alguem viu o filme?
grande interpretação do di caprio..
e se nao prestar atenção do inicio ao fim voce deliria no filme.
e voces o que acham?
acham que ele é louco?
dem sua opinioes. que depois digo o que eu entendi.
Assisti sim! Muito bom! ♠_thumbsup:
Eu tinha uma opinião formada sobre a trama e agora esqueci. Só vendo o filme de novo pra relembrar.
Estava até procurando alguns bons filmes. Rever ele é uma boa.
♠_thumbsup:
O filme é sem duvida muito bom.
Eu fiquei com a ideia de que ele nao estava louco e que tudo aquilo era uma manobra para o prender.
Contudo, o filme é feito para nos deixar na dúvida , Martin Scorcese é um génio, e um dos meus realizadosre preferidos e este é tambem um dos meus filmes preferidos!
realmente o filme é de nos deixar quase louco.
tem que prestar mta atençao para nao ficar na duvida no fim
Primeiramente o filme eh muito bom, eu fiquei com curiosidade de ve-lo gracas a atuacao do Leonardo Di Caprio no "Inception" ou "A Origem", que tambem eh otimo, diga-se de passagem.
Enfim, PARECEU que eles quiseram fazer com que ele parecesse louco, mas fiquei com duvidas.
A que me veio na cabeca agora, foi que a personagem que fazia a enfermeira (no comeco do filme), reaparece num momento como outra personagem.
Nao da pra saber se aquilo eh feito pra nos confundir ou pra confirmar que o cara ta doido.
Eh bem interessante no final, quando ele percebe que vai ser lobotomizado.
Pra quem gosta de filmes assim, uma sugestao boa, apesar de ter os momentos bem viajados, eh o Sucker Punch... recente ateh.
abraco
Spoiler
Acredito que a última frase dele diz muito sobre o filme.
"O que seria pior? Viver como um monstro ou morrer como um homem bom?"
IMO, aqui fica claro que ele não suporta a realidade e prefere "morrer" com sua loucura, mas sendo um homem bom.
Original de kyaia
Esse filme é de 2009?Alguém utiliza o isohunt? Se sim pf passem aí o link.
Sim, o filme já tem um tempo. Eu acho que ele era louco mesmo. ♠_p:
Nem se compara com o Livro o filme!!!
Cortaram muita coisa que tirou a lógica LEGAL da coisa
e a Dúvida do Final é muito maior no livro que no filme!!!
Aqui em Portugal ficou com o nome original "Shutter Island". Vou ver o filme agora.
a minha opiniao ele nao era louco e o amigo se vendeu aos donos do mnicomio
quando ele entra na caverna e conversa com a `rachel` ela diz as coisas para ele e diz sobre a coisa de furar gelo. que o homem de branco segura no final.
e ainda ele fala para seu parceiro que lhe traiu.
o que era pior: viver como um monstro (seu parceiro) ou morrer como um bonsinnho (ele) acho que essa ultima frase esclarece o filme ao menos eu nao fiquei em duvida. di caprio inrpretou mto bem o detetive.e nao achei nem um pouco cliche o filme. ate mesmo que acaba de um jeito que ninguem imagina diferente dos filmes convencionais, talvez por isso mto nao gostaram.
Original de guitrancoso
nao achei nem um pouco cliche o filme. ate mesmo que acaba de um jeito que ninguem imagina diferente dos filmes convencionais, talvez por isso mto nao gostaram.
Vários filmes seguem essa linha de "o problema está no protagonista". Não é convencional, mas longe de ser original. Alguns exemplos:
Spoiler
Os Outros
Clube da Luta
Amnésia
O Sexto Sentido
Revolver
O Operário