2.33. Achas que não é call?
A questao de estar comprometido com o pote nao existe, deixa isso para jogadores de donkaments, ali vc tem que pensar no range que o adversario faz isso, ele faz isso com AQ, QJ, QK, eu do call por isso, se ao meu ver eu estiver atras eu vou foldar, nao existe esse negocio de commited, esquece isso.
nessa mao no river eu prefiro o check/call deixo ele betar os lixos deles
Estou de acordo contigo quando dizes que não existe o commited se tiveres a certeza que estás atrás. Algumas páginas atrás, postei uma mão em que fiz um mssclick dei uma 4bet com uma mão tipo 82.
estávamos deep, e sobraram-me 3$. claro que fiz fold para o shove, pk n tinha hipótese nenhuma, ainda por cima 3handed.
Agora neste caso, eu ainda tenho hipóteses de ganhar a mão, apesar de poder estar atrás na maioria das vezes, alguns há em que que poderei ganhar. Preciso de 13,5% de equidade. Com KK, acho que foi a jogada correta.
por isso, de acordo com o que disseste. :fdrink
Original de aedigao
acompanhando Kony! :sdrinkna ultima mão acho correto o call sim, não dá pra foldar com KK num board desses precisando pagar 2,33 num pote de 14,88
Benvindo
Original de Kony76
Não é scared money, até porque estou com mais que banca para a NL10.
Mesmo depois de perder estes 10BI, ainda tenho 30BI.E além disso, quando estamos em subida, nem todas as sessões são positivas. São é mais positivas que negativas.
A linha e EV a mim não me diz muito, porque não contempla muitas mãos. Alias, só contempla as mãos em que vais AI antes do river.
No FR isso não acontece assim tantas vezes e, há muitas mãos em que fazes, por exemplo: bet flop, bet turn e bet river, em que estás sempre bem à frente, o vilão dá calls completamente errados e acerta no river.
Isto acontece muitas vezes e não fica contemplado nessa linha de AI-EV
Deixo aqui um exemplo de uma mão dessas.
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.MP3: $20.75 (207.5 bb)
CO: $6.96 (69.6 bb)
BTN: $8.53 (85.3 bb)
SB: $3.90 (39 bb)
BB: $26.46 (264.6 bb)
UTG+2: $10.10 (101 bb)
Hero (MP1): $10 (100 bb)
MP2: $9.22 (92.2 bb)Preflop: Hero is MP1 with K
K
UTG+2 folds, Hero raises to $0.40, 3 folds, BTN calls $0.40, 2 foldsFlop: ($0.95) Q
3
4
(2 players)
Hero bets $0.60, BTN calls $0.60Turn: ($2.15) 2
(2 players)
Hero bets $1.50, BTN calls $1.50River: ($5.15) 6
(2 players)
Hero bets $3.70, BTN raises to $6.03, Hero calls $2.33Results:
Spoiler
$17.21 pot ($0.77 rake)
Final Board: Q3
4
2
6
![]()
BTN showed 66
and won $16.44 ($7.91 net)
Hero showed KK
and lost (-$8.53 net)
boas kony
como jogado nao podes foldar!
agora, essa bet no river te de ser 1/3 ou no maximo 1/2 e fold para raise, assim evitas este tipo de situação!