Olá galera nesse ultimo mes meu notebook etsá esquentando bastante e com isso ele está desligando,principalmente quando abro programas pesados.Não consigo nem jogar com o HM aberto q na hora q faz a importação e aparece as stats ele desliga.Já abri o note verifiquei o processador e fiz uma limpeza colocando pasta térmica e tb no cooler mas o problema persiste.Alguem tem uma solução.Não to affim de comprar case de note USB com medo de ñ resolver o problema e tb pagar uns R$300 a R$400 com assistência técnica.
Já via a propaganda desse produto:
Nunca usei e nem conheço alguém que usou, mas talvez resolva.
Rafael ja vi esse produto.Tem tb umas bandejas com varios coller para resfriamento mas queria uma opnião da galera pra ver se realmente funciona posi estou com receio de comprar e o problema persistir.
Qual a configuração do note e SO que você usa?
Quantos % de uso de CPU ele apresenta apenas com o SO ligado?
Olá marcnirvana,
Se a tua solução não funcionou então poderá haver um problema grave aí. A ventoinha pode estar mesmo desgastada e não estar a dissipar calor suficiente. Uma base de refrigeração poderá ajudar, mas não acredito que seja a solução para o teu problema.
Um dos problemas pode ser o CPU estar com carga a mais, como o tempolivre já citou. Mas mesmo assim pode não ser tudo. É suposto o sistema aguentar a temperatura na sua carga máxima, mas nem sempre acontece. Mesmo assim uma reinstalação do sistema é uma opção a ter em conta.
Outra possibilidade poderá se o CPU estar overclockado, aí a temperatura dispara. E pode normalizar com a reposição da velocidade de relógio padrão.
Por fim recomendo que faças uma pesquisa acerca do teu modelo a ver se é um problema recorrente.
Uma questão, ao limpar e colocar massa térmica certificaste-te que a camada era o mais fina possível e distribuída uniformemente de modo a cobrir toda a superfície do CPU? É que esse detalhe pode fazer muito bem a diferença entre a solução e a "tragédia".
Abraço,
racpxt
Original de tempolivre
Qual a configuração do note e SO que você usa?Quantos % de uso de CPU ele apresenta apenas com o SO ligado?
Bom to usando um dualcore 1.6 com Vista home premium hd 160GB,uso ele em conjunto com um monitor de 19".Depois posto os dados de % de uso da CPU.Não instalei ainda o 7 por q tenho muitos arquivos e to esperando um HD externo para o backup.
Eu utilizo este produto já fazem meses e estou muito satisfeito... ![]()
Seu computador super aquece?
Além de garantir um sistema de refrigeração para meu computador, mantém o ambiente ventilado.