Saltar para o fórum
Comentários sobre V...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Comentários sobre VÍCIO no jogo

45 Mensagens
25 Utilizadores
0 Reações
13.9 K Visualizações
BentoXVI
Membro desde: 27.08.2007

O poker não é um jogo de sorte ou azar, é um jogo de habilidade, mas nem por isso deixa de ser um jogo de ACASO, como são os jogos de azar. E esse fato, de o jogo ser decidido pelo acaso, o torna um jogo extremamente VICIANTE, que leva a vida de muitas pessoas a ruína.
Uma pessoa viciada no poker, acaba com a vida de em média mais 4 pessoas da sua família, a qual deveria sustentar e dar atenção, mas gasta tudo no poker.
E talvez o maior problema do vício no jogo, de azar ou não, seja que com essa doença a pessoa não ACEITA que esta doente, não quer tratamento, ficar justificando seu vício e enquanto ela não quiser se tratar nada pode ser feito. A pessoa leva em média dez anos para procurar tratamento para vício em jogo.
Aquela velha mentira não pode mais ser tolerada. No Brasil nos temos infinitas mazelas, não precisamos de quem quer que seja explorando as pessoas doentes do nosso país. Além da inegável questão do vício toda receita da qual não se tem recibo pode ser usada para lavagem de dinheiro, como aconteceu nos EUA e concerteza vem acontecendo.
Essas empresas também não pagam impostos para o Brasil, mas isso eu nem quero, eventual imposto que ela venha a pagar jamais vai cobrir o prejuízo que ela traz, como na indústria do cigarro.
O poker é um jogo de inteligência? Então porque não se joga ele sem valer dinheiro? Só pelo esporte, como se faz no xadrez? Cobrar a inscrição?, sim, mas só pra comprar o trófeu, premiação em dinheiro é vício.
O dinheiro nada mais é o que se chama de reforço, ele simboliza status ascensão social e tudo que ele pode comprar, e serve para prender a pessoa no vício. Quanto mais curto o tempo entre a aposta e o resultado maior a capacidade de vício do jogo.
Nada contra o poker, sei q tem pessoas que se beneficiam e se dão bem, mas eu não estou desse lado, gosto de jogar, mas olho para trás e ele não me trouxe nada de bom. Me fez perder muito tempo. dai vcs podem dizer porque vc não para de jogar entao seu burrroooooo!m donkey do @#@, mas esta ai, mais uma faceta cruel da doença da adicção, a pessoa só precisa experimentar uma vez, uma unica vez, para nunca mais conseguir parar.... eh duro viu

44 respostas
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011

Poxa velho !!!! vc deve ta passando por um baita downswing pra você ta revoltado assim, hein??? Se eu fosse vc retirava esse post, ta pesado d+!!!

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008

Isto nem sempre é só um jogo. Para muitos é o trabalho dessa pessoa.

Achas que o ténis é um jogo viciante? O Federer ganha milhões nos torneios que entra...

Tu dizes: pois, mas ele é muito bom naquilo que faz.

E eu respondo: também eu sou (+-) bom no poker e por isso ganho dinheiro com isto.

Se perco tempo aqui? Sim. Mas também perdes tempo a ir trabalhar...

Se podia fazer outras coisas por vezes? Sim, mas se calhar a minha vida era diferente.

Melhor ou pior? Ninguém sabe.

Se acho que estou viciado embora jogue quase todos os dias? Não. Consigo passar meses sem jogar (Agosto por ex nunca jogo) e não me importo por isso.

Se estás viciado e estás a ganhar, segue gestão de banca e continua. Senão acho mesmo bom passares a jogar playmoney ou xadrez. Quem sabe ténis que não vicia e dá dinheiro :facepalm:

jeffsuricat
Membro desde: 29.06.2010

deve ser um puta donk :ayfkm:
q perde perde e vem com essas besteiras
se vc axa isso faz o seguinte para de jogar filho e vai jogar xadrez então
_biggrin:

ReyesPT
Membro desde: 18.12.2007

O que vicia é arranjar desculpas para os nossos fracassos.
Se estamos viciados no jogo então a culpa é do jogo.
O alcool tb vicia, os chocolates viciam, etc e não é por isso que eu sou obeso e alcoolico.

A partir do momento que somos adultos temos que ter responsabilidade pelos nossos actos e pelas suas consequências.

Abraço

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Ele voltou.

mig3132
Membro desde: 13.07.2008

O boêmio voltou novamente...

TMB814
Membro desde: 27.05.2011

Se és dos que defende que o poker não deveria existir acho que estas no sitio errado rapaz, só não sabe parar quem não quer, só não se controla quem não quer, o que não falta nesta equipa é pessoas para te ajudar a controlar a ti e a toda a tua banca, eu ainda agora levei duas bad's de Ases e Reis e sabes o que fiz, vim estudar um bocado e dar uma olhadela pelo forum etc, porque tal como o ténis o futebol e qualquer outro desporto nem sempre tudo corre bem. Se pensares qual era a piada da vida se tudo te corresse como planeado e não tivesses de lutar por aquilo que queres? No poker acontece exactamente o mesmo qual era a piada de jogares se estavas sempre a ganhar e ja sabias que ias ganhar um mtt ou assim nenhuma claro!

jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009

Eu gosto é do nick.... :D combina com o sermão....

Eu sou viciado sim...com mto gosto..ganho uma mixaria ,é verdade.....mas pelo menos nao perco.

Neste momento estou realmente viciado em tentar compreender porque nao ganho mais, esse é o meu principal vicio e nao vou descansar enquanto nao compreender porquê .

No entanto nao sou burro ao ponto de gastar aqui e , por isso, deixar de comer, de fazer a minha vida normal com familia e amigos.

Sou viciado em assimilar informação sobre o jogo, sobre a estrategia, e PRINCIPALMENTE viciado em pertencer a uma comunidade como esta...em que até amizades faço do outro lado do atlântico sem sequer conhecer a pessoa pessoalmente, e o poker proporcionou-me isto.

Respira fundo e le uns artigos de psicologia.....

O poker é um desafio..mas o exagero faz mal até no desporto, e parece que foi esse o teu mal...

Acho q o vicio no poker só se enquadra antes do booom do poker online e do fácil acesso a informações. Como ninguém tinha uma base teorica e um script para jogar de maneira +ev bastava jogar umas session c/ sorte para ver o brilho do dinheiro fácil, isso criava uma fantasia fazendo ele querer jogar mais e mais achando q todos os dias vão ser como aquele e acaba ficando endividado e perdendo tudo na vida.
O poker de hj, ainda trás aquele brilho de "dinheiro fácil", mais as pessoas q ingressam nesse mundo como eu, sabe q ñ basta conhecer as regras do jogo, tem q saber jogar, então a maioria dos jogadores já estão condicionados a dar um tempo ou a parar a hora q bem entendem e ñ perdem a fazenda da família.XD~~~

Agora os jogos de azar seduzem as pessoas, quem vai jogar dados sabendo a fundo teorias, lendo diversos artigos e videos e etc?Acho q ninguém. Já o simples puxar da alavanca das maquinas dos cassinos continua criando a ilusão de dinheiro fácil sem esforço. Por isso os jogos de azar são tão viciantes, por causa dessa ilusão criada.

namept
Membro desde: 27.12.2010

Agora sou viciado no poker.

<3 Poker and Money

Cumprimentos - namePT

diaxpt
Membro desde: 12.12.2010

Original de jonhysouth
Eu gosto é do nick.... :D combina com o sermão....

RI TANTO com este comentário omg omg omg hahahahaha :f_biggrin: :f_biggrin: demais mesmo!!

BentoXVI

Original de ReyesPT
O alcool tb vicia, os chocolates viciam, etc e não é por isso que eu sou obeso e alcoolico.

A partir do momento que somos adultos temos que ter responsabilidade pelos nossos actos e pelas suas consequências.

Abraço

Legal, vc ta certo, viciado gosta de fazer isso também, por a culpa da sua desgraça nos outros e outras coisas, é preciso fazer uma análise a EXATA natureza das nossas falhas e não por a culpa nos outros.
ACEITAR o que há de errado também é importante, porque você só pode mudar aquilo que você aceita.
Agora que bom que você não é um alcoolico, Deus abençoe que você continue assim, porque se vc tivesse uma doença que se chama ADICÇÃO, vc nunca mais teria parado de beber alcool depois de tomar o primeiro gole. Mas mesmo vc não sendo, quem não tem um viciado na família? Você se preocupa com sua família? 10% da população tem essa doença para qual a origem ainda eh incerta, tudo indica que eh genética.
Então eu estou falando aqui de pessoas que tem essa doença, não de pessoas que conseguem se controlar como responderam ai em cima, ou vcs acham que o alcoolico vai pro bar e deixa sua mulher chorando em casa com os filhos passando fome porque ele quer?!
Acontece que ele não sabia que tinha o problema da adicção, tomou o primeiro gole e ai já era...
Porque vcs acham que hoje é proibido alcool no Biotônico Fontoura(vitamina pra criança, antigamente vinha uma dose de pinga nesse trem ruim do cacete), no antiséptico bucal e outros? Porque se for uma criança adicta a usar esses produtos, pronto, entrou em contato com o alcool, virou viciada sem saber porque, de onde e como.
A adicção ao JOGO DE ACASO é muito parecida, quem disser o contrário que me desculpe, mas esta sendo hipócrita.
A indústria do poker fecha os olhos para esses 10% da população que é adicto.
Um jovem que vê lá o Daniel Negreanu descendo de um G6 pra entra num Cadillac na abertura do Big Game, não sabe se é adicto ou não, e ele vai para as mesas, dai o que acontece? O QUE ACONTECE CUM U MININU??? Faz um video dele la pro Mundo Canibal.... Partoba pra ser mais especifico.
Hã? Ahhhhhh, me ajuda ai......
Porque q quando vc baixa um soft de poker n vem escrito em letras garrafais que isso vicia pra cacete? (Hipocrisia da indústria) Ou vai dizer q qdo vc aprendeu a jogar você conseguia parar? Você conseguia dormir? Ou pra vc dormir vc não tinha q se imaginar jogando online e passava a noite sonhando com ranges... Se a sua resposta foi sim talvez vc seja um adicto, se foi não pode ficar tranquilo, vai pro proximo post.
Ahhh mais pra jogar poker tem de ter mais de 18 e joga quem quer...
A sala de poker soh vai pedir seu documento qdo vc for sacar o dinheiro ( mais uma hipocrisia), e vc esqueceu que eu disse ali em cima que o adicto não tem auto determinação...
Chato falar disso aqui neh... mas aqui é lugar de falar disso, é aqui que estão os adictos
O Rafael Augusto não gosta, que falo disso, to sempre aqui falando de vicio, mas é claro que ele não gosta, ele não é adicto, eh a profissão dele e eu sou obrigado a dizer que se eu tivesse no lugar ia ta escrevendo isso aqui?! Nunca, jamais, ia ta curtindo po.
Mas infelizmente eu to do outro lado, eu sou conhecido no mundo do poker com 'estrela'. 'Estrela é aquele cara que sabe que vai perder, mas ele ta lá... pra perder... pq ele tem de estar ali... ele não consegue se autodeterminar... ele sente a 'coisa'... uma vontade muito forte, indisível de ficar ali.... e as horas passam e quando chega uma hora que ele não aguenta mais e decide sair, dai já 6 da manha, o pássaros começam a cantar e ele não sai de vergonha de ir pra casa, sem dinheiro todo lascado. Você sabe o que é jogar a noite toda e escutar agoniado o pássaros começarem a cantar de manhã? indicando que vc passou a noite inteira ali, q você tem de sair encarar a desgraça q vc fez da sua vida por causa da sua doença? Sabe é muito sofrimento, na minha opinião é esse sofrimento que não justifica o jogo a dinheiro. Eu falei ali em cima se eh esporte, joga sem valer dinheiro. Mas não eh esporte, é vicio, jogo que envolve dinheiro é vicio e desgraça, pode não pra vc, agora, mas é pra muita gente e pode vir a ser pra vc tb porque esse é uma doença progressiva.
Se você se da bem no poker por favor não se ofenda porque eu sei como é ruim quando alguém diz algo que vai contra o nosso eu interior, mas eu to escrevendo, justamente na secção de psicologia dessa comunidade, q eh onde se deve falar disso, para aquelas pessoas que se identificarem com o que eu estou dizendo e também servir de alerta, porque a adicção é uma doença PROGRESSIVA, INCURÁVEL E FATAL que te leva a apenas três lugares: CADEIA, INSTITUIÇÃO OU CEMITÉRIO.
De poker eu não entendo, mas de vicio entendo, porque já se vão alguns anos nas garras da adicção. Cada um tem o seu processo de vício e recuperação. Eu só posso falar do meu, e o que eu tenho a dizer foi que a minha primeira droga foi o poker, porque ele alterou e altera gravemente o meu humor, e tudo que altera o humor é veneno (droga) para um adicto, adicto é alérgico a drogas. Espero que esse tópico não seja fechado, porque ele vai contra a indústria do jogo e nem que alguém pegue um pedaço isolado para desvirtuar a minha ideia que o que fazem quando escrevo sobre isso. Analise o texto inteiro e a idéia central por favor.
Me desculpem pelo desabafo, se você não gostou tente tirar alguma coisa que sirva pra você.
Vou fazer um tópico trazendo detalhes psicologicos sobre essa doença adicção para que as pessoas aqui entendam do que se trata e não fiquem criticando sem saber.
Ps: desculpa os edit, ficou com muitos erros, abraços.

Original de BentoXVI
Porque q quando vc baixa um soft de poker n vem escrito em letras garrafais que isso vicia pra cacete?

Não foi vc que disse que só 10% da população são viciados? Então acho que não vicia "pra cacete". Em compensação acho que quase todos os softwares de poker tem uma opção para jogadores viciados bloquearem sua conta.

Original de BentoXVI
ou vai dizer q qdo vc aprendeu a jogar vc conseguia parar? vc conseguia dormir? ou pra vc dormir vc não tinha q se imaginar jogando online e passava a noite sonhando com ranges....

Sim, conseguia e ainda consigo parar. Dormia e ainda durmo tranquilo.
A única vez que sonhei que tava jogando poker foi quando joguei um torneio live, 12 horas de jogo no sábado e 12 horas no domingo. Imagino que quem joga o WSOP por vários dias deva sonhar com isso tb, é normal após tantas horas de jogo.

Não vou ser hipócrita a ponto de ignorar que existem viciados em poker. E é verdade que a parte não tão legal dessa história é que parte do lucro dos profissionais vem destes jogadores viciados.
Quem acha que isto é moralmente incorreto, que não jogue poker então. Ou então doe parte de seus lucros com o poker para centros de reabilitação de viciados.

Mas também não é porque algo tem o "potencial" de viciar alguém que deve ser proibido. Ao iniciar com o poker, o ADULTO assume o risco. Sou a favor do livre arbítrio.

O que leva os jogadores a se viciarem é jogar apenas pela sorte, pela emoção. Para eles um all-in significa uma baita injeção de adrenalina... E jogam por esta sensação, que sem dúvidas pode viciar.

Aqui na PokerStrategy, se forem lidos os artigos de estratégia e psicologia, aprende-se a jogar de forma racional e calculista, e não pela emoção.

Enfim, se o jogo de poker está atrapalhando sua vida pessoal, seu sono... Está na hora de procurar ajuda psicológica com um profissional, e contar com esta ajuda para conseguir parar de jogar! Quem sabe vc não está usando o poker como muleta para algum outro problema na sua vida...

BentoXVI

Original de vbuitoni

Original de BentoXVI
Porque q quando vc baixa um soft de poker n vem escrito em letras garrafais que isso vicia pra cacete?

Não foi vc que disse que só 10% da população são viciados? Então acho que não vicia "pra cacete". Em compensação acho que quase todos os softwares de poker tem uma opção para jogadores viciados bloquearem sua conta.

Original de BentoXVI
ou vai dizer q qdo vc aprendeu a jogar vc conseguia parar? vc conseguia dormir? ou pra vc dormir vc não tinha q se imaginar jogando online e passava a noite sonhando com ranges....

A única vez que sonhei que tava jogando poker foi quando joguei um torneio live, 12 horas de jogo no sábado e 12 horas no domingo. Imagino que quem joga o WSOP por vários dias deva sonhar com isso tb, é normal após tantas horas de jogo.

Não vou ser hipócrita a ponto de ignorar que existem viciados em poker. E é verdade que a parte não tão legal dessa história é que parte do lucro dos profissionais vem destes jogadores viciados.
Quem acha que isto é moralmente incorreto, que não jogue poker então. Ou então doe parte de seus lucros com o poker para centros de reabilitação de viciados.

Mas também não é porque algo tem o "potencial" de viciar alguém que deve ser proibido. Ao iniciar com o poker, o ADULTO assume o risco. Sou a favor do livre arbítrio.

O que leva os jogadores a se viciarem é jogar apenas pela sorte, pela emoção. Para eles um all-in significa uma baita injeção de adrenalina... E jogam por esta sensação, que sem dúvidas pode viciar.

Aqui na PokerStrategy, se forem lidos os artigos de estratégia e psicologia, aprende-se a jogar de forma racional e calculista, e não pela emoção.

Enfim, se o jogo de poker está atrapalhando sua vida pessoal, seu sono... Está na hora de procurar ajuda psicológica com um profissional, e contar com esta ajuda para conseguir parar de jogar! Quem sabe vc não está usando o poker como muleta para algum outro problema na sua vida...

cara vc hoje salvou minha vida, com essas duas frases ""O que leva os jogadores a se viciarem é jogar apenas pela sorte, pela emoção. Para eles um all-in significa uma baita injeção de adrenalina... E jogam por esta sensação, que sem dúvidas pode viciar.

Aqui na PokerStrategy, se forem lidos os artigos de estratégia e psicologia, aprende-se a jogar de forma racional e calculista, e não pela emoção."
Ai sim, para quem joga assim tudo bem.. Mas eu não posso ter essa ilusão. Foi nessa ilusão que cheguei aqui, jogar tecnico e tal, basta vir um bad run e se esquece tudo se sabe sobre o jogo.

PHG2
Membro desde: 23.11.2009
Spoiler

Original de BentoXVI

Original de vbuitoni

Original de BentoXVI

Original de BentoXVI

cara vc hoje salvou minha vida, com essas duas frases ""O que leva os jogadores a se viciarem é jogar apenas pela sorte, pela emoção. Para eles um all-in significa uma baita injeção de adrenalina... E jogam por esta sensação, que sem dúvidas pode viciar.

Aqui na PokerStrategy, se forem lidos os artigos de estratégia e psicologia, aprende-se a jogar de forma racional e calculista, e não pela emoção."
Ai sim, para quem joga assim tudo bem.. Mas eu não posso ter essa ilusão. Foi nessa ilusão que cheguei aqui, jogar tecnico e tal, basta vir um bad run e se esquece tudo se sabe sobre o jogo.

é esse detalhe (psicológico extremamente forte) que diferencia os jogadores de sucesso no poker. E todos sabemos que não é fácil, mas é extremamente necessário desenvolver um psicológico muito forte pra jogar poker e ter sucesso.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

De onde você tirou que eu não gosto que você fale sobre vício?

Na verdade eu gostar ou não, não deve ter qualquer influência em algo aqui. Até acho a discussão válida, o vício seja em o que for é péssimo para todos e como você mesmo disse, destrói não só quem é viciado, mas também quem convive com essa pessoa.

O que discordo é colocar nas pessoas do meio a culpa por esses problemas. Seus tópicos sobre o assunto normalmente vem falando como se a PokerStars, a PokerStrategy ou profissionais tivessem que acabar com o poker pq tem X% de viciados e que perdem dinheiro. Se fosse dessa forma, teremos que acabar com n coisas. Sexo, televisão, comida (eu tenho problema com comida), remédio (já tive problema com isso também), internet, trabalho, futebol, isso para citar alguns.

O que se deve fazer, são pessoas que estão com problema procurar ajudar ou tirar de todos esses inventos?

Sobre a indústria não estar nem aí, as coisas não são bem assim. Concordo totalmente que é um erro as salas não pedirem documentos na abertura da conta, mas há ferramentas das próprias salas sobre o assunto e incentivando um jogo responsável.

Tendo como exemplo a PokerStars, você pode restringir limites de depósito e de mesas.

http://www.pokerstars.com/about/responsible-gaming/

Aaafffff

R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010

O empresário pode ver milhões de pessoas desempregadas e explora esses operários pagando um salário miserável e todo mundo acha " normal ", e essas pessoas muitas vezes por falta de oportunidade são obrigadas a se sujeitar a certas situações para sustentar suas famílias.

O jogador de poker habilidoso vê jogadores que jogam apenas pela diversão/emoção e explora seus erros para ter lucro.

Todo mundo que joga já ouviu falar que esse jogo depende de habilidade no longo prazo, acredita quem quer, e quem acredita procura informação, estuda, bate o jogo e ganha $$$.

Quem não acredita só volta pra mesa porque quer jogar. Eu fui viciado em tabaco, fumei mais de 20 cigarros por dia por mais de 10 anos e quando resolvi parar, parei porque EU QUIS PARAR!!!

Todos os adultos tem o direito de fazer suas opções, se não consegue jogar corretamente, ou pare de jogar, ou me procure nas mesas rsrs.

marrora
Membro desde: 11.11.2007

Original de BentoXVI

Original de ReyesPT

Abraço

Legal, vc ta certo, viciado gosta de fazer isso também, por a culpa da sua desgraça nos outros e outras coisas, é preciso fazer uma análise a EXATA natureza das nossas falhas e não por a culpa nos outros.
ACEITAR o que há de errado também é importante, porque você só pode mudar aquilo que você aceita.
Agora que bom que você não é um alcoolico, Deus abençoe que você continue assim, porque se vc tivesse uma doença que se chama ADICÇÃO, vc nunca mais teria parado de beber alcool depois de tomar o primeiro gole. Mas mesmo vc não sendo, quem não tem um viciado na família? Você se preocupa com sua família? 10% da população tem essa doença para qual a origem ainda eh incerta, tudo indica que eh genética.
Então eu estou falando aqui de pessoas que tem essa doença, não de pessoas que conseguem se controlar como responderam ai em cima, ou vcs acham que o alcoolico vai pro bar e deixa sua mulher chorando em casa com os filhos passando fome porque ele quer?!
Acontece que ele não sabia que tinha o problema da adicção, tomou o primeiro gole e ai já era...
Porque vcs acham que hoje é proibido alcool no Biotônico Fontoura(vitamina pra criança, antigamente vinha uma dose de pinga nesse trem ruim do cacete), no antiséptico bucal e outros? Porque se for uma criança adicta a usar esses produtos, pronto, entrou em contato com o alcool, virou viciada sem saber porque, de onde e como.
A adicção ao JOGO DE ACASO é muito parecida, quem disser o contrário que me desculpe, mas esta sendo hipócrita.
A indústria do poker fecha os olhos para esses 10% da população que é adicto.
Um jovem que vê lá o Daniel Negreanu descendo de um G6 pra entra num Cadillac na abertura do Big Game, não sabe se é adicto ou não, e ele vai para as mesas, dai o que acontece? O QUE ACONTECE CUM U MININU??? Faz um video dele la pro Mundo Canibal.... Partoba pra ser mais especifico.
Hã? Ahhhhhh, me ajuda ai......
Porque q quando vc baixa um soft de poker n vem escrito em letras garrafais que isso vicia pra cacete? (Hipocrisia da indústria) Ou vai dizer q qdo vc aprendeu a jogar você conseguia parar? Você conseguia dormir? Ou pra vc dormir vc não tinha q se imaginar jogando online e passava a noite sonhando com ranges... Se a sua resposta foi sim talvez vc seja um adicto, se foi não pode ficar tranquilo, vai pro proximo post.
Ahhh mais pra jogar poker tem de ter mais de 18 e joga quem quer...
A sala de poker soh vai pedir seu documento qdo vc for sacar o dinheiro ( mais uma hipocrisia), e vc esqueceu que eu disse ali em cima que o adicto não tem auto determinação...
Chato falar disso aqui neh... mas aqui é lugar de falar disso, é aqui que estão os adictos
O Rafael Augusto não gosta, que falo disso, to sempre aqui falando de vicio, mas é claro que ele não gosta, ele não é adicto, eh a profissão dele e eu sou obrigado a dizer que se eu tivesse no lugar ia ta escrevendo isso aqui?! Nunca, jamais, ia ta curtindo po.
Mas infelizmente eu to do outro lado, eu sou conhecido no mundo do poker com 'estrela'. 'Estrela é aquele cara que sabe que vai perder, mas ele ta lá... pra perder... pq ele tem de estar ali... ele não consegue se autodeterminar... ele sente a 'coisa'... uma vontade muito forte, indisível de ficar ali.... e as horas passam e quando chega uma hora que ele não aguenta mais e decide sair, dai já 6 da manha, o pássaros começam a cantar e ele não sai de vergonha de ir pra casa, sem dinheiro todo lascado. Você sabe o que é jogar a noite toda e escutar agoniado o pássaros começarem a cantar de manhã? indicando que vc passou a noite inteira ali, q você tem de sair encarar a desgraça q vc fez da sua vida por causa da sua doença? Sabe é muito sofrimento, na minha opinião é esse sofrimento que não justifica o jogo a dinheiro. Eu falei ali em cima se eh esporte, joga sem valer dinheiro. Mas não eh esporte, é vicio, jogo que envolve dinheiro é vicio e desgraça, pode não pra vc, agora, mas é pra muita gente e pode vir a ser pra vc tb porque esse é uma doença progressiva.
Se você se da bem no poker por favor não se ofenda porque eu sei como é ruim quando alguém diz algo que vai contra o nosso eu interior, mas eu to escrevendo, justamente na secção de psicologia dessa comunidade, q eh onde se deve falar disso, para aquelas pessoas que se identificarem com o que eu estou dizendo e também servir de alerta, porque a adicção é uma doença PROGRESSIVA, INCURÁVEL E FATAL que te leva a apenas três lugares: CADEIA, INSTITUIÇÃO OU CEMITÉRIO.
De poker eu não entendo, mas de vicio entendo, porque já se vão alguns anos nas garras da adicção. Cada um tem o seu processo de vício e recuperação. Eu só posso falar do meu, e o que eu tenho a dizer foi que a minha primeira droga foi o poker, porque ele alterou e altera gravemente o meu humor, e tudo que altera o humor é veneno (droga) para um adicto, adicto é alérgico a drogas. Espero que esse tópico não seja fechado, porque ele vai contra a indústria do jogo e nem que alguém pegue um pedaço isolado para desvirtuar a minha ideia que o que fazem quando escrevo sobre isso. Analise o texto inteiro e a idéia central por favor.
Me desculpem pelo desabafo, se você não gostou tente tirar alguma coisa que sirva pra você.
Vou fazer um tópico trazendo detalhes psicologicos sobre essa doença adicção para que as pessoas aqui entendam do que se trata e não fiquem criticando sem saber.
Ps: desculpa os edit, ficou com muitos erros, abraços.

Como todos sabem eu sou um adicto no jogo. Felizmente hoje tenho um "certo" controle.
Ano passado dia 01 de julho de 2010 apaguei todos os dados dos meus cartões de crédito das salas de poker e rasguei todos eles. Estou sem cartão de crédito para não depositar mais. Faz mais de 365 dias que não deposito mais nenhum centavo. Olha que já depositei muito " já cheguei a depositar até 4K USD em um mês, que é o limite do meu cartão de crédito. Felizmente eu tenho renda para cobrir isso.
Sou cirurgião-dentista e trabalho em média 50 a 55 horas por semana. Ainda bem que tenho uma profissão que me toma tanto tempo.
Exatamente pela profissão me tomar tanto tempo não imergi de forma irremediável no mundo do poker.
Eu trabalho no consultório até as 20Hs e muitas vezes passava até 3 ou 4 horas da manha jogando, para no outro dia 8 hs da manhã ir para o consultória trabalhar de novo.
Minha esposa quis divorciar de mim e eu ainda falava que ela que não me compreendia, que qdo tivesse sucesso eu iria esfregar tudo na cara dela e que ai eu que não ficaria mais com ela.
Optei por não responder meu blog e não estar atuante nos assuntos discutidos aqui na pokerstrategy, apesar que estou sempre lendo vários assuntos presentes aqui no fórum. Esse é um afastamento necessário, qto mais distante melhor, apesar que não consigo ficar sem jogar. Sem tiltar, doce ilusão.
Não existe marrora sem tilt. Mas hoje sei me controlar nos seguintes aspectos: faço academia antes do trabalho, ajudo minhas filhas nas atividades da escola, estou dando assitência a minha mulher como companheiro e nas outras "coisas" também. Ela sabe que melhorei e muito nesse sentido. Estou atualmente ativo no Centro Espírita da minha cidade. Procuro aos finais de semana estar fazendo um churrasquinho, bebendo uma cerveja, procurando os velhos amigos. Várias dessas coisas eu deixei de lado por quase dois anos. Pra ser sincero ter que sair de casa para passear com a família ou encontrar amigos tinha se tornado algo chato, que eu sempre me esquivava, isso durante dois anos.
Perdi a oportunidade de fazer amigos aqui na pokerstrategy e me distanciei de alguns bons amigos do antes do poker.
As coisas deixadas de lado são recuperadas aos poucos, hoje procuro voltar com minhas atividades daquela época antes do poker, com convívio social, e sinceramente procuro infelizmente me manter afastado das pessoas aqui da pokerstrategy.

Eu jogava em média umas 30 a 40 hora por semana de poker fora meu trabalho. Atualmente jogo praticamente todos os dias, mas o total da semana com certeza fica em menos de 10 horas.

Não consigo me afastar e nem consigo ficar sem tiltar, mas consigo manter uma relação aceitável, repito, aceitável com o jogo.

Como citei em julho de 2010 deixei meus últimos 50USD na PokerStars e com esse dinheiro brinco até hoje. Por vezes fico com 2K, desce para 100USD, sobe de novo e assim vai a montanha russa.

Não arrependo de ter jogado, acho que tudo são experiências que nós devemos sei lá por quiais motivos passar por elas. Gostaria de ser um jogador bem sucedido, mas não consigo. Nesse caso gostaria de parar de jogar, pior que também não consigo. Eu tento dar atenção a minha família, amigos e depois a mim mesmo, isso eu estou conseguindo. Fazendo isso o poker virou minha 3 prioridade atualmente. Mas quero jogar o poker como minha 4 prioridade, quero que meu trabalho se torne mais importante que ele.
Familia>>>>Marcelo e Amigos>>>>Trabalho>>>>Poker, vou chegar lá.

Uma coisa sou convicto, se eu fosse solteiro e não tivesse principalmente filhos, eu já estaria na merda com certeza.

Não critico quem joga, nem acho que as salas de poker ou a pokerstrategy tenham que mudar em nada. Joga quem quer. Fazer o que, nós como seres humanos estamos vulneráveis a diversos tipos de vício.

Vou corrigir apenas uma coisa no que vc colocou que acho que praticamente tudo que vc disse é pertinente, o número de adictos em jogo é de 2%, posso trazer os artigos para que vc leia.

Sinceramente o poker não destriui minha vida, mas poderia. Desconheço quem teve sua vida destruída, mas não duvido que existam pessoas assim.

Abraços e sem prolongar mais.

Marcelo Rodrigues Rabelo