Saltar para o fórum
Hersir - Um Shark n...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Hersir - Um Shark num Mar de Variância

563 Mensagens
97 Utilizadores
0 Reações
54.2 K Visualizações
Hersir
Membro desde: 03.12.2007

Olá pessoal!
Hoje resolvi abrir meu blog! Pra contar pra vcs como é a vida de um jogador de MTT profissional.

Meu nome é Luís Felipe Brasil Corrêa, tenho 21 anos , sou de Florianópolis, SC, Brasil! Comecei a jogar poker a mais ou menos 1 ano e meio ( Junho de 2008 ) esperando encontrar no poker uma fonte de diversão e dinheiro , como sempre gostei de jogos, seria ótimo ter um passatempo onde eu também pudesse tirar uma graninha pra mim =D
Minha banca partiu de 176 dolares (50 dolares da Poker Strategy e 126 dolares de um deal que um amigo meu e eu fizemos ao jogar um freeroll de 7k garantidos, ele ficou em segundo, ganhou 600 dolares e me deu os 126) e em 15 de junho de 2008 eu comecei a estudar e jogar SNGs , depois de jogar sits por um tempo , comecei a colocar uns mtts juntos do meu grind, foi quando minha banca começou a dar saltos.
Dia 6 de setembro de 2008 eu tinha uma banca de 674 dólares, foi quando resolvi tirar tudo da Titan Poker ( que era onde eu jogava até então) e fui para a Full Tilt. Lá foi um sonho, eu que definitivamente gostava muito mais de jogar MTTs do que SNGs , tinha muito mais opçoes de mtts pra jogar, foi ai que minha banca começou a subir com mais rapidez. Passei a jogar só MTTs e no final do ano de 2008 eu tinha uma banca de uns 6/7k dólares.
Eu fazia ciências da computação na UFSC, estava na 4ª fase mas estava infeliz com o curso, foi quando tomei a decisão de mudar de curso para Sistemas de Informação. Fiz vestibular de novo e passei! Só que foi para a segunda turma de 2009 que começaria em julho. Foi ai então que eu vi uma oportunidade para usar os 6 meses que eu teria de "férias" para ver como seria a vida como jogador profissional de poker!
Nos primeiros 4 meses da minha aventura eu conheci pela primeira vez o que era uma variância forte , fiquei um tempo break even até que eu realmente começasse a perder e minha banca foi de 7k pra 1.5k. Cheguei a pensar que o fato deu ter conseguido os 7k nos primeiros 6 meses havia sido apenas um golpe de sorte. Mas eu continuei respeitando a banca e jogando. Foi aí que eu fui recompensado pelo árduo trabalho ! No final de Abril eu ganhei um torneio que me deu uns 6k, em seguida ganhei outro que me deu mais uns 7k, e depois fiquei em 4º no FTOPS#20 o que me rendeu mais 32k!
Assim como odiamos a bad run, existe a outra face que é a good run , E COMO AMAMOS ELA!!!! Devido aos bons resultados , recuperei a auto estima e resolvi dar mais 6 meses (tranquei o curso da faculdade) para experimentar a profissão =]
Tudo continua dando certo , outras variâncias vieram , piores que as anteriores, mas passei por todas elas! E hoje estou aqui , com MUITOS planos pra 2010. Grandes planos e pretendo concretizar todos!

Em breve direi quais minhas metas para 2010 e colocarei o gráfico que mostra como foi meu desenvolvimento com o poker. Também citarei todas as minhas maiores vitorias!

Espero que gostem do blog!

Abraços a todos!

562 respostas
Hersir

Aqui está o gráfico do meu desenvolvimento na full tilt!

Lista de maiores resultados ( em ordem cronológica):

ONLINE:

21K Guarantee 1 de 1130 Premio = U$ 6.102
32K Guarantee 5 de 1578 Premio = U$ 2.272
32K Guarantee 5 de 1852 Premio = U$ 2.622
22,5K Guarantee 6 de 388 Premio = U$ 1.339
23K KO 1 de 374 Premio = U$ 5.750
40K Guarantee 2 de 637 Premio = U$ 6.703
FTOPS #20 4 de 2206 Premio = U$ 32.649
27,5K Guarantee 1 de 1469 Premio = U$ 7.580
75K Guarantee 2 de 910 Premio = U$ 24.000
150K Guarantee 5 de 1731 Premio = U$ 15.917

LIVE:

Campeão doTorneio de boas vindas do Floripa Open de Poker: 120 jogadores , R$ 2.600

Campeão da 7ª Etapa do Circuito Catarinense de Poker : 60 jogadores, R$ 8.000 ( 6.500 + 1500 em buy ins )

Campeao da 9ª Etapa do Floripa Open de Poker ME : 200 jogadores , R$ 12.000

Em breve postarei meus objetivos para 2010 =]

Hersir

Aqui vão minhas metas para 2010 !

- Terminar o ano entre os 10 melhores jogadores de 2010 (online principalmente, se der sorte no live também)

- Jogar os maiores eventos de poker Live do Brasil/América Latina

- Jogar no mínimo 300 MTTs por mês (online)

- Jogar vários eventos de NLH no WSOP ( incluindo ME ) , LAPTs e talvez WPT/EPT

- Conseguir algum patrocínio de custo para jogar os eventos live

- Virar Platina jogando só MTTs

- Esse é o mais dificil hehe , Ganhar algum desses eventos grandes que eu jogar, Bracelete ? xD

Foto de como ficam as mesas em um dia de trabalho

Acho que é só isso por enquanto =]

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Esqueceu dos resultados no live!!

travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

Acompanhando...
Eita gráfico lindo... hehehe

MTT tem pouca variância msm, hein??? rsrsrs

EvilStarpZ
Membro desde: 20.06.2009

muito bom _cool:, ainda pretendo me especializar em mtt, vou acompanhar aqui _biggrin:

Alverine
Membro desde: 31.01.2009

Que legal. Vou acompanhar o blog com certeza. Parece que temos um pouco em comum. Também faço SI, e jogo mtt (mas só os mtt sng). Nos divergimos quando você escolheu o poker, e eu escolhi a faculdade.

Aliás, você passou em SI na UFSC?

Tenho curiosidade em saber como é a vida de quem joga exclusivamente poker. Eu acho que teria uma vida social um tanto prejudicada trancando meu curso.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Excelente iniciativa Hersir. Espero que continues a evoluir e a conquistar cada vez melhores resultados. Cá estamos para te acompanhar e incentivar. Vamoooooos!

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008

Original de pokemao
Agora eu vi alegria!!! SHIPA MASTER!!

Original de smkaos
Esqueceu dos resultados no live!!

Gde Luis ... nao me canso de te elogiar ... melhor jogador de MTT da nossa comunidade ...

Força pra ser o novo integrante da PS Team!!!!! _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

Diplomatta
Membro desde: 29.07.2009

Parabéns cara!.. Continue com o blog...
Além do incetivo que poderá receber, poderá dar incentivo aos outros também!
Boa sorte, e que 2010 seja repleto de alegrias!
;D

Hersir

Pronto galera , já atualizei tudo , gráfico e metas =]

Original de Alverine
Que legal. Vou acompanhar o blog com certeza. Parece que temos um pouco em comum. Também faço SI, e jogo mtt (mas só os mtt sng). Nos divergimos quando você escolheu o poker, e eu escolhi a faculdade.

Aliás, você passou em SI na UFSC?

Tenho curiosidade em saber como é a vida de quem joga exclusivamente poker. Eu acho que teria uma vida social um tanto prejudicada trancando meu curso.

Passei em SI na UFSC sim =]
No primeiro semestre rodei em tudo por FI e nesse irei trancar =]
Nem tenho vida social prejudicada não , vejo muitos conhecidos e faço muitas amizades nos torneios LIVE que jogo....
Fora que nada me impede de ver meus amigos quando eu quero , ao contrario da maioria das pessoas eu faço meus horários \o/

Valeu a força galera!
Abraços!

Hersir

Comecei minha sessão hoje as 2 da tarde !
Devo jogar mais de 20 Mtts hoje! vou registrar em torneios até meia noite ou uma da manha =]

Vamos ver o que vai rolar hoje \o/

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007

Original de Hersir
Devo jogar mais de 20 Mtts hoje! vou registrar em torneios até meia noite ou uma da manha =]

Sempre pensei em qtos vc jogaria por dia...acho que 20 deve ser muito desgastante, mas acredito que vc tem noção do quanto suporta.

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007

Só para constar também larguei de vez os cash games.
Vez ou outra dou uns tiros para distrair, mas já me decidi que quero realmente mergulhar de cabeça nos SNG´s e MTT´s, é que gosto então não vejo sentido em fazer algo que não me de prazer.
Espero cruzar contigo num live esse ano ainda Pco.
Abraços.

cozaro
Membro desde: 15.07.2009

Original de Hersir

Legal seu blog Hersir, concerteza eu vou acompanhar ele, eu tenho algumas perguntas(curiosidade sobre um jogador de MTTs):

Qnts Torneios vc joga por dia??

Qnts Horas vc joga por dia??

Qnts Mãos vc chega a jogar em um dia?? (se for possivel saber)

Vc joga torneios de quais buy-ins??

Foi mal pelo tanto de perguntas, eh soh pra mata a curiosidade msm :f_ugly:.
E boa sorte ae com suas metas. Abraço!! _thumbsup:

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Boas Hersir!!!!
Já tava na hora de fazer seu blog _thumbsup:
Acho muito bom jogadores vencedores dividir suas experiêcias, pois pode servir de referência para quem está começando.
Boa sorte no bolog e nas mesas _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:
Abs

ps. qual seu nick na FTP?

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

o cara... legal aih... sucesso na sua caminhada... abraços

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de LOBORJ
Já tava na hora de fazer seu blog _thumbsup:

This!

Também tenho uma pergunta: você joga só MTT scheduled ou bota uns MTTSNG pra "encher a tela" também?

Hersir

Original de cozaro

Legal seu blog Hersir, concerteza eu vou acompanhar ele, eu tenho algumas perguntas(curiosidade sobre um jogador de MTTs):

Qnts Torneios vc joga por dia??

Qnts Horas vc joga por dia??

Qnts Mãos vc chega a jogar em um dia?? (se for possivel saber)

Vc joga torneios de quais buy-ins??

Foi mal pelo tanto de perguntas, eh soh pra mata a curiosidade msm :f_ugly:.
E boa sorte ae com suas metas. Abraço!! _thumbsup:

Entao , pra bater minha meta de 300 eu tenho que jogar no minimo 15 torneios por dia, 20 dias por mes, como falei 300 é o minimo, quero na verdade jogar bem mais.

Por dia que jogo , devo jogar de 6 a 12 horas por dia, mas tem dia que que vou mto longe em algum torneio , dai chega a umas 15, até mais....

Eu sinceramente nao sei o numero de maos que eu jogo, essa informaçao nao é mto importante pra variante que eu jogo .... Mas jogo até 8 MTTs ao mesmo tempo com tranquilidade já =]
Pra isso eu uso 2 programas de auxilio, o poker tracker 3 e o tournament shark........

De torneios, atualmente estou com banca pra jogar todos os limites, entao jogo todos os torneios de 26 dolares de buy in pra cima.

Na sessao de hoje vou jogar todos na full tilt, tudo que foir 26 + vou jogar , inclusive torneios com rebuy tipo o 109 com rebuy

Acho que era isso né?

E claro que vamos nos encontrar pirao!

Sabia que vai rolar LAPT AQUI EM FLORIPA?!

INSTAAAAAAA ENGATE! ahuahuah

Abraço ae!