Saltar para o fórum
opiniao: devo mudar...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] opiniao: devo mudar meu estilo?

20 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
2,112 Visualizações
Locksley
Membro desde: 13.08.2007

ae galera. Beleza?

to precisando de opiniões... principalmente de quem entende de poker hehe entao aqui é o lugar certo

depois de passar um tempo conseguindo acumular dinheiro, comecei a experienciar um downsizing... semana passada perdi uma graninha (25% do meu bankroll +-). Sabe quando vc faz um baita jogo, mas o do outro é sempre um pouquinho melhor? achei normal, e pra esquecer isso fiquei 1 semana sem jogar.

Pois bem, voltei a jogar hoje, e continuei a levar uns tombos ehehehhe entao cheguei em uma duvida, se eu estou com azar, ou se estou jogando errado

agora o que quero saber de voces
meu estilo de jogo é mais conservador: raramente aumento antes do flop, as vezes me faço de morto mesmo com jogo bom, pra tentar maximizar o lucro com um possivel blefe de alguem, e nunca acredito em draws

devo ser um pouco mais agressivo? devo serguir alguma estrategia?

ps: jogo em NL10.... mas do jeito que andam as coisas, daqui a pouco volto pro NL4 eheheh

Obrigado, Locksley

19 respostas
dsnilo
Membro desde: 16.07.2007

Ser conservador vc começa como calling station, depois fish, depois donkey.
A estrategia da Poker Strategy é totalmente diferente do que vc faz. Leia os artigos, vão te ajudar muito. Nosso estilo eh TAG (Tight Agressive).

Vc jah deve ter perdido com AA não mão, se não falta pouco.
Boa sorte

Brother, um bom jogador de poker é, obrigatoriamente agressivo. Não pode ser conservador. Há varias formas de ser agressivo... várias estratégias... mas em algum moneto você tem que ser

Não fica se fazendo de morto... o slow play te trará prejuízo em 95% dos casos... Tipo.. se vc tem um four, um royal flush... daí se faz de morto um pouco hehe, senao, nao se faz.

Blefe nos limites baixos é quase suicídio... tem mto jogador ruim... e como é pouco dinheiro... eles pagam pelo simples fato de serem ruins.

Acredite em draws... nao cegamente... mas se o dinheiro a pagar para entrar nao for muito alto.. acredite neles... em +- 1/3 das vezes vc vai acertá-los e ganahrá potes muitos bons.

Dá uma lida nos artigos da SSS, são excelentes

Mas nao se desespera... ninguem nasce sabendo... estuda um pouco e boa sorte....

Locksley

é, acho que vou aos poucos jogar mais agressivamente.

até semana passada tava levando bem... cheguei a mais que dobrar os $50 iniciais, mas em dois dias perdi uns $30 heeheh X(

o duro é que nas ultimas vezes que joguei, levei azar ahha e a cada bad beat que eu levo eu penso se vale a pena mesmo jogar + agressivo, pq em limites baixos tem cada call estranho que sem querer acaba virando jogo bom.... mas talvez a longo prazo valha a pena mesmo

sobre SSS ou BSS ou qualquer outra estrategia, nao gosto de seguir um padrão de jogo muito esquematizado. tenho jogado poker mais pra me divertir, passar o tempo mesmo, e nao para ter uma renda =]

obrigado pelas opinioes, e ainda aceito outras =]

topchami
Membro desde: 04.10.2007

conservador aqui ninguém eh
a gente joga mesmo eh pra massacrar

pensa bem sobre o 'passar o tempo' e 'ter renda'
se seguir a estratégia SS tu pode ter os 2 =]

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Cara vc é membro da pokerstrategy, tem imensos recursos pra aprender a jogar uma estrategia ganhadora! Não posso deixar de frisar e repetir o que já foi dito: LEIA os ARTIGOS Tem tanto artigo na secçao de Estrategia que te ensinará a ter um bom jogo pre flop e pos flop.

Isso que vc tá fazendo é muito ruim, vc num ta perdendo por downswing, isso lhe causará perdas mesmo!

Locksley

Original de tiagosilva
Cara vc é membro da pokerstrategy, tem imensos recursos pra aprender a jogar uma estrategia ganhadora! Não posso deixar de frisar e repetir o que já foi dito: LEIA os ARTIGOS Tem tanto artigo na secçao de Estrategia que te ensinará a ter um bom jogo pre flop e pos flop.

Isso que vc tá fazendo é muito ruim, vc num ta perdendo por downswing, isso lhe causará perdas mesmo!

eu leio os artigos, só não gosto de seguir nenhuma estratégia pronta.... isso faz perder a graça no jogo.

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007

Original de Locksley

Original de tiagosilva

eu leio os artigos, só não gosto de seguir nenhuma estratégia pronta.... isso faz perder a graça no jogo.

Acho que a graça do jogo é ganhar dinheiro!!!

Seguindo as estrategias vc vai se dar bem!!

Boa sorte... :)

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007

Deve.

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

eu acho que não, continue assim.. alguém tem de nos sustentar.. ;) brincadeira..

muda.. sê agressivo.. não há nada mais engraçado.. o resto é perder dinheiro..

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Original de Locksley

Original de tiagosilva

Tlvz com a sss seu jogo pode parecer mecanico, e até o é, mas é lucrativo!
Já com BSS, sua estrategia eh tudo menos mecanica, mas tb eh mais dificil de aprender e dominar.

Mas é o seguinte, vc nao gosta de seguir uma estrategia pronta, entao vc vai perder anos perdendo dinheiro pra descobrir uma pra vc? nao vai inventar a roda cara, não ha nenhuma estrategia lucrativa que esteja por inventar, ou por descobrir, sendo assim se vc ker jogar lucrativamente alguma dessas vc tem d seguir, ou vc acha que nao tem de jogar com estrategia pra ganhar $?

Vc pode começar pela SSS, que apesar de mecanica, lhe da umas bases boas pra jogar NL e te aumenta sua banca legal se vc seguir certinho, dando dps as bases pra vc ir pra BSS onde ai ja com bases e banca vc pode aprender uma nova estrategia mais complexa e dps migrar ate pra 6max onde menos mecanico fica!

jomajero
Membro desde: 07.11.2007

1º-você quer se divertir a jogar poker...joga play money,
2º-quer ganhar dinheiro ...segue uma estratégia com disciplina,
3º-se mesmo assim com opiniões de amigos você quiser jogar seu estilo de jogo...força...segue em frente...alguém estará esperando seu dinheirinho com todo o prazer...

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

o problema (ou a nossa sorte) é que muita gente vê o poker como sendo o que ele na realidade é: um jogo. no entanto este jogo não é como a roleta que até gente inteligente joga e no qual se vicia. também não é um jogo como o King ou o truco ou sei lá que mais. É um jogo lucrativo, em que nos podemos aproveitar da mentalidade de milhares de outros jogadores para fazer dinheiro. agora é com cada um o que ele qer fazer disso. quem joga qualquer outro jogo de cartas com amigos também se esforça para fazer sempre as jogadas mais correctas. Nem que seja só para não ouvir o parceiro a refilar. NO poker tentamos fazer as jogadas mais correctas para ganhar dinheiro. Mas como ninguém nasce ensinado é preciso aprender a reconhecer as jogadas que mais lucro nos trazem. E não só! Vencer em limites baixos já pode ser bom para o ego, mas não significa que também ganhamos em limites mais altos, onde está o dinheiro de verdade. Quem acha que jogar não tem nada a ver com estudo, é meu amigo, e convido-o a qualquer altura a sentar-se à minha mesa - de preferência à minha direita. Sinceramente, sem estudo o poker não me entusiasmaria tanto, pois uma das coisas que mais me diverte é ver as jogadas dos adversários mais fracos, e saber que eu estou uns 10 passos à frente dele.
o melhor é que uma participação regular no fórum já chega para sermos melhores que a média, sem ter portanto que ler páginas e páginas de artigos. Conversas relaxadas entre amigos também ajudam o nosso jogo. Enfim, é uma paixão, e por isso não me importo de "perder" tempo com leituras sobre poker, seja estratégia ou uma história engraçada ou triste. E na verdade o temp não é perdido de maneira nenhuma, pois por causa disso ganho mais dinheiro que com qualquer outro emprego que tive ou tenho. O dinheiro só não chega para a felicidade! Mas ajuda!

Pessoal...

Acho interessante os comentários e devo dizer q estava perder dinheiro como o colega até encaixar a estratégia da PS, estou vendo o dinheiro almentar..

Outra coisa que indico cara é que até achar o teu jogo vire um caçado de freerools, existem milhares por dia, e vários locais para conseguir senha, tem freerool até de 2 milhões, e outros por hora, ou seja, vc nunca fica sem jogar, e sempre a dinheiro, só que sem buy in..

Outra coisa lí algumas comparações interessantes com outros jogos que perdem de longe para o poker, mas agora vou indicar uma modalidade que lhe ajudará no poker, pratique xadrez. O jogador de xadrez é perito em cálculo, não faz um lance sem analisar se torna até "bobo" os cálculos a serem feitos no poker depois de jogar muito xadrez...

Um abraço...

gusma
Membro desde: 07.10.2007

Se depois desse tanto de conselho voce decidir "jogar com sua própria estratégia" ou você não sabe jogar poker,já que um dos prazeres deste jogo é o fato dele render dinheiro,e você está jogando este fora,ou você é doido mesmo.

Portanto meu caro,siga os conselhos desses caras,que possuem anos de prática e bastante experiencia.

Acredite,já pensei o mesmo que voce,mas esse negocio de querer descobrir o seu proprio estilo de jogo leva muito tempo e muitoooooo dinheito.Estou te falando por experiencia propria.

Locksley

Original de gusma
Se depois desse tanto de conselho voce decidir "jogar com sua própria estratégia" ou você não sabe jogar poker,já que um dos prazeres deste jogo é o fato dele render dinheiro,e você está jogando este fora,ou você é doido mesmo.

Portanto meu caro,siga os conselhos desses caras,que possuem anos de prática e bastante experiencia.

Acredite,já pensei o mesmo que voce,mas esse negocio de querer descobrir o seu proprio estilo de jogo leva muito tempo e muitoooooo dinheito.Estou te falando por experiencia propria.

Gusma, acho que cada um deve seguir o caminho que achar o correto. Nem todos buscam a renda no jogo, assim como nem todos buscam a diversão. O ideal seria os dois heheheh, mas é escolha de cada um o quanto ele abre a mão de diversao, para maximizar a renda, e vice-versa.... não que exista uma relação direta entre um e outro, mas é como acabou sendo abordado aqui.

quanto às opiniões, muito obrigado a todos.... estou recuperando aos poucos meu bankroll, jogando mais tight, e principalmente mais agressivamente

zekaroz

epá não precisas de convencer ninguém aqui de que jogas poker porque gostas do jogo, porque aqui penso que todos gostam.. a questão é se gostas de perder dinheiro ou não..

se fores jogar à bola com $500 no bolso e as notas tiverem a saltar no meio do jogo, o que é que fazes? deixas tar porque gostas de jogar à bola da tua maneira? ou fechas o bolso porque é -EV?

nós só tamos aqui a dizer-te pa fechares o bolso, mas se quiseres continuar assim é escolha tua..

abraços :)

gusma
Membro desde: 07.10.2007

concordo plenamente zekaroz

Locksley

Original de zekaroz
epá não precisas de convencer ninguém aqui de que jogas poker porque gostas do jogo, porque aqui penso que todos gostam.. a questão é se gostas de perder dinheiro ou não..

se fores jogar à bola com $500 no bolso e as notas tiverem a saltar no meio do jogo, o que é que fazes? deixas tar porque gostas de jogar à bola da tua maneira? ou fechas o bolso porque é -EV?

nós só tamos aqui a dizer-te pa fechares o bolso, mas se quiseres continuar assim é escolha tua..

abraços :)

a questão não é gostar, pois todos gostam, mas sim ter prazer.... sabe quando a diversão vira obrigação? só não acho saudavel jogar assim =] a não ser é claro que voce tire a sua renda mensal nas mesas de poker, ou se almeja virar jogador profissional. como nao tenho estas pretenções, vou seguir aumentando meu bankroll devagar e sempre aprendendo =]

abraços, t+

zekaroz

epá não sei a que "prazer" te referes mas eu quando gosto duma coisa tenho prazer em faze-la.. e se a tua bankroll assim vai aumentando então tas bem.. siga.. a unica duvida é se a bankroll realmente aumenta.. ou tas com sorte.. mas se consegues ir aumentando a banca à medida que jogas assim.. força.. continua.. ;)