Olá pessoal!
Hoje resolvi abrir meu blog! Pra contar pra vcs como é a vida de um jogador de MTT profissional.
Meu nome é Luís Felipe Brasil Corrêa, tenho 21 anos , sou de Florianópolis, SC, Brasil! Comecei a jogar poker a mais ou menos 1 ano e meio ( Junho de 2008 ) esperando encontrar no poker uma fonte de diversão e dinheiro , como sempre gostei de jogos, seria ótimo ter um passatempo onde eu também pudesse tirar uma graninha pra mim =D
Minha banca partiu de 176 dolares (50 dolares da Poker Strategy e 126 dolares de um deal que um amigo meu e eu fizemos ao jogar um freeroll de 7k garantidos, ele ficou em segundo, ganhou 600 dolares e me deu os 126) e em 15 de junho de 2008 eu comecei a estudar e jogar SNGs , depois de jogar sits por um tempo , comecei a colocar uns mtts juntos do meu grind, foi quando minha banca começou a dar saltos.
Dia 6 de setembro de 2008 eu tinha uma banca de 674 dólares, foi quando resolvi tirar tudo da Titan Poker ( que era onde eu jogava até então) e fui para a Full Tilt. Lá foi um sonho, eu que definitivamente gostava muito mais de jogar MTTs do que SNGs , tinha muito mais opçoes de mtts pra jogar, foi ai que minha banca começou a subir com mais rapidez. Passei a jogar só MTTs e no final do ano de 2008 eu tinha uma banca de uns 6/7k dólares.
Eu fazia ciências da computação na UFSC, estava na 4ª fase mas estava infeliz com o curso, foi quando tomei a decisão de mudar de curso para Sistemas de Informação. Fiz vestibular de novo e passei! Só que foi para a segunda turma de 2009 que começaria em julho. Foi ai então que eu vi uma oportunidade para usar os 6 meses que eu teria de "férias" para ver como seria a vida como jogador profissional de poker!
Nos primeiros 4 meses da minha aventura eu conheci pela primeira vez o que era uma variância forte , fiquei um tempo break even até que eu realmente começasse a perder e minha banca foi de 7k pra 1.5k. Cheguei a pensar que o fato deu ter conseguido os 7k nos primeiros 6 meses havia sido apenas um golpe de sorte. Mas eu continuei respeitando a banca e jogando. Foi aí que eu fui recompensado pelo árduo trabalho ! No final de Abril eu ganhei um torneio que me deu uns 6k, em seguida ganhei outro que me deu mais uns 7k, e depois fiquei em 4º no FTOPS#20 o que me rendeu mais 32k!
Assim como odiamos a bad run, existe a outra face que é a good run , E COMO AMAMOS ELA!!!! Devido aos bons resultados , recuperei a auto estima e resolvi dar mais 6 meses (tranquei o curso da faculdade) para experimentar a profissão =]
Tudo continua dando certo , outras variâncias vieram , piores que as anteriores, mas passei por todas elas! E hoje estou aqui , com MUITOS planos pra 2010. Grandes planos e pretendo concretizar todos!
Em breve direi quais minhas metas para 2010 e colocarei o gráfico que mostra como foi meu desenvolvimento com o poker. Também citarei todas as minhas maiores vitorias!
Espero que gostem do blog!
Abraços a todos!