Caros amigos, gostava apenas de partilhar algumas coisas convosco.
Comecei hà pouco a aplicar (dentro do que me foi possível) o que tenho estudado nos artigos e videos que me são disponibilizados.
Após diversos torneios e SnGs jogados, ganhei poucos, obtive bons resultados (não de banca...) e perdi a maioria.
Conheço o poker hà 2 anos e já gastei algum dinheiro online com o jogo, no entanto posso dizer com toda a certeza que só agora e após ter encontrado a pokerstrategy é que começo a perceber um pouco melhor este jogo.
Posto isto gostava apenas de colocar algumas dificuldades com que me deparo e que concerteza acontece o mesmo a todos. Já houve alguns SNG em que, aplicando a tabela de mão religiosamente, acabei por ficar sem fichas no decorrer do torneio, apenas com as blinds. Isto levou-me em várias vezes a arriscar e sair (por desespero/sem alternativa) da linha orientadora da tabela de mãos. Na maioria perdi.
Situações como :
50 jogadores restantes...
Minha Stack: 1800 fichas e blinds: 800/1600 ...
Em todo o torneio fui 2x ao jogo. Uma desisti... outra ganhei. (4000 fichas)
Chega a blind a mim... e sai-me um mau jogo.... que farei ? tentar bluff ? Push-Fold ?
É evidente que acontece a todos... claro.
gostaria apenas de ter a vossa opinião.
Outro assunto é a questão Sorte. Gostaria de colocar-vos uma reflexão : Sorte!
Qual o lugar da sorte no Poker ? Será que existe ? Um bom jogador precisa de sorte ?
Imaginemos algo que me aconteceu na 4 ou 5ª feira da semana passada no 100$ freeroll da pokerstrategy:
Entrants: 508
Faltavam 18
Estava em 1º com 114k fichas e blinds: 1500/3000
De repente sai-me KK em MP2
Dou raise (4 x BB)...todos foldam excepto BT que dá call.
Sai o flop:
A K 7
Eu: Raise 5 x BB
BT: Call
Turn: 8
EU: Raise 10 x BB
BT: Call
River: 2
Eu: All In
BT: All In
Perco para AAA
O adversário ganhou, no entanto foi mt mal jogado da parte dele (já agora... e da minha parte ? )
Ele tem AA em Pre-Flop e faz-me apenas Call !!!!!
Jogadas seguintes estou em tilt e já nem consegui jogar mais.
Não é esta minha atitude final(tilt) que interessa.
Sei perfeitamente que deveria ter tido calma, n dar tilt, etc... mas não é isto que interessa na minha historia... o que interessa é:
Foi Azar ter perdido para um mau jogador ?
Ele teve sorte ?
Havia algum indicio que me indicasse que ele teria melhor jogo ?
Que fariam nesta situação?
Abraço e obrigado por lerem isto.