Oi Pessoal ! Postei lá no tópico LGC (Lobo Grind Challenge) umas dúvidas sobre o SnG Wizard ,mas resolvi copiar para aqui para têr melhor feedback e sêr mais simples de encontrar e do pessoal trocar umas ideias.
Aqui vai uma cópia
Bem ,desculpem atolar aqui o tópico com tanta coisa,mas acho que ele serve para isso mesmo né?Eu tou de férias e estou a aproveitar o tempolivre (nao o desistente ! :D) para me debruçar sobre os assuntos do poker quando n tenho esse tempo.
Dúvidas SnG Wizard :
Neste torneio andei a fazer experiencias com algumas mãos ,e fui chamado pelo Xwisit de donk , deepshit ,e alguns outros adjectivos agradáveis por jogar de forma tão agressiva..Ele é um jogador com avg buy in de 10$ , entao eu respeitei o que ele disse mas fui rever o tornio pra ter noção se realmente ele tinha ou não razão no que dizia.
Começando por uma das mãos em que ele não estava envolvido :

Nesta mão tenho umas dúvidas relativas ao SnGWizard:
Por defeito ele mostra esses ranges do vilão ,mas isso nao interessa agora,eu só quero perceber e ajudem-me no raciocício se o que mostra o Wizard é realmente isto que vou dizer :
1 - O range do vilão para dar um raise é de 40% das mãos
2 - Se eu dêr um shove ,o range de call do vilão a esse push é de 30% das mãos.
3 - Se eu shovar a minha probablidade de vencer essa mao é de 26.9% de acordo com o calling range ao meu push do vilão que é de 30%,e o vilão terá 73.1% de probabilidades de a vencer,pois para dar esse call terá que têr uma mão melhor que a minha.
Dúvidas : Qual é a diferença entre o Prob% ,Win% e Eq%?Tou a fzzer confusão entre o Prob% e o Eq% ,ou será Prob% a probabilidade de essa situação acontecer e isso nao interessa para nada?
Já reparei que se diminuir o Open% e o Call% range do vilão ao meu push ,ele irá sugerir-me fazer fold,pois o seu raise ou call ao meu push será mais apertado ,entao é necessário têr mais cuidado
Eu fiz fold a esa mão pois tive receio que fosse trap,ele não andava a fazer mtos raises pequenos,de maneira que decidi nao arriscar.cheirou-me a isco...
Gráfico :
De acordo com o meu raciocínio e tomando sempre por base do vilão :
- Open% : 40+
- Call : 30+
Ou seja ,será sempre lucrativo dar um push (com esses ranges).Se a linha do gráfico cruzasse o eixo dos X ,o push seria lucrativo a longo prazo a partir desse ponto X .Abaixo disso seria fazer mer$"#$ né?
Ou seja ,
Se Y<0 ->Nao lucrativo
Se Y>0 ->Lucrativo
Estarei certo?
Bem e aqui estão as mãos que eu dei push quando já só restavam 3 jogadores (eu incluído),e quando ele me começou a chamar os tais nomes.De acordo com o meu raciocínio do sng wizard ,eu acho que nao joguei mal para ele me chamar tantos nomes....