Saltar para o fórum
De amador até ........

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] De amador até ......?

41 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
9,321 Visualizações
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Olá a todos.
Este será o meu blogue sobre Poker!

Quero falar aqui da minha trajectória desde que comecei a jogar Poker e os meus objectivos.

Vamos entao começar a história do início.

Até fins de Setembro de 2010 o meu conhecimento sobre POKER era ...0 !

Fim de Setembro de 2010 tenho um colega de trabalho que jogava e joga Poker online e como me dou mt bem com ele comecei a ficar interessado pelo jogo , associado a isto a minha mulher no Frontier Ville tinha lá uma tarefa que para passar um certo nível tinha de se registar num jogo do Facebook de Poker .

Está-se mesmo a ver que comecei por aí mesmo a jogar POKER com dinheiro virtual no facebook. Achava isso mt mt interessante mas a verdade é que isso ..nao é POKER visto que nao temos Dinheiro real metido ao barulho e isso condiciona e altera a 100 % a forma de jogar .

Passado uma semana decido entao meter-me na Pokerstars (a maior casa online de Poker) , investi uns 10 ou 20 USD ..fui recendo umas dicas desse meu amigo que decidi ..nao cumprir e rapidamente lá tive que colocar mais uns 20 USD ou mais USD.

Comecei depois a ver um canal de Poker quase todas as noites ..(POKER.TV) e ainda contínuo a fazer isso ,e comecei a ficar ainda mais fascinado pelo jogo embora nao notasse nenhuma evoluçao na minha BankRoll ..antes pelo contrário ...nos meses seguintes (Novembro e Dezembro) lá tive que carregar novamente a Pokerstars com + uns 30 USD.

Chegamos entao a Janeiro e decido por ser um novo ano começar a jogar tight para ver se começo a recuperar as percas dos 3 meses anteriores ....infelizmente vou tiltanto e nao me consigo controlar ..Fevereiro foi igual ...mas o vício estava bem cá dentro e continuava quase todos os dias a jogar 1 horita e a ver tb 1 horita do Poker.Tv.

Em Janeiro por intermédio de outro colega de work descobri finalmente a Poker Strategy e inscrevi-me estudei , fiz o teste ..passei e apliquei esses 50 USD na Full-Tilt.
Devo referir que sempre ADOREI jogar SNG e Torneios e o Cash Game ia ficando quase como uma obrigaçao de de vez em quando lhe ir dando uns toques ...
Março e depois de descobrir a importância que é ter uma GESTAO de BANCA começo finalmente a ganhar dinheiro e a recuperar o passivo que tinha.
Começo a ter mt mt poucas sessoes de Cash negativas ...nos SNG começo a ter uma % de 25 de ITM o que considero excelente !
Começo a jogar apenas dentro dos limites que posso para o meu actual bank roll e que sao :
NL2 e SNG de 0.10
E finalmente inverto por completo a têndencia de percas de dinheiro e tenho um mês bem positivo !
Chegamos finalmente a Abril e ..aí meus senhores foi a loucura !!!
Em apenas 8 dias já saquei 2 segundos lugares em Torneios de rush de 1.10 que me deram respectivamente 50 e 80 USD o que me leva a dizer que pela 1ª vez estou a ganhar dinheiro com o POKER !!!
2ª lugar num torneio RUSH de 1.10 !!

Abril ....para além dos excelentes resultados na FTP ...andei a jogar mts SNG fora de banca na Pokerstarts ..o que fez com que a minha conta quase zerasse de novo!!! Mais uma vez a pouca disciplina de nao jogar APENAS nos limites que a minha banca permitia me fez com que o dinheiro de fosse esfumando ...

Vou ter que passar uns USD para lá e voltar a jogar apenas o que a minha banca permite .....ou seja SNG de 0.10 !!

E foi isso mesmo que fiz !

Retirei 100 da FTP e creditei 50 na POKERSTARS !

A ideia é na FTP jogar apenas CASH GAME ...agora de novo em NL2 .......e na POKERSTARS vou alternar entre CASH (NL2) e torneios de 0.10 e de 0.50 !

"Vamos ver se é desta que me controlo e jogo apenas o que a minha banca permitir ", dizia eu a meio de Abril ..! Infelizmente mais uma vez isso nao foi cumprido e a banca ia ficando cada vez pior ...

Estampos já no fim de Maio e as novidades sao que tb criei uma conta na Everest .....onde jogo sng e cash game. Devo referir que em Cash Game tem sido uma limpeza desde que comecei a jogar lá na Everest.

Seja como for já estou de novo quase no fim de mais um mês e a evoluçao vai ser de novo negativa . Contínuo a jogar sng’s e mtt’s fora do limite da minha banca o que faz com que os lucros constantes que vou tendo em cash nao cheguem para cobrir as despesas que tenho tido em Sng´s e Mtt´s.

Depois de terem lido istu tudo ..sem que tenham visto gráficos ou imagens tenho de vos gabar desde já a paciência e prometo que o Blogue irá melhorando de qualidade ao longo do tempo ....e espero que finalmente mês após mês comece a ganhar dinheiro ao jogar POKER!!

Estejam à vontade para comentar , criticar , sugerir ideias para o meu jogo ..etc etc.

Desde já aqui vou fazer a promessa que na PokerStars e na Everest vou jogar sempre nos limites que a minha banca permite a partir de ...HOJE!!! (espero desta vez nao falhar uma vez mais a pouca disciplina que tenho tido ao gerir a minha banca.

Na FTP e como já lá tenho apenas menos de 10 usd ...tou a pensar estoirá-los com sng’s de 1.20 turbo ou torneios de 1.10 rush.

Já agora e para concluir aqui fica o meu modelo de gestao de banca :

--> SNG’s e MTT’s tenho de ter 100 * Buy In
--> Cash Game tenho de ter 20 * NL ...ou seja para jogar em NL 5 terei de ter 20 * 5 =100 usd

--------------------------------------------------------------------------------------------

Neste espaço vou colocar os limites que estou a jogar e um gráfico actualizado com a minha evoluçao ou nao ao nível do Poker !

Limites em que estou a jogar
--> SNG's e MTT's - 0.10 :f_thumbsup: , 0.50 :f_thumbsup: ; a jogar 1 USD
--> Cash Game - NL2

--------------------------------------------------------------------------------------------

Em relaçao aos objectivos sao :

1.Começar a ter cash positivo todos os meses
2.Alcançar os 100 USD (numa ou mais das 3 casas online que frequento) para passar a jogar NL5 e torneios de 1 USD tb
------------------------------------------------------------------------------------------

40 respostas
flplopes
Membro desde: 29.01.2007

Parabens pelos teus bons resultados! Para quem joga poker ha cerca de 8 meses eles sao fantasticos e pelo texto que escreveste demonstras qualidades e um potencial que te permitira seguramente evoluir muito mais.
A gestao da banca como ja percebeste e essencial para teres sucesso no poker, espero que consigas ter a disciplina e o autocontrolo de seguir a risca as regras de gestao de banca que definiste como as adequadas.
GL na tua caminhada _thumbsup:

Um abraco

Filipe Lopes

aafrancis

obrigado desde já ao meu 1ª leitor "flplopes".

Ontem decidi entao como vos disse jogar dentro dos limites da minha banca e os resultados foram :

Pokerstars ->
05/27/11 12:19:00 AM Hold'em $0.09+$0.01 360 20 $0.27
05/27/11 12:04:00 AM Hold'em $0.09+$0.01 360 21 $0.27
05/26/11 11:52:00 PM Hold'em $0.45+$0.05 90 12 $0.99

Fiz tb um torneio com Rebuy na FTP (3500 participantes) , entrada de 0.10, depois fiz um rebuy de 0.50 e um add-on de 0.50.

Estive 3 horas e meia nesse torneio e fui mt mt mt mt conservador ..por vezes nem fui a jogo em UTG 1 ou 2 ..Azes Damas , Azes Valetes e Damas Damas tb :(

Sempre com medo de nao chegar ao ITM ..penso que deveria ter feito o que aprendi aqui no forum ou seja raisar para 2 a 3 BB e depois se alguem shovasse ....eu foldava se fosse contra um big stack! Jogar direcionada para o ITM e foldar essas maos nao é nada nada agradável ..ainda por cima depois consegui um brilhante 128º lugar no torneio ..mas que me deu apenas 1.44!
o que acham ? Tenho de ser bem menos conservador e arriscar mais n ao é ?
o problema é que se fosse a jogo com essas hands e alguem shovasse eu ia ficando curto em fichas ...

Nota: seja como for ..desde que comecei o blogue participei nestes 4 torneios que acabo de expor e ..em TODOS cheguei ao ITM !

rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Boas, aafrancis!

Relativamente aos MTT não te posso ajudar.
Não sei nada de nada sobre essa variante.

Relativamente aos STT acho que posso dar-te uma pequena dica - Gestão de Banca!
Eu já percebi que conheces bem o conceito. Mas também percebi que não o respeitas. :f_biggrin:

Deixa os tiros em STT ou MTT mais caros para outra altura. Há-de chegar essa hora, acredita.
O mais importante agora é consolidar o teu jogo. Seja cash, stt ou mtt.
E para isso só existem duas soluções: estudo e prática. A medida de cada um deles fica ao teu critério.
Vai depender muito da tua personalidade e da tua vida profissional e pessoal.

De resto, só te posso desejar a maior sorte possível (desde que não contra mim! Hehe!) e que alcances os teus objectivos.

Já agora, seria interessante se cá deixasses bem delineados os teus objectivos para o poker, por muito absurdos que possam parecer.

Vou acompanhar.

Abraço!

aafrancis

Original de rgs78
Boas, aafrancis!

Relativamente aos MTT não te posso ajudar.
Não sei nada de nada sobre essa variante.

Relativamente aos STT acho que posso dar-te uma pequena dica - Gestão de Banca!
Eu já percebi que conheces bem o conceito. Mas também percebi que não o respeitas. :f_biggrin:

Deixa os tiros em STT ou MTT mais caros para outra altura. Há-de chegar essa hora, acredita.
O mais importante agora é consolidar o teu jogo. Seja cash, stt ou mtt.
E para isso só existem duas soluções: estudo e prática. A medida de cada um deles fica ao teu critério.
Vai depender muito da tua personalidade e da tua vida profissional e pessoal.

De resto, só te posso desejar a maior sorte possível (desde que não contra mim! Hehe!) e que alcances os teus objectivos.

Já agora, seria interessante se cá deixasses bem delineados os teus objectivos para o poker, por muito absurdos que possam parecer.

Vou acompanhar.

Abraço!

sejas entao mt bem vindo aqui ao meu blogue :)

Obrigado pela tua opiniao e eu sei mt bem de facto que a Gestao de Banca é quase mais importante do que saber jogar Poker :)

Em relaçao aos objectivos sao :

1. Começar a ter cash positivo todos os meses
  2. Alcançar os 100 USD (numa ou mais das 3 casas online que frequento) para passar a jogar NL5 e torneios de 1 USD tb

nota : quando alcançar estes objectivos colocarei as novas metas

rgs78
aafrancis

Ora aqui estao os meus resultados de ontem :

Buy-In: $0.10 USD
3182 jogadores
Caro(a) crazyfrancis,Terminou o torneio em 269ºº lugar. Foi creditado um prémio de USD 0,33 Buy-In: $0.09/$0.01 USD

360 jogadores
Caro(a) crazyfrancis,Terminou o torneio em 24ºº lugar. Foi creditado um prémio de USD 0,27

Buy-In: $0.50/$0.05 USD
4929 jogadores
Caro(a) crazyfrancis,Terminou o torneio em 586ºº lugar. Foi creditado um prémio de USD 0,88

PokerStars Torneio #399046965, No Limit Hold'em
Buy-In: $0.45/$0.05 USD
90 jogadores
Caro(a) crazyfrancis,Terminou o torneio em 6ºº lugar. Foi creditado um prémio de USD 2,12

e pronto ..parece que desde que me concentre e jogue nos limites que eu de facto posso jogar ...os bons resultados parece que aparecem facilmente .....

rgs78

Parecem-me resultados muito bons!
Mas não te iludas. Não te metas em aventuras.
Insisto: GESTÂO DE BANCA!!!!

Há-de chegar a tua hora!

Abraço,
Ulfilanis

renempaz
Membro desde: 06.06.2010

Curti o blog, escrito com bastante entusiasmo!

Vou dar aqui o meu pitaco: aconselho fortemente que você escolha apenas uma variante para se dedicar, SNG ou Cash Game. As estratégias para ambas são completamente diferentes, e acredito que você terá melhores resultados se destinar seus esforços ao poker (jogar e estudar) somente a uma dessas variantes.

Caso escolha SNG, então agora terá que escolher o torneio que irá se dedicar. Turbo? 9, 18, 27, 45, 90, 180 pessoas? Acredite, cada torneio tem suas peculiaridades e suas estratégias diferentes. Eu por exemplo comecei jogando torneios de 1,10 45 pessoas, e me focando somente neste tipo de SNG consegui crescer bem, tanto em conhecimento quanto dinheiro no caixa.

Sobre Cash Game desculpe, mas conheço muito pouco. Se for a variante que você quer jogar então vá fundo, sei que tem muitos vencedores aqui no fórum que poderão lhe ajudar.

Desculpe se minha opinião pareça muito radical para você, talvez alguns discordem de mim, mas vejo muitos iniciantes que ficam dando tiros em diversos tipos de torneios, níveis de cash diferente, etc. Isso ao meu ver faz com que o jogador acabe por não se especializar em uma variante, e confunda jogadas que em uma etapa de determinado torneio seja correta, mas em outro torneio ou em Cash Game seja completamente errada.

Enfim, é claro que depois de um tempo você terá a base para ter um bom desempenho em torneios com estruturas diferentes, mas para o jogador iniciante essa é a minha opinião. Garanto a você que funciona com dedicação e estudo. Isso tudo, claro, se sua intenção é ganhar dinheiro com poker. Se você quer apenas jogar para relaxar, diversão com amigos ou qualquer outro motivo desses, então ignore tudo que disse.

aafrancis

Sejas mt bem vindo aqui ao blogue :)

Gostei de ler as tuas opinioes e claro que nao estou aqui para me divertir ou relaxar !!

Nao me meto nas coisas só para brincar ..quero evoluir e ter sucesso no POKER !

Em relaçao ao que dizes sobre CASH e MTT's ou SNG's é que nao me parece que vá seguir essas tua opiniao ..isto porque eu gosto de jogar ambas as varinates e sei bem que sao completamente distintas as formas e estratégias de cada uma mas ......vou tentar me ir adapatando.

Por exemplo um dia que jogue SNG's e MTT nao jogo CASH e vice-versa!

Seja como for sê bem vindo e continua a opiniar :)

Nota :ainda agora estou a espreitar um pouco o Sunday Million na Pokerstars :) (aquele que tem um Buy-in de 215 USD ) um dia ....gostava de lá chegar :)

aafrancis

Caros membros ,

hoje andei aqui a investigar no forum e decidi agrupar e postar aqui no meu blogue o conjunto dos meus melhores resultados no Poker .Assim sendo aqui fica :

6,80

80,60

48,96

Alguns dados tb para comentarem :)

nos últimos 7 dias

--> SNG's - 3 torneios - 0.46 Usd profit - 67 % ITM
--> Shedulled - 16 torneios - 0.42 Usd profit - 38 % ITM

o que acham ? eu acho que ...chego mt mt mt mt aoa lugares pagos mas .....ganho mt mt pouco !

Estou a acompanhar! :D

Vamos lá dar cabo destes micro-limites!

Minha dica: TAG PRÈ-ITM, LAG PÒS-ITM

aafrancis

Original de thetomshow
Minha dica: TAG PRÈ-ITM, LAG PÒS-ITM

concordo e sejas bem vindo a esta aventura :)

MiguelLisboa
Membro desde: 12.01.2011

Força Primo!!!!

aafrancis

olá malta .

Este mês apenas ontem e hoje iniciei as hostilidades no POKER :)

e os resultados continuam a ser muito positivos e de encontro aos objectivos traçados ...aahhhhhh e a jogar dentro dos limites da minha banca como vos prometi no início deste blogue :)

Assim sendo os resultados de ontem foram :

Investi 6.70 USD em MTT's e SNG's e lucrei ...17.75 :)

Participei no Daily dollar da FTP com 3248 jogadores ..e fiquei em 47º lugar , ganhando 16.39 USD
[

Uploaded with ImageShack.usNo dia de hoje andei nos SNG de 0.10 e 0.50 da PS e nos de uma mesa apenas na FTP e lucrei 0.90

---------------------------------------------------------------

Até ver .....2 dias de jogo 2 dias de lucro !!

vamoo nice resultado no DD, top 50 é ótimo!

aafrancis

obrigado e sejas bem vindo a este blogue :)

aafrancis

olá caros leitores!

hoje ..nada de especial

investi 1.75 em SNG's e MTT's na PokerStars e ganhei 1.72 pelo que considero que fiquei em casa :) (o que ...nao é mau de todo :)
Vou agora mesmo assistir a uma aula com o Professor LOBO de forma a aprimorar o meu jogo :)

aafrancis

olá caros leitores!

mais um dia positivo :)

hoje joguei apenas 3 SNG de 1 mesa apenas na Full-tilt !

investi 1.20 * 3 = 3.60

e ganhei ...o dobro :) 7.20 :)

e lá continuamos a nossa progressao :)