Skip to forum
Lunitis entre Nuest...

Notifications
Clear all

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,211 Posts
206 Users
308 Reactions
368.7 K Views
Lunitis

Sou vidrado neste tipo de informação:
http://www.visionofhumanity.org/gpi-data/#/2012/OVER/

------------------------------------------------------

Parte VII

Jogo da SB vs OR

Excluindo 99+/AQ+ winrate com 3bet em -19bb/100 com a 3bet, com o call -22bb/100. O que é positido já que foldando na SB o resultado seria -50bb/100. Ou seja podes defender mais ainda.
Exemplo em que devias defender de call em vez de 3betar o reg já que tens um donkey grande na BB:

MP: $26.22 (104.9 bb)
CO: $27.49 (110 bb)
BTN: $25.60 (102.4 bb)
Hero (SB): $33.25 (133 bb)
BB: $19.78 (79.1 bb)
UTG: $25 (100 bb)

Preflop: Hero is SB with K♠ Q♣
2 folds, CO raises to $0.75, BTN folds, Hero raises to $2.50, BB folds, CO calls $1.75

Flop: ($5.25) 3♣ Q♠ 8♦ (2 players)
Hero bets $3.10, CO calls $3.10

Jogo da BB vs OR

Não estás a defender muito bem na BB com as mãos mais fracas (sem 99+ AQ).
O call em -73bb7100 e a 3bet em -110bb/100. Na BB se foldas perdes 100bb/100. A defesa em call está a dar algum lucro, mas em 3bet está bem marginal. Deves ter espaço para defender mais, mas se é para fazer coisas como estas mais vale defenderes menos:

Donkey

MP: $10 (40 bb)
CO: $25 (100 bb)
BTN: $38.02 (152.1 bb)
SB: $24.42 (97.7 bb)
Hero (BB): $38.29 (153.2 bb)

Preflop: Hero is BB with 5♣ 7♣
3 folds, SB raises to $0.75, Hero raises to $2.25, SB calls $1.50

Flop: ($4.50) 2♥ J♦ 7♥ (2 players)
SB checks, Hero bets $2.50, SB calls $2.50

Turn: ($9.50) T♠ (2 players)
SB checks, Hero bets $5.75, SB calls $5.75

River: ($21) Q♥ (2 players)
SB bets $13.92 and is all-in, Hero folds

De forma nenhuma podes 3betar 75s contra um 38/10. Em 3 foldou 0 para 3bet...por isso nem argumento podes arranjar.

Vs reg tight:

CO: $49.65 (198.6 bb)
BTN: $9.45 (37.8 bb)
SB: $34.01 (136 bb)
Hero (BB): $48.79 (195.2 bb)

Preflop: Hero is BB with 3♣ 4♣
2 folds, SB raises to $0.75, Hero raises to $2.25, SB calls $1.50

Flop: ($4.50) J♣ 3♠ 7♦ (2 players)
SB checks, Hero bets $2.66, SB raises to $7.50, Hero calls $4.84

Turn: ($19.50) 8♥ (2 players)
SB checks, Hero bets $10.25, SB raises to $24.26, Hero calls $14.01

Pode parecer que estou sempre a dar na mesma tecla, mas não há como negar, este tipo de mãos são a principal causa da tua winrate negativa. Bastava não teres spewzado nestas mãos que postei até agora para a tura winrate ser positiva. Cada uma destas mãos fez-te perder algumas decimas na winrate.

Reply
rgs78

Original de Lunitis
Sou vidrado neste tipo de informação:
http://www.visionofhumanity.org/gpi-data/#/2012/OVER/

Muito bom! Muito bom, mesmo! Somália era uma das minhas escolhas para o limite do bottom range.

Reply
Lunitis

Somália deve ser mesmo o destino de férias de sonho :rage:

Ultimamente tenho-me preocupado bastante com a minha saúde no que diz respeito aos danos causados por estar sentado à frente do computador por horas e horas dia atrás de dia.
O yoga ajuda, mas não resolve tudo.
Tenho tentado melhorar a minha posição enquanto estou sentado, mas mesmo assim tenho sofrido um pouco das costas e do pescoço. Hoje decidi comprar um teclado para ficar com ele numa posição mais ergonômica e assim evitar estar a escrever torcido para um lado no portátil e a olhar para o lado oposto para o monitor e também para ter o teclado numa posição mais baixa do que os cotovelos (parece que é importante).

Quem quiser umas dicas pode ver aqui:
http://ergonomics.about.com/od/office/ss/computer_setup.htm

Uma coisa que eu estive a procurar mas não encontrei é como colocar os dois monitores lado a lado. Devo meter o monitor na minha frente e deixar o do portátil de lado (que uso menos ... apenas para olhar para o lobby e para o scanner quando estou a grindar) ou colocar lado a lado sem dar "prioridade a nenhum deles"?

Reply
nuno21nt

Façamos uma pequena pausa para falar sobre algo de que eu realmente perceba. Há uns dias estava a jogar Fifa no modo Carreira, com o meu jogador feito ao calhas, quando me apercebi: Eish, este boneco é a cara chapada do Lunitis!

Ora confirmem lá, o gajo é igual (cliquem para ver maior)

P.S.: Benfica

P.S.2: Two Door Cinema Club

Reply
JorgeTeixeira

Original de Lunitis

Spoiler

Ultimamente tenho-me preocupado bastante com a minha saúde no que diz respeito aos danos causados por estar sentado à frente do computador por horas e horas dia atrás de dia.
O yoga ajuda, mas não resolve tudo.
Tenho tentado melhorar a minha posição enquanto estou sentado, mas mesmo assim tenho sofrido um pouco das costas e do pescoço. Hoje decidi comprar um teclado para ficar com ele numa posição mais ergonômica e assim evitar estar a escrever torcido para um lado no portátil e a olhar para o lado oposto para o monitor e também para ter o teclado numa posição mais baixa do que os cotovelos (parece que é importante).

:sdrink :sdrink

Original de Lunitis
Uma coisa que eu estive a procurar mas não encontrei é como colocar os dois monitores lado a lado. Devo meter o monitor na minha frente e deixar o do portátil de lado (que uso menos ... apenas para olhar para o lobby e para o scanner quando estou a grindar) ou colocar lado a lado sem dar "prioridade a nenhum deles"?

Deixa o monitor à frente e ao nível dos olhos, sensivelmente. Caso deixes o pc lado a lado, isso já não acontecerá. O pc secalhar é bom alternares entre ligeiramente para o lado esquerdo do monitor, lado direito do monitor e entre tu e o computador. Depende do tamanho da tua mesa também! :P

Spoiler

(Nota que é noob`s opinion)

Reply
Lunitis

Sinto desapontar-te mas rapei o cabelo.. :tongue:
É um bocado parecido é, só lhe falta a covinha o queixo.
Tá fixe a música... alivaments. (não vou parar para esses lados este ano)

O pc secalhar é bom alternares entre ligeiramente para o lado esquerdo do monitor, lado direito do monitor e entre tu e o computador. Depende do tamanho da tua mesa também!

Queres tu dizer o teclado?!

Preciso de uma coisa deste género:

Acho que o meu problema na parte de cima das costas deve vir bastante de ter os ombros um pouco puxados para cima para compensar a altura da mesa (a cadeira não sobe mais). Nunca os consigo relaxar assim.
Vou tentar uma adaptação manhosa com uma tábua e um suporte a ver se resulta.

Ontem fiquei preocupado por reparar que metendo o braço direito atrás das costas e tentar levar a mão acima esta só fica a meio das costas, enquanto que com o braço esquerdo consigo tocar no pescoço com a mão. É uma diferença muito grande. Já me basta o exemplo da minha mãe (cabeleireira desde sempre) que tem os tendões do ombro direito todos arruinados (não consegue elevar o braço acima do ombro sequer).

Reply
JorgeTeixeira

Original de Lunitis
Queres tu dizer o teclado?!

Tu tens dois monitores mesmo ou tens um monitor+o ecrã do pc?

Original de Lunitis
Ontem fiquei preocupado por reparar que metendo o braço direito atrás das costas e tentar levar a mão acima esta só fica a meio das costas, enquanto que com o braço esquerdo consigo tocar no pescoço com a mão. É uma diferença muito grande. Já me basta o exemplo da minha mãe (cabeleireira desde sempre) que tem os tendões do ombro direito todos arruinados (não consegue elevar o braço acima do ombro sequer).

Acho que essa não deve ser a tua maior preocupação, a não ser que te limite como yoga master! :tongue:

Reply
sarvam

Original de Lunitis

Acho que o meu problema na parte de cima das costas deve vir bastante de ter os ombros um pouco puxados para cima para compensar a altura da mesa (a cadeira não sobe mais). Nunca os consigo relaxar assim.
Vou tentar uma adaptação manhosa com uma tábua e um suporte a ver se resulta.

Boas Lunitis.

A tua cadeira tem apoio para braços? Tive o mesmo problema com o relaxamento dos ombros por ter uma cadeira com apoios que ficavam altos demais e que faziam ter uma má posição.

Sobre as diferenças do braço esquerdo e direito, também tenho e penso que a maior parte das pessoas também (pelo menos em desporto, no exercício de flexibilidade de colocar um braço atrás das costas por baixo e o outro por cima, havia sempre uma posição em que as mãos se tocavam e outra que não).

Já consultaste um médico ou osteopata? O link que o mazinga postou no outro dia também é uma grande ajuda Cadeiras ergonómicas

Reply
Lunitis

Tem apoios sim, mas acho que não são os ideais. Ela é muito larga, o que faz com que fique "com as asas abertas". Se me encosto juntinho a um dos braços da cadeira o outro braço fica a um palmo do meu corpo :f_rolleyes:
Quando a comprei não tinha muitas opções à escolha.
Pelo esquema do site vejo que o meu braço/antebraço estão a fazer um ângulo inferior a 90 graus, quando ao que parece deve ser maior do que 90 graus.
Antigamente pensava que eram paneleirices (até jogava numa cadeira de cozinha lol), mas parece que qualquer detalhe faz a diferença quando se passa a maior parte do dia sentado.

Não consultei. Estou a pensar ir a um massagista.

Reply
sarvam

Pois, a que tinha também me obrigava a ficar com as asas abertas. Agora sem apoios, praticamente não tenho dores.
Essas paneleirices são aquilo a que chamo do efeito "por causa de uma sardinha caiu o burro".

Spoiler

Por causa de uma sardinha caiu o burro

Em dia de grade pescaria, o vendendor de peixe comprou uma enorme quantidade de peixe. Começou a carregar o burro, até que a determinada altura o burro começou a arrear. Ainda com bastante peixe por colocar, o homem começou a colocar de uma em uma, até que colocou mais uma e o burro caiu.

Fazes bem em ir. As dores que tens são sinal de que algo não está bem. As melhoras :fdrink

Reply
Lunitis

Não conhecia essa história do burro.
Não estás a usar apoios para os braços agora? Ficas com eles pendurados? Como tens o teclado? Abaixo dos cotovelos?

Reply
sarvam

Original de Lunitis
Não conhecia essa história do burro.
Não estás a usar apoios para os braços agora? Ficas com eles pendurados? Como tens o teclado? Abaixo dos cotovelos?

A história/anedota foi contada por um prof de Filosofia no secundário. Também nunca a tinha ouvido até então e nunca ouço ninguém a contar, no entanto aplica-se a muitas situações (um copo de vinho não faz mal, mas uma caixa de garrafas de 0.75 já faz moça :D).

Sim, não tenho apoios agora. Os braços estão mais juntos do tronco e estão apoiados na mesa do teclado. O teclado está na frente e ligeiramente acima dos cotovelos. Os braços fazem um ângulo de 80% +/-.

Pah, uma cena que dizem que também é muito bom fazer é Pilates ou pelo menos manutenção no ginásio (tipo musculação mas menos "agressivo" e dedicado a fortalecer a coluna).

Reply
bakuncho

O ideal é ter o monitor ao nivel dos olhos e o teclado ao nivel dos cotovelos, mais abaixo disso passado umas horas fica desconfortável.

Há estas mesas (esta é apenas um exemplo) que são boas para isso

Spoiler

Por norma tenho o rato na parte de bx e teclado em cima (excepto se for fazer textos grandes que, para evitar dores futuras ponho em baixo.

Claro que estas mesas nao sao necessárias se a cadeira estiver bem posicionada, um apoio para o teclado para estar um pouco inclinado e metes uma resma de papel por baixo do ecran para estar ao nivel dos olhos.

Vai a um "endireita" (ortopedista) que é mais qualificado para essa tua análise - pelo menos na fase inicial - depois sim massagista. è sempre melhor um médico para observações inicais do que um técnico com um curso de X horas.

Reply
Lunitis

Não faço Pilates nem ginásio, mas faço pelo menos meia hora de yoga por dia.
Vou tentar melhorar a posição e talvez fazer uma massagem no sítio onde faço yoga. Se não fizer efeito nenhum procuro um ortopedista.

Reply
romeusampaio

Original de Lunitis

Mt bom.
Nunca me preocupei com isso. Mas certamente irei faze-lo agora.

_thumbsup:

Reply
nuno21nt

Original de Lunitis
Sinto desapontar-te mas rapei o cabelo.. :tongue:
É um bocado parecido é, só lhe falta a covinha o queixo.
Tá fixe a música... alivaments. (não vou parar para esses lados este ano)

Crl, não acredito que fizeste isso depois do trabalho que tive a criar um modelo virtual teu _frown:

Este ano espero ir!

Reply
Lunitis

LOLOLOL serias tolinho para isso..

Reply
nuno21nt

Quase

Reply
Lunitis

Parte VIII

3Bet no MP
Ok, tinhamos visto que a tua 3bet parecia demasiado alta no MP. Vamos ver os resultados (retirando JJ+/AK)..

Agradavelmente surpreendido por o EV bb/100 estar positivo, de qualquer maneira não gostei nada de ver 3bets com 74s, T7s, 95s, J5s .... pelo que vejo tinhas poucas mãos dos regs a quem deste 3bet com isso, por isso não têm justificação.

3Bet no CO+BU

-20bb/100 em 758 mãos. Destas posições partes do 0, por isso um resultado negativo não é nada bom!

Tens 3bets com mãos como J9o, 75o, 65o, 76o, 98o.... exclui completamente essas mãos do range de 3bet. Usa mãos suited como broadways suited, SC, suited gappers..
Enquanto tiveres pouca info usa apenas os melhores (Axs, SC) e se vires que tens boa FE então vais alargando para S1G, KXs se o vilão está no CO...e por aí adiante, mas esquece esse lixo off suited.

Call em 3bet

Filtrando com PFR=true, e folded vs 3bet=true vemos que perdes 305bb/100, o que seria +- o de esperar, já que em média abres 3bbs. Portanto para a defesa vs 3bet ser lucrativa temos que perder menos de 305bb/100 ao dar call.

-306 bb/100 em 624. Ou seja a tua defesa dando call (excluindo AK e QQ) está praticamente break even, o que não é muito interessante. No vácuo significa que não consegues defender mais mãos do que aquelas que estás a defender agora... Ou talvez sim, se não fosses spewar em metade das mãos... vamos lá ver umas mãos..

Reg 7% 3bet
BB: $23.15 (92.6 bb)
MP: $35.34 (141.4 bb)
Hero (CO): $27.86 (111.4 bb)
BTN: $11.24 (45 bb)
SB: $26.25 (105 bb)

Preflop: Hero is CO with A♦ Q♥
MP folds, Hero raises to $0.75, BTN folds, SB raises to $2.50, BB folds, Hero calls $1.75

Flop: ($5.25) 5♦ J♥ 5♠ (2 players)
SB bets $2.50, Hero calls $2.50

Turn: ($10.25) K♣ (2 players)
SB bets $5, Hero calls $5

River: ($20.25) J♣ (2 players)
SB bets $16.25 and is all-in, Hero calls $16.25

Call no flop ok, call no turna inda aceito…mas no river é easy fold.
Bet call com 65o!!?!?!?!? 2 vezes=!=!=!=!??!?!?!=”)=#)(=#)(/)(/$)(
Tens muitos call com mãos como AJ/AT, se nem com AQ estás a lucrar no call com estas pior ainda, principalmente oop. Se achas que o vilão tem um range muito grande de bluff manda 4bet, principalmente oop. Estas mãos são um espetáculo para perder potes grandes com TP, para teres um ideia com AQ dos 6 potes acima de $20 em 5 deles perdeste uma stack. Mãos como AQ/AJ/KQ são super super perigosas, em caso de dúvida folda, não tenhas vergonha de ser tight, antes um nit de bolsos cheios do que ter umas stats bonitas e uns quantos ratos partidos na parede.
Tens muitos muitos calls com SC em 3bet, muitos deles em UTG/MP. Limpa isso do mapa, se já com PPs (estas negativo com os mid PP por exemplo) é difícil especular lucrativamente imagina com SC. Mas antes de teres a tentação de dar call com eles em 3bet já devias era ter dado open fold com a maioria. Contra os min 3bets tudo bem o call.

Espero que o pessoal que adora dar call em 3bet com QQ/AK leia esta parte...
O call com QQ/AK em 3bet está a perder -1131bb/100!!! São apenas 23 spots. Mas não seria de esperar um boa winrate com estas mãos mesmo numa amostragem pequena? Já que são tão fortes....
Não.. porque a maioria das vezes o pessoal dá call para não se isolar...e vai acabar por entregar dinheiro limpo ao vilão no pós-flop:
[converted_hand][hand_history]Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

MP: $11.57 (46.3 bb)
Hero (CO): $38 (152 bb)
BTN: $50.02 (200.1 bb)
SB: $19.88 (79.5 bb)
BB: $26.43 (105.7 bb)

Preflop: Hero is CO with K♣ A♥
MP folds, Hero raises to $0.75, BTN raises to $2.25, SB folds, BB calls $2, Hero calls $1.50

Flop: ($6.85) K♠ 3♦ 7♥ (3 players)
BB checks, Hero checks, BTN bets $3.75, BB calls $3.75, Hero calls $3.75

Turn: ($18.10) 9♠ (3 players)
BB checks, Hero checks, BTN bets $11.50, BB calls $11.50, Hero raises to $32 and is all-in, BTN raises to $44.02 and is all-in, BB folds

River: ($93.60) 5♠ (2 players, 2 are all-in)

Results: $93.60 pot ($2 rake)
Final Board: K♠ 3♦ 7♥ 9♠ 5♠
Hero showed K♣ A♥ and lost (-$38 net)
BTN showed A♣ A♦ and won $91.60 ($53.60 net)

Imo dá para fazer um fold no turn aquí. Reg a cbetar contra dois...o bb é 23/6... nunca na vida o BU vai cbetar nada pior do que a tua mão, quanto muito split, e o BB sendo tão passivo vai ter AA no range.
4Bet Bluff
Enquanto o call na 3bet te está a render -306bb/100 o 4bet bluff está a dar +115bb/100. Tendo em conta o mal que estás a defender dando call e o bem que para já está a resultar a 4bet bluff eu procuraria 4betar bluff mais, principalmente com aquelas mãos que te estás a enterrar muito (AJ/AQ/AT...).

Hand groupings visão geral com VPIP =true

Se com as other suited e other non suited até se pode desculpar um resultado um pouco negativo (porque uma parte das vezes que jogas de vpip 0 true estás nas blinds logo partes com handicap) com low pp, suited aces e suited connectors deverias estar no verde. De qualquer forma é possível ter todos no verde.
Acho que tens tudo para bater NL25, para isso bastará controlar os impulsos que te levam a fazer jogadas super spew acima de tudo, para além disso: abrir menos no UTG/MP, defender menos e melhor contra 3bet, jogar mais da SB, não bluffar donkeys, dares menos valor ao As quando o bordo é XXXss, aplicar moves com mãos melhores (overs com redraws em vez de lixo completo como underpair).

Espero que tenham gostado e que possam tirar algumas ideias para os vossos próprios reviews.
E acima de tudo que o “anónimo” possa meter mão nas leaks que encontrei. A NL50 é ali ao lado.

Reply
rgs78

Trabalho extraordinário! :fdrink

Reply