Olá pessoal,
Aqui está o tópico para dar movimento e criar talvez uma "Febre" de dicas e conselhos sobre "8 alguma coisa" na sua vida que são relevantes ao poker. Assim como a nossa amiga "Anninha" Fez sobre "As 8 regras para os namorados jogadores de poker".
Vamos soltar essa criatividade e deixar aqui dicas importantes para quem joga poker, para quem não jogar, e para quem quer aprender a jogar!
*(Mas tenque ser relacionado ao poker).
Lá vai as minhas dias;
#8 Alguma Coisa;
1. Cara ou coroa, Conceito "Long run"
Sabe aquele parente chato ou amigo que mal sabe o que é poker (só sabe que é um jogo de cartas) e insiste em dizer que é sorte ou azar ? Então, como fazer para esse cabeça dura entender ? Simples:
Demonstre a ele com uma coisa simples do dia a dia e que qualquer um consegue entender. Diga o seguinte:
Poker é exatamente como quando você joga um moeda 2x, existe 50% de chance de cair Cara e 50% de chance de cair Coroa. Porém isso não necessáriamente vai acontecer se você jogar 2x consecutivas. Pode acontecer de cair 2x em apenas Cara. E ai ? Foi a sorte que agiu ? Sim porém quanto mais vezes você jogar, mais proximo dos 50% de chance de cada um você vai chegar!
2. Mãe quero ser profissional!
Não necessáriamente usando a mãe, mas também nesse caso caem namoradas(dos), pai, tio, avô, avó etc...
Quando você decide que quer viver disso, e sabe que essa é uma profissão complicadissima de se explicar a quem não tem conhecimento na área o que você faz ?
Minha dica é a seguinte, Use o conceito "Cara ou coroa, Long run" mas além disso, mostre resultados. Mostre que é possivel sim viver somente de poker, mostre quantos Brasileiros ( Ou Portugueses ) já vivem disso e traga então para casa o tão desejado "Salário". Ai ela(e) vai sair do seu pé e parar de falar "Vai arrumar um emprego".
3. Condição Física
Talvez um dos assuntos mais deixados de lado em relação aos jogadores profissionais de poker.
Você deve sim ter metas e obejetivos no poker. Porém, vá além disso, Estipule metas diárias, semanais, mensais e anuais para o seu desempenho físico também! Seu corpo é sua máquina e se a sua máquina estragar você não tem mais poker, simples. Se desejas ser profissional, aja como tal. ( Até rimou o/ )
Uma rotina diária de exercicios e uma boa alimentação sem dúvida são essenciais para um bom dia de aproveitamento no poker.
4. Off poker também é necessário
Todos sabem que a sua paixão pelo poker arde dentre seu coração, Porém, Não deixe que isso torne-se um vicio e você não consiga mais controlar suas emoções no poker.
Tire dias de férias, passeie com a namorada, vá sair com os amigos. Manter um bom psicológico e não ser afetado pelos problemas do poker são essenciais para um bom desenvolvimento.
E como fazer tudo isso ? Simplismente relaxe. Se for presiso dormir encerre a sessão e vá dormir. Se sente-se com dores nas costas, encerre a sessão e vá dar um passeio seja apé ou de bicicleta, mas vá se exercitar. Se sente-se extressado ? Faça aquilo que mais gosta além do poker. Seja jogar um jogo online ou apenas deitar e relaxar com um filme.
5. Jogar sem influência
O que quero dizer com jogar sem influência é:
Você jogar aonde se sente confortável a jogar. Escolher a qual modalidade mais se adapta a você e ao seu estilo de jogo. Não procurar jogar Mtt porque aakkari e pessagno jogam Mtt e ganham milhares de dólares. Não jogar Cash Game porque tal jogador joga e está em HighStakes. Você deve procurar onde melhor se encaixa e se dedicar ao máximo naquele aspecto, mesmo que não seja o que você mais gosta de jogar. Com o dinheiro vindo e o tilt indo embora, Tenho certeza que você vai aprender a gostar de qualquer modalidade.
6. Zona de conforto
Quando digo jogar onde se sente confortável a jogar estou quase contrariando conceitos pré estabelecidos por mim mesmo. Pois, possou uma mentalidade de que você deve sair fora de sua zona de conforto. Mas quando digo isso não é porque quero influenciar-te a jogar limites que você não tem banca para jogar, não é sair como louco abrindo 30 mesas simultâneas apenas porque se sente confortável com as 9 que jogas atualmente, Mas sim:
Sair da sua zona de conforto quando estiver confortavel a fazer isso. Meio contráditória a coisa mas é assim que funciona. Sair da sua zona de conforto faz com que você sinta mais ainda a vontade de bater desafios e superar metas, porém, apenas faça isso quando estiver confortável em relação a banca que terás de investir, em relação a contra quais jogadores terás que jogar etc...
Estou cansado de ver jogadores confortáveis em tal limite e batendo esses limites fácilmente. Porém, acham que todos os jogos serão assim. Batem NL2, Batem NL 5, NL 10 e de cara já querem ir direto NL 50 e NL 100. Note que estes jogos até NL 10 são fácilmente batidos jogando um jogo ABC, porém passando destes limites, a coisa fica bem mais feia e você deve se esforçar a estudar sempre, não fique confortável achando que já sabe de tudo só porque bateu alguns limites, e querer subir como louco. A sua banca não gostará nada do que acontecerá.
7. Bate papo e Fórum
Talvez aqui uma das coisas mais importantes para o estudo Off Poker.
Mantenha-se em contato com pessoas que jogam a mesma modalidade que você, seja por skype ou apenas de vez em quando no fórum. Porém, mantenha contato e sempre busque extrair e absorver o máximo de conhecimento elaborando perguntas á aqueles que sabem mais do que você.
Canso de ver instruturos falando "Participem do fórum" e muitos não fazem isso (Eu mesmo não faço muito), e isso é um erro que temos que corrigir. Pois, você acha que os conceitos de Odds, Outs, Icm, tabelas de mãos etc... Foram criados por apenas uma pessoa ? Claramente que não. Foi com debate, foi colocando sua idéia e escutando a idéia do outro que surgiram estes conceitos, Então não hesite em contactar sempre que tiver dúvida, e o mais importante, ser humilde para compreender e executar conselhos dados.
8. Concentração
Mais uma vez algo muito importante a ser relatado.
Poker é um jogo de concentração, hoje em dia, com o expandimento deste mundo para todos os lados, e com o surgimento de escolas de poker, cada vez mais a "Edge" de um jogador sobre o outro é menor. As vezes Nula.
É essa concentração que irá diferenciar você dos outros jogadores. É essa concentração que você aplica enquanto joga, o quão focado no jogo você está e o quanto do que você sabe você consegue aplicar que vão fazer a diferença.
Para jogadores de "micro" e "Low" esse é o fator mais importante que vai fazer você se sobressair-se melhor ou pior no seu jogo em relação ao seu adverssário. É muito comum ver jogadores destes limites (Até mais altos) não focados 100% no que estão fazendo, e assim, perdendo muito dinheiro. Tire vantagem disso, seja você a pessoa que conhece todo mundo na mesa e sabe exatamente como são suas ações. Não seja explorável, não seja descuidado, não seja Desatento!
Bom pessoal, essas foram as minhas "8 alguma coisa" (Dicas) para jogadores de poker. Espero que tenham gostado tanto to tópico quando da idéia de expandir esse movimento afim de exitar várias mentes a escreverem suas dicas de ouro para se sobressair melhor nas mesas!
Por favor, para dúvidas, criticas ou sugestões usem o Tópico para feedback! Obrigado
Atenciosamente,
Wesley Nistor