Saltar para o fórum
No limit x SnG

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] No limit x SnG

8 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,365 Visualizações

Ola pessoal.
Aprendi a "jogar"(entenda como conhecer as principais regras) poker uns 6 meses antes de descobrir a PS. Vinha jogando playmoney e mesmo sem saber nenhum conceito ou estratégia, jogava bem tight, e isso dava certo. Em um certo momento, depois de ver alguns vídeos de profissionais, ouvido comentários quanto ao estudo do poker, e principalmente(engraçado uma propaganda ter esse efeito) uma propaganda da Full Tilt em que Gus Hansen falava algo como "... um pouco de sorte sempre ajuda, mas a sorte não explica sempre as mesmas caras na mesa final...", fui percebendo que realmente havia algo que explicasse o sucesso desses profissionais, não poderia ter tantas pessoas sendo profissionais em algo que dependesse apenas da sorte. A partir daí resolvi estudar o poker. Em minhas primeiras buscas, encontrei a PS. E aqui estou. :f_thumbsup:
Apesar de ser novato no poker, tracei algumas metas para o poker em minha vida, pois acredito que tendo objetivos bem definidos, isso nos impulsiona a alcançar tais metas. Acredito que muitos acharão que meus objetivos são ambiciosos para alguém que esta apenas começando, mas acredito, que a partir do momento em que me dispus a dedicar de 2 a 4 horas por dia para o poker(em maior parte, em estudo), imaginar essas 2 ou 4 horas como investimento não seja nenhum excesso de minha parte, ainda mais pelo fato de estarmos em uma Escola de Poker Profissional.
E o meu objetivo é conseguir manter meus estudos com o poker, pois atualmente faço Faculdade de Direito, com pensamento em prestar concurso para Procuradoria Federal(é necessário ter 2 ou 3 anos de experiência trabalhando ou estudando para poder prestar o concurso). Tenho pretensão em, ao terminar minha atual faculdade, iniciar uma pós-graduação em Direito Tributário, bem como uma outra faculdade em Economia, e é justamente aqui que estou procurando encaixar o poker.
Explicado meus motivos(pois creio que o conhecimento das circuntâncias ajudará na concepção de respostas mais direcionadas), passo agora para o assunto central do post. Li em alguns lugares na PS, inclusive em um post do PKRPedra no Poker Face, que "o ganha pão de um poker pró são os cash games". Como minha variante escolhida foram os SnG, já tinha em mente começar a estudar a variante No Limit para melhorar meu jogo pós-flop, mas com esses comentários agora estou na dúvida, se deveria iniciar essa empreitada apenas para melhorar meu jogo pós flop nos SnGs ou torná-la minha variante principal, deixando os SnG apenas como hobbie msm.

O que vale mais a pena, SnG ou cash game?
Agradeço qualquer ajuda.
Desde já,
Obrigado. :f_thumbsup:

Obs.:Peço desculpas pela extensão do post, mas julguei ser necessário para explicar toda a situação.

7 respostas
Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008

É difícil de responder por você essa questão. Eu realmente passei muito tempo me questionando a mesma coisa e no final acabei ficando com o cash, realmente não por algum motivo muito expressivo mas por questão de poder fazer uma sessão a hora que eu quiser começar e a hora que eu quiser parar.
Isso não me faz parar de jogar SnG nem MTT, alias, postei um resultado legal de MTT a 2 dias atrás aqui na strategy apesar de jogar cash game.

Nos 2 voce vai explorar o pós-flop. Mas realmente, nos micro-limits vai acabar dando na mesma nos dois, alguns conceitos são iguais. Ja o pré-flop é realmente diferente né, depende muito da sua situação no sng/torneio e das blinds dos mesmos pra voce abrir um raise com determinada mão ou não, enfim.. depende bastante. No cash-game voce vai agir "sempre" da mesma maneira, claro, se adaptando a situações etc.

Não sei se consegui me expressar muito bem.. hehe
Deixei os SnG e MTT como hobbie também, mas nao é nada que eu deixe de estudar.. eu leio livro de mtt, vejo videos, vejo as mãos, treinos etc assim como eu vejo os videos, treinos, mãos etc de cash game. Realmente estudo tudo que eu posso das 2 variantes e aprimoro meu preflop e posflop nos 2.

Sobre a frase "o ganha pão de um poker pró são os cash games" não tem nada a ver. Acho o seguinte, difícil alguem se manter só com MTT, a variancia é grande, mas claro, não é impossível. SnG também da bastante lucro sim, mas acredito eu, que a variancia seja um pouco maior que no cash.

Eu gosto por exemplo de jogar 6 mesas de cash e grindar..da pra voce também abrir 6 sng e grindar da mesma forma..

O cash tem a vantagem de gerar muito rake, que pra quem tem rakeback é um atrativo a mais.

Boa sorte ai na sua escolha!

Eu jogo os dois, a diferença que vejo é que jogando cash o processo é mais lento para ganhar dinheiro e em sng eu acho que a grana entra mais rápido eu subi a banca de U$ 12,00 para U$600,00 bem rápido (menos de 1 mês) jogando somente sng só depois que comecei a jogar cash , mas acho que em sng a variancia é mais alta do que cash, é por isto que hoje procuro conciliar os dois, para um superar a má fase do outro, mas jogo mais sng.. ainda. Respondendo a sua pergunta, sng vale mais a pena.
Bom! é o que eu acho.

Alverine
Membro desde: 31.01.2009

Eu to pensando nisso também.

Sou jogador de sng faz alguns meses e sempre anda coçando a idéia de tentar jogar cash game. Por questões de lucro, talvez o cash game seja melhor mesmo. Por questões de variância, o sng é muito melhor. Mas como tenho muito conhecimento em sng e pouco em cash, vou seguir por enquanto a mesma variante.

Talvez deva escolher o que melhor prefere. Na época que ingressei a pokerstrategy tinha medo de colocar o dinheiro no cash game e ele ir embora sem eu nem perceber. Hoje eu sinto uma forte atração por jogar deep stack. No sng, o verdadeiro desafio vai ser a quantidade, quantos você consegue jogar ao mesmo tempo.
No cash game, a medida que sobe de limites você vai ter que aprender algo diferente, adaptar seu jogo aos adversários novos, etc. As vezes você vai ficar preso em um limite porque seu conhecimento teórico (ou seu controle emocional baixo a.k. tilt) é insuficiente para o nível atual.

Gostaria de dizer pra você uma resposta concreta para sua escolha. Me parece que tem mais jogadores de cash game que foram sucedidos do que sng. Mas se vocÊ procurar um cara com o nome Boku, você vai ver que ele fez $10k em 15 dias jogando somente sng de baixo limite.

Vejo que você escreve bem, já é um ótimo começo para quem vai seguir a carreira de Direito. :f_thumbsup:

gonafo
Membro desde: 24.01.2009

SnG e cash são duas variantes completamente diferentes.

Eu comecei a jogar SnG mas mudei para o cash pois não gosto da grande variância de SnG.

SnG é mais mecânico e só compensa quando jogado em grande número.
Cash é mais dinâmico e na minha opinião não precisas de jogar tantas mesas no princípio.

Em termos profissionais vai dar o mesmo,no poker online,a última grande "descoberta" para os jogadores profissionais,tanto faz jogares SnG ou cash,pois tens muita escolha o que jogar.
Acredito que o PKPedra escreveu isso mais para live poker.

O meu conselho é jogares no princípio o que mais gostas e mais à frente quando tiveres mais conhecimento logo vês quais são as características de qual gostas mais.

Abraço

Olá pessoal. Vlw pelos comentários.
E obrigado pelo elogio Alverine. :f_thumbsup:

travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

Olá, também tive essa dúvida, e para ser sincero ainda tenho.

Gosto de jogar os DONs da Pokerstars, mas dificilmente fico lá por muito tmepo, porque preciso liberar bônus em outras salas.

Eu vario de sala para sala...
Se a sala tem bom fluxo para jogar Ring, eu jogo, se acho que os fishs da sala estão nos SNGs, eu jogo os SNGs...

Pretendo criar banca para jogar BSS um dia, mas acho que essa hora ainda não chegou.

Por enquanto vou fazendo um table selection rigoroso no Ring e sentando apenas para jogar SSS e quando não consigo mesas suficientes (pelo menos 5) na sala, vou jogar SNGs...

Boa sorte na escolha, mas acho que só com o tempo vai decidir qual é melhor.
PS* Tanto SNG como Cash são lucrativos, não acredito que um seja mais que o outro, o que muda é a variância, que no SNG é beeem maior.

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Eu só queria fugir um pouco, e não comentar em relação aos SNG, MTT ou Cash.

Mas sim lhe parabenizar pelas metas traçadas, pelos objetivos que você tem em longo prazo. Já que é ali que estão os resultados do poker sólido.

Por mais que a gente não conheça muita gente no fórum, ou todos nós somos apenas "colegas" de um mesmo assunto, é bom ver um membro preocupado com os estudos, com a carreira, e principalmente, buscando os seus sonhos.

Te desejo força ai Viper, e no que eu puder lhe ajudar, seja mesmo pra papear após uma sessão, conte comigo!

E sucesso na vida e nas mesas! :f_thumbsup:

(Eu só ressuscitei o tópico porque o viper me passou o link hoje :f_p:)