Olá a todos.
Este será o meu blogue sobre Poker!
Quero falar aqui da minha trajectória desde que comecei a jogar Poker e os meus objectivos.
Vamos entao começar a história do início.
Até fins de Setembro de 2010 o meu conhecimento sobre POKER era ...0 !
Fim de Setembro de 2010 tenho um colega de trabalho que jogava e joga Poker online e como me dou mt bem com ele comecei a ficar interessado pelo jogo , associado a isto a minha mulher no Frontier Ville tinha lá uma tarefa que para passar um certo nível tinha de se registar num jogo do Facebook de Poker .
Está-se mesmo a ver que comecei por aí mesmo a jogar POKER com dinheiro virtual no facebook. Achava isso mt mt interessante mas a verdade é que isso ..nao é POKER visto que nao temos Dinheiro real metido ao barulho e isso condiciona e altera a 100 % a forma de jogar .
Passado uma semana decido entao meter-me na Pokerstars (a maior casa online de Poker) , investi uns 10 ou 20 USD ..fui recendo umas dicas desse meu amigo que decidi ..nao cumprir e rapidamente lá tive que colocar mais uns 20 USD ou mais USD.
Comecei depois a ver um canal de Poker quase todas as noites ..(POKER.TV) e ainda contínuo a fazer isso ,e comecei a ficar ainda mais fascinado pelo jogo embora nao notasse nenhuma evoluçao na minha BankRoll ..antes pelo contrário ...nos meses seguintes (Novembro e Dezembro) lá tive que carregar novamente a Pokerstars com + uns 30 USD.
Chegamos entao a Janeiro e decido por ser um novo ano começar a jogar tight para ver se começo a recuperar as percas dos 3 meses anteriores ....infelizmente vou tiltanto e nao me consigo controlar ..Fevereiro foi igual ...mas o vício estava bem cá dentro e continuava quase todos os dias a jogar 1 horita e a ver tb 1 horita do Poker.Tv.
Em Janeiro por intermédio de outro colega de work descobri finalmente a Poker Strategy e inscrevi-me estudei , fiz o teste ..passei e apliquei esses 50 USD na Full-Tilt.
Devo referir que sempre ADOREI jogar SNG e Torneios e o Cash Game ia ficando quase como uma obrigaçao de de vez em quando lhe ir dando uns toques ...
Março e depois de descobrir a importância que é ter uma GESTAO de BANCA começo finalmente a ganhar dinheiro e a recuperar o passivo que tinha.
Começo a ter mt mt poucas sessoes de Cash negativas ...nos SNG começo a ter uma % de 25 de ITM o que considero excelente !
Começo a jogar apenas dentro dos limites que posso para o meu actual bank roll e que sao :
NL2 e SNG de 0.10
E finalmente inverto por completo a têndencia de percas de dinheiro e tenho um mês bem positivo !
Chegamos finalmente a Abril e ..aí meus senhores foi a loucura !!!
Em apenas 8 dias já saquei 2 segundos lugares em Torneios de rush de 1.10 que me deram respectivamente 50 e 80 USD o que me leva a dizer que pela 1ª vez estou a ganhar dinheiro com o POKER !!!
2ª lugar num torneio RUSH de 1.10 !!
Abril ....para além dos excelentes resultados na FTP ...andei a jogar mts SNG fora de banca na Pokerstarts ..o que fez com que a minha conta quase zerasse de novo!!! Mais uma vez a pouca disciplina de nao jogar APENAS nos limites que a minha banca permitia me fez com que o dinheiro de fosse esfumando ...
Vou ter que passar uns USD para lá e voltar a jogar apenas o que a minha banca permite .....ou seja SNG de 0.10 !!
E foi isso mesmo que fiz !
Retirei 100 da FTP e creditei 50 na POKERSTARS !
A ideia é na FTP jogar apenas CASH GAME ...agora de novo em NL2 .......e na POKERSTARS vou alternar entre CASH (NL2) e torneios de 0.10 e de 0.50 !
"Vamos ver se é desta que me controlo e jogo apenas o que a minha banca permitir ", dizia eu a meio de Abril ..! Infelizmente mais uma vez isso nao foi cumprido e a banca ia ficando cada vez pior ...
Estampos já no fim de Maio e as novidades sao que tb criei uma conta na Everest .....onde jogo sng e cash game. Devo referir que em Cash Game tem sido uma limpeza desde que comecei a jogar lá na Everest.
Seja como for já estou de novo quase no fim de mais um mês e a evoluçao vai ser de novo negativa . Contínuo a jogar sng’s e mtt’s fora do limite da minha banca o que faz com que os lucros constantes que vou tendo em cash nao cheguem para cobrir as despesas que tenho tido em Sng´s e Mtt´s.
Depois de terem lido istu tudo ..sem que tenham visto gráficos ou imagens tenho de vos gabar desde já a paciência e prometo que o Blogue irá melhorando de qualidade ao longo do tempo ....e espero que finalmente mês após mês comece a ganhar dinheiro ao jogar POKER!!
Estejam à vontade para comentar , criticar , sugerir ideias para o meu jogo ..etc etc.
Desde já aqui vou fazer a promessa que na PokerStars e na Everest vou jogar sempre nos limites que a minha banca permite a partir de ...HOJE!!! (espero desta vez nao falhar uma vez mais a pouca disciplina que tenho tido ao gerir a minha banca.
Na FTP e como já lá tenho apenas menos de 10 usd ...tou a pensar estoirá-los com sng’s de 1.20 turbo ou torneios de 1.10 rush.
Já agora e para concluir aqui fica o meu modelo de gestao de banca :
--> SNG’s e MTT’s tenho de ter 100 * Buy In
--> Cash Game tenho de ter 20 * NL ...ou seja para jogar em NL 5 terei de ter 20 * 5 =100 usd
--------------------------------------------------------------------------------------------
Neste espaço vou colocar os limites que estou a jogar e um gráfico actualizado com a minha evoluçao ou nao ao nível do Poker !
Limites em que estou a jogar
--> SNG's e MTT's - 0.10
, 0.50
; a jogar 1 USD
--> Cash Game - NL2
--------------------------------------------------------------------------------------------
Em relaçao aos objectivos sao :
1.Começar a ter cash positivo todos os meses
2.Alcançar os 100 USD (numa ou mais das 3 casas online que frequento) para passar a jogar NL5 e torneios de 1 USD tb
------------------------------------------------------------------------------------------