Saltar para o fórum
Sistema VIP e Ponto...

Notificações
Limpar tudo

Sistema VIP e Pontos na PokerStars

626 Mensagens
212 Utilizadores
0 Reações
62.3 K Visualizações

Original de Tudazul

Há dois tipos de pontuação no sistema VIP: VPPs e FPPs.

VPPs - VIP Player Points, determina o nível VIP mensal ou anual. É também usado para determinar os StrategyPoints ganhos da conta afiliada a PokerStrategy.com. Pode ver aqui que ganha 1 StrategyPoint a cada 2 VPPs.

Para SnG/MTT ganhamos 5,5 VPP para cada $1 de fee (rake) gerado e ganhamos 7 VPP para cada €1 de fee (rake) gerado. Ganhamos VPP fracionados até duas casas decimais.

Para cash games os VPPs são atribuídos conforme o rake gerado na mesa. O método de atribuição é weighted contributed.

Cash game com 8 ou mais lugares: 6 VPPs por $1 de rake e 8 VPPs por €1 de rake gerado. Ganhamos VPP fracionados até duas casas decimais.

Cash game com 7 ou menos lugares: 5,5 VPPs por $1 de rake e 7 VPPs por €1 de rake gerado. Ganhamos VPP fracionados até duas casas decimais.

Em cash game microstakes temos uma excessão, com maior incentivo aos jogadores:

FPPs - Frequent Player Points podem ser usados para na loja VIP e para entrar em torneios. Ganhamos FPPs conforme os níveis VIP que são determinados pelos VPPs ganhos num mês ou durante o ano.

Níveis VIP

Na tabela consta a quantidade de VPPs necessário para chegar a um estatuto (nível) VIP. E também há o multiplicador de cada nível, ele diz quanto de FPP ganhamos por cada VPP conquistado.

Os benefícios dos níveis VIP, resumidamente, são as seguintes:

Stellar Rewards

A medida que acumula VPP também ganhará dinheiro do Stellar Rewards, válido para o ano de 2012.

Milestone Cash Credits

Ao chegar ao estatuto Supernova terá direito a esse bônus anual.

CashBack

Na loja VIP poderá trocar pontos (FPP) por dinheiro.

A cotação atual é:

BronzeStar+ 2500 FPPs por $25
SilverStar+ 4500 FPPs por $50
GoldStar+ 25000 FPPs por $300
PlatinumStar+ 50000 FPPs por $650

SuperNova+ 100000 FPPs por $1500
SuperNova+ 250000 FPPs por $4000

Rake em cash game

Mesas de Dólares americanos (US$)

Mesas de Euros (€) e de Libra esterlina (£)

fonte: PokerStars VIP (inglês), PokerStars Rake (inglês)

Última atualização 8 Março de 2012 por Tudazul.

fala galera,
bom é o seguinte,
tenho observado muito os torneios da poker stars,
e tenho percebido que mais lucrativo que jogar MTTs com os lucros dos Sits eh jogar MTT pagando entrada com FPP,
porem eu demoro muito para ganhar esses FPPs e vejo q tem uma galera lah que ganha muito rapido,
tem alguma manha para ganhar esses FPPs,
tipo entrar em muitos cash e participar de poucas maos sei lah,
alguem tem alguma dica???
valeu ae galera!!!

Responder
Citar (Quote)
625 respostas
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

Boas pernaboladao,

no fundo a velocidade a que se ganha FPP's na PokerStart depende do teu estatuto na sala. Quanto mais alto for, maior o multiplicador dos VPP's (Pontos básicos) e portanto maior o número de FPP's.

Se alguém que jogue os mesmo torneios que tu receba mais FPP's, é porque com certeza vai ter uma estatuto mais alto.

abraço,

jm

Responder
Citar (Quote)

cash games com certeza , e acredito que full ring ganha-se mais que 6-max , pois FPPs vc ganha se houver uma raked hand (mao que haja flop e rake) desde que vc tenha recebido cartas nessa mao , lembrando que mesmo que vc folde preflop mas haja uma rake hands entre os outros da mesa vc ganha FPPs

Responder
Citar (Quote)

FL em cash. Ou simplesmente Cash games. em mtt e sng demoooora pra ganhar a nao ser que jogue aqueles de BI 300 :P

;)

Responder
Citar (Quote)

entao quer dizer que se eu estiver em uma mesa de cash e tiver raque o suficiente para dar FPP eu ganho tambem???
pow entao beleza,
eu imaginava isso mas nao tinha certeza,
valeu aew galera!!!!
brigadao mesmo!!!!

Responder
Citar (Quote)

pow galera,
ta funcionando,
brigadao pelas dicas ae,
ainda concegui crescer um pouco meu stack sem querer em uma daquelas noites inspiradas,
ahUHAuhaHAUhuahUAHUhauHUAHuah!!!!!!

faloue ae galera,
brigadao!!!!

Responder
Citar (Quote)
rlagazzi
Membro desde: 05.05.2008

Original de Xapolim
FL em cash. Ou cimplesmente Cash games. em mtt e sng demoooora pra ganhar a nao ser que jogue aqueles de BI 300 :P

;)

Xapolim ao invés de ler os artigos da PokerStrategy precisa ler a PortuguêsStrategy pq esse Cimplesmente foi foda. hehehe não consegui evitar o post.
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

cimplesmente, lol
issto apeçar de portoguês cer tão cimples... :D

Responder
Citar (Quote)

que cimplesmente???

:rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
leogotinha
Membro desde: 04.05.2007

Original de Xapolim
FL em cash. Ou Cimplesmente Cash games. em mtt e sng demoooora pra ganhar a nao ser que jogue aqueles de BI 300 :P

;)

Esse CIMPLESMENTE.... lol :D

Responder
Citar (Quote)
EPdoSantos
Membro desde: 10.04.2008

Original de pingucu
lembrando que mesmo que vc folde preflop mas haja uma rake hands entre os outros da mesa vc ganha FPPs

ah é? sabia disso não.. pra mim era so se eu participasse da mão.

Responder
Citar (Quote)

Original de leogotinha

Original de Xapolim
FL em cash. Ou Cimplesmente Cash games. em mtt e sng demoooora pra ganhar a nao ser que jogue aqueles de BI 300 :P

;)

Esse CIMPLESMENTE.... lol :D

montagem montagem :x

Responder
Citar (Quote)
gugamaia
Membro desde: 18.09.2008

para eu receber os pontos em mesa cash game, preciso apenas ter recebido as cartas? ou tenho q ter posto dinheiro nakela jogada?
ou so se eu fui ate o showdown?
alguem sabe ? :D

Responder
Citar (Quote)
gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007

Olá novamente gugamaia!

Somente de receber cartas numa mão que gera rake já conta para receber pontos.

Abraço

Gabriel

Responder
Citar (Quote)

isso acontece em todas as plataformas , eu jogo na stars gostaria de saber se é assim la tb

Responder
Citar (Quote)

desculpe nao percebi que estavam falando da stars

Responder
Citar (Quote)
gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007

no problem!

:tongue: :tongue:

Responder
Citar (Quote)
gugamaia
Membro desde: 18.09.2008

mto obrigado :D
pois eu iria comecar a jogar big stack pois ganharia + pontos , mas ja que nao muda nada vou continuar short stack mesmo :D
abraco e obrigado a todos

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

gostaria de saber de quem joga la se os pontos servem como rakeback.

eu jogo NL10 no fulltilt e no everest, o NL10 do fulltilt é muito caro e mesmo recebendo rakeback eu tava vendo que nao é muito bom.

o everest tem um sistema ridiculo e nao quero continuar jogando la.

como eu nunca joguei seriamente no stars gostaria de saber se eles tem um sistema de recompensas bom. e se os pontos podem ser trocados por dinheiro como no everest.

Responder
Citar (Quote)

eu acho a stars uma das mais bem organizadas...

confere nesse link:

http://www.pokerstars.com/vip/

dá pra trocar por tudo, dinheiro, presentes, entrada pra torneios...

Responder
Citar (Quote)