Saltar para o fórum
BLoco de notas - Ma...

Notificações
Limpar tudo

BLoco de notas - Março

13 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
2,697 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Estou a passar as minhas notas do mês para formato word e parece-me que pode ser boa ideia colocar aqui para ajudar o pessoal a aprender alguma coisa ou para discutir algum conceito.

Os apontamentos são conceitos novos que aprendi ou que estou a cimentar, sendo metade deles coisas que aprendi com o Rafael, por isso até lhe podemos pedir explicações adicionais (trabalha :tongue:).

Vou deixar aqui uma página, se o pessoal gostar da ideia depois ponho o resto...

» Rafael Augusto

- Para dar call com KQ tanto IP como OOP é preciso ter atenção principalmente ao pós flop do vilão do que propriamente ao quanto o vilão abre, então:

» Abre pouco e cbeta muito - hero folda pré flop
» Abre muito e cbeta pouco flop e/ou turn – hero floats
» Abre muito e cbeta muito – hero C/R

- Atenção que o fold to cbet depende bastante se o vilão está IP ou OOP. Folda bem mais quando está OOP.

- Se dá bastante call na 3bet mas folda uns 55%+ para cbet em 3bet pote podemos abusar da 3bet para dar cbet flop.

- O size de 4bet deve ser 2X + 1 a 3bbs IP/OOP. (+- 60% de FE necessária para profit automático).

- Não nos devemos preocupar muito com as stats que aparentamos, são apenas médias, logo não temos de nos preocupar em transparecer X% porque não jogamos com as mesmas % contra todos os adversários. O importante é balancear bem.

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Nice post :D

Que quantidade de mãos considerarias suficientes para avaliar bem as stats mencionadas?

E a partir de que valor de fold para 4-bet darias a 4-bet? Seriam os tais 60%? :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Não te sei responder muito bem a isso da quantidade de mãos, acho que o Rafael te deve dizer algo mais apurado. Mas são bastantes mãos para essas stats..
60% de fold para 4-bet é muito raro de se ver, 50% já não é mau. A questão é que vais dar 4bet em situações onde tu sabes que a probabilidade de ele foldar aumenta bastante, lá para os 60% ou mais, que é em luta de blinds e roubos, com histórico e tal. Não podes sair a dar 4bet contra alguém que te 3betou da sb vs UTG sem mais nem menos nem que vejas 605 de fold to 4bet médio..

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

O que me queimou o neurónio foi teres conseguido medir a tua FE!

Como é que fazes isso? xD

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de JorgeTeixeira

Então! Com uma régua!
:D

Eu não medi FE nenhuma, os 60% é a FE necessária para ter lucro imediato....
Supondo que estamos na sb e o vilão na bb para simplificar.
Hero raise to 1.50
BB raises to 5
Hero reraise to 11

Régua.....
11/ 11+1.5+5= 11/17,5 = 63%

Hero mete 63% do pote, logo para ser break even tem de resultar 63% das vezes (vá tens de dar mais umas migalhas por causa do rake)...
Quando tem blinds e outro dinheiro morto pelo meio deve ir lá para os 60% para BE.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Ah.. entendi minimamente bem :D

Spoiler

Bem mais simples do que o clic para ficar azul :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Quem não entendeu fui eu agora..."Bem mais simples do que o clic para ficar azul" ah?!

Não acredito que nunca fizeste um cálculo para perceber quantas vezes X jogada tem de funcionar para ser BE!?!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Não, nunca o fiz. :facepalm:

Spoiler

Referia ao HM e ao pop-up :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Original de Lunitis
Quem não entendeu fui eu agora..."Bem mais simples do que o clic para ficar azul" ah?!

Não acredito que nunca fizeste um cálculo para perceber quantas vezes X jogada tem de funcionar para ser BE!?!

eu nunca tinha feito a umas 2 semanas atrás ...

wtf esse botão do hm faz?

Responder
Citar (Quote)
Alau
Membro desde: 26.01.2008

Original de Lunitis

Original de JorgeTeixeira

Então! Com uma régua!
:D

Eu não medi FE nenhuma, os 60% é a FE necessária para ter lucro imediato....
Supondo que estamos na sb e o vilão na bb para simplificar.
Hero raise to 1.50
BB raises to 5
Hero reraise to 11

Régua.....
11/ 11+1.5+5= 11/17,5 = 63%

Hero mete 63% do pote, logo para ser break even tem de resultar 63% das vezes (vá tens de dar mais umas migalhas por causa do rake)...
Quando tem blinds e outro dinheiro morto pelo meio deve ir lá para os 60% para BE.

Acho que tem que tirar esses 1.50 dessa conta, né?pois eles já estão inclusos nos 11. Estou certo?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

É isso Alau, o hero enganou-se aí :(

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

A conta é 9,5/16=59%

Q é o valor da 4 bet (11-1.5) sobre o pot.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Que desenterradela :]
É isso mesmo :tongue:

Responder
Citar (Quote)