Saltar para o fórum
Ajuda com as minhas...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Ajuda com as minhas stats - NL4

14 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,235 Visualizações
Stringlord
Membro desde: 10.11.2009

Boas pessoal!

É o seguinte....

Comecei a jogar BSS no dia 23 de Março, em NL2, com cerca de $80.
Passado uma semana tinha passado para NL4.
No princípio deste mês (há uma semana atrás), já estava com $206, e entusiasmado em chegar a NL10.

No entanto durante toda esta semana tive uma downswing brutal.... hoje estou com BR de $144...

Para tentar perceber se seria algo na minha forma de jogar que alterou fui ver as minhas estatísticas no Elephant, porque pensei que teria alterado alguma coisa no meu jogo. mas não vi diferença significativa.

É assim...

Em NL4

Desde 23 Março a 2 de Maio - 23.4K mãos

VP$IP - 12,1
PFR - 6,9
AF - 1,5

A partir de 3 de Maio - 4,6k mãos

VP$IP - 12,3
PFR - 7,3
AF - 1,5

Para começar, n estou muito à vontade com stats, por isso nem sei se isto são stats ideais para BSS NL4....

Em segundo lugar a única coisa que vejo diferente é o PRF... E realmente esta semana comecei a abrir mais com PP, depois de ter visto uns vídeos do Sammy na comunidade Espanhola. (Apesar de não ter a certeza se deva fazer isso em limites tão baixos...)

Por isto tudo, espero que me possam iluminar se estará alguma coisa mal... Devia ter postado mais mãos esta semana, mas vou ter de dar uma volta às sessões e procurar as mãos onde perdi mais, para ver se encontro os leaks que possa ter.

Qualquer ajuda é bem vinda!

(E desculpem aí ser um post tão comprido.... :P )

Abraço

Stringlord

13 respostas

Então velho, eu bati a Nl4 assim:

NL4: Batido em 25k Hands, 12,5bb/100.
Stats no limite (VP$IP,PFR,AF,WTSD,W$SD): 14/8/2.2/27/54

izaiasalmeida
Membro desde: 17.12.2008

To jogando NL10 com 11/10.

Achei teu PFR muito baixo. Você alguma vez faz open limp?

Agora o que tá muito baixo mesmo é seu AF.

Posta umas stats mais completas ai, tira uma screenshot do elephant naquela parte de stats.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

PFR tá um pouco distante do VPIP e o AF tá baixo. Está muito passivo.

Stringlord

Ok!! Obrigado pelas respostas!

@izaiasalmeida - Eu ainda sigo o SHC muito à risca, por isso open limp, só os que estão lá previstos. A maior parte deles, como sabemos, são PP em MP, mas mesmo esses já deixei de fazer, e faço open raise.

Vou deixar aqui umas imagens das estatísticas do Elephant.

Antes de dia 4 de Maio -

Stats pré flop

Resumo das stats

Depois de dia 4 de Maio -

Stats pré flop

Resumo das stats

Hoje já fiz uma sessão que correu um bocado melhor, com +2,5BI, mas mesmo assim, ainda levei com umas bads que são exemplificativas do que tem acontecido esta semana....

Fica aqui um exemplo:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP3$1.92:///////;CO$2.86:///////;BU$8.66:///////;SB (Hero)$4.00:///////;BB$1.22:///////;UTG1$7.49:///////;UTG2$4.67:///////;MP1$4.06:///////;MP2$3.88:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with A:c, K:s.
7 folds, Hero raises to $0.16, BB raises to $1.22, Hero calls $1.06.

Flop: ($2.44) K:h, Q:c, 7:h (2 players)

Turn: ($2.44) 7:d (2 players)

River: ($2.44) J:d (2 players)

Final Pot: $2.44.

Results follow:

Hero shows two pairs, kings and sevens(A:c K:s).
BB shows a straight, ace high(T:h A:d).

BB wins with a straight, ace high(T:h A:d).

De novo, obrigado aí pela ajuda

izaiasalmeida
Membro desde: 17.12.2008

Não tem nada errado com esse AK seu... Eu limite baixo eu gosto de ir pro chão com AK PF... Aconteceu de perder, mas você é favorito...

Agora, tenta aumentar seu PRF e seu AF... Quanto você tem de AF em cada street?

Outra coisa, eu não sei as situações, mas eu não gosto do On 3 Bet Call... Só se estiver chamando com PP, se não ou tem que ir pro chão ou tem que foldar...

Abraço.

Stringlord

Boas pessoal!!

izaiasalmeida, obrigado pela sugestão do On 3 bet call. Neste momento não te posso dizer o mau AF pos flop, porque tenho o elephant instalado noutro pc.

Realmente, fui rever algumas sessões, e estava a fazer muitas vezes o raise de MP com AT+, e se levava 3bet, fazia call.... muito EV-, principalmente se o flop me trazia alguma coisa. Naturalmente, a maior parte das vezes estava dominado.

Outro erro enorme que reparei foi se fazia call a open raise com PP por set value, e não acertava nada no flop, a maior parte das vezes fazia call a cbet, com a ideia (errada) de "ele não deve ter nada, está a fazer o cbet padrão, e o turn ainda me pode trazer um dos meus dois outs (!!!!!)"

Tendo atenção a estas situações, fiz cerca de 1700 mãos hoje, e saí com +4BI.

Amanhã vou actualizar a base de dados delephant com a sessão de hoje, para ver se houve alteração nos pontos das stats que vocês falaram.

Mesmo com o up de hoje, ainda fico com azia quando olho para este gráfico (é a versão PTR, por n ter aqui o elephant)

Abraço!

Stringlord

Boas!!

Vou "desenterrar" este tópico só para saber umas opiniões...

Hoje instalei a versão trial do HM, e vi pela primeira vez o meu gráfico total, com showdown e non-showdown winnings.

Agora... Não consigo interpretar pelo gráfico se o que vejo é bom ou mau....

É normal as linhas showdown e non-showdown winnings estarem tão separadas?

E o que significa o All-in EV estar sempre tão próximo da linha de ganhos?

:f_confused:

Alguém me pode dar aí uma ajuda, com a vossa opinião deste gráfico?

P.S. - Este gráfico engloba todas (ou quase) mãos que joguei desde que recebi o capital inicial aqui da Pokerstrategy, incluíndo SSS até cerca das 40000 (acho...)

Obrigado pelas respostas!

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Normalíssimo, nice graph

Stringlord

Obrigado riprlz! Fico mais descansado! :f_thumbsup:

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Normal mesmo... O nome deste gráfico é devegar se vai ao longe.

Como faz pra ter uma blue line tão line tão alta? Folda tudo que não seja mão muito forte?

Stringlord

Original de tempolivre
Normal mesmo... O nome deste gráfico é devegar se vai ao longe.

Como faz pra ter uma blue line tão line tão alta? Folda tudo que não seja mão muito forte?

Não... jogo mesmo o SHC básico, e saio pouco, ou nada, disso por enquanto. A única modificação que fiz foi mesmo fazer open raise com PP, em vez do open limp (depois de ver um vídeo do sammy).

É BSS ABC poker....

A parte do "devagar se vai ao longe", vem mesmo de um grande leak que tenho, que é a maior parte das vezes ter dificuldade em colocar o vilão numa range.

Então às vezes penso que estou à frente, e estou dominado, principalmente se ele tiver feito slow play...

Eu sei que se não fosse isso, tinha um jogo muito mais rentável... Mas ando a esforçar-me para melhorar...

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Mas devagar se vai ao longe é bom, não é ironia não...

E não tem o que inventar nestes limites, é Tight ABC e jogar por valor.

Original de tempolivre
Mas devagar se vai ao longe é bom, não é ironia não...

E não tem o que inventar nestes limites, é Tight ABC e jogar por valor.

:f_thumbsup: