Original de Tudazul
Há dois tipos de pontuação no sistema VIP: VPPs e FPPs.
VPPs - VIP Player Points, determina o nível VIP mensal ou anual. É também usado para determinar os StrategyPoints ganhos da conta afiliada a PokerStrategy.com. Pode ver aqui que ganha 1 StrategyPoint a cada 2 VPPs.
Para SnG/MTT ganhamos 5,5 VPP para cada $1 de fee (rake) gerado e ganhamos 7 VPP para cada €1 de fee (rake) gerado. Ganhamos VPP fracionados até duas casas decimais.
Para cash games os VPPs são atribuídos conforme o rake gerado na mesa. O método de atribuição é weighted contributed.
Cash game com 8 ou mais lugares: 6 VPPs por $1 de rake e 8 VPPs por €1 de rake gerado. Ganhamos VPP fracionados até duas casas decimais.
Cash game com 7 ou menos lugares: 5,5 VPPs por $1 de rake e 7 VPPs por €1 de rake gerado. Ganhamos VPP fracionados até duas casas decimais.
Em cash game microstakes temos uma excessão, com maior incentivo aos jogadores:
FPPs - Frequent Player Points podem ser usados para na loja VIP e para entrar em torneios. Ganhamos FPPs conforme os níveis VIP que são determinados pelos VPPs ganhos num mês ou durante o ano.
Níveis VIP
Na tabela consta a quantidade de VPPs necessário para chegar a um estatuto (nível) VIP. E também há o multiplicador de cada nível, ele diz quanto de FPP ganhamos por cada VPP conquistado.
Os benefícios dos níveis VIP, resumidamente, são as seguintes:
Stellar Rewards
A medida que acumula VPP também ganhará dinheiro do Stellar Rewards, válido para o ano de 2012.
Milestone Cash Credits
Ao chegar ao estatuto Supernova terá direito a esse bônus anual.
CashBack
Na loja VIP poderá trocar pontos (FPP) por dinheiro.
A cotação atual é:
BronzeStar+ 2500 FPPs por $25
SilverStar+ 4500 FPPs por $50
GoldStar+ 25000 FPPs por $300
PlatinumStar+ 50000 FPPs por $650SuperNova+ 100000 FPPs por $1500
SuperNova+ 250000 FPPs por $4000Rake em cash game
Mesas de Dólares americanos (US$)
Mesas de Euros (€) e de Libra esterlina (£)
fonte: PokerStars VIP (inglês), PokerStars Rake (inglês)
Última atualização 8 Março de 2012 por Tudazul.
fala galera,
bom é o seguinte,
tenho observado muito os torneios da poker stars,
e tenho percebido que mais lucrativo que jogar MTTs com os lucros dos Sits eh jogar MTT pagando entrada com FPP,
porem eu demoro muito para ganhar esses FPPs e vejo q tem uma galera lah que ganha muito rapido,
tem alguma manha para ganhar esses FPPs,
tipo entrar em muitos cash e participar de poucas maos sei lah,
alguem tem alguma dica???
valeu ae galera!!!