Alguém sabe o que tá acontecendo com a revista? Assinei a bluff Brasil e recebi somente 3 edições e mais nada. A página do facebook não tem notícia alguma. Será que vão falir?
Alguma novidade? Vi que o site e o podcast tão fora do ar, twitter tá um tempo sem mensagem.
Até agora nada. A galera tá ficando impaciente com razão. Tentei adicionar o Kalil, mas nada tb. Deve tá acontecendo alguma coisa que não estão falando.
Achei uma explicação em outro fórum. Segue abaixo na íntegra
editado por pporsche
Desculpa Alau,
Decidi retirar a declaração pois penso que o kalil (tem conta connosco) deverá passar por cá para dar uma explicação. Caso o mesmo não seja feito em breve pedirei autorização ao Eduardo pessoalmente e colocaremos o texto na integra.
De qualquer forma, para quem está interessado e curioso, a Bluff Brasil devido a uma série de fatores está a passar por alguns problemas difíceis mas a mensagem é de que estão a fazer tudo para "aguentar o barco" e prometem assegurar uma revista bimensal em 2012.
Olá amigos do Strategy! Antes de tudo agradeço ao Alau pela mensagem e por me informar do tópico.
Como o RoseraPLO explicou no outro fórum foi um ano muito difícil para a revista mas ela está ativa apesar de toda a luta que enfrentamos.
Semana que vem tem pokercast no ar, com o jogador Stetson Fraiha, e em anexo colo aqui a resposta dele que explica absolutamente tudo.
Obrigado a todos!! Eu tb me encontro à disposição no facebook.com/guikalil e no @guikalil no twitter.
Olá a todos, vamos as explicações.
Primeiro para quem não me conhece meu nome é Eduardo AKA Roseraplo sou Editor da Bluff e sócio da revista junto com o Guikalil e o Marcelo Lanza.
Infelizmente tenho que contar a versão longa da historia para fazer sentido.
O projeto da Bluff nasceu em um momento em que o mercado estava estruturado e crescendo e foi planejado dentro desde cenário. Tínhamos dois grandes players online que mantinham a mídia funcionando através de grandes verbas de publicidade e tínhamos um mercado crescendo em todo o mundo.
Quando começamos a trabalhar para o lançamento da Bluff no Brasil fomos conversar com esses players e descobrimos que a vida não seria tão fácil assim. A Bluff já tinha existido em uma versão latino americana que não deu certo e na época de sua existência tinha negligenciado o Full Tilt Poker por questões comerciais. Assim sendo o FTP nos pediu um tempo de existência para comprovar que a revista não correria pelo mesmo caminho e ai sim investir na mesma. Conversamos com o PokerStars e infelizmente eles tinham a verba para revista fechada para o ano de 2011 mas participaram de forma acanhada nas três primeiras edições com a promessa que apartir da quarta teriam a possibilidade de fortalecer o investimento na revista.
Assim lançamos a Bluff numero 1 contanto com a confiança que 4 anos de Pokercast criaram e por conseguencia todos os amigos que assinaram a revista antes do seu lançamento.
Ai veio a Black Friday.
E a realidade em que nós nos baseamos para fazer todo o planejamento da revista foi por água abaixo. De repente as duas empresas que mantinham a mídia através de suas verbas publicitarias perderam 50% ou mais de sua receita no mundo e tiveram que segurar todo e qualquer investimento para ver aonde aquilo ia dar.
Assim lançamos a segunda edição da revista já com uma despesa maior do que a receita que a revista dava levando em consideração que não tínhamos fôlego financeiro para fazer qualquer campanha de assinatura ou algo para aumentar nossas vendas em banca que seriam possibilidades de receitas adicionais.
Ai o FTP fechou e o PS nos avisou que somente em 2012 entraria na revista.
E a gente se viu em um mato sem cachorro. Tínhamos o compromisso com a comunidade do poker que sempre nos apoiou, tínhamos uma série de assinantes que tinham comprado algo que não estavam recebendo e tínhamos o compromisso com os anunciantes da revista que esperavam dela algo que ela não estava proporcionando. Sentamos e decidimos que tínhamos que manter nossas promessas e tentar fazer o melhor ate as coisas voltarem ao normal.
Assim lançamos a terceira edição da revista também com uma despesa maior do que a receita que ela gerava.
Ai veio a questão do contrato com a Bluff USA.
Quando compramos os diretos da Bluff nos Estados Unidos tínhamos um acordo com eles que começaríamos a pagar poe esses direitos a partir da quinta edição. Assim sendo, com o PokerStars fora da revista até 2012, não teríamos como lançar a quinta edição ainda em 2011 e dependíamos da negociação com o PS para saber como seria a vida da Bluff Brasil em 2012.
Assim lançamos a quarta edição da revista no fim de 2011.
A revista já está nas bancas e começará a ser distribuída para os assinantes ainda esta semana. Mais uma vez com despesas maiores do que a receita.
A negociação com o PS já está fechada e nós permite fazer, com muito esforço, uma revista bimestral em 2012 o que será feito.
Fui o mais claro e verdadeiro aqui pois acreditamos, todos na Bluff, que devemos uma explicação a toda a comunidade e a todos os amigos que acreditaram na gente desde o começo. E não temos motivo para esconder ou camuflar absolutamente nada que acontece conosco e com a revista.
O pokercast foi gravado ontem para sua volta e até o começo da semana que vem coloco no ar.
Sobre os assinantes que não receberam alguma edição da revista por favor me mandem um email que eu providencio a entrega pelo correio.
Para qualquer outra questão a respeito de qualquer coisa relacionada a revista ou ao pokercast estou a disposição aqui ou pelos contatos abaixo.
Grande abraço a todos,
Eduardo Oliveira
Editor Chefe
eduardo@revistabluffbrasil.com
Tel: +55 31 3643-2442
Cel: +55 31 9147-3373
Nextel: 144*25346
Boa Kalil, estava com saudade dos pokercasts. Fico na torcida pela Bluff Brasil. Força ae nesses momentos difíceis, mas tenho certeza que essa fase vai passar e as coisas vão melhorar.
dá gosto ser assinante vitalício dessa revista
e um prazer conhecer o guikalil pessoalmente obrigado