Saltar para o fórum
08/Março - Dia Int....

Notificações
Limpar tudo

08/Março - Dia Int. da Mulher. (poker e questões. Girls, pls ;)

11 Mensagens
7 Utilizadores
7 Reações
1,570 Visualizações
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

Tlac, tlac, tlac.
Wohoo. Peee. Tlac, tlac...

Chefe de redação: Faz um texto aí, até 4 laudas, sobre o dia oito. Uma homenagem, algo assim.

Redator de um site sobre poker: Mas chefe, sou homem... Vai soar piegas, aquela coisa melosa...

Chefe: Então tá! Entrevista alguma jogadora e bota uma perfumaria (adendos que melhoram, porém, nem sempre acrescentam algo ao texto/conteúdo principal).

Redator pensa: "WTF?! Não comprei nada pra minha menina e o donkey me manda uma entrevista, em pleno sábado! Vamulá então."

=========================================

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu dia. Peço desculpas por te incomodar no final de semana, afinal é hora para família, amigos e poker...
Bem, o chefe mandou de última hora, vamos ao trabalho.

1. Você joga somente online ou também ao vivo?

2. Você considera o ambiente do poker machista, ou não, por quê?

3. Já sentiu ou sente algum preconceito por ser mulher no poker? Seu nick, ou avatar online te identifica como mulher?

4. Considera que exista diferença entre poker players homens e mulheres? Se sim, quais?

5. Já utilizou o fato de ser mulher para obter vantagem no poker? Online ou ao vivo?

6. Sente que os homens jogam de forma diferente, ao perceber/ver, que jogam contra uma mulher? De que forma?

7. Quem você admira no poker, profissionais ou não, muda ser ele ou ela?

8. O que você pensa sobre os eventos femininos como no WSOP e BSOP? (Ladies World Poker Championship; wsop.com / NLH Ladies Only; bsop.com.br)

==========================================
Muito obrigado, parabéns e

GL@poker@life!!!

PostScriptum: coincidências! Vi agora ao revisar, foram oito questões. ;)

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

:nh :nh

Cara... o que é que você bebe ao pequeno-almoço mesmo? :coolface:

Responder
Citar (Quote)
alonohara

Original de JorgeTeixeira
:nh :nh

Cara... o que é que você bebe ao pequeno-almoço mesmo? :coolface:

Jorge, ladies only! :coolface:

BTW, pequeno-almoço no Brasil seria o café da manhã. "Breakfast" em português-BR, KKKK...

Tenho uma amiga de Floripa-SC/BR - imagino que ela ainda está na Califórnia-EUA - que me disse uma vez:

- Eu não uso nada, nem bebo álcool e ninguém acredita. Minha mãe disse que parou com tudo na minha gravidez. Não sei. Talvez loucura passe por osmose. (a mãe dela era hippie.)

(Já nosotros. Não 'tomo' nada antes dos 60min. of PKRsession/day. O que ainda não ocorreu... :coolface: :roto2: )

Responder
Citar (Quote)
Anninha
Membro desde: 13.10.2012

Uaaaaaaaaaaaaaaii
Deixa eu te ajudar nessa entrevista aiiiiiiiiii...
hahahaha

Somente Online. Nunca joguei ao vivo, porém morro de vontade X.X"

Nãoo, acredito que a relação mulher/homem seja baixa no poker por desinteresse da mulherada mesmo ao jogo. Apesar de existirem alguns idiotas machistas, o ambiente em sí não é. :D

3. Já sentiu ou sente algum preconceito por ser mulher no poker? Seu nick, ou avatar online te identifica como mulher?

Uma coisa que acontece quase toda hora é quando eu ganho um allin ou então boto pressão dimais na mão, algum engraçadinho vira e fala: "Stupid Bitch" e coisas relacionadas. De inicio eu ficava puta, hj eu do é risada! AHhaha.
Sim, meu nick e meu Avatar me identificam como Mulher :D

4. Considera que exista diferença entre poker players homens e mulheres? Se sim, quais?

Claaaaaaro que existe.... A principal diferença ta no meio das pernas (BRINKKSSSS AEhiAUEHiuaeHs :coolface: :coolface:)
Mas em relação ao jogo eu acredito q existe sim. Homens tem maior facilidade por já possuir uma certa malícia, menos medo ao apostar/perder, mais atitude ao jogo por assim dizer. Coisas que demorei um tempão pra começar a aprender.

Outra coisa é que os homens, EM GERAL, tem mais tempo pra dedicar ao poker do que mulheres. Isso pq vcs não tem q lavar a louça, passar pano na casa, fazer comida, lavar o banheiro.... e por ai vai :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm:

5. Já utilizou o fato de ser mulher para obter vantagem no poker? Online ou ao vivo?

Não intencionalmente,
Apesar que imagino que em jogos LIVE um decote faz muito mais efeito que uma Poker-Face :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

6. Sente que os homens jogam de forma diferente, ao perceber/ver, que jogam contra uma mulher? De que forma?

Sim e não. Essa pergunta não da pra generalizar
Eu ja me deparei com muitos fishes que tem seu orgulho ferido por perder pra mim. Uma situação que aconteceu a um tempo atraz quando eu jogava mesa regular e foi muito engraçada foi de um fish q sempre foldava 3Bet. Sempre sempre sempre. Certa hora eu tinha AA e fiz um 3Bet nele. Porém antes de fazer o 3Bet eu falei: "U don't have balls to raise me"
E não é q ele me deu um 4-Bet ALLin com carta ridícula? (Juro q nao to inventando, isso aconteceu mesmo haha)
Logo depois ele saiu da mesa hahahah
Fiquei me perguntando se ele tinha feito akilo por causa do q falei, mas vai saber neh.!

IVEY IVEY IVEY IVEY IVEY ... Hahhaa
Eu admiro vários jogadores, mas nenhuma mulher (ainda).

Jogos Live eu amo de paixão assistir o Ivey jogando haha, no meu youtube soh tem videos dele em destaque x.x"

Já jogos Online tem 3 que admiro..
Pleno1, Rafael Agusto e o MarceloteF (que anda me ajudando mt no skype ultimamente. \o/)

8. O que você pensa sobre os eventos femininos como no WSOP e BSOP? (Ladies World Poker Championship; wsop.com / NLH Ladies Only; bsop.com.br)

Arrrrrrrrg! Convensão de tricÔ! UHAEOIUeAHs (Cuidado com o q fala Cecilia, vai q vc acaba pagando com a lingua x.x)

Eu não sei, a primeira vista penso que é um jogo de cocotas q não guentam a pressão de um jogo misto normal.. Mas provavelmente se um dia eu for participar desses torneios eu vou mudar de ideia :coolface: :coolface: :coolface: IUAEHoiuaeHs

:sdrink :sdrink :fdrink :fdrink :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Entrevista 5 estrelas! Muitos parabéns! :)

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011

R:No momento só online,mas tenciono um dia quem sabe conquistar um patrocínio de uma sala de pôquer é jogar os grandes eventos pelo mundo(sonha não custa kkkk)

R:Não considero machista acho que por as mulheres terem outras obrigações como cuidar da família,algumas além disso ainda trabalham fora não sobra muito tempo para outras atividades e outro ponto é que os meninos desde pequenos são mais incentivados a jogos um exemplo básico é o vídeo game quando a maioria das meninas são incentivadas a brincar de boneca.Por isso acabamos tendo mais homens que mulheres nas mesas.(Mas creio que dentro de pouco tempo isso estará em pé de igualdade)

R:Não nem meu nickname nem meu avatar me identificam como mulher(isso até se deve pelo fato de meu nome ser comum então Daniele sempre é difícil de ter disponível e Dani então nem se fala :facepalm: mas quando dá uso danisantos mais o que também não diz muito e o avatar costumo usar nas salas a bandeira do Brasil ou um avatar que diz "The Best Poker Player Ever")

R: Homem tende a ser muito mais agressivos, mas acho que em termos de analisar as jogadas as mulheres são melhores que eles pois pensam mais antes de fazer a jogada.

R: Como ao vivo nunca joguei não sei dizer só acho que como a anninha disse que um decote é capaz de atrapalhar alguns jogadores rsrsrs.
No online nunca fiz nada pra tirar vantagem do fato de ser mulher,mas claro que alguns jogadores tem já em mente que podem jogar mais loose por achar que não sabemos o que estamos fazendo.

R: Como disse não pergunta acima acho que alguns sim deve jogar diferente por achar que não sabemos jogar ser mais loose que o de costume ou mais agressivos dependendo do jogador

R: O primeiro jogador que tive contato no mundo do pôquer foi o André Akkari em quem acabei me espelhando na ideia de nunca depositar e conseguir retirar do próprio poker algum $$$ para começar a jogar a dinheiro,mas depois de algum tempo já nesse universo do pôquer passei a admirar outros jogadores como André Coimbra ao qual pude ter a honra de participar de uma analise do HH dele pelo skype (Nunca pensei que um pro você assim tão humilde e disponível pra ensinar sem contar a emoção que senti por estar falando com um pro que só via em vídeos IoI) Quanto a jogadoras ainda não conheço assim muito a fundo sobre elas mas acompanho quando da a Maridu,Alê Braga,Kara Scott e todas as outras jogadoras que a maioria conhece como a Liv BOEREE,Vanessa ROUSSO e a Vanessa SELBST.
Não acho que muda se é ele ou ela pois são os bons exemplos do que fazem é o que admiramos e nessa hora ser homem ou mulher não influencia muito.

R: Acho que são eventos importantes pois traz maior visibilidade entre o publico feminino de uma forma geral e até faz com que muitos jogadores levem suas esposas,namoradas também a esses eventos assim tendo maior interação entre a família e o poker.

Responder
Citar (Quote)
betafiori
Membro desde: 06.11.2007

Ola ^^
Gracias pelo carinho rs e vamos às respostas:

Jogo online. Já joguei ao vivo, mas não jogo mais... falta de tempo, filhos, trabalho, etc. O jogo online é mais fácil de ser adequado ao meu tempo livre.

Um pouco sim, mas isso vem caindo com o tempo. Quando comecei era um ambiente bem masculino, pouquíssimas mulheres. Hj as mulheres estão se destacando e ganhando respeito!

Senti sim, mas muito no começo.. hj não tanto. Todos os meus avatares me identificam como mulher, tenho orgulho disso, adoro ser mulher rs!

Não há diferença entre players em gênero, mas sim em conhecimento, treinamento e maturidade. Gênero (homem, mulher) não vejo diferenças no poker!
kkkkkkkkk não rs mas se nosso charme naturalmente tira a concentração alheia, o que nós podemos fazer a respeito?? rs kkkkkkkkkk

Ah sim, mas não todos. Alguns raros, desprezam a nossa capacidade e jogam como se estivessem lidando com um deficiente mental, mas são raros os casos.

Bem vamos lá.. (não gosto de citar nomes, a gente sempre acaba esquecendo alguém) escolhi 3 que me incentivaram a entrar: Gonçalo, Akkari e Bakano - não necessáriamente nesta ordem rs - Quanto a mudar, agora que percebi que não tenho mulheres na minha lista.. (Momento de reflexão)

Sinceramente, nunca refleti sobre isso. Acho que tudo que se separa acaba se tornando seletivo, enfim... Jogos só para mulheres, jogos só para negros, brancos, amarelos, azuis, brasileiros, asiáticos, etc.. Eu sou meio meticulosa quanto à eventos exclusivos de determinados grupos ou gêneros.

Uma observação:
Ainda vivemos em um mundo machista, onde mulheres trabalham fazendo o mesmo que o homem e ganham menos. Na China, por exemplo, as mulheres são muito discriminadas, ainda, infelizmente. Sofremos agressões pelo simples fato de sermos mulheres... Sou fundadora e mantenedora de um grupo chamado G.A.M.A. (Grupo de Apoio a Mulher e a Adolescente) que lida com violência doméstica, e é absurdo o que ainda vemos acontecer (independente de classe social, nível cultural, etc). Ainda há muito chão a ser pisado, muitas trilhas construídas para a conquista do respeito que merecemos. Se souberem ou presenciarem algum tipo de violência, seja ela qual for, denuncie, pois a denuncia pode salvar uma vida!

;)

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009

boas entrevistas, ana, dani e betafiori (bela observação também). :fdrink

Responder
Citar (Quote)
alonohara

Wooow,

penso que a homenagem deu certo. :f_biggrin:

Afinal, o importante numa entrevista é conhecermos

um pouco mais das idéias e opiniões das entrevistadas. _evil:

THX Anninha, danisantos22 e betafiori.

E o espaço continua aberto para outras responderem tb.

Acredito que é importante refletirmos sobre questões como as colocadas.

Para assim construírmos um bom ambiente no nosso Esporte da Mente, nossa paixão.

E no "mundo off poker" mais ainda!

Fichas no pano e

Vamooooooooo!!!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

:appl::appl::appl:

Responder
Citar (Quote)