Saltar para o fórum
Bloco de notas Març...

Notificações
Limpar tudo

Bloco de notas Março - Alan Jackson: 3-Bet Defense

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
459 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Pouco rendimento novamente.
De chamar atenção que este "hero" joga nl200 + e estava a falar do jogo dele (ele estava a foldar 45% para 3bet, mas queria subir para os 50%). À primeira vista parece muito doido, mas deve fazer sentido nas stakes que joga. Acho curioso ele não jogar os AJo e jogar por exemplo 87o contra os jogadores mais loose dando a maior parte da importância à jogabilidade do que ao SD value.

» Alan Jackson: 3-Bet Defense

- Gosta de manter o fold para 3bet nos 50% aproximadamente, tendo 65-70% tornamo-nos alvos para a 3bet.

- Uma forma de ver como nos estamos a dar no call vs 3bet é filtrar para ver quanto perdemos em média quando foldamos para 3bet (que deve rondar as -300 bbs/100) e depois comparar o valor obtido com o call para cada grupo de mãos, se for abaixo dessas -300 já é lucrativo defender.

- Gosta bastante de defender vs 3bet com T9s-76s e T8s-86s ip porque dão bastante jogabilidade e poucos problemas de dominação, contra jogadores que gostam de 3betar muito.

- Mãos que usa com maior frequência para defender vs 3bet: 22+, 76s+, 86s-T8s, 96s-T7s, QTs+, KTs, A2s+, Kqo, Aqo, 87-T9o.

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011

Pocket Pairs baixos não me sinto confortável a dar call a 3-bet, vou estar na melhor das hipóteses a flipar :/

Responder
Citar (Quote)
cozaro
Membro desde: 15.07.2009

Concordo com o mooNkr, pares baixos vamos poucas vezes acertar algo, e tb vai ser difícil aguentar 2+barrels. Do resto achei interessante, principalmente ele não defender AJo, tenho que concordar que é uma mão que nós coloca em situações difíceis, seria uma mão que ganha pouco ou perde muito.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Suponho que os pp estejam na lista para defender por set value quando for bom.
Isso do AJ deve ter muito que se lhe diga realmente.
Eu este ano (quase 200k mãos) em 64 spots em que dei call com AQo em 3bet pote estou 470 bb/100 negativas! Se não consigo um bom resultado com AQ com AJ pior ainda.
Era interessante saber o resultado de mais pessoal no call em 3bet com mãos como AQ/AJ/KQ.
Curiosamente (ou talvez não) com KQo (43 spots) estou 40bb/100 negativo, o que é bastante bom. Deve ser pelo facto de não me sentir tão comprometido com KQ como com AQ com o qual não consigo largar TP. É um assunto a refletir.

Responder
Citar (Quote)
cozaro
Membro desde: 15.07.2009

Estou sem tempo agora, mas assim que der vou dar uma olhada na minha DB pra ver como estão esses números.

Responder
Citar (Quote)