Saltar para o fórum
Hello Pokerstrategy...

Notificações
Limpar tudo

Hello Pokerstrategy!

16 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
781 Visualizações
joaaosilvaa
Membro desde: 06.12.2010

Hello pessoal do fórum da Pokerstrategy! Sou Português, o meu nome é João, tenho 21 anos e sou apaixonado pelo poker (Quem é que aqui não é? :P). Vou tentar ao máximo ser breve e mais tarde postar algo melhor, mais aprofundado sobre a minha vida pessoal (passado / presente) e sobre a minha passagem pelo poker.
Sou membro da Pokerstrategy faz 2 anos e só agora decidi, depois de alguma reflexão sobre o assunto, apresentar-me perante a comunidade e tornar o poker num assunto mais sério. Nestes 2 anos de registo sempre usei e frequentei bastante o site da Pokerstrategy para ver e rever artigos e vídeos, mas nunca o fórum! E foi isso que mudou. Nos dois últimos meses tenho acompanhado com bastante frequência tudo o que me suscita interesse no fórum (os blogs têm algo de fenomenal) e deparei-me com uma comunidade espectacular em todos os níveis e que me surpreendeu bastante.
Desde já o meu obrigado e os meus sinceros parabéns a todos os que fazem parte da comunidade da Pokerstrategy, que partilham as suas frustrações, os seus desafios, os altos, os baixos, as pessoas que tentam motivar, as que criticam, as que acham impossível, as que apoiam, aos moderadores, aos treinadores, todos! Todos são preciosos e úteis nesta comunidade pelo que me tenho apercebido e por isso estão todos de parabéns.
AH! E façam-me um favor, nunca permitam que alguém vos diga que o poker é um jogo de sorte, se é que me entendem.

Até breve e boas mãos, estamos juntos! ;)

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Bem dar boas vindas não é o caso pq já estás por aqui há algum tempo , então prazer em conhece-lo, bons estudos e bons lucros nas mesas em que eu nao estiver :D

Responder
Citar (Quote)
Nands
Membro desde: 02.10.2010

Prazer tb! Gl nas mesas :fdrink

Responder
Citar (Quote)
joaaosilvaa

Agosfc e Nands exacto, e obrigado. Desejo-vos o dobro ;)

Responder
Citar (Quote)
Nands

obrigadoss! :)

Responder
Citar (Quote)

Bem vindo,e BOM estudo :fdrink

Responder
Citar (Quote)
joaaosilvaa

Bem, agora que tenho mais tempo vou falar um pouco mais à cerca de mim..

Conheci o poker faz uns 3 anos através do meu irmão que jogava dinheiro fictício na pokerstars, confesso que não foi amor à primeira vista (muito devido ao não saber o que era realmente o poker). Raramente jogava e quando jogava não tinha grande interesse em saber nem de aprender. Mais tarde pedi a um amigo meu, que também jogava na pokerstars mas a dinheiro real, que me enviasse 0.12$ porque ouvia-o a conversar com outra malta que jogava e falavam sempre em dinheiro, coisa que me passava completamente ao lado porque apenas jogava fictício e decidi pedir-lhe para perceber se realmente me cativava pelo facto de já não ser a "brincar" (mesmo sendo valores do mais micro possível :P). O facto é que desses 0.12$ consegui ficar 3 vezes ITM nos torneios de 0.02$ hyper-turbo da pokerstars e em um deles fiquei em 1º. Para mim aquilo foi o click que precisava e foi ai que tudo se tornou mais claro e evidente, a paixão pelo poker começava ai (e nem ainda o básico sabia).

Nessa semana lembro-me de que em quase todas as conversas que tive com amigos, foi sobre poker e como o poker era espetacular, andava empolgado para chegar a casa e jogar aqueles micro torneios. Percorri tudo o que era fórum e felizmente inscrevi-me na pokerstrategy. Mal vi o teste dos $50 fiquei louco, passei à segunda tentativa e meti-os na FTP.. enquanto o dinheiro não chegava perdi a mini banca que tinha conseguido com 0.12$ na pokerstars (já tinha por volta dos 10$ nessa primeira semana) talvez também por não me importar tanto porque já contava com os $50 da FTP.

E graças a Deus que perdi essa banca, o dinheiro ainda demorou, se bem me lembro, uns 3 dias a chegar e nesses 3 dias o que eu fiz foi ver artigos, vídeos, tudo o que havia e eu podia ver na pokerstrategy acho que vi e como é claro a minha percepção do jogo começou a mudar drasticamente!

Recebo o dinheiro na FTP, fui jogar aqueles sng de 90ply de $1.10, primeiro dia lembro-me de ter jogado uns 4 e no último torneio ter chegado à mesa final (6º, deu 5$) e ter achado aquilo um máximo, sentia-me um verdadeiro jogador de poker ehehe. Fui-me deitar a pensar naquilo, acordei a pensar naquilo. No dia seguinte cheguei a casa e pensei, vou registar-me só num torneio para matar o vicio (nunca pensado que o ia cravar).. é certo que cravei e lembro-me da última mão como se fosse hoje e cada vez que me recordo e falo disto sinto-me envergonhado xD HU já com 4 horas de jogo ,porque os torneios não eram turbo, lembro-me que ganhei uns potes e que eu tava um pouco maior que o adversário, saio a raisar PF com 54s ele shovou instantaneamente e eu nem pensei se quer, CALL! Quando dou por mim bati em QQ (certo que mostrasse o que mostrasse dificilmente alguma vez em estaria à frente com 54s :facepalm: ). Por momentos ficou um silêncio que parece que aquele momento demorou minutos a passar, quando me encho de esperança ao ver que fico em flush draw no flop, turn não bate nada e BUM flush no river! Inexplicável, pela primeira vez tinha sentido na pele a importância do river, felizmente que pelo lado positivo!

Certo, que devido ao facto de ser Donkey a minha banca não excedeu grandes valores, mas fico feliz por saber que jogando regularmente ainda durou cerca de meio ano até que fiquei sem banca. E novamente dou graças a Deus isso ter acontecido, porque sem dúvida que são os momentos, não que aprendemos mais, mas que nos dão uma maior capacidade de pensamento e noção de tudo o que envolve o poker. Penso que todos passamos por isso algum dia e que devemos, antes de continuar e começar a botar fichas no pano, pensar e reflectir. Passado pouco tempo decidi carregar a conta da pokerstars e o meu objectivo era ir aprendendo, mesmo que perdesse a banca não importava, queria aprender, queria jogar, queria evoluir. O facto é que devo ter carregado a conta pelo menos mais umas 4 vezes.

Em 2011 consegui o meu maior prémio (cerca de 200$ num MTT) e fiz alguns levantamentos, jogava sng 18 a 180ply e MTT's, sempre valores micro. Acabei por levantar a minha banca toda perto de Dezembro por ter ficado sem computador. Jogava também home games com amigos meus cerca de 3 vezes por semana e o facto é que nunca fiquei afastado do poker. Em 2012 voltei a ter computador e por acaso lembrei-me de ir até à pokerstars jogar um bocado em dinheiro fictício só para matar o vício. Quando entro na minha conta vejo que tinha alguns FPPS disponíveis e resolvi entrar num daqueles de 20FPPS / 1K Gtd da pokerstars, fiquei ITM e ganhei qualquer coisa entre 0.80$ e 1$ não me recordo bem. Logo de seguida pensei, vou entrar numa mesa de cash não vou ficar com este dólar para nada (já tinha em mente ir carregar a conta) entrei e para meu espanto passados 30 minutos já tinha 5$ e qualquer coisa, espectáculo pensei eu. O que é certo é que nunca mais carreguei a conta, andei pelos sng e mtt's mas a variância dava cabo de mim. Chegava sempre aos 100$ e apartir daí era sempre a descer, o que me desmotivava e acabava por dizer que nunca mais iria jogar, até que levantei toda a banca e deixei 5$ na conta porque saberia que a vontade era mais forte do que qualquer outro pensamento. No inicio do verão voltei a jogar, entrei em vários MTT's de valor baixo e no meu último dólar cheguei a uma mesa final que deu perto dos 50$, cai em 5 ou 6 lugar.

Passei o mês inteiro de Agosto a jogar cash game, consegui atingir os 250$ e passei para NL5, e finalmente sinto que estou a conseguir evoluir e mudar alguma coisa no meu jogo. Agora estou numa fase da minha vida de mudança mas falarei disso mais tarde noutro post que este já ficou enorme em relação ao que eu queria.. Talvez amanhã fale sobre isso.

Abraço, bom fim-de-semana e boas mãos para todos! Estamos juntos ;)

Responder
Citar (Quote)
joaaosilvaa

Obrigado isildurtwo, o dobro para o senhor!

Responder
Citar (Quote)
Nands

Muito boa história!

Eu sou jogador de SnG, não de cash, mas se alguma vez precisares de qql coisa, dispõe!

Abraço :fdrink

Responder
Citar (Quote)
joaaosilvaa

Obrigado Nands!

Pois, já tentei andar pelos sng como referi mas como disse a variância não me agrada muito nos sng.

E esqueci-me de dizer que no mês de Agosto consegui ser Silverstar a jogar NL2, conseguia meter bastante volume porque tinha um ecrã propicio a isso, agora que sai de casa da minha mãe não tenho tanta sorte a não ser jogar no portátil e com apenas 8 mesas o que é metade do volume que eu metia em NL2. Mais tarde falo da nova fase da minha vida e do que pretendo num futuro próximo com o poker.

Abraços e boas mãos.. estamos juntos ;)

Responder
Citar (Quote)
Nands

Vais arranjar forma de conseguir meter volume!

Jogar stacked n te atrai?

Boa sorte para esse futuro! Fico à espera de mais posts :)

Responder
Citar (Quote)
joaaosilvaa

Eu tenho andado a jogar MSS e tem corrido bem, mas vou avaliar MSS e BSS e ver o que vou fazer. Tenho 2 semanas para grindar bem porque depois começo a trabalhar em principio..

Este Fim de semana vou ver uns vídeos e ler uns artigos ai, para fazer um plano e decidir o que vou fazer e o que vou jogar ;)

Abraço Nands e obrigado pela tua simpatia, boa sorte nas mesas! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Nands

Bom plano! N precisas de agradecer ;)

GL nas mesas :fdrink

Responder
Citar (Quote)
joaaosilvaa

Nands, tudo bem?

Finalmente decidi fazer o blog, pode acompanhar!
Micro Limits Cash Game 6-Max

Abraço, boas mãos e óptimos rivers! :D

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Excelente atitude! Se apresentar e se socializar com a comunidade e com outros que respiram o mesmo ar é um passo importante para quem quer levar o jogo um pouco mais a sério.

Abraços
Ban

Responder
Citar (Quote)
joaaosilvaa

BanMartins, muito obrigado!

Sempre tive a certeza que sim, só não tinha percebido ainda eheh :D
É de facto uma grande ajuda na aprendizagem e evolução no poker!

Abraço :fdrink

Responder
Citar (Quote)