Skip to forum
marrora: Do Ceu ao ...

Notifications
Clear all

[Closed] marrora: Do Ceu ao Inferno

211 Posts
75 Users
0 Reactions
32.2 K Views
marrora

INTRODUÇAO:

Ola Galera, faz tempo que eu penso em fazer um blog contando um pouco da minha historia, porem como eu tenho certeza que eu sou o cara que mais tilta em toda pokerstrategy eu evitei ate o presente momento de falar de mim...
Ao mesmo tempo que sou o mais tiltadao, sei que devo ser o mais persistente, portanto, assim como uma criança que esta aprendendo a andar e que sempre que cai levanta e nos da a liçao da perseverança naquilo que esta obstinada, sou eu em relaçao ao poker.

Historia com O Poker:

Conheci o poker em meados de 2007, atraves de um amigo que jogava na Pokerstars aqueles freerolls com 10000 inscritos, cheio de lunaticos... La estava eu, consegui classificar entre os 27 melhores uma tres vezes, sempre contando com sorte no inicio de alguns torneios onde eu ia all in preflop contra a mesa inteira, ganhava o pote e virava cheapleader... Ai passava a administrar meu montante de fichas... Mas depois que eu me classificava pra um torneio com 1K garantido, nunca consegui porcaria nenhuma...
Foi qdo um colega meu falou comigo, Marcelo vamos descobrir uma forma de conseguir fazer depositos... Ele dizia, nos dois ja temos capacidade pra tomar dinheiro desses trouxas, a gente joga pra caralho... ("Nossas stats na epoca devia ser tipo uns 60/8, mas a gente acreditava que jogava pra caralho", afinal de contas em uns 200 freerolls eu qualifiquei 3x e meu amigo 4x)...
Pois bem atraves da Click2pay consegui me cadastrar e estava apto a fazer depositos, e meu colega depois que eu consegui envolver dinheiro na coisa deu pra tras e simplesmente largou o poker, mas tudo bem)...
La estava o marrora por volta de inicio de outubro de 2007 fazendo seu primeiro deposito de 500$ na stars, e entrando em mesas e torneios sem a menor noçao de banca, e de qualquer estrategia pra estar jogando poker... Resumindo dinheiro perdido, e mole...
Ai pensei a Pokerstars e o site mais cheio da internet, e portanto deve ser o site mais dificil, vou procurar um site bem vazio, onde so tem cara ruim... Descobri um site ate legalzinho, cheio da animaçoezinhas CARBONPOKER, e la depositei novos 500$, onde começaram rapidamente a serem perdidos, entao adivinhem o que aconteceu, tantantantan: Nao e o que pensaram, la tinha BLACKJACK, me fudeu mais ainda, so no mes de outubro foram 2000$ perdidos nessa brincadeira...
Começei a ficar doido, minha mulher puta comigo, meu pai e minha mae me enchendo o saco, mas eu pensei, eu vou recuperar, eu vou recuperara e em novembro no inicio do mes fui fazendo depositos na ordem de 500$ por semana que e meu limite, e claro perdendo sempre, e ficando cada vez mais doido... Resumindo mais 2000$ perdidos, isso mesmo... Ja sao 4000$ total perdidos...

VEIO a POKERSTRATEGY:

Ai pensei, eu sou muito ruim e tenho que aprender a jogar poker, pois na verdade eu ja estava decidido a parar... Mas pensei em algum lugar alguem aprende essa merda, entao fui no orkut pesquisei as comunidades de poker e vi uma falando que dava 50$ de brinde, ai pensei, ha vou entrar nessa tal de pokerstrategy e ver no que da...
Achei incrivel, pois me cadastrei na pokerstrategy e nao me pediram nenhuma comprovaçao de documento, e liberaram minha conta de um dia pro outro... Fiquei pensando assim, essa comunidade sabe que eu perco muito dinheiro nesse poker, porque me aprovaram e ja me passaram o dinheiro tao rapido...
Mas tudo bem li os artigos de SSS, passei no teste e fui começar a utilizar os conceitos... Começei a achar a estrategia um saco, jogar 8% das maos, eu jogava provavelmente uns 60%, começei a nao ter paciencia e sair muito da estrategia...
Resumindo perdi os 50$ iniciais, mais os 100$...
Entao pensei vou ler alguns livros e comprei um livro pelo MercadoLivro do AndreMelhen, e eu pedi a ele que me indicasse um bom site, entao ele me indicou pra jogar na FullTilt poker atraves de outro site concorrente a pokerstrategy que tambem me pagaria rakeback...(mes de dezembro de 2007)
Pois bem eu queria aproveitar os 600$ iniciais que a FullTilt oferece e fiz um deposito nesse valor e la fui jogar uma SSS com minhas adaptaçoes pessoais, ainda por falta de paciencia com a estrategia(isso acabou por liberar todo os 600$ a que eu tinha direito porem nao aumentou em nada meu caixa, eu fiquei break even durante todo o mes de dezembro e janeiro, jogando uma pseudo SSS)...

VEIO A LUZ:

Gente estou obedecendo parcialmente os artigos da pokerstrategy e pelo menos dessa vez nao perdi dinheiro, vou começar a levar esse negocio mais a serio)...
Eu tinha aproximadamente 500$ no inicio de fevereiro e nao queria jogar na Nl50 pois pensei que como eu nunca tinha sido disciplinado, eu acabaria jogando errado, entao joguei na NL25 SSS agora a risco durante todo mes de fevereiro de 2008... E no final do mes minha banca estava em 750$, muito bom, valeu pokerstrategy....

Veio o INFERNO:

Vcs devem estar pensando nossa o Marcelo(marrora) ta evoluindo... Porcaria nenhuma eu estava ficando doente e muito doente, trabalhava no consultorio de 8 da manha as 8 da noite, chegava em casa e ia pro computador ate 2 ou mesmo 3 horas da manha, e depois ainda por cima nao conseguia dormir...
Veio o mes de março, inical de 750$, jogando 16 mesas de SSS ao mesmo tempo de 8 da noite ate umas 2 da manha, ou seja eu jogava umas 3000 maos por dia, o que ocorreu, em 21 de março de 2008, nunca vou esquecer essa data, nunca eu estava na NL400 SSS com 7700$, em uma mesa de all in preflop AA X KK X QQ X JJ, eu ganhei e meus 80$ viraram 360$, duas maos depois me cai nessa mesma mesa outro AA, eu abro raise um adversario call, Flop QXX, nao me lembro mais, eu bet, adversario raise eu volto all in, ele call com KQ, no river abre um K... Pronto, eu nunca tinha ganhado um pote tao grande e tambem nunca tinha perdido um pote tao grande, e diante de uma cabeça doente jogando exaustivamente, fiquei louco, entrei nas mesas de NL1000, so que BigStack, e la se vai o marrora, doando seu dinheiro de 1000$ em 1000$...
Minha mulher ficou desesperada e falou marcelo para vc ganhou esse dinheiro todo e vai jogar ele fora: eu respondi, nao aguento mais, estou jogando tudo fora... Ela correu chamou minha mae, e qdo minha mae chegou em casa eu ainda tinha 3500$ e ela falou o seguinte: Marcelo acaba com isso, vc ta doente e dinheiro de jogo nao compensa... Entao eu saquei o dinheiro 3500$ da FT, abri o site da CARBONPOKER fui no blackjack e doei todo o restante do meu dinheiro por la com minha mae olhando eu jogar 3500$ fora... Loucura ne...

Fiquei o resto no mes de março inteiro sem jogar...

Abril:
Fiz um novo deposito na FuLLTilt de 500$ e la vou eu pra SSS, em aproximadamente uns 15 dias ja estava novamente com 2500$ NL400, jogando exaustivamente novamente, e mais uma vez fiquei puto, perdi varios BuyINs em uma sessao, e os 2500$ tranformaram em 2000$, e eu tenho o problema de nao saber trabalhar com perdas fiquei puto e tiltado de novo, e mais uma vez virei o SUPER BSS NL1000, perdendo mais uma vez meus 2000$...

Maio:
Falei pra mim mesmo, deposito em poker nunca mais, vou aguardar meu rakeback, que na epoca a fulltilt depositava mensal so que la pro dia 10 do mes, entao eu tinha uns 600$ mais ou menos a receber, e la estava o marrora novamente na SSS, agora em menos mesas 10 mesas e nao mais 16 mesas, rapidamente os 600$ viraram 5500$ so com SSS... Sem querer aparecer, mas pra mim levantar o dinheiro no poker e tao facil qto jogar ele fora, entao ja entrei me mesas NL600 e NL1000 SSS, e em mais uma maozinha ingrata vamos La SSS NL1000 depois de ter dobrado 200$ para 400$, recebo um par de T, onde ocorrem varios limpers, eu resolvi dar somente call e fiz meu set, onde fui all contra outro adversario com set de 5 e outro adversario jogando por flushdraw... Ganhei a mao, e agora estava com 1200$ na mesa... Entao eu em UTG com 44, resolvo dar limp e permanecer na mao antes de me retirar da mesa somente se eu visse o flop barato e acertasse meu set... Pois bem veio o flop 4 6 J, rainbow, eu bet, adversario 3bet e nos fomos trocando raise ate all in, MInha falta de experiencia BSS nao me permitia a leitura de um set maior que o meu o adversario tinha 66, la se vao os 1200$, e advinhem o que ocorreu, tilt total.... Eu de SSS em 10 mesas virei BSS em 10 mesas, e mais uma vez doei todos meus 5500$...

Junho:
A Fulltilt demorou muito pra fazer o deposito do rakeback, e eu recebi uns 1200$ la pro dia 15 de junho, mas resolvi dar um tempo e joguei em junho mas foi o minimo possivel...

Julho e Agosto

Eu nao conseguia mais me concentrar no jogo, ficava alternando muito entre SSS, BSS FullRing, BSS 6max, e praticamente meu caixa nao subia e tambem nao descia, ficando na ordem dos 1000 a 1500$, pois meu jogo estava muito inconstante, minha mulher extremamente puta comigo, eu hoje olho pra tras e dou razao a ela... Mas pelo menos parei te tiltar tao forte e doar meu dinheiro... Ainda jogava em casa a noite, e dava pouca atençao a mulher e filhos

Setembro:

Minha mulher e psicologa, e o consultoria dela fica desocupado boa parte do dia, entao tirei a internet na minha casa, levei pro consultorio dela, abri mao de trabalhar no consultorio nas terças, quintas e sextas no periodo da manha... Portanto desde setembro estou jogando nas terças, quintas e sextas pela manha, sabado e domingo no periodo da tarde... Algo em torno de umas 25 horas por semana...
Desde entao, começei a perceber o crescimento de alguns membros aqui do forum jogando BSS 6max e começei a entender que poderia talvez alcançar bons lucros mudando da SSS pra BSS...
Fiquei alternando sessoes de SSS NL100 ou NL200, e BSS NL25, normalmente...
Mas eu nao sei onde esta o furo que nao consigo mais levantar meu caixa, talvez eu tenha algum travamente psicologico, pois toda vez que meu caixa começa a subir, e eu começo a ganhar valores em $ maiores do que eu tiro no consultorio eu começo a tiltar...
Nao me acanho em dizer em ganho em media 6000R$ no consultorio...
OBS>: Agora em casa a noite fico com minha mulher e meus filhos, e a tolerancia ou aceitaçao, nao sei qual a palavra ideal pro caso, da minha mulher melherou muito...

Outubro:
Sessaozinha SSS NL400, caixa na ordem dos 2000$, encontro um ultra donkey que ficou puto comigo e me desafiou pra jogar headsup com ele...
Pois bem dei uma limpada boa no cara e ganhei 2300$ em uma noitada, saquei 1300$ pra mim, fiquei com uns 3000$ aproximadamente no caixa...

Novembro:
Alternando sessoes entre BSS FullRing e SSS, e tenho ficado break even, break even, break even, e meus 3000$ oscilaram muito, ate que resolvi sacar o dinheiro e jogar na TitanPoker pra levantar meu estatuto aqui na Pokerstratey, e em uma sessao muito ruim, perdi muito e mais uma vez tive uma recaida, fui novamente ao black jack, e doei a banca os 2000$ que me faltavam...
OBS: Continuo indo pra casa bonitinho, pelo menos a minha atençao a minha familia eu nao descuido mais...

Dezembro:
Recebo o rakeback de 250$ da Fulltilt que agora e semanal, e pensei... A epoca que eu mais ganhava dinheiro eu jogava SSS, sem stats, sem porcaria nenhuma, sem elefhant, com adaptaçoes pra roubar e defender blinds, sempre jogando com 20BB, nunca usando Skalansk-Chubukov,jogando praticamente standart, pois em março, abril e maio, eu nao sabia bosta nenhuma, vou fazer tudo como eu fazia a um tempo atras, e ver no que da::::: E ai os 250$ em inicio de dezembro viraram 4200$ NL400, ja no 20 de dezembro, entao em uma maozinha ingrata, la vem a velha historia de novo, ne Marcelo, burroooooooooooooooooooo, Burrrrooooooooooooooo,
cairam pra 3600$, ai eu falei dessa vez nao, nao e nao.... Eu fiquei tiltado, corri, saquei 3000$ pus no meu cartao click2pay, fui pra praia, paguei um dinheiro que devia meu pai, e terminei de pagar uma PalioWeekingTreking que comprei zerada...

Teve bom, pela premeira vez tive a consciencia que iria jogar tudo que tinha fora, e peguei rapidamente o dinheiro pra mim... 3000$ USD valendo 2,4Reais, foram praticamente 8000 reias, ganhos em SSS em apenas 20 dias.... Sem elefhant, sem stats, jogando da forma mais trivial possivel, em 10 mesas...

Janeiro de 2009:
600$ SSS NL100, viraram ja no dia 5 de janeiro 1700$, passei a jogar com o elefhant novamente, porem, eu utilizo somente pra me dar referencia de alguns folds com JJ, AK, pra auxiliar um pouco a defender blinds, porem eu tenho um range definido pra roubar blinds, e nao olho o adversario a ser roubado e sim as cartas que eu tenho na mao, mas isso nao vem ao caso... Mas de resto o jogo e muito standart, sao raros meus reraise em SSS com AQ, TT... E como eu agora estou novamente sempre mantendo 20BB, muito raro eu pagar uma 3bet apos um raise a nao ser com JJ+ e AK... Pra falar a verdade e raro fora os microlimits a gente ver 3bets que nao sao com JJ+ e AK, a nao ser claro em defesa de blinds...
Pois bem ja neste domingo agora os 600$ de 1 janeiro tranformaram-se em 4100$ SSS NL400, em uma sessao ingrata, com perdas de 500$, e caixa baixando pra 3600$, eu resolvo jogar headsup NL400, perdi mais 400$, depois heads up NL1000, perdi 1000$ e resumindo, perdi tudo de novo...

Hoje tenho a receber 250$ da Fulltilt poker de rakeback, vou passar a atualizar meu blog, e tentar mostrar uma evoluçao de banca...

Observaçoes Finais:
Eu sei do potencial que o poker tem pra trazer lucros, sei do potencial que ele tem pra pirar a cabeça da gente...
Busquei um amigo que trabalha com Herbalife, estou começando a tomar os produtos, entrei na academia, e ja marquei psicologo pra mim pra terça feira da semana que vem, pois eu tenho que descobrir qual o bloqueio que eu tenho que nao me permite manter o caixa que eu consigo construir na verdade com certa facilidade...
Minha mulher diz que pode ser duas coisas olhando do ponto de vista psicologico: Ou eu nao quero aceitar ganhar por algum motivo, ou realmente eu nao sei perder, mas estou entrando em terapia, pois eu calculo que ja devo ter levantado uns 30K(com SSS) no ano passado e somente saquei 5K... e hoje estou com 250$... Praticamente vindo do zero de novo...
O fato e que qdo meus ganhos ou perdas diarias começam a ser maiores do que eu ganho no consultorio odontologico, acaba balançando minha cabeça, porque eu começo a comparar, sei la...
Enquanto eu estou em limites baixos eu nao tilto...

Acho que ficou grande, quem tiver paciencia de ler e dar um feedback, vou dar umas atualizadas constantes agora, principalmente em gestao de banca, quem sabe me ajuda...

210 replies

show de bola a estoria, quando voltar de viagem eu leio ela toda...

go go go!

p.s.: o cara é o mestre dos tilts.

Cara, estou boquiaberto................

Pensava que eu era o mais tiltado do universo 8o... aushuahsa, brincadeiras a parte, parabéns pelo seu blog. É um grande passo se expor dessa forma e com certeza, quando você estiver nesse seus momentos de tilt extremo, o blog vai ser uma ótima ferramenta pra extravasar...

Estou impressionado com a sua carreira, marrora, apesar dos altos e baixos, você é persistente, e é assim mesmo... A persistência na minha opinião é uma das maiores virtudes que um jogador de poker pode ter!

Abraço, boa sorte com o blog e com o poker! Vou estar sempre passando poer aqui pra ver as novidades! ;)

História dramática ! Espero que melhores a tua disciplina no futuro, jogar limites mais altos que a banca permite só aumenta mais a variância de um estilo de jogo que já tem por natureza muita variância - SH.

mas em escala menor... meus depositos sao de 50$.... ja foram varios tb....

quem puder responder ai....

a uns dois meses diminui .. para 10 mangos so .. so pra brincar em mtt 0,10... os outros 40 to gastando com livros e revistas sobre poker....

espero estar fazendo a coisa correta agora....

LOBORJ

Sinistro Marrora,
ainda bem q a facilidade q vc tem pra tiltar , tem pra ganhar dinheiro, mas se vc se disciplinar vai ficar rico!!!!!!
Boa sorte!!!!!!

Nichols

Uma coisa que sempre coloquei pra mim Marrora é que eu nunca colocaria dinheiro do meu trabalho no Poker.

Logicamente pra muitos é uma forma de se divertir e desestressar porem precisamos conhecer a nós mesmos antes de embarcar numa situação que infelismente não temos o controle.

O caminho mais duro pelo que acompanhei você ja passou,teve que receber auxilio da familia e de profissionais,o mais duro pra pessoas que tem esse problema esta no fato de não aceitar que tem o problema,esse passo parece que você ja deu e continua caminhando,fazendo outras atividades,sendo mais participativo na familia,etc.

Coloque uma meta fixa que não mais fara nenhum deposito do seu dinheiro,procure jogar com o dinheiro que ainda lhe resta da banca,somente esse fator psicologico de não colocar dinheiro nunca mais ja ajudara você a manter o dinheiro que ainda lhe resta nas mesas.
Tenho certeza que você nunca perdera mais esse dinheiro e seu jogo melhorara muito,quanto aos tilts,procure o controle a justa medida,não deixe a sua voracidade da impulsão tomar conta de você.Você esta no controle!

Um abraço,um feliz ano novo e boa sorte na sua caminhada!

coringa2

História incrível! GL aí no seu retorno e vamos começar logo esse grupo!
Abrçs

Jogarj

Que doidera cara. Quando tiltar você tem que parar imediatamente de jogar porque você distribui tua grana todinha, é muita grana 8o

Pelos teus ganhos você deve jogar bem, mas quando tilta já viu... coloque uns limites de perda e tenta seguí-los a risca.

E boa sorte.

topchami

iae marrora,

lembro do teu topico sobre o tilt uns tempos atras
pelo oq leio tu joga mto mesmo
unico problema eh controlar essa mente ae irmao

toda a sorte do mundo, abraco!

EPdoSantos

kraio velho.. fiquei de boca aberta com sua historia.. realmente tu joga bem pra krl.. tu nao "runoo hot" um periodo e ja elvis.. tu sempre mostro que manja do negocio, unico negocio é o tilt.. pqp muito dinheiro jogado fora.
como o nichols disse ae, eu quando fali a primeira vez prometi pra mim mesmo que so iria depositar 50$ se nao conseguisse subir nao jogaria mais poker (ate pq tenho salario baixo pra ficar depoistnado em poker)
enfim.. eu consegui transformar esse 50$ em 1200$ em um periodo de tempo e hoje estou exatamente com 180$ break even um tempão só.. eu nao sei se estava dando bastante sorte e etc.. enfim.. eu peguei dois coach os dois disseram que eu bato NL 25 tranquilo, agora se nao entendo pq nao estou nem batendo NL 10 :S.
mas enfim gl no seu recomeço e trabelhe esse tilt vei pqp c jogou muitoooo dinheiro fora.

Pirao78

Muitos vão criticar o que eu vou dizer, mas vamos lá!
Você é viciado. Isso é fato demonstrado por vc mesmo.
Meu pai foi um viciado, eu vi e senti de perto. E por mais que vc diga que agora está dando atenção a sua familia, deveria fazer a análise de qto realmente?
Eu espero que vc consiga algo mais aqui. Não apenas conselhos de como jogar e porque não fazer tal jogada, espero que perceba que boa parte das pessoas aqui da comunidade se divertem com o poker.
Dedico cerca de 5 a 6 horas semanais a me divertir no poker. Talvez dedique tempo maior aqui no fórum lendo os posts e tecendo opiniões. Mas aqui me sinto bem, pq acredito nas pessoas e não no jogo.
Com a quantidade de dinheiro que você investiu e a ansiedade que ficava por perde-lo, acho que vc tem muito mais problemas do que apenas controlar seu tilt.
Desejo firmemente que vc consiga romper esta barreira, para seu próprio bem e daqueles que vc ama.
Abraços amigo, espero não ter sido incoveniente!

TMatrix

Original de Pirao78
Muitos vão criticar o que eu vou dizer, mas vamos lá!
Você é viciado. Isso é fato demonstrado por vc mesmo.
Meu pai foi um viciado, eu vi e senti de perto. E por mais que vc diga que agora está dando atenção a sua familia, deveria fazer a análise de qto realmente?
Eu espero que vc consiga algo mais aqui. Não apenas conselhos de como jogar e porque não fazer tal jogada, espero que perceba que boa parte das pessoas aqui da comunidade se divertem com o poker.
Dedico cerca de 5 a 6 horas semanais a me divertir no poker. Talvez dedique tempo maior aqui no fórum lendo os posts e tecendo opiniões. Mas aqui me sinto bem, pq acredito nas pessoas e não no jogo.
Com a quantidade de dinheiro que você investiu e a ansiedade que ficava por perde-lo, acho que vc tem muito mais problemas do que apenas controlar seu tilt.
Desejo firmemente que vc consiga romper esta barreira, para seu próprio bem e daqueles que vc ama.
Abraços amigo, espero não ter sido incoveniente!

THIS!!!!!

Concordo com o Pirao ... tbem por experiencia propria. E eh isso que me passou seu blog cara!

GL ae na sua jornada ... espero que td que passou ate hj no poker lhe sirva de exemplo, para alçar voos cada vez maiores!!!!!

Com certeza a comunidade PS torce pelo seu sucesso.

Gde abraço!

quando for doar assim chama eu rsrsrsrsrsrsrsrsrs brincadeira , cara ate agora nunca tiltei e perdi a banca , mais sei que isso é foda , faz uma terapia ai toma um risperidon e volta pro jogo , falando serio agora sei como vc parar de tiltar, entra em um grupo de estudo e soh joga quando tiver alguem do seu grupo online com vc , te garanto que vc nunca mais na vida tilta . faz isso brother se der resultado vc me da uma comissao ai rsrsrsrsrsrs

DonGoiano

Nossa... história impressionante.

Vejo que tens boas possibilidades de evoluir com o poker e ganhar dinheiro. Porém isso não pode, de forma alguma, atrapalhar sua vida social, principalmente com a tua família.

Está agora se tratando psicologicamente, porém lembre-se sempre que isso depende somente da tua força de vontade.

Vá lá rapaz, controle esse tilt e controle também o tempo que tens para a família e para o poker (e seus outros afazeres). Controlando isso, penso realmente que você tem um belo futuro pela frente. ^^

No mais, desejo a ti perseverança e vontade se resolver esse "impasse".

Um abraço,

se quiser trocar uma ideia add o meu skype ai pasqueta1

pokemao
pedroruck

cara to impressionado com a sua história

pelo visto vc é dentista ou algo parecido, eu tb sou dentista e comecei a jogar pra valer qnd coloquei internet no consultório... isso nao me atrapalha, qnd tenho uma folga na agenda faço uma sessao, sao raras as vezes q jogo em casa a noite ou de fim de semana (minha mulher tb ficaria puta comigo)

ainda jogo micro limits e meus ganhos no poker nao chegam nem perto do meu ganho no consultório, nao sei como vai ser qnd chegar nos limites maiores e esses ganhos ficarem equivalentes, mas procuro nao pensar nisso por enquanto...

a unica conclusao q tiro lendo seu blog é q vc tem q se controlar de alguma forma

se quiser trocar ideia to a disposiçao

abraço

Se conseguires controlar isso tornast sem duvida num jogador de sucesso.
Consegues aumentar a tua banca num mes no mesmo q eu demorei mais de 2 anos e nunca cheguei a valores tao altos

Tudazul

Impressionante mesmo. Nossa, o que impressiona é a velocidade das subidas e descidas.

Quero ver se nos próximos posts vc dá uma melhorada nos seus tilts.