Skip to forum
Hd - Noticia ruim!

Notifications
Clear all

Hd - Noticia ruim!

10 Posts
7 Users
0 Reactions
1,009 Views

Ai galera eu acho q acabei de perder um Hd de 500 gb completo de arquivos e nao sei o q fz. Alguem ja passou por isso?

Reply
9 replies
FSCarvalho

Passei faz um mês.

não quero te assustar, mas no meu caso foi gg HD. O cara que tentou arrumar tentou rodar vários programas para recuperação e não teve jeito.......mas o que eu vi é que tem várias alternativas pra tentar isso, então se o seu HD não travou completamente(mesmo tendo travado no seu micro) ainda existe chance de recuperar os arquivos.

Leva pra alguém especializado e vê o que da pra fazer.

Abs

Reply

valeu irmao aqui ele chega ate a ligar mas nao chega a entrar no windows, ja tentei alguns programas de conserto mas nao funfa!

Reply
yesman10

Saca o Ubuntu, corre o cd por boot. Testas por CD e tiras os dados que queres para um HDD externo

Reply
DUBLINRS

O que pode tentar também talvez seja mais simples, é encostar seu hd em outra máquina e ver se foi só um arquivo do windows que corrompeu. Assim conseguiria acessar seu hd e retirar os arquivos que gostaria.

Reply
Anapolis

Coloque seu HD como secundario em outra maquina e tente iniciar. Caso não funcione... rode o cd do ubuntu e veja se consegue acessar o disco, caso não consiga é aconselhavel tentar formatar a unidade do windows. Se não conseguir acessa-lo mesmo assim, leve-o a um tecnico. :(

Reply

ola ja botei ele como slave mas ele entra em conflito com o outro e trava o pc, agora ele tem o w7, como isso de cd do ubuntu?

Reply
RCMasterBR

Procure o site do ubuntu no google (estou no celular, complicado achar o link) e baixe o iso da última versão. Esse ubuntu é um live cd, ou seja, iniciando o sistema com boot por esse cd, será iniciado o sistema do ubuntu na máquina, sem alterar o conteúdo dos discos rígidos.

Dentro do ubuntu existem ferramentas de diagnóstico de disco, e também é possível fazer backup dos arquivos importantes para um hd externo, caso o hd com problema ainda esteja funcionando.

Tente essa solução e informa o que acontece que aí podemos tentar outra coisa

Reply
Adriano87

Que horrível, cara. Se isso acontece com o meu de 2TB, tô muito f¨#$*!@. :rage:

Meu note não dava boot, já tava pensando em comprar outro... e esse CD do Ubuntu resolveu. Vale a pena tentar mesmo.

Reply

valeu galera vou fz isso do cd vai demorar um pouco pra eu postar a resposta aqui ta resoluçao pq estou muito ocupado agora , mas assim q eu puder posto o veredicto

Reply