Saltar para o fórum
Bloco de notas Junh...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bloco de notas Junho II - Sthief09: King for a day

4 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
569 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Notas de uma série onde o coach (Sthief09) vê e comenta sessions de outros jogadores..
Achei especialmente interessante a situação em que se aposta mais forte pré-flop vs limpers fish shorts para atolar any flop.. gostava de saber opiniões acerca dessa jogada..

» Sthief 09: King for a day

- Na SB com 89s, limp no BU com meia stack e BB com meia stack também o hero não gosta de dar raise porque contra stacks pequenas o que realmente importa é jogar mãos com bom valor de cartas altas. Full stack ele já gosta do raise.

- Devemos ter cuidado para não dar check rápido quando não vamos de cbet e pretendemos foldar, jogadores atentos podem perceber isso. Podemos explorar isso nos adversários.

- Num 3bet pote quando tens um draw não quererás ser tu a dar o call num all-in, queres ser tu a pressionar o adversário usando a FE. Por exemplo com Aks em XXXss em vez de cbetar vais de c/r.

- Hero KK, um 71/38 com stack de $19 para trás faz raise (NL50), o hero não deve fazer uma 3bet grande, $5 está bom porque nós queremos que ele venha para a mão.

-Hand: um fish com 86bbs dá limp de MP, o hero no CO folda Q9o porque está um fish MSS no BU (preferíamos um jogador tight) e principalmente porque está um fish na BB com 20bbs que pode shovar um range muito largo.

- Hand: hero no CO abre 86s /call a 3bet de reg na BB (!). Flop J73ss e o vilão cbeta, o hero deve dar raise para atolar em vez de fazer float, temos equity e EF, ao dar call podem sair vários turn que ou dão uma mão ao vilão ou servem para ele bluffar como num A por ex, e perdemos a possibilidade de bluff e FE.

- Hero com AJo na SB, Bu dá steal. O coach não gosta de jogar muitas mãos dando call nesta situação porque vamos levar muitos squeezes do BB, e mesmo que o BB dê call vamos estar numa posição não muito boa. Se o BU for tight e o BB não for fish foldar Ajo é perfeitamente OK. Por norma o hero vai 3betar este AJ.
O hero deu call, HU, o bordo vem AK5sss, o hero gosta de ir de c/c flop porque o vilão tenderá a cbetar os FD, turn o hero dá lead em cartas não suited, isso deve confundir o vilão, que não deverá fazer moves.

- Hero tem Ajo na SB, fish no UTG limp e fish do BU limp, ambos com 25bbs. O coach aqui quer fazer um raise grande em vez de stdd, para que no caso de algum deles der call sobrar uma aposta do tamanho do pote de maneira que o hero irá shovar quase any flop (85-90% dos flops). Ou seja em vez de fazer uma bet “stdd” de 6bbs o hero deve apostar 8 ou 9bbs para ter um easy shove no flop.

- Hand: hero na BB com 97s, UTG fish limps, BU lag (27/22) isolou. Tipicamente poder-se-ia considerar um bom call, mas a verdade é que não termos posição vai ser uma desvantagem enorme com esta mão e fica muito chato quando acertamos um par, logo acha a 3bet melhor porque o range do reg é muito largo e temos boa FE.

- Hero: A2o na SB com huge fish na BB, é uma mão que não gosta muito de fazer raise porque joga muito mal, e um A no bordo não nos renderá muito. Podemos no entanto dar limp pela equidade contra any2 e implieds.

- Um check/mini raise no flop pode ser muita coisa, já um check/mini raise no turn é quase sempre nuts.

- Hand: hero tem Kto vs monster fish, hero OOP, cbet flop, turn fica QT6ssX, o hero deve betar novamente porque o range de call dele é enorme ainda.

3 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de Lunitis

- Num 3bet pote quando tens um draw não quererás ser tu a dar o call num all-in, queres ser tu a pressionar o adversário usando a FE. Por exemplo com Aks em XXXss em vez de cbetar vais de c/r.

Interessante, mas surgiu-me uma dúvida.

Com a quantidade de bbs que aplicamos num 3-bet pot, após o c/r standard não estamos all-in no flop.

O hero considera-se all-in (commited) e paga o shove do vilão ou shova restante turn, ou dá mesmo overbet c/shove?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Original de JorgeTeixeira

Original de Lunitis

Interessante, mas surgiu-me uma dúvida.

Com a quantidade de bbs que aplicamos num 3-bet pot, após o c/r standard não estamos all-in no flop.

O hero considera-se all-in (commited) e paga o shove do vilão ou shova restante turn, ou dá mesmo overbet c/shove?

Isso também me passou um pouco pela cabeça, não sei ao certo, não especificou a situação. Imo seria com um c/r suficiente para mostrar que o hero se quer comprometer e shovar any turn, mas não sei.
Tipo:
Pote com 11
Hero check raisa uma aposta de 6.50 para $20 ficando com $24 para trás, acho que o vilão fica esclarecido de que o hero nunca mais vai foldar :f_biggrin: tendo o efeito de FE máximo..

Acho que um ship direto tira um pouco de força à jogada do hero, porque fica com mais cara de FD.

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Ya, o shove acho que pode tornar-se muito explorável.

Simplesmente achei engraçado, porque em bom rígor, caso o vilão shove, o hero não será o primeiro a ir all-in.

Mas enfim, da forma que expões também se entende a moral da história do Sthief :)