Saltar para o fórum
Lunitis entre Nuest...

Notificações
Limpar tudo

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,211 Mensagens
206 Utilizadores
308 Reações
368.8 K Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Fechei o mês na stars.
Bem que me meti em 24 mesas, mas os 2500/5000€ não vieram para mim :(
Pior do que isso foram mesmo os resultados do mês, fiquei negativo, runei muito mal e levei muita porrada do ev. Mas é mesmo assim a vida de um jogador de poker.

Aspectos positivos:
- Fiz sempre os meus alongamentos /Yoga antes de cada session;
- Qualidade do estado mental em média 3.83/5, o que nem acho nada mau tendo em conta que o mês foi bastante duro. Só umas 3 vezes asneirada gorda devido ao tilt ou me passei da cabeça de forma mais forte e não tive nenhum acesso de raiva incontrolável;
- Apesar de começar a grindar quando o mês ia bastante avançado consegui fazer os 10k VPPs no dia 26;
- Agora tenho o PC a correr muito melhor, já não me afecta o grind;
- Não falhei no preenchimento da grelha de qualidade de jogo/tilt. Ao longo do mês fui fazendo algumas alterações. Ficou assim:

Criei também um jornal de tilt para descrever tudo o que se vai passando nesta cabeça:

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Os meus parabéns aqui vão para a Mónica, por só te ter distraído uma vez este mês.

Spoiler

Nota-se que está mais bem treinada

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

muito bom lunitis.
a uns tempos li um artigo sobre trakear a "letra" do nosso game, e como isso poderia ajudar. .
Que conclusões tiras e se não for o que estas a espera, que tencionas fazer para melhorar isso?

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

a quanto andas teu BR Lunitis?

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

fixe isso ai ^^
tenho que fazer

a ultmia sessao fiz nao tava a pensar em nada, so tava a clicar no rato, tipo a minha cabeça tava noutro lado, bem sick isso lol
axu k é mesmo insta power off :(

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Nuno ela tem-se portado bem, o cinto é pesado ...

Mawaykid a principal vantagem é ter uma consciência do que se passa comigo mesmo, antes jogava sem olhar para dentro, as emoções andavam à solta e nunca tinha ideia de como elas me faziam jogar. Agora como estou muito mais consciente de mim mesmo controlo-me melhor e os alarmes disparem mais cedo, é como ter um HM para a cabeça :D
Outra coisa boa é identificar padrões, sabendo o que me causa tilt faz com que quando essa coisa me acontecer eu fique logo alerta.
Os erros mais comuns (sizes, e barrels falhados) vão ser escritos numa folha (juntamente com as principais recomendações para o meu jogo que retiro da database review mensal) que vou ler todos os dias antes da 1a session. No final do próximo mês a ver se noto alguma melhoria.

Aedigao na Stars.es tenho 2500€.

Jukitas experimenta, não perdes nada em testar, se não resultar para ti gg. Não atrapalha muito. Eu tenho umas stiky notes abertar e basta meter lá um número à medida que for sentindo que estou a errar (número de 1 a 9 conforme ache o erro mais ou menos grave). É bom porque é como se tivesse que levar uma paulada sempre que dize-se um erro, como um castigo, e depois como quero ter a melhor pontuação possível para a session não me posso desleixar absolutamente nada. Basta 3 steals falhados numa hora para dizer gg a A game session (5).

Outra coisa boa do mês foi não ter olhado para o cashier. Ia passar o mês stressado se soube-se o rombo que levava. Parece que perdi 10bis numa session, se tivesse sabido, nesse dia tinha partido tudo :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
jukitas

sim isso de nao ver a caixa é mto bom mesmo.

eu em dez tive duas sessions bem sicks lol, uma no dia de natal que ganhei 21BI e uma em que perdi 15. se tivesse visto a primeira ficava tipo ultra spew e entregava tudo, se visse a -15 partia o pc todo llooool

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Bem interessante essas tabelas aí, hein, Lunitis?
Parabéns pela dedicação ;D

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Muito bom, Lunitis! Excelente rigor e dedicação!

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009

Realmente, tabelas muito interessantes e bem boladas.

Tá de parabéns Lunits! Grande dedicação e disciplina.

Responder
Citar (Quote)
KimosabiALN
Membro desde: 29.09.2008

Lunitis o jornal do tilt está porreiro, mas acho que está algo trocado, a causa e consequência estão ao contrário, por exemplo: o que causou: size de abertura errado, o que levou à consequência de perder um pote grande!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de KimosabiALN
Lunitis o jornal do tilt está porreiro, mas acho que está algo trocado, a causa e consequência estão ao contrário, por exemplo: o que causou: size de abertura errado, o que levou à consequência de perder um pote grande!

É mesmo como está KimosabiALN.
Eu estava tiltado porque tinha perdido um pote grande, e esse tilt um pouco mais tarde fez com que eu tivesse feito um size de abertura errado porque estava a jogar sem pensar.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Vamos Lunitis!

Este mês apesar dos resultados propriamente ditos, imo, fizeste muitas melhorias em duas das coisas muito importantes: mindset e setup!

Força!

Tenho a certeza que resultados muito bons virão em breve!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Podia estar frustado com os resultados já que este foi um mês em que tentei e acho que consegui fazer várias melhorias no meu jogo, não me dediquei praticamente a mais nada. O facto de mesmo assim estar tranquilo é muito bom :)

Entre hoje e amanhã vou fazer a database review do jogador que me pediu, depois posto aqui :)

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes

Precisava de falar contigo chefe, qd puderes Skype ou fb please!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Database Review

Decidi fazer a database review em partes para não ficar demasiada informação junta e fartar antes sequer de se começar a ler.
São pouco mais de 100k mãos de NL25 SH, do anónimo :]

Parte I

Stats dos Pop-ups no vácuo:

- OR bastante alto de EP e de MP, acho difícil conseguir lucrar com tantas mãos dessas posições. Quando avaliar o jogo por posição talvez se confirme..
- OR baixo na SB (26%). Tenta ter em conta que um open raise de 3bbs na sb precisa de funcionar 62.5% das vezes para ser break even. Coloca a stat de fold para steal vs SB em algum pop-up.

- Fold vs steal altos, principalmente na BB, 83% é muito alto
- Resteal na BB (8%) deve ter espaço para ser aumentado
- 7% call e 7% resteal da SB. Não é boa ideia ter um flat muito alto da SB, tentar aumentar a % de 3bet, o flat na SB é bastante pior do que na BB no geral porque as odds são piores, podemos acabar a jogar um pote 3 way sem posição (e quase sempre com uma mão marginal) e abrimos espaço para squeeze da BB

- Fold cbet vs raise em 61%, o que é um bocado alto, e explorável por bons regs com amostragem, de qualquer maneira é preferível foldar a mais do que foldar de menos, principalmente se o field dá pouco raise na cbet.

- 46% fold vs donkbet tende para o alto, muitas vezes a donkbet não é uma jogada forte, o que nos dá espaço par acontra-atacar com mãos marginais. Existem stats de donkbet/fold para ajudar neste spot.

- WTSD= 24, w$sd= 51, wwsf = 48. Wtsd está bastante abaixo do que se vê hoje em dia nos regs de sh, estranhamente o w$sd está baixo tendo em conta o pouco que vais a showdown, o que me leva a crer que estás a runnar mal. No entanto o wwsf está num valor bom (lutas pelos potes), pode no entanto significar que estás a jogar as tuas mãos fortes bastante depressa de maneira que fazes os vilões foldar antes do showdown, e quando chegas a showdown levas mais vezes mãos médias/marginais (suposição apenas).
- Agg% diminui bastante de street para street, o que é considerado por muitos jogadores bons um leak. (pessoalmente também sofro disso, por isso não vou acrescentar mais nada).

- Fold vs 3bet oop em 62% e ip em 66%, é suposto ser ao contrário porque é mais fácil jogar com posição.
- 47% de fold vs 3bet na SB parece-me baixo, mesmo tendo em conta que não abres muito. O 4bet range na SB em 2.7 é relativamente pequeno, ou seja estás a dar muito call nesse spot para jogar oop. Vamos ver depois até que ponto isso não está a sangrar dinheiro.

- Fiquei bastante surpreendido por ver valores de 3bet semelhantes na SB/BB e MP. 6.3% no MP parece-me bastante alto já que estás a jogar contra a posição de range mais tight. Por outro lado nas blinds podes 3betar contra os ranges mais largos (co e bu e SB no cado da BB) sendo de esperar uma maior FE. Portanto a % de 3bet das blinds deveria estar pelo menos ao nível do valor do BU. As consequências de tudo isto vão-se ver melhor depois.
- Cbeta mais oop (62%) do que ip (61%) em 3bet pot, não faz muito sentido dado que ip a FE é superior.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Parte II

Duração das sessions
- Muitas sesisons com duração de 4h ou +. Apenas 3 das 11 sessions maiores foram positivas. Auto-avaliar se está a jogar A game nessas sessions tão grandes ou se está a correr atrás do prejuízo (muitas vezes o jogo vai estar degradado nessa altura).

Posição

- Winrates EV ( entre () valores que seriam bons):
SB: -22bb/100 (-13 a -16)
BB: -45 (- 30 a -34)
EP: 10 (10 a 11)
MP: 15 (12 a 13)
CO: 17 (20 a 24)
BU: 22 (30+)

Amostragem pequena para ver winrate geral, menor ainda para ver por posição, mas a tendencia é para winrates abaixo do óptimo nas blinds e no BU.

- Estás a ter o maior sucesso nas 3bets nas blinds (54%), o que confirma que tens espaço para aumentar a % de 3bet nestas duas posições. Enquanto tiveres sucessos na 3bet de 50%+ normalmente quer dizer que ainda tens espaço para 3betar mais. Apesar de precisarmos de uns 70% de FE na 3bet para lucro imediato mesmo que tenhas uma mão fraca esta tem sempre a possibilidade de acertar algo forte no flop, e em bons bordos podes cbetar de forma lucrativa por bluff.
- No BU apesar do sucesso da tua 3bet ser menor podes reparar que a cbet entra bastante bem (50% de sucesso na cbet em 3bet pote ... uma cbet de 55% do pote precisa entrar 35% das vezes para ser 0ev), das blinds mesmo estando oop a cbet não entra nada mal (vilões com range mais fraco).
- Repara como a 3bet e a cbet funcionam mal estando no MP! Prova que não deves 3betar muito por bluff nessa posição.
- Escolhe com muito critério os spots para 4bet bluff nas outras posições para além do BU. Uma 4bet bluff precisa entrar cerca de 60% das vezes para ser +ev. O teu 4bet range não está muito alto, é só uma chamada de atenção.

- A cbet no geral está a funcionar bem (46.4% sucesso sendo que uma cbet de 2/3 precisa entrar 40% para o ponto 0ev), mas repara que a posição de onde estás a cbetar mais é da SB que é precisamente onde ela funciona menos (oop em luta de blinds naturalmente vais receber mais action). Não tenhas problema em jogar de c/f na SB nos piores spots, se o steal em si já foi bom (porque o vilão foldava bem) não tentes forçar no pós-flop. Tenta cbetar mais IP.

Cbet Success
Cbet em rainbow -> 70% com 47% sucesso hu
Cbet em 2 tone -> 65% com 46% sucesso hu
Cbet em monotone -> 55% com 51% sucesso hu
Cbet em A high -> 67% com 52% sucesso hu
Cbet em K high -> 71% com 46% sucesso hu
Cbet em T high -> 71% com 45% sucesso hu
Cbet em 8 high -> 66% com 36% sucesso hu
Cbet em 6 high -> 49% com 43% sucesso hu

- Em monotone ao contrário do que se possa pensar a FE é boa, eu mesmo tive esses resultados. Podes aumentar a cbet aí.
- Como podes ver à medida que a carta mais alta do flop diminui menor é a FE, o que quer dizer que podes aumentar a tua cbet por bluff em A high.

Responder
Citar (Quote)
jukitas

^^
pois eu costumo dar-me mal nas sessoes maiores... mas la ta tenho que as fazer, talvez pausas de 1 h ou 2?

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes

Original de jukitas
^^
pois eu costumo dar-me mal nas sessoes maiores... mas la ta tenho que as fazer, talvez pausas de 1 h ou 2?

Imo o problema das sessions maiores é que elas não são jogadas tão por necessidade de jogar aquele tempo todo seguido mas porque estamos a perder e não queremos sair sem ficar BE.

Acho que costuma ser mais por aí, pelo menos, antigamente esse era o meu erro. Hoje saio, ou tentar sair :D , quer esteja up ou down passado x tempo, tento não fazer sessions muito maiores que 2horas.

Responder
Citar (Quote)
jukitas

^^

não, nada disso. no meu caso é pelos objectivos mínimos (volume).... e é bem forçado

não por perder que isso n me importa minimamente (tanto que nem sei lol pq n vejo os results só sei por alto por percepção ).

Responder
Citar (Quote)