Saltar para o fórum
Bloco de notas Nove...

Notificações
Limpar tudo

Bloco de notas Novembro I - Alan Jackson: Database Analysis

12 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,190 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Novembro até que rendeu bem em termos de notas, vi uns vídeos bem interessantes e como sempre aprendo algo com o Rafael.
Vou começar com um autor da BlueFire (consegui recentemente registo lá).

» Alan Jackson: Database Analysis

- O won $ sem showdown pode ser calculado através de uma fórmula. Este valor indicanos se estamos a lutar o suficiente por potes que ninguém quer e a bluffar o suficiente. Se o valor estiver em 40% ou menos é preocupante, 43-44% é até bom e para cima disso é bastante bom.
W$woSD= (w$wsf – wtsd*w$sd) / (1- wtsd)

- All-in EV% Preflop stdd entre 48.5 – 52.5%
- Flop 52,5 - 56.5%
- Turn 56 – 62%

-River call win % no river stdd entre 41 – 46%

- Winrate sólida por posição: UTG +10/11, MP +12/13, CO +20/24, BU +30, SB+BB combinado máximo de -60bb/100 (-50 ok)

- Teoricamente se para uma posição a nossa 3bet está a funcionar mais do que 50% devemos aumentar a nossa frequência por bluff.

- Contra jogadores que foldem 50-55% vs cbet flop em 3bet pote vamos ter um range largo de 3bet para cbetar bastante no flop.

- Uma cbet de 55% do pote precisa de funcionar umas 36% das vezes para ser BE.

- Em 3bet potes ele bluffa em qualquer bordo Axx e Kxx, com overs boas e backdoor equity.

- Contra jogadores que foldam pouco para 3bet usa um range alargado por value de AJ, AQ, 99-JJ.

/------------------

Falou de muitas stats que eu nem sabia que existiam mas que se podem acrescentar nos reports. Para quem gosta de números...

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

blah bluefire nao aceita moneybookers cabroes lol nao sei se compensa se nao for pelo galfond de qualquer modo.

a fold equity necessaria para ser break even ja agora podes sempre calcular facilmente arriscas x para ganhar y ( o pote) entao divide x/ y+x

ex

investes 50 para um pote de 100» 50/150

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de filipetheman
blah bluefire nao aceita moneybookers cabroes lol nao sei se compensa se nao for pelo galfond de qualquer modo.

a fold equity necessaria para ser break even ja agora podes sempre calcular facilmente arriscas x para ganhar y ( o pote) entao divide x/ y+x

ex

Eu sei, faço sempre essas contas de cabeça. Mas por vezes é bom escrever isso e mentalizar que uma cbet nem precisa de funcionar muitas vezes para ser +ev automaticamente. Acho que o normal é temer um pouco demais a cbet por bluff, quando na verdade ela nem tem de funcionar assim tantas vezes.
Eu consegui por um mês, saquei algumas dezenas de vídeos para não ter que me preocupar mais, mas curiosamente nem saquei nada do Galfond. Não tinha nada dele na secção de Micro e Low stakes NLHESH (os dele são principalmente de PLO). Mas agora que lembras vou sacar alguns dele para ver que tal..

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

Original de Lunitis

Original de filipetheman

ex

Eu sei, faço sempre essas contas de cabeça. Mas por vezes é bom escrever isso e mentalizar que uma cbet nem precisa de funcionar muitas vezes para ser +ev automaticamente. Acho que o normal é temer um pouco demais a cbet por bluff, quando na verdade ela nem tem de funcionar assim tantas vezes.
Eu consegui por um mês, saquei algumas dezenas de vídeos para não ter que me preocupar mais, mas curiosamente nem saquei nada do Galfond. Não tinha nada dele na secção de Micro e Low stakes NLHESH (os dele são principalmente de PLO). Mas agora que lembras vou sacar alguns dele para ver que tal..

no minimo por entretenimento ver ele a ownar o isildur, e outros em HU

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Pega os do Giggy também, mesmo que não sejam low stakes.

Ah, e a série "Philosophy" do Galfond.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de LgWz
Pega os do Giggy também, mesmo que não sejam low stakes.

Ah, e a série "Philosophy" do Galfond.

Já saquei 9 do Galfond, tudo NL400+, acho que vou levar muitos nós!
Não tinha reparado nessa série. Vou sacar então.
Realmente estava a ser um bocado troll, não sacar os vídeos de um dos melhores jogadores do mundo. Mesmo que seja muito avançado agora talvez mais tarde me sejam úteis.

Do Giggy tenho apenas 3. Talvez procure mais alguns então.

O que saquei foi praticamente tudo de Micro e Low Stakes NLHESH (Alan Jackson, Don Nguyen, Giggy, Jason, JP, Neil, Niman Kenkre). Alguma coisa de mid stakes que achas que valha a pena vasculhar mais? Tenho algum receio de me levar a fazer overthinkings na NL50.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

De NLHE eu assisti só Giggy, Galfond e Senti (não gostei muito dos vídeos do Senti).

Se tiver espaço no HD e curiosidade baixa os de PLO do Galfond também, ele joga muuuito.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Curiosamente acabei de ver agora mesmo um do Senti (Exploiting 3bet). Não rendeu nenhuma nota, conteúdo bom até, mas nada que não soubesse já.
Tenho medo desse jogo (PLO). :facepalm: O pessoal fala que ele é melhor coach de PLO do que de NLHE..

Responder
Citar (Quote)
Padiz0
Membro desde: 29.11.2010

Original de Lunitis
Curiosamente acabei de ver agora mesmo um do Senti (Exploiting 3bet). Não rendeu nenhuma nota, conteúdo bom até, mas nada que não soubesse já.
Tenho medo desse jogo (PLO). :facepalm: O pessoal fala que ele é melhor coach de PLO do que de NLHE..

de onde vcs tiram esses materiais?

btw o bloco de notas é muito util, vlw lunitis =]

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Estes de que estamos a falar aqui são do x

Site concorrente. Editado por Tudazul: 15 Dez 2011

Responder
Citar (Quote)
Padiz0
Membro desde: 29.11.2010