Ola pessoal.
Aprendi a "jogar"(entenda como conhecer as principais regras) poker uns 6 meses antes de descobrir a PS. Vinha jogando playmoney e mesmo sem saber nenhum conceito ou estratégia, jogava bem tight, e isso dava certo. Em um certo momento, depois de ver alguns vídeos de profissionais, ouvido comentários quanto ao estudo do poker, e principalmente(engraçado uma propaganda ter esse efeito) uma propaganda da Full Tilt em que Gus Hansen falava algo como "... um pouco de sorte sempre ajuda, mas a sorte não explica sempre as mesmas caras na mesa final...", fui percebendo que realmente havia algo que explicasse o sucesso desses profissionais, não poderia ter tantas pessoas sendo profissionais em algo que dependesse apenas da sorte. A partir daí resolvi estudar o poker. Em minhas primeiras buscas, encontrei a PS. E aqui estou.
Apesar de ser novato no poker, tracei algumas metas para o poker em minha vida, pois acredito que tendo objetivos bem definidos, isso nos impulsiona a alcançar tais metas. Acredito que muitos acharão que meus objetivos são ambiciosos para alguém que esta apenas começando, mas acredito, que a partir do momento em que me dispus a dedicar de 2 a 4 horas por dia para o poker(em maior parte, em estudo), imaginar essas 2 ou 4 horas como investimento não seja nenhum excesso de minha parte, ainda mais pelo fato de estarmos em uma Escola de Poker Profissional.
E o meu objetivo é conseguir manter meus estudos com o poker, pois atualmente faço Faculdade de Direito, com pensamento em prestar concurso para Procuradoria Federal(é necessário ter 2 ou 3 anos de experiência trabalhando ou estudando para poder prestar o concurso). Tenho pretensão em, ao terminar minha atual faculdade, iniciar uma pós-graduação em Direito Tributário, bem como uma outra faculdade em Economia, e é justamente aqui que estou procurando encaixar o poker.
Explicado meus motivos(pois creio que o conhecimento das circuntâncias ajudará na concepção de respostas mais direcionadas), passo agora para o assunto central do post. Li em alguns lugares na PS, inclusive em um post do PKRPedra no Poker Face, que "o ganha pão de um poker pró são os cash games". Como minha variante escolhida foram os SnG, já tinha em mente começar a estudar a variante No Limit para melhorar meu jogo pós-flop, mas com esses comentários agora estou na dúvida, se deveria iniciar essa empreitada apenas para melhorar meu jogo pós flop nos SnGs ou torná-la minha variante principal, deixando os SnG apenas como hobbie msm.
O que vale mais a pena, SnG ou cash game?
Agradeço qualquer ajuda.
Desde já,
Obrigado.
Obs.:Peço desculpas pela extensão do post, mas julguei ser necessário para explicar toda a situação.