Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AA fora de posição

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
975 Visualizações
Basikk
Membro desde: 02.01.2009

Boas!

Tenho ultimamente jogado PLO 0.02/0.05$ e apesar dos resultados para já estarem no verde, fico muitas vezes sem fazer nesta situação.

Como jogar par de ases fora de posição?

Tenho optado por fazer sempre raise pré-flop mas se estou com mais 2 vilões a falar depois de mim no flop fico sempre sem saber bem o que fazer, isto no caso de a board não trazer um Ás nem qualquer draw de valor para mim.

Como jogam nesta situação?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
Basikk

Ninguém? :(

Responder
Citar (Quote)
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012

Sugiro postar as mãos que tem dúvida no forum especifico para isso...

É difícil comentar genericamente pois depende de inúmeros fatores como vilões, sua imagem e o flop...

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Vou deixar a minha opinião. Cheguei a jogar Omaha por um bom tempo, pelo que pude notar a mão AAxx, apesar de teres AA, no pré flop ela por si só não tem muita força.

Nesta modalidade o que nos interessa é a combinação que as quatro cartas da mãos nos proporciona.

Exemplo:

AsAcKsJc -> nos dá mais duas possibilidades de flush, de espadas (s) e de paus (c).

AdAhTdTh -> dois flush e duas possibilidades de trinca.

Ou seja, omaha a meu ver, é um jogo de mãos fortes, na qual usamos o maior numero possível de combinações com os nossas 4 cartas iniciais.

Espero ter ajudado um pouco, mas estou enferrujado nesta modalidade.

PS: Podes postar as mãos que tens dúvida para avaliação:

Avaliação - Mãos Omaha

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet
Membro desde: 21.03.2008

Eu dou só call com mãos do tipo AA**r e AA** descoordenados como AAT5ss, AA84ss, AAJ7ss ....

Dou 3bet com todos os AA**ds, com os melhores AA**ss como AAKTss, AAT9ss+ e todos os AAxx double paired.

Tenho também em atenção o SPR com que vou ficar pós-flop. Se tiver oportunidade de ficar com SPR = 1 faço sempre 3bet até com AA**r! (falo de stack efetivo, uma vez que como entro sempre com 100 BB isto só pode acontecer quando o vilão tiver short stacked).

Responder
Citar (Quote)
Basikk

Ou seja, o maior erro que estou a cometer é sobretudo pf, pois quase sempre optava por raisar qualquer AAxx.

Obrigado pelas opiniões. ;)

Responder
Citar (Quote)
ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Cada caso é um caso,mas tem instrutores da PS que jogam um bom omaha, que sugerem as vezes vc foldar AA6Tr por exemplo do UTG.

Então cada caso é um caso(de novo) e, principalmente, se não acertar nada no flop, tem que jogar com muito cuidado.

Responder
Citar (Quote)