Database Review
Decidi fazer a database review em partes para não ficar demasiada informação junta e fartar antes sequer de se começar a ler.
São pouco mais de 100k mãos de NL25 SH, do anónimo
Parte I
Stats dos Pop-ups no vácuo:

- OR bastante alto de EP e de MP, acho difícil conseguir lucrar com tantas mãos dessas posições. Quando avaliar o jogo por posição talvez se confirme..
- OR baixo na SB (26%). Tenta ter em conta que um open raise de 3bbs na sb precisa de funcionar 62.5% das vezes para ser break even. Coloca a stat de fold para steal vs SB em algum pop-up.

- Fold vs steal altos, principalmente na BB, 83% é muito alto
- Resteal na BB (8%) deve ter espaço para ser aumentado
- 7% call e 7% resteal da SB. Não é boa ideia ter um flat muito alto da SB, tentar aumentar a % de 3bet, o flat na SB é bastante pior do que na BB no geral porque as odds são piores, podemos acabar a jogar um pote 3 way sem posição (e quase sempre com uma mão marginal) e abrimos espaço para squeeze da BB

- Fold cbet vs raise em 61%, o que é um bocado alto, e explorável por bons regs com amostragem, de qualquer maneira é preferível foldar a mais do que foldar de menos, principalmente se o field dá pouco raise na cbet.

- 46% fold vs donkbet tende para o alto, muitas vezes a donkbet não é uma jogada forte, o que nos dá espaço par acontra-atacar com mãos marginais. Existem stats de donkbet/fold para ajudar neste spot.

- WTSD= 24, w$sd= 51, wwsf = 48. Wtsd está bastante abaixo do que se vê hoje em dia nos regs de sh, estranhamente o w$sd está baixo tendo em conta o pouco que vais a showdown, o que me leva a crer que estás a runnar mal. No entanto o wwsf está num valor bom (lutas pelos potes), pode no entanto significar que estás a jogar as tuas mãos fortes bastante depressa de maneira que fazes os vilões foldar antes do showdown, e quando chegas a showdown levas mais vezes mãos médias/marginais (suposição apenas).
- Agg% diminui bastante de street para street, o que é considerado por muitos jogadores bons um leak. (pessoalmente também sofro disso, por isso não vou acrescentar mais nada).

- Fold vs 3bet oop em 62% e ip em 66%, é suposto ser ao contrário porque é mais fácil jogar com posição.
- 47% de fold vs 3bet na SB parece-me baixo, mesmo tendo em conta que não abres muito. O 4bet range na SB em 2.7 é relativamente pequeno, ou seja estás a dar muito call nesse spot para jogar oop. Vamos ver depois até que ponto isso não está a sangrar dinheiro.

- Fiquei bastante surpreendido por ver valores de 3bet semelhantes na SB/BB e MP. 6.3% no MP parece-me bastante alto já que estás a jogar contra a posição de range mais tight. Por outro lado nas blinds podes 3betar contra os ranges mais largos (co e bu e SB no cado da BB) sendo de esperar uma maior FE. Portanto a % de 3bet das blinds deveria estar pelo menos ao nível do valor do BU. As consequências de tudo isto vão-se ver melhor depois.
- Cbeta mais oop (62%) do que ip (61%) em 3bet pot, não faz muito sentido dado que ip a FE é superior.