Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [FL fr 0,25/0,50] AQo - Foldando TP sem board assustador

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
467 Visualizações
Zanfa
Membro desde: 02.12.2007

O BU era extremamente Loose, e no geral mantinha uma linha passiva - sempre fazia calldown com qualquer par, caso alguem desse check Turn ele dava bet com seu par e check no River...

A SB era desconhecida, tinha acabado de entrar na mesa..

No Turn fui deparado com uma Donk da SB. Dado o 6 não bater nenhum draw, o coloquei em 2 pares ou trinca, porém por ser desconhecido, resolvi partir para o calldown.

Porém o nosso amigo BU me surpreendeu, resolvendo dar um Raise, ação que ainda não o tinha visto fazer na mesa...

0,25/0,50 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.9 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with A♠, Q♣
4 folds, Hero raises, CO folds, BU calls, SB calls, BB folds.

Flop: (7,00 SB) 8♣, A♣, J♥ (3 players)
SB checks, Hero bets, BU calls, SB calls.

Turn: (5,00 BB) 6♦ (3 players)
SB bets, Hero calls, BU raises, SB calls, Hero folds.

River: (10,00 BB) 4♠ (2 players)
SB bets, BU raises, SB calls.

Final Pot: 14,00 BB

5 respostas
pguest
Membro desde: 01.04.2009

Nunca joguei esses limites e tenho pouca experiência, mas um raise no turn não poderia ter isolado você com o SB? Aí jogaria call river contra 1 eventual aposta?

Se o SB fosse um jogador razoavel, penso que ele faria check-raise no turn com 2 pares ou melhor e nao essa donk. Nao sendo ele um jogador razoavel, voce poderia anotar que donk no turn pode indicar forca e tentar confirmar isso observando como ele joga outras maos...

Zanfa
Membro desde: 02.12.2007

nesses limites pra baixo penso que tem muita gente que da donk quando bate algo (alguns ate any pair... mas outros, 2 pares +), mas claro, não é regra geral.

E sim sim, sempre existe um padrão no Donk dos jogadores, e vou anotando para ir confirmando/montando a imagem :f_thumbsup:

E quanto a me isolar, não sei... se me vejo atrás, seria uma boa ideia?
A questão também vem de o quanto estaríamos atrás..

Eu dando este teu raise, e recebendo 3-bet do BU, o meu fold seria mais fácil..?

pguest

Original de Zanfa
E quanto a me isolar, não sei... se me vejo atrás, seria uma boa ideia?

Pois é. Também fiquei pensando nisso, mas qual seria a vantagem de manter mais um adversário na mão?
O call no turn deixaria o BU com pot odds de 7:1. Fazendo um raise, as pot odds iriam para 4:1, o que ainda seria lucrativo para flush draws, mas não para mãos como um OESD.

Original de Zanfa
Eu dando este teu raise, e recebendo 3-bet do BU, o meu fold seria mais fácil..?

Imagino que sim. Levando uma 3-bet do BU ou mesmo do SB, aí teria que jogar por odds e outs dependendo do range que atribuiu ao adversário. Se achar que já está atras de uma trinca ou mesmo de dois pares com 1 A, acho que o fold é a melhor opção.
Zanfa, também achei a decisão bem difícil e não sei ao certo qual seria a melhor alternativa.

pguest

Não sei se ajuda em algo, mas joguei no equilator. Deixei um range estreito para o cold call do BU (TT-55, AQs-A8s, KTs+, AQo-A9o). Para o SB, peguei um range tight para call após raise/call e acrescentei mãos com as quais SB faria essa aposta (99-88, 66, A6s, KQs, K6s, QJs, Q6s, J6s, T9s, A6o, K6o, Q6o, J6o, T9o). Ainda assim, sua equity foi de 47%. Se conseguisse tirar o BU da mão, ela iria para 66%.

Mesmo reduzindo o range do SB para 66, A6s, K6s, Q6s, J6s, T9s, A6o, K6o, Q6o, J6o, T9o, o que daria a ele mãos feitas ou draws como flush draw+bottom pair ou flush draw+gutshot, a equity de hero é de 45%.

Estou mais propenso a fazer o raise e foldar se o BU fizer uma 3-bet e o SB permanecer na mão ou se o SB fizer a 3-bet (porque aí hero estaria entre dois adversários a fazerem raise e re-raise). Ficando só um vilão na mão, eu talvez considerasse o calldown pelo tamanho do pote (são mais 2 BBs em um pote que com 12), mas aí já não sei se é correto ou não.

makinazero
Membro desde: 02.09.2008

boas Zanfa

bem como ja disse no seu blog acho a mao um pouco esquesita e é muito chato ficar entre a espada e a parede.

como voce sabe no turn devemos jogar com a melhor mao por valor.

mas com essa donk voce pensa com que maos o SB da cold call pre flop, c/c flop e donk turn?? estarei batido??

mesmo a SB acertando uma mao monstra(2pares, set) se for um jogador aceitavel vai jogar c/r e nunca donk.

penso que dar raise turn para se isolar e tambem para continuar com iniciativa no river que era a melhor opcçao.

pois se voce raisa-se se o BU tivese anypar so iria e CD e se ele desse 3-bet como ele era passivo sabia muito bem que podia estar batido por uma mao melhor que a sua, por isso easy fold.

river caso levase call de todos era c/c.

tendo voce desistido no turn e fazer note deles para poder tirar valor de mao futuras.

eu quando fiz o meu move up para esse limite tambem me confrontei muito com essas situaçoes.