Saltar para o fórum
[VIDEO] CamStudio -...

Notificações
Limpar tudo

[VIDEO] CamStudio - Programa para gravar ecrã

20 Mensagens
9 Utilizadores
1 Reações
4,473 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Para o pessoal que gosta de partilhar as sessões em vídeo, aí fica o vídeo sobre as configurações do programa :fdrink

Links para download:
CamStudio: http://camstudio.org/
K-Lite: http://codecguide.com/download_kl.htm

Responder
Citar (Quote)
19 respostas
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

Muito bom. Já separei para baixar o arquivo.

Vale dizer que é OpenSource. Eu ia perguntar isto, pois não gosto daqueles "freewares pero no mucho". Fica a dica.

GL @poker! @life!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Sarvam... boss! :megusta :megusta

Open Source? :megusta :megusta Relativamente ao Camtasia, torna o pc mais leve ou mais pesado ainda?

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013

nice sarvam :sdrink

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Muito bom o vídeo.

:nh

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Original de JorgeTeixeira
Sarvam... boss! :megusta :megusta

Open Source? :megusta :megusta Relativamente ao Camtasia, torna o pc mais leve ou mais pesado ainda?

Pah, sinceramente não sei. Mas acho que Camtasia é mais pesado (pelo menos na carteira fica bem mais pesado :coolface: ).

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

AHAHA! :nh

Responder
Citar (Quote)
jmunger
Membro desde: 05.11.2011

Obrigado. Ia justamente hoje perguntar sobre algum programa para gravar sessões, problema resolvido...

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Caraças... os vídeos ficam mesmo enormes! :(

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011

O camtasia é um dos melhores programas do seu "segmento", mas sinceramente para o efeito q queremos não é nada pratico.

É muito "pesado", cria ficheiros enormes e não é free...

Uma solução bastante viável é o screen-o-matic

cumps

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Acabei de converter os vídeos com o Format Factory e ficaram com um tamanho e qualidade bastante aceitáveis! :)

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Acabei de converter os vídeos com o Format Factory e ficaram com um tamanho e qualidade bastante aceitáveis! :)
Altamente. Eu aborrece-me bue fazer isso :facepalm: Quais as definições que utilizaste?

Os ficheiros ficam grandes no CamStudio devido ao codec de audio que em alguns casos a faixa de audio tem os mesmos MB que a faixa de vídeo.

Uma cena que também ando à procura é de conseguir editar o vídeo de forma ao nome do hero ficar tapado ou qualquer outra info. Até agora só encontrei soluções pagas.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de sarvam
Altamente. Eu aborrece-me bue fazer isso :facepalm: Quais as definições que utilizaste?

I have no idea! :D

Simplesmente selecionei para ficheiro AVI e utilizei as definições standard. Tem o problema de ficar sem audio - não sei haverá alguma definição para corrigir isso.

Mas ficheiros de quase 3 gigas passaram para 10 megas...

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Original de sarvam

Simplesmente selecionei para ficheiro AVI e utilizei as definições standard. Tem o problema de ficar sem audio - não sei haverá alguma definição para corrigir isso.

Mágica

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Original de sarvam

3GB?! Muito grande mesmo. Deve ter alguma coisa mal. Eu fiz um vídeo de teste em FHD de 1 hora e ficou nos 350MB.

Levou muito tempo depois a converter o FF?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Confesso que não vi o teu vídeo todo. :roto2: :roto2: Provavelmente posso mudar algo nas definições do Camstudio para melhorar isso. :)

Mas não, converteu rapidamente. :)

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Original de sarvam
Uma cena que também ando à procura é de conseguir editar o vídeo de forma ao nome do hero ficar tapado ou qualquer outra info. Até agora só encontrei soluções pagas.

Consegui encontrar. Não é o que pretendia mas também ser.
Com este programa ImageOpen consegue-se abrir uma imagem (e até a mesma imagem em mais que uma janela) sem que apareçam as barras da janela. Tem a opção de colocar também a imagem sempre no topo.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012

Sempre utilizei o Xplit para gravação de vídeos. Colocava em Mp4 e os videos não perdiam quase qualidade nenhuma e tinham tipo 4 horas com 100 e poucos megas.

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Original de Kingsbull
O camtasia é um dos melhores programas do seu "segmento", mas sinceramente para o efeito q queremos não é nada pratico.

É muito "pesado", cria ficheiros enormes e não é free...

Uma solução bastante viável é o screen-o-matic

cumps

Original de Frozen78
Sempre utilizei o Xplit para gravação de vídeos. Colocava em Mp4 e os videos não perdiam quase qualidade nenhuma e tinham tipo 4 horas com 100 e poucos megas.

Dois programas também bastante interessantes. Obrigado por compartilharem pessoal :fdrink

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Muito bom vídeo sarvam! :fdrink

Responder
Citar (Quote)