Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 - AJ no BU - vilão com 10bb

13 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
364 Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Pelo básico seria fold com AJ depois de 3bet, mas como são só mais 4bb...

o que faziam?
e se o CO tivesse pago?

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($1.80)
BB ($2)
UTG ($9.65)
UTG+1 ($1)
UTG+2 ($15.60)
CO ($5)
Hero ($1.85)

Dealt to Hero A♥ J♠

fold, UTG+1 calls $0.10, fold, CO calls $0.10, Hero raises to $0.60, fold, fold, UTG+1 raises to $1 (AI), fold, Hero ?

12 respostas

Eu daria call na hora.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Boas mancas, depois de investires no pote e tendo em conta o dead money, penso que o call se justifica. Pelo tamanho da stack, o vilão é donk e pode fazer isso com any2. Espero que seja o caso :P

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de MancaMulas

o que faziam?
e se o CO tivesse pago?

SB ($1.80)
BB ($2)
UTG ($9.65)
UTG+1 ($1)
UTG+2 ($15.60)
CO ($5)
Hero ($1.85)

Dealt to Hero A♥ J♠

fold, UTG+1 calls $0.10, fold, CO calls $0.10, Hero raises to $0.60, fold, fold, UTG+1 raises to $1 (AI), fold, Hero ?

Sim MancaMulas,

Ao dividirmos o stack restante pelo raise inicial você encontrará menos que 2,5, o que justifica o call com quaisquer cartas com as quais você fez aumento no pré-flop.

Mas o fold nesse limite é mais aconselhável. Só entramos all in aqui com AK e JJ+.

_thumbsup:

Kworld
Membro desde: 05.03.2009

Original de brunogalvao81

Original de MancaMulas

o que faziam?
e se o CO tivesse pago?

SB ($1.80)
BB ($2)
UTG ($9.65)
UTG+1 ($1)
UTG+2 ($15.60)
CO ($5)
Hero ($1.85)

Dealt to Hero A♥ J♠

Sim MancaMulas,

Ao dividirmos o stack restante pelo raise inicial você encontrará menos que 2,5, o que justifica o call com quaisquer cartas com as quais você fez aumento no pré-flop.

Mas o fold nesse limite é mais aconselhável. Só entramos all in aqui com AK e JJ+.

_thumbsup:

Bruno

Neste caso particular, tem que colocar $0,40 num pot de $1,85, também é fold?

MancaMulas

e se o CO tivesse pago?

brunogalvao81

Original de Kworld

Original de MancaMulas

o que faziam?
e se o CO tivesse pago?

SB ($1.80)
BB ($2)
UTG ($9.65)
UTG+1 ($1)
UTG+2 ($15.60)
CO ($5)
Hero ($1.85)

Dealt to Hero A♥ J♠

Sim MancaMulas,

_thumbsup:

Bruno

Neste caso particular, tem que colocar $0,40 num pot de $1,85, também é fold?

Para o limite, sim.

brunogalvao81

Original de MancaMulas
e se o CO tivesse pago?

No caso não influenciaria, tendo em vista que a razão envolve a nossa stack e o nosso aumento.

Mais a frente veremos que esse dinheiro a mais no pote tornaria esse call ainda mais lucrativo por conta do aumento da equity. _thumbsup:

MancaMulas

Original de MancaMulas
e se o CO tivesse pago?

No caso não influenciaria, tendo em vista que a razão envolve a nossa stack e o nosso aumento.

Mais a frente veremos que esse dinheiro a mais no pote tornaria esse call ainda mais lucrativo por conta do aumento da equity. _thumbsup:

mas nós em NL10 não fazemos a proporçao entre stack e aumento! pelo básico seria fold, eu sei... vocês não lêem o que eu escrevo antes do decorrer da mão..
eu só paguei porque o CO nao entrou em jogo, e porque eram só mais 4bb que eu tinha de meter no pote. se o CO tivesse pago, eu foldava
o vilão tinha T9o e eu levei o pote

latini
Membro desde: 10.09.2007

Original de MancaMulas

o que faziam?
e se o CO tivesse pago?

SB ($1.80)
BB ($2)
UTG ($9.65)
UTG+1 ($1)
UTG+2 ($15.60)
CO ($5)
Hero ($1.85)

Dealt to Hero A♥ J♠

Olá Manca! O fold aqui realmente seria bastante fraco. Já estamos pot commited diante da stack efetiva neste caso. O ideal realmente seria utilizar a proporção stack: raise nestas situações particulares:

com a proporção igual ou maior a 4:1 -> all in com JJ+, AK
com a proporção entre 4:1 e 2,5:1 -> all in com TT+, AQ
com a proporção igual ou menor a 2,5:1 -> all in com todas as mãos com as quais faríamos o raise pré flop.

Caso o CO tivesse entrado em jogo poderíamos manter o padrão e dar o push apenas com JJ+, AK, visto estarmos neste caso jogando pela nossa stack inteira.

abçs!

brunogalvao81

Original de latini

Original de MancaMulas

o que faziam?
e se o CO tivesse pago?

SB ($1.80)
BB ($2)
UTG ($9.65)
UTG+1 ($1)
UTG+2 ($15.60)
CO ($5)
Hero ($1.85)

Dealt to Hero A♥ J♠

Olá Manca! O fold aqui realmente seria bastante fraco. Já estamos pot commited diante da stack efetiva neste caso. O ideal realmente seria utilizar a proporção stack: raise nestas situações particulares:

com a proporção igual ou menor a 2,5:1 -> all in com todas as mãos com as quais faríamos o raise pré flop.

Caso o CO tivesse entrado em jogo poderíamos manter o padrão e dar o push apenas com JJ+, AK, visto estarmos neste caso jogando pela nossa stack inteira.

abçs!

Aí eu fiquei confuso, porque, para mim eles fazer essa adaptação de calcular a razão entra stack restante pelo aumento inicial só em NL 25.

Outra: parece válido ser mais tight com a stack a partir do momento em que estaremos enfrentando mais um oponente no pós-flop, mas a jogada não fica mais lucrativa com a entrada de mais dinheiro no pote e tornando assim o call com AJ mais lucrativo?

brunogalvao81

Original de MancaMulas

Original de MancaMulas
e se o CO tivesse pago?

mas nós em NL10 não fazemos a proporçao entre stack e aumento! pelo básico seria fold, eu sei... vocês não lêem o que eu escrevo antes do decorrer da mão..

Eu li.

latini
Membro desde: 10.09.2007

Original de latini

Original de MancaMulas

o que faziam?
e se o CO tivesse pago?

SB ($1.80)
BB ($2)
UTG ($9.65)
UTG+1 ($1)
UTG+2 ($15.60)
CO ($5)
Hero ($1.85)

Dealt to Hero A♥ J♠

abçs!

Aí eu fiquei confuso, porque, para mim eles fazer essa adaptação de calcular a razão entra stack restante pelo aumento inicial só em NL 25.

Outra: parece válido ser mais tight com a stack a partir do momento em que estaremos enfrentando mais um oponente no pós-flop, mas a jogada não fica mais lucrativa com a entrada de mais dinheiro no pote e tornando assim o call com AJ mais lucrativo?

Olá bruno! O mais interessante é analisarmos as mãos de acordo com o nível de cada player, sugerindo assim jogadas mais adequadas para aquele jogador. Podemos averiguar este nível de acordo com a complexidade das mãos postadas e as dúvidas propostas. Para jogadores que estão ainda iniciando podemos sugerir o básico para não complicar o jogo com excesso de informação. Para aqueles que já tiverem dominado o standard podemos sugerir algumas jogadas intermediárias.

abçs!