Saltar para o fórum
A minha (curiosa) v...

Notificações
Limpar tudo

A minha (curiosa) vida no Poker - Cash FR mesas regulares.

2,224 Mensagens
92 Utilizadores
14 Reações
183.7 K Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

É pá, hoje fui surpreendido pelo novo estatuto de ouro. hehe.

Agora já tenhmais coisas para ler e ver hehe. Se bem que acredito que a maioria dos artigos sejam muito avançados para NL10.

Ontem foi umdia de recreação. Arranjei tempo para jogar o 2.5 GTD e... Durei 10m lol. Perdi KK vs JJ.

Também ainda joguei 3sng de 45, sem ter ficado ITM.

Antes das 23h, joguei uma horita de cash e fiquei 4$ up, sempre deu para pagar o investimento nso torneios. hehe.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Este Fim-de-semana cheguei a uma conclusão.
Ando demasiado focado nos $$$ que ganho ou deixo de ganhar. Isto é mau.

Portanto, a decisão está tomada. Daqui em diante, o meu foco via ser em evoluir o meu jogo e divertir-me a jogar poker. Quero ter um jogo cada vez melhor, mais sólido e não pensar nos $$$ que vou ganhar. Isso fica para mais tarde.

Já é a 2ª vez que chego à NL10 e, depois de um bom começo até, venho por aí a baixo.

Das duas vezes subi para a Nl10 porque atingi os 30BI de banca, mas será isto o "medidor" de qualidade de jogo para subir de limite? Parece que não. É mais importante a winrate, que demonstra mais claramente com que "dimensão" é que estamos a bater o limite.

Vou voltar para a NL5 e só vou saír de lá quando estiver com o meu jogo mesmo bom e preparado para bater a NL10 de seguida. Terei que ter uma winrate muito boa e, acima de tudo, evoluído o meu jogo.

Bati a NL2 com 6,41BB/100.
Até começar a primeira down, tinha batido a NL5 dom 4,91bb/100, mas agora a winrate da NL5 está em 1,9bb/100. Muito baixa. Teho que aumentar isto e muito.
Estou a pensar em aproveitar esta mudança de atitude, para experimentar uma vez mais o SH. Acho que a evolução é maior como jogador de Poker, sobretudo no jogo pós-flop.

Vou então, para já jogar 4 mesas de SH a ver no que dá. Se vir que não me adapto mais uma vez, voltarei para o FR, mas na mesma em NL5.

Novos objetivos para os próximos meses:
- Evoluis o jogo
- Melhorara a Winrate
- Divertir-me a joga Poker. (hehe)

Então, durante os próximos tempos não vão ver mais aqui colocados gráficos de ganhos em $$$ nem nada disso, mas sim a minha evolução, discussão de mãos, etc. Há muitas discussões e conversas de Poker que podemos ter e que nos fazem evoluir e ajudam a todos, independentemente dos ganhos

P.S. Também não deixarei de dar umas bicadas em MTT e SnG's.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

não se esqueça que WR e relativa ao volume, não adianta vc falar em WR e ter jogado 10k hands por ex.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de brunomp
não se esqueça que WR e relativa ao volume, não adianta vc falar em WR e ter jogado 10k hands por ex.

Sim eu sei disso, a winrate é um indicador de medio/longo prazo. :) POr isso é que digo que a winrate de 1.9bb/100 e, 73k mãos é muito baixa. terei que melhorar muito e no minimo com este volume, o que para mim é muito tempo. hehe.

O meu prinicpal objetivo é mesmo deixar de jogar focado nos resultados em $$$. vou-me focar em melhorar o jogo, fazer as jogadas corretas, etc.
Só não desligo o HM pk o Hud faz falta. lol

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Acho que ainda vou introduzir mais uma alteração.
Seguir o conselho do Rafael Augusto e jogar sem stats, para treinar a observação de jogadores e tirar notas.

Vou ter apenas o HUD ligado (mas sem stats) para mostrar as mucked hands e tirar as notas. Eu prefiro tirar notas diretamente para o HM2, em vez de as tirar na Stars. Assim, quando estou a fazer as session reviews, tenho as notas que fui tirando e ainda posso acrescentar outras.

Também gosto de abrir o handviewer do HM2. É prático para ver como decorreu a mão.

Não se se me vou adaptar a jogar sem stats, sempre o utilizei, mas...

São muitas mudanças, a ver no que dá. hehe

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Outra coisa que vou ter que fazer este mÊs é aproveitar ao máximo o material do estatuto ouro. A jogar NL5, para o próximo mês não vou conseguir manter isto.

Já vi uns videos que parecem interessantes sobre 3bet, em inglês.

O material de estudo deste estatuto está muito virado para as stakes altas Nl50+, mas sempre dá para tirar algum coisa aqui para as micro. hehe

Responder
Citar (Quote)
Kony76

A primeira sessão em SH sem hud até correu bem.
No final lá perdi um pote grande contra draw chaser, em que bateu o flush no River e eu tinha 2pares.

Jogar sem Hud é que é estranho. Senti-me um pouco perdido, mas com o tempo lá me fui habituando ligeiramente. obriga a uma atenção bem maior ao que os adversários fazem e tb a tirar mais umas notinhas.

Vou continuar a jogar assim sem hud. Espero conseguir faze-lo pelo menos durante o mês de fevereiro, devem ser umas 10k/15k mãos sem hud. hehe. Já é um bom treino. Nessa altura logo avaliarei se contnuo assim, ou se volta a jogar com as stats.

Agora, o próximo passo antes da próxima sessão é analisar esta e se possível estudar algo mais.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Bem...

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (CO): $7.13 (142.6 bb)
BTN: $6.92 (138.4 bb)
SB: $5.02 (100.4 bb)
BB: $11.25 (225 bb)
UTG: $6.25 (125 bb)
MP: $2.92 (58.4 bb)

Preflop: Hero is CO with K Q
UTG folds, MP calls $0.05, Hero raises to $0.25, 2 folds, BB raises to $0.82, MP folds, Hero calls $0.57

Flop: ($1.71) 3 T A (2 players)
BB checks, Hero checks

Turn: ($1.71) J (2 players)
BB checks, Hero bets $1.08, BB raises to $2.16, Hero raises to $6.31, BB calls $4.15

River: ($14.33) A (2 players)

Results:

Spoiler

$14.33 pot ($0.59 rake)
Final Board: 3 T A J A
Hero showed K Q and lost (-$7.13 net)
BB showed A A and won $13.74 ($6.61 net)

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
Responder
Citar (Quote)
brunomp

não gosto desse call na 4bet contra desconhecido com KQ, na maioria das vezes vc está dominado.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Também já pensei jogar sem HUD, alias comecei assim mesmo mas como não dou o uso extremo que aqui dão, para muitas mesas é sempre bom.

Na verdade vejo VPIP PFR 3bet cbet fcbet WTSD é rara a vez que abro o popup e estas stats ajudam só para começar a dar uma cara ao vilão. Isto de jogar 9-12mesas por vezes perco info o que recupero com as stats.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

acompanhando :sdrink

esse do KQs, vilao demonstrou muita força com esse limp/raise forte (q é nojento por sinal :facepalm: )....eu creio que nesse caso eu iria de check/call com odds somente por valor...

Eu prefiro tirar notas diretamente para o HM2, em vez de as tirar na Stars. Assim, quando estou a fazer as session reviews, tenho as notas que fui tirando e ainda posso acrescentar outras.

acho muito valido.

Vou continuar a jogar assim sem hud. Espero conseguir faze-lo pelo menos durante o mês de fevereiro, devem ser umas 10k/15k mãos sem hud. hehe. Já é um bom treino. Nessa altura logo avaliarei se contnuo assim, ou se volta a jogar com as stats.

em micro limite até dá pra jogar sem huds, mas vc irá perder de roubar alguns potes e fazer resteal de vilões que nitidamente vc percebe pelo hud que pode explorá-lo de alguma forma.
Em todo caso, GL.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de brunomp
não gosto desse call na 4bet contra desconhecido com KQ, na maioria das vezes vc está dominado.

Não tinha muitas mãos do vilão, mas pela observação (sim observação e não stats. hehe) dava a entender ser um jogador algo loose e agressivo, daí o call em posição.

Não foi uma decisão imediata. Normalmente os limp/raise significam mão muito forte, mas resolvi ver o flop. hehe. Depois recebi a carta gratis para o Turn :)

Manhos este vilão. hehe. Claro que levou com notes.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de bakuncho
Também já pensei jogar sem HUD, alias comecei assim mesmo mas como não dou o uso extremo que aqui dão, para muitas mesas é sempre bom.

Na verdade vejo VPIP PFR 3bet cbet fcbet WTSD é rara a vez que abro o popup e estas stats ajudam só para começar a dar uma cara ao vilão. Isto de jogar 9-12mesas por vezes perco info o que recupero com as stats.

Sim, as stats "basicas" que referes dão sempre jeito.

Mas eu quero mesmo treinar a observação. Desde sempre que jogo com stats, por isso acho que não estou nada treinado em observar e refugio-me nas stats. E só as stats também não dizem tudo.

Mesmo que perca algum valor, vou jogar pelo menos umas 15k mãos sem stats, para melhorar este aspeto que acredito será +EV para o futuro.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de aedigao
acompanhando :sdrink

esse do KQs, vilao demonstrou muita força com esse limp/raise forte (q é nojento por sinal :facepalm: )....eu creio que nesse caso eu iria de check/call com odds somente por valor...

Sim, eu só dei call porque estava em posição, se bem que as odds não eram grande coisa, mas foi mesmo tipo por suckout value, e quase que dava serto. hehe

Original de aedigao

em micro limite até dá pra jogar sem huds, mas vc irá perder de roubar alguns potes e fazer resteal de vilões que nitidamente vc percebe pelo hud que pode explorá-lo de alguma forma.
Em todo caso, GL.

Como disse no post anterior, quer mesmo treinar a minha observação e habilidade para tirar notas, mesmo que isso imlpique alguma perca de valor. Acho que a medio prazo vai ser +EV.
:fdrink

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Relativamente à mão, à primeira vista, parece uma badbeat muito maior do que é.

No momento o pensamento foi: "xiiii o gajo acertou o seu out"

mas não. Saiu foi a carta mais improvável dos 10 outs que ele tinha. Qualquer 3, T, J e A lhe davam a vitória. Havia 3 outs para cad um dos outros e 1 out para o A, e foi mesmo esse que saiu.

Mas pronto...siga para a frente.

Responder
Citar (Quote)
brunomp

Original de Kony76

Original de brunomp

Não tinha muitas mãos do vilão, mas pela observação (sim observação e não stats. hehe) dava a entender ser um jogador algo loose e agressivo, daí o call em posição.

Não foi uma decisão imediata. Normalmente os limp/raise significam mão muito forte, mas resolvi ver o flop. hehe. Depois recebi a carta gratis para o Turn :)

Entendi, tem um outro ponto, ele não cbetou esse flop, eu nunca deixo passar, quando ele faz isso geralmente significa que ele tem um range polarizado, eu sempre do Bet nessa condição, faço mãos melhores foldar, obviamente eu foldaria para um raise.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de brunomp

Original de Kony76

Original de brunomp

Entendi, tem um outro ponto, ele não cbetou esse flop, eu nunca deixo passar, quando ele faz isso geralmente significa que ele tem um range polarizado, eu sempre do Bet nessa condição, faço mãos melhores foldar, obviamente eu foldaria para um raise.

Também foi uma decisão que ponderei. Poderia ir para o semibluff.
Mas optei pelo check porque achei que estaria atrás. Se já estaria no PF, quanto mais com este board e, na realidade eu só tinha 4 outs. Preferi a freecard e desisitir se não acertasse nada.

Se eu apostasse river, ele só largaria um PP 99-

Responder
Citar (Quote)
brunomp

vc quase nunca vai estar a frente nesse flop, o que eu quero dizer é que tem que procurar jogar de maneira mais agressiva, e pelo fato de vc está atrás é mais um motivo para betar, para fazer essas mãos melhores foldar, entende?

Se toda vez que estiver atrás não tomar a frente vc vai jogar por valor 100% das vezes, isso nem em nl2 funciona

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Sim, eu entendo e estou de acordo com o que dizes.

A questão é que aqui eu acho que ele não foldaria quase nada da range dele, mesmo que eu apostasse. Só mesmo 99-88 ou qualquer coisa assim.
Achas que ele poderia foldar mais alguma coisa?

Responder
Citar (Quote)