Skip to forum
Alecsss- transforma...

Notifications
Clear all

[Closed] Alecsss- transformando $20 em 10k+ em um ano.

491 Posts
86 Users
0 Reactions
71.7 K Views

OI sou o alecs , conheci o poker há pouco mais de meio ano... os $50 iniciais? perdi em uma semana com uma má gestão de banca e por nem ter bases no jogo.

Nessa altura tinha apenas 17anos entao esperei fazer 18 pra fazer um deposito e voltar a tentar, até la fui jogando freerols (nada de especial).

Desde q fiz 18 em Agosto de 2008 fiz cerca de 5 depósitos de $20 , sempre quebrando a banca, sempre pelo mesmo motivo--> má gestão de banca.

houve mesmo um deposito em q me sobraram apenas $2 dai mentalizei me q iria seguir uma gestão de banca cuidadosa e tentar erguer esses $2. Consegui com uma cuidadosa gestão de banca começando nos mtts de 0,10 da stars ficar com $80 ate q voltei a quebrar pelo mesmo motivo de sempre a ma gestão.

Dia 12 de Dezembro voltei a fazer um deposito de $20 e é com esses $20 q espero chegar aos 10k até ao final de 2009..
O mês correu ás mil maravilhas, o que eram $20 passaram para $560, até aqui tudo bem. Um certo dia acordei joguei dois sits de $10 tiltei e fui jogar sits de valor mais e mais elevado sempre perdendo (sempre em tilt) e acabei numa manha por transformar esses $560 q me tinham dado trabalho em míseros $100. Foi uma manhã negra

Desses $100 já tou com $180, vamos la ver.

O meu foco é s&g hu por enquanto os de $6 e os turbos de $2 de 180 pessoas e alguns mtts dependendo do que a banca der.

Tenho plena confiança no meu jogo, sendo q tenho um grande obstáculo pela frente q é ultrapassar á ma gestão de banca porem tou fazendo esforços e acho q vou conseguir.

Quem quiser ver o meu sharkscope e ir acompanhando a evolução o meu nick é alecslemos na plataforma pokerstars

Banca actual $180
Objectivo 10k até dia 31 de dezembro de 2009

490 replies

Acho que deveria existir um "torneio" com acompanhamento para ver quem consegue ir de zero até 10K em um ano.

E em dezembro o prêmio Rockie of The Year

Estou na mesma batalha que voce Alex, vamos ver quanto eu consigo até o final do ano.

GL

topchami

mais importante eh transformar tua carreira numa gestao de banca de verdade meu

o resto vem com o tempo...mas gestao d banca pra sempre

POis é.. obrigado aos dois, gl lestat

p.s.- podia tar aqui a contar uma historia muito mais bonita se no $10 turbo 10k guaranted nao tivesse caido em 70º depois de ter passado metade da prova a chip leader ou se no $5+rebuy nao tivesse perdido um coin flip que me deixou tambem em 64º e q caso tivesse ganho muito provavelmente teria atingido a final table e sabe-se lá..

mas vamooo la

Realmente, a gestão de banca em qualquer cronograma que você fizer tem que ser o ponto de partida, o ponto de questionamento e o que mais quiser traçar, tem que passar por ela.

Eu li uma parte da matéria do Chris Ferguson quando ele iniciou o projeto dele de 0 a 10K dólares, e levou 18 meses. Claro como profissional da Full Tilt ele tinha seus compromissos e acredito que por isso levou esse tempo.

Eu também tenho os meus, estou estudando para concursos e tenho que focar nisso, o poker ainda não é meu foco, mas é muito bom jogar :)

Por uns meses eu acreditei que tinha viciado e não sairia do ciclo de jogar e perder infinitamente rsrsrs, então comecei nos fóruns e aprendi como levar na boa tudo isso.

Hoje tenho um bankroll de US$ 32,00 no Party Poker e depois de 1000 mãos em nl 4 eu não quebrei, sou quase regular, jogo 2 tabling ainda por segurança.

Não vou subir antes de completar o buy in necessário para nl10 (ops queimei etapa), irei aplicar a SSS e gerenciamento de banca à risca.

Só falta eu vincular uma conta aqui no Poker Strategy e seguir a carreira rsrs, como eu era estúpido no começo, baixei umas 10 salas e nunca coloquei código de bonus, então imagina, tenho PS, FT, Mansion todos sem nada, poderiam estar correndo pontos aqui.

Ainda bem que tem a Pacific Poker que eu nãu usei ainda hehehe, então poderei fazer parte de todos os estudos daqui do site.

Este é meu terceiro post na comunidade, e a partir de hoje começarei a ser mais ativo por essas bandas.

Boa sorte nessa sua trajetória! ;)

player240479

Pessoal, eu transformei os $150 dolares iniciais em 42k (jogo em três salas) em 8 meses. Um dia farei uma análise mais aprofundada desse processo, porque acho legal, e posto aqui na comunidade para os interessados.
Atualmente, jogo cash game limit 1/2 e MTT. Em sit and go sou um looser. hehehehhe
A coisa mais importante nesse processo foi a administração de banca. A quatro anos atrás, eu tentei jogar poker, mas perdi $25 em uma semana e nunca mais joguei até fevereiro de 2008, que foi quando me inscrevi na pokerStrategy e comecei a jogar limit utilizando a gestão de banca indicada aqui. Confesso que em alguns momentos eu utilizei outras metodologias. Mas o importante, é que elas existiam e isso evitava que eu perdesse muito, ou tudo, da minha banca rapidamente.

Por fim, estava indo bem em MTTs e a minha banca já tinha chegado a 3k. Foi nesse instante que decidi tentar um torneio qualificatório para o 300k por $15. Entrei no 300k pela primeira vez e o venci.

Agora tenho uma excelente banca. No momento só não estou tendo tempo para estudar mais e subir nos meus limites. Continuo fazendo exatamente o que fazia antes. Jogo cash game limit 1/2 e MTTs de buy-in baixos e alguns satélites.

valeu ratex!

eheheh historia linda essa player, realmente os mtts sao o grande passaporte pra uma banca de sonho. vou te mandar pm pa trocarmos os mails.

pois é quanto a gestao de banca ta foda ha smp aquele bichinho a puxar me pa limites fora da minha banca com vista ao lucro rapido..
tava com $180 dai fui jgr uns sits hu de $10, fiz uns 12 jogos, levei umas boas porradas de uns donkeys e fiquei 4buy ins down. tou com $130.

joguei uns 10 sits mtt de $2 hoje e so itm em um, nem uma final table q tristeza, sem problema sei q é so uma fase e depressa ganho outros $100 nesse torneio pa dar uma levantada na banca.

banca actual: $130

pokemao

É alecs, o q realmente me deixa triste é sua pessima gestao da banca.
Porra mlq, vc sabe jogar isso. vc faz dinheiro facil com isso, mas FOCA SEU LIMITE!!
Se vc tem banca pra jogar os de 2, joga e de seu melhor, vc ja provou q consegue chegar la, faz itm direto nesses torneios. Quando tiver banca sobe pros de 4, depois os de 6, de 11 e assim vai, nao fica se atrasando nao... Perder 3/4 da banca por jogar fora de limite é foda!!

+ tenho plena certeza q vc vai dar a volta por cima, e saiba que pode contar comigo pro que precisar. Um grande abraço!

Pokemao

Pirao78

Eu tenho uma pergunta que acho bem relevante...
Se você tinha 17 anos apenas quando resolveu enganar a pokerstrategy para conseguir pegar 50$ e torrar como vc mesmo disse, pq será que não te baniram dessa comunidade?
Acho que deveria pensar mais suas atitudes, porque pessoas como você é que estão tornando inviável o uso do TAf, uma vez que a burocracia aumenta cada vez mmais para impedir fraudes como a sua!

valeu poke tamos ai ;)

nao chora pirao, se vc souber jgr nao vai precisar do taf pra fazer dinheiro, se so consegue fazer dinheiro com o taf ai ja é foda e peço desculpa

depois de muitos mtts s&gs e uns mtts fiquei break even, tou numa bad run nesses torneios e com um pouco mais de sorte se calhar ja tava com outra banca..

o q me tem mantido break even sao os sits heads up, tou a espera de um grande premio nos sits mtt pa me relançar vamos la ver

banca actual: $130

depois de uma fase ma tudo voltou ao normal eheh

tou ganhando muito nos mtts de $2, cinco vitorias em 3 dias fizeram minha banca catapultar eheh

so esperar mais uma semana pa ver se chego aos $1200 e ai fazer o move up pros sits mtt de $12

pra quem quiser ter esse sucesso nesses torneios como eu to tendo me fale pois tou dando coaching muito barato $25 hora e creio q em duas horas consigo ensinar muuuuito acerca deste formato.

ficou ai a dica do coaching ;)

Banca actual: $440

travessorio33

Parabéns ai pela sua habilidade que parece ser muito nos MTTs, espero que consiga atingir o seu objetivo...

Gostaria de aprender sobre os MTTs, mas pagar pra isso ñ...

Até pq acho que a grande maioria dos seus ensinamentos sobre poker vc deve ter adquirido de forma gratuita aqui na PokerStrategy e em outros sites... Ou seja, acho que posso buscar esses ensinamentos na internet de forma gratuita também...

Um grande abraço!

pode crer q nao foi na internet nao, as bases é claro q foi com diversa pesquisa mas isso so nao chega, é preciso mais e esse mais é a expriencia q tenho vindo a ganhar jogo a jogo ..

e a melhor forma de aprender é mesmo atraves do contacto humano com quem ja sabe, por isso existe coaching nao so no poker mas em muitas areas..

e nao se esqueça que no poker tudo é um investimento, vc smp investe X com o intuito de ganhar Y, e o coaching é apenas mais um investimento

valeu pelo apoio abraço!

travessorio33

Te entendo...
Pode ser que mais a frente eu sinta necessidade de um. Por enquanto to lendo uns livros e os artigos aqui da PokerStrategy e vamos ver até onde consigo evoluir "sózinho".

Mas tente atualizar mais constantemente o blog, seu desafio é interessante.

mt grind mt grind de mtt e hu e a banca ja upou mais desde a ultima vez q postei aqui

banca actual: $703

Original de Pirao78
Eu tenho uma pergunta que acho bem relevante...
Se você tinha 17 anos apenas quando resolveu enganar a pokerstrategy para conseguir pegar 50$ e torrar como vc mesmo disse, pq será que não te baniram dessa comunidade?
Acho que deveria pensar mais suas atitudes, porque pessoas como você é que estão tornando inviável o uso do TAf, uma vez que a burocracia aumenta cada vez mmais para impedir fraudes como a sua!

Deixa o garoto ganhar a grana dele cara!! :D :D
Você acha que tem santo aqui na pokerstrategy cara da um tempo pega leve!! :D
Não fica irrritado não só estou enchedo seu saco :D

Gonira

lol, conheço um figura que já fez conta até pro raul seixas aqui. :tongue:

gabrielct87

Mais uma meta pra lá de ousada. Boa sorte.

TMatrix

Vc que criou um topico de stake, e depois ofereceu coach num outro forum de poker alex?!?!?