Saltar para o fórum
Inglaterra ?

Notificações
Limpar tudo

Inglaterra ?

16 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
4,081 Visualizações
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011

Pessoal, para quem sabe e já viveu, como é viver em Inglaterra?

Inglaterra é uma possibilidade para emigrar e gostava de saber o máximo possível para que o processo seja mais fácil possível.

Vamo$, preciso do vosso feedback

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
15 respostas

O ESFX viveu por lá um tempo, talvez tenha boas dicas...

Boa sorte! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull

Original de Risoflora
O ESFX viveu por lá um tempo, talvez tenha boas dicas...

Boa sorte! :fdrink

Ele que apareça por aqui. Ele e os outros porque sei que nao foi o unico :D

Responder
Citar (Quote)

Hahahahahahahahaha :nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)

Devo dizer que tambem estou curioso para saber

visto que tenho um tio lá morando e pretendo ir.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010

Olá Kingsbull.

Desculpa pela demora, estive de férias e só agora tive tempo para responder.

Viver em Inglaterra tem as suas vantagens e desvantagens. Há muitas oportunidades de carreira dependendo da empresa para a qual trabalhas, e dependendo das tuas qualificações presentes. Para arranjar trabalho, podes consultar o centro de emprego na internet: https://www.gov.uk/jobsearch

O governo dá apoio para quem está a procurar activamente trabalho, mas esse subsidio só está disponivel depois de estares 6 meses no país, penso eu.

O ideal seria arranjares alguém com quem pudesses passar uns tempos porque precisas de ter morada, tratar do numero de segurança social e abrir uma conta bancária. Vai ser complicado fazer algum contrato de arrendamento sem contrato de trabalho, por isso se conheceres alguém será uma vantagem.

Quanto ao resto é fácil, se consegues ficar longe dos amigos e família, do bom tempo, boa gastronomia e se estiveres disposto a te sujeitares a começar por trabalhos menos concorridos, força. A qualidade de vida aqui é boa, apesar das casas serem muito dispendiosas, tudo o resto é semelhante a portugal, às vezes mais barato quando consideras as promoções que aqui fazem. Mesmo com salário mínimo e arrendando um quarto, podes ver que ainda consegues ter algumas poupanças, mesmo gastanto algum no dia a dia, jantar fora, saídas à noite. Só se fumares é que vais à falência rápido. :P

Inglaterra é um país organizado, as coisas funcionam bem, as pessoas são educadas e tratam-te com respeito, e há muitos jardins e florestas onde se pode passar um bom bocado, se o tempo permitir, por isso até é bem agradável, não considerando as diferenças óbvias entre ambos os países.

Responder
Citar (Quote)

Original de ESFX2000
Só se fumares é que vais à falência rápido. :P

Bem verdade...

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull

Original de ESFX2000
Olá Kingsbull.

Desculpa pela demora, estive de férias e só agora tive tempo para responder.

Viver em Inglaterra tem as suas vantagens e desvantagens. Há muitas oportunidades de carreira dependendo da empresa para a qual trabalhas, e dependendo das tuas qualificações presentes. Para arranjar trabalho, podes consultar o centro de emprego na internet: https://www.gov.uk/jobsearch

O governo dá apoio para quem está a procurar activamente trabalho, mas esse subsidio só está disponivel depois de estares 6 meses no país, penso eu.

O ideal seria arranjares alguém com quem pudesses passar uns tempos porque precisas de ter morada, tratar do numero de segurança social e abrir uma conta bancária. Vai ser complicado fazer algum contrato de arrendamento sem contrato de trabalho, por isso se conheceres alguém será uma vantagem.

Quanto ao resto é fácil, se consegues ficar longe dos amigos e família, do bom tempo, boa gastronomia e se estiveres disposto a te sujeitares a começar por trabalhos menos concorridos, força. A qualidade de vida aqui é boa, apesar das casas serem muito dispendiosas, tudo o resto é semelhante a portugal, às vezes mais barato quando consideras as promoções que aqui fazem. Mesmo com salário mínimo e arrendando um quarto, podes ver que ainda consegues ter algumas poupanças, mesmo gastanto algum no dia a dia, jantar fora, saídas à noite. Só se fumares é que vais à falência rápido. :P

Inglaterra é um país organizado, as coisas funcionam bem, as pessoas são educadas e tratam-te com respeito, e há muitos jardins e florestas onde se pode passar um bom bocado, se o tempo permitir, por isso até é bem agradável, não considerando as diferenças óbvias entre ambos os países.

Olá ESFX2000.
Obrigado pela tua resposta.

Já me tinham falado em 3 coisas essenciais para quem quer ir trabalhar para Inglaterra.
1- Morada
2- Nº Segurança Social
3- um nº de telefone ( lol ) para estar contactável para as empresas de trabalho temporário possivelmente.
A situação da conta bancária tb não sabia.
Fumar fez ha poucos dias 3 anos que não toco nesse veneno :D Por aí estou safo.

Acho que o problema vai ser ir para casa de alguem que conheça, mas pesquisando pode ser que se encontre qq coisa. A zona que gostava de ir e experimentar, por indicação de um conhecido, seria Milton Keynes. Essa pessoa tem lá um irmão há alguns anos e so fala maravilhas dessa zona, porque diz que fica entre 3 grande centros e é tipo um centro logistico, diz que existe muita oferta em termos de trabalho. Eu até nem me importo de não arranjar na minha área profissional, desde que compense e que uns tempos mais tarde consiga levar a familia por mim tudo ok.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Sim, esses 3 são os mais importantes, conta bancária é também importante porque muitas empresas pagam através de transferencia bancária. Normalmente os bancos pedem contrato de arrendamento para poderes abrir uma conta, mas há uns que não precisam de comprovativo, como o Lloyds Bank.

Milton Keynes é capaz que seja um bom começo, tem mesmo muita oferta, e por não estar tão perto de londres a procura tende a ser menor. Nada como fazer uma visita de fim de semana e sondar a área, empresas, etc.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull

Original de ESFX2000
Sim, esses 3 são os mais importantes, conta bancária é também importante porque muitas empresas pagam através de transferencia bancária. Normalmente os bancos pedem contrato de arrendamento para poderes abrir uma conta, mas há uns que não precisam de comprovativo, como o Lloyds Bank.

Milton Keynes é capaz que seja um bom começo, tem mesmo muita oferta, e por não estar tão perto de londres a procura tende a ser menor. Nada como fazer uma visita de fim de semana e sondar a área, empresas, etc.

Para já o que me separa de uma visita de uns 3 ou 4 dias lá é mesmo uma questão $. Mas tudo a seu tempo.

Não referi antes, mas a minha intenção é mesmo fugir dos grandes centros urbanos e procurar localidades ou regiões mais pequenas, mas também com alguma oferta de trabalho.

Já vi no FB um grupo de uma pequena comunidade de brasileiros que vive em Milton Keynes. Podia ser um bom começo, mas já enviei uma mensagem ha umas semanas a uma pessoa de lá, mas infelizmente não obti qualquer tipo de resposta. Penso que esse será o melhor ponto de partida ( ter algum conhecimento lá) mas também vai ser o maior problema.

É continuar a tentar!!!

Abraço e obrigado pela ajuda que vais dando

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Então Kingsbull, como vai isso? Já cá vieste fazer essa tal visita? Abraço

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull

Original de ESFX2000

Desculpa a demora na resposta.

Tenho primeiro que juntar uma banca para estar aí pelo menos duas a 3 semanas, para tratar das coisas :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Original de Kingsbull

Original de ESFX2000

Desculpa a demora na resposta.

Tenho primeiro que juntar uma banca para estar aí pelo menos duas a 3 semanas, para tratar das coisas :f_drink:

Combinado. Quando decidires diz algo. ;)

Responder
Citar (Quote)
cantunho
Membro desde: 09.07.2014

para quem quer ir jogar poker online para inglaterra como é que funciona? eu nao vou ter nenhum contrato de trabalho vai ser complicado arranjar residencia?
caso consiga residencia como vou ser taxado a nivel de ganhas do poker? em portugal tambem me vao taxar quando enviar o dinheiro para ca?

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Original de cantunho
para quem quer ir jogar poker online para inglaterra como é que funciona? eu nao vou ter nenhum contrato de trabalho vai ser complicado arranjar residencia?
caso consiga residencia como vou ser taxado a nivel de ganhas do poker? em portugal tambem me vao taxar quando enviar o dinheiro para ca?

Olá catunho.

De uma forma geral podes escolher não pagar taxas/impostos.

In short, gambling and poker winnings are not taxed in the United Kingdom. This is a simple rule that protects poker players that play both online and off. Having said that, the government still collects tax revenue from the gambling industry by taxing the companies that take bets at 25% (both domestic and foreign).

Quanto a arranjar casa é praticamente impossível arranjar contrato sem emprego ou referências. Podes é talvez conseguir arrendar casa ou quarto sem contrato.

Podes enviar dinheiro para portugal sem problemas, desde que encontres uma forma fácil e barata (eu uso o transferwise). Não sei se terás que mudar a morada de forma a comprovares que não estás a trabalhar ou residir em Portugal.

Responder
Citar (Quote)

Boas, estou com o mesmo problema.. Estou em londres, e pediramk-me na 888 poker uma carta de condução de UK ou passaport nacional.. Eu estou em casa de um amigo, crei uma conta com os meus dados, so a morada e terlefone é que é do meu amigo.. Mandei os meus documentos portugueses, deixaram me depositar (neteller) e comecei a jogar enquanto verificavam os meus documentos.. Demorou quase 3 dias e entretanto neses 3 dias fiz winnings de 1800US$... Acabaram por me bloquear a conta e os fundos, alegando que preciso de um visto.. Ja telefonei para a embaixada, e garantiram-me que nao preciso de visto para estar 3 meses em UK, e que as taxas dos ganhos on line sdao pagas pelo serviço, ou seja pela 888.. Alguém me pode ajudar no que possa fazer para a minha conta ser desbloqueade e poder sacar os meus ganhos?

Responder
Citar (Quote)