Saltar para o fórum
Nova regra do fórum...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Nova regra do fórum sobre dados e contactos pessoais

7 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,332 Visualizações
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Olá a todos,

Como sabem este é um fórum público e todos os comentários postados são visíveis por qualquer utilizador da internet. Muitos dos nomes e dados pessoais podem ser acedidos através de pesquisas em motores de busca como o google.

Visando a protecção dos vossos dados e da vossa privacidade, decidimos voltar a restringir a postagem de dados e contactos pessoais no fórum. Entendam esta regra como uma medida de segurança.

Não estamos a impedir os membros que troquem os contactos pessoais! Podem e devem trocar todas as informações que pretendam através de mensagens privadas na área Comunidade!

Em baixo podem encontrar a nova regra. Os contactos postados anteriormente devem ser reportados à equipe de moderação. Esperamos a vossa compreensão.

Original de RitaSilva

(...)

Regra 6: Sem dados ou contactos pessoais

Para a proteção da vossa privacidade , todos os dados ou contactos pessoais são proibidos no fórum. Isto inclui, entre outros, conteúdos de bilhetes do apoio de serviço ao cliente, números de contas bancárias, endereços de email e nicks de programas de conversação como skype e msn. Todos esse detalhes devem ser trocados pelos membros através de mensagens privadas na área de Comunidade.

6 respostas
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

_thumbsup:

travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

Na minha assinatura tem o skype e o twitter, posso permanecer pelo menos com o twitter, ou esse tb esta proibido?

Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010

Acho que deveria ser uma opção de cada um divulgar ou não seus dados.
Se a pessoa os posta, foi porque quiz e assumiu eventual risco.

Mas tudo bem, regras foram feitas para serem seguidas e iremos segui-las....

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Twitter é sem problemas, o pior será mesmo o email uma vez que é facílimo para quem fizer esquemas de phishing ficar com o vosso.

Acho ótima a nova regra, acredito que traz mais segurança
Mas pra quem está mal-intencionado pode mesmo assim conseguir os dados pessoais, contudo é bom que se acredite na credibilidade dos usuários ativos e mais antigos no fórum, bom pelo menos é o que acho!

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Eu sinceramente não concordo com essa regra. Acho que deve ter uma aviso ao membro sobre o risco de postar email e outros contatos, mas a decisão deveria ser de cada um.