Skip to forum
CORINGA- Hero or Vi...

Notifications
Clear all

CORINGA- Hero or Villain? Move up NL25!

437 Posts
55 Users
0 Reactions
35.8 K Views
coringa2

Bom, decidi começar meu blog pra contar um pouco da minha história aqui na Pokerstrategy e postar vitórias, derrotas, bad beats.....enfim, minha evolução aqui na comunidade. Já tava querendo começar faz tempo.

Falando primeiro um pouco de mim, tenho 30 anos, sou médico, casado e moro no Rio de Janeiro. Jogo poker desde criança quando meus pais me ensinaram, mas me interessei pelo Texas Hold’em como a maioria, assistindo a ESPN. Antes jogava com meus amigos da faculdade só que agora eles não querem mais jogar comigo :P.

Antes de me cadastrar no site, joguei eventualmente na Pacific por uns dois anos mas no geral perdi mais do que ganhei. Era mais pra me distrair e dar dinheiro pros profissas.Jogava direto nas mesas de FL 2/4, 3/6 e acreditem 5/10 (muito fish). Sempre que tentava jogar No Limit me ferrava.

Descobri a comunidade durante uma partida sit n’ go em que um brasileiro ficou alguns minutos falando sobre o site, seus artigos, treinos e etc...(tava tentando me angariar ). Ao ver uma real oportunidade de estudar e melhorar o meu jogo, li os artigos, fiz o teste e peguei o meu bônus inicial na Titan. Estou jogando nela até hoje apesar de quase todo mundo falar mal dela. Quando eu tiver uma bankroll razoável vou sacar um pouco, pegar os bônus das outras plataformas e aproveitar pra ver na prática se são melhores mesmo.

Estudei um bocado os artigos de fixed limit, imprimi a tabela de mãos iniciais avançada e comecei jogando FL 0,25/0,50 (desrespeitei os artigos de gestão de banca!) e aumentei minha banca para +/- $300.Segue o gráfico abaixo.

Obviamente me empolguei. Vi que essa história de estratégia não era balela. Como estou meio puto com a Medicina investi mais ainda nos estudos.Comecei a acreditar que num futuro não muito distante de repente eu largo essa vida de médico.

No mês de Julho acho que me desconcentrei um pouco e no FL ganhei muito pouco, porém joguei alguns torneios que me deram uma boa subida na banca, com destaque para os prêmios de $261 no $3500 freezeout (4º lugar), $279 no 20k guaranteed R/A (11º lugar) e $172 no 35k guaranteed R/A (37º lugar). Segue abaixo o gráfico do Fixed Limit.

No mês de Agosto, com a banca em torno de $700 fiquei folgado e decidi subir nos limites de FL. Comecei no 0,50/1 e quando vi já estava no 2/4 (literalmente ignorei a gestão de banca). Deu certo!!!! Tive um aumento de $722 na banca e no final do mês fui brindado com um prêmio de $663 no 250k da Titan (75º lugar)! Resultado final de Agosto = BR de $2000. Segue abaixo o gráfico de FL deste mês.

Eis que, confiante de tudo, decidi aprender No Limit e comecei jogando SSS na NL100 (mais uma vez não dei a mínima pra gestão de banca). Li os artigos e assisti aos vídeos mais de uma vez e fui com tudo.Resultado tai em baixo....

Com esses $940 mais dois resultados bons nos torneios ($215 e $105 entre outros menores) minha bankroll passou dos $3000. A vida é bela não é?

Errado.

Tava faltando o downsing né? Aparentemente, depois que eu comecei a jogar No Limit, ou foi coincidência ou meu jogo piorou no FL. No mês de Setembro e nestas duas primeiras semanas de Outubro já foram $280 a menos na minha banca.

E em relação ao No Limit dei uns tiros na NL200 e me ferrei; perdi 8 BI e, pela primeira vez, respeitei a gestão de banca e voltei pra NL100 onde estou break even até o momento neste mês.Mas no gráfico de NL do mês de Outubro dá pra ver o drama:

Enfim, lição aprendida e bola pra frente. Se tem uma coisa que tem melhorado muito no meu jogo nestes 3 meses e meio foi lidar com downsing e bad beats. Sei que todos têm um limite que, quando atingido, tiltam. Mas acho que sei meu limite e paro imediatamente de jogar quando percebo que estou tiltado.

Essa fase de bankroll building é meio complicada pois temos que jogar pra caramba e isso cansa um pouco. Mas a vontade de aprender e subir logo nos limites me impulsiona pra frente. Estou procurando fazer sessões com hora marcada e concentração absoluta, jogando quase que exclusivamente na regra e acho que assim vou sair dessa maré ruim.

Queria ter mais tempo pra assistir todos os treinos, discutir mais mãos no fórum e etc...,porém essa porra de vida de médico consome muito do nosso tempo. Aos que encontram alguns posts meus no fórum, queria dizer que por mim passava o dia discutindo poker e, espero em breve estar mais presente. Lendo o fórum e os blogs vi vários exemplos de sucesso, e dedicação e isso me inspira.

Com certeza tem muita coisa que eu esqueci de postar aqui sobre este período em que estou na comunidade.Sintam-se a vontade para perguntar qualquer coisa.

Paralelo ao jogo, tb estou estudando livros e artigos sobre bolsa de valores pois pretendo, no futuro, aplicar meus ganhos no poker em ações e,quem sabe, viver disso.

Gostaria que a rapaziada que leu tudo isso (parabéns) dessem opiniões e me respondam se eu to forçando a barra em jogar NL e FL ao mesmo tempo. É melhor dar uma parada no FL? Atrapalha?

Vou usar este blog para mostrar minhas vitórias e principalmente desabafar. Não sei se vcs repararam, mas quando a gente começa aqui na Pokerstrategy a gente meio que começa a falar grego com os outros. Ninguém entende nada do que eu falo quando começo a falar as gírias do jogo. Então meio que só tenho vcs para conversar sobre poker.

Vejo o poker hoje como um jogo que me desafia constantemente e isso me anima. Além de me divertir estou ganhando um dimdim! Espero que no futuro, junto com meus estudos sobre bolsa de valores eu consiga viver apenas com um laptop no colo, em qualquer lugar do mundo.

Abraços e até o próximo post.
CORINGA2

Reply
436 replies
hugorochac

Original de coringa2

Vou usar este blog para mostrar minhas vitórias e principalmente desabafar. Não sei se vcs repararam, mas quando a gente começa aqui na Pokerstrategy a gente meio que começa a falar grego com os outros. Ninguém entende nada do que eu falo quando começo a falar as gírias do jogo. Então meio que só tenho vcs para conversar sobre poker.

Vejo o poker hoje como um jogo que me desafia constantemente e isso me anima. Além de me divertir estou ganhando um dimdim! Espero que no futuro, junto com meus estudos sobre bolsa de valores eu consiga viver apenas com um laptop no colo, em qualquer lugar do mundo.

Me identifiquei!! :P
Eh dificil essa coisa de não ter com quem falar de uma parte da nossa vida(acho q não é nem falar, pq falar eu falo, o difícil eh alguém entender :P)..
Boa sorte ai..Parabéns pelo bom desempenho..Só q cuidado com esses pulos fora da gestão de banca..
No mais, não sei responder sua pergunta..Qdo comecei a levar a sério, sempre joguei cash NL..E ta dando certo..Mas não tenho experiencia de estudar e me concentrar em mais de uma variante ao mesmo tempo..Então não sei..

Abraço!!

Reply
coringa2

Depois de duas boas sessões na NL100, com 1722 mãos e winrate de 7,6 BB/100 vejo luz no fim do túnel finalmente.Será que agora vai?
Amanhã vou até disputar torneio pra ver qual é.
RAÇA TIME!!!

P.S: A galera tá com preguiça de ler o começo do blog? Tá bom, eu sei que ficou gigante:P.

Reply
rlagazzi

Acho que deveria seguir a gestão de banca a risca, só se você estiver muito tranquilo em um limite aí até tudo bem de desrespeitar um pouquinho!
No mais parabéns pela iniciativa do blog e tomara que logo menos você consiga tirar uma boa renda no poker para viver apenas dele (como eu gostaria pra mim tbm).
Abraço!

Reply

boa sorte ai , tu mandou bem construindo um bankroll desses em pouco tempo ... agora aconselho tu investir em FL ou NL , jogar os 2 complica , ainda mais pra vc que nao eh jogador full time .

ainda ta jogando SSS ou ja esta BSS? FR ou SH?

Reply
coringa2

Acho que neste resto de mês vou ficar só jogando NL100 SSS e alguns torneios.Tenho que correr atrás do preju. Aliás enquanto não houver resposta para minha pergunta vou priorizar apenas um estilo de jogo de cada vez. Tenho a impressão de que jogar dois estilos ao mesmo tempo não é bom.

Reply
topchami

NAO JOGUE 2 ESTILOS AO MESMO TEMPO

esteja focado em apenas no limit ou fixed limit

pronto, respondi tua pergunta fatal uhaeuhaeuh

Reply
coringa2

Muito obrigado. Então este mês vai ser NL100 até o fim!!!!

Reply
EPdoSantos

muito bom seu blog kra.. parabens pelo desempenho.

pode continuar postando, é sempre bom ler depoimentos para animar a galera.

Reply
coringa2

Bom, parece que o downsing permanece.Joguei agora a tarde +/- 1200 mãos que não sei pq o elephant não pegou. Queria mostrar as bad beats que levei.
Mas o que importa é que perdi todo o lucro de ontem. Acho que consegui perder 100% dos coin flips que disputei LOL!!!!!!!!!Parei um pouco para não tiltar e daqui a algumas horas recomeço. Sou brasileiro e não desisto nunca!!!

Reply
coringa2

É galera, a maré tá braba e estou jogando bem pouquinho pra ver se passa.Volto com mais notícias depois.

Reply

Esquece esse negócio de bolsa, isso é jogo de azar. Poker é muito mais seguro, rs.
E não sei como alguém no mundo pode jogar fixed limit. Esse jogo deixaria até um monge budista entediado.

Reply
coringa2

Original de eduardosflopes
Esquece esse negócio de bolsa, isso é jogo de azar. Poker é muito mais seguro, rs.
E não sei como alguém no mundo pode jogar fixed limit. Esse jogo deixaria até um monge budista entediado.

Que azar nada, é basicamente análise gráfica. Na verdade é tão seguro quanto o poker.Quer perde na bolsa são os donks hahahahahaha

Reply
coringa2

Boa sessão hoje com + 6 BI na NL100. Recuperando aos poucos....Mas as bad beats persistem...Só pra exemplificar...

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$26,30:///////;BB$101,09:33/39/12/1,8/54/0/0/14;[/tg]
0,5/1 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with Q:club:, J:heart:
6 folds, Hero raises to $4,00, BB calls $3,00.

Flop: ($8,00) T:spade:, J:diamond:, 5:spade: (2 players)
Hero bets $22,30 (All-In), BB calls $22,30.

Final Pot: $52,60

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, jacks and tens (Qc Jh)
BB shows three of a kind, tens (As Tc)

BB wins with three of a kind, tens (As Tc)

Mas tudo bem, vamos em frente!

Reply
Bakano

resta saber a razão de teres uma stack de apenas $26,30... :P

Reply
coringa2

Tinha acabado de ganhar uns blinds com AA e não queria sair da mesa pois estava muito boa.Até esta mão é claro.

Reply
coringa2

Bom, 550 mãos hj e + 4 BI. Até que tá melhorando. Passei a gabhar alguns cpoin flips e acreditem: dei bad beat nos outros tb!!!! HA HA HA!!!! Pra começar quero postar uma mão muito doida e depois as bad beats. Abraços, Coringa2

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$35,86:50/51/8/1,6/31/17/0/25;UTG+2$48,26:14/79/14/1,5/25/0/0/0;Hero$17,85:///////;[/tg]
0,5/1 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with A:diamond:, Q:diamond:
UTG+2 calls $1,00, MP1 folds, Hero raises to $4,00, 3 folds, SB calls $3,50, BB folds, UTG+2 calls $3,00.

Flop: ($13,00) K:heart:, 6:heart:, 4:club: (3 players)
SB checks, UTG+2 checks, Hero checks.

Turn: ($13,00) A:heart: (3 players)
SB bets $13,00, UTG+2 raises to $0,00, Hero raises to $13,85 (All-In), SB calls $0,85.

River: ($40,70) K:diamond:

Final Pot: $40,70

Hero shows two pairs, aces and kings (Ad Qd)
SB shows a pair of kings (Th 9c)
UTG+2 shows two pairs, kings and fours (4s 3s)

Hero wins with two pairs, aces and kings (Ad Qd)

Essas três próximas não sei pq o elephant não anotou direito, mas o q vale é o resultado final.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$17,50:///////;UTG+1$97,70:314/16/12/-/38/22/60/47;[/tg]
0,5/1 No-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is SB with J:spade:, J:diamond:
UTG+1 raises to $3,00, 6 folds, Hero raises to $17,50 (All-In), BB folds, UTG+1 calls $14,50.

Final Pot: $36,00

Hero shows a full-house, jacks full of deuces (Js Jd)
UTG+1 shows two pairs, aces and deuces (Ad Ah)

Hero wins with a full-house, jacks full of deuces (Js Jd)

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$19,50:///////;MP1$16,75:17/38/31/1,5/67/-/100/25;[/tg]
0,5/1 No-Limit Hold'em (10 handed)

Preflop: Hero is BB with T:diamond:, T:spade:
2 folds, UTG+2 calls $1,00, MP1 raises to $2,00, 5 folds, Hero raises to $19,50 (All-In), UTG+2 folds, MP1 raises to $16,75 (All-In).

Final Pot: $37,75

Hero shows a straight, queen high (Td Ts)
MP1 shows a pair of queens (Ad Qd)

Hero wins with a straight, queen high (Td Ts)

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$20,35:///////;CO$100,00:77/15/3/-/67/11/100/50;[/tg]
0,5/1 No-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is MP3 with Q:spade:, Q:diamond:
4 folds, Hero raises to $4,00, CO calls $4,00, 3 folds.

Flop: ($9,50) 9:diamond:, 7:spade:, K:diamond: (2 players)
Hero bets $6,00, CO raises to $96,00 (All-In), Hero raises to $16,35 (All-In).

Final Pot: $121,85

Hero shows three of a kind, queens (Qs Qd)
CO shows a pair of kings (As Kc)

Hero wins with three of a kind, queens (Qs Qd)

Reply
coringa2

Bom, pelo que andei lendo aqui no fórum, muita gente se deu mal neste mês! Após perder 700$ da banca no começo do mês, mantive a banca no mesmo patamar durante o mês inteiro sem conseguir recuperar. Muita bad beat e se o elephant funcionasse direito vcs iriam ficar impressionados com a quantidade de bad beats.....Mas tb não consegui jogar nem 10K mãos, muito trabalho.

Fui até rebaixado para ouro :( Segue o gráfico horroroso do mês abaixo.

Vou jogar bastante nestes primeiros dias de Novembro pois terça vou viajar de férias para Cancun e Florida Keys.Quando voltar espero que tenha passado esta maré ruim.

Volto a postar na terça.Abraços

Reply

VALEU, CORINGA2!

Reply
topchami

hmmmmmmmmmmmmmmmmm :D

Reply