Saltar para o fórum
Pra quem manja de i...

Notificações
Limpar tudo

Pra quem manja de informática

13 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,597 Visualizações
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

Seguinte galera, esses dias eu viajei e quando cheguei tenho a agradável surpresa de que meu notebook foi encharcado por uma uma goteira :rage:

Um amigo me emprestou um computador que tem quebrado o galho, só que agora ele veio com a história de que tá precisando vender, e por isso vim aqui perguntar pra quem conhece bem sobre preço de computador se esse aqui vale a pena pelo preço que ele está querendo. Entrando no painel de controle/sistema as configurações do PC são:

150 gb de HD
Intel(R) Pentium(R) Dual CPU
E2160 @ 1.80 GHz
1,80 GHz, 1GB de RAM
Leito e gravador de cd/dvd

E ele tá querendo R$500

Eu achei o preço um pouco salgado, e só tenho interesse no CPU se eu puder revender daqui um tempo (pois o técnico disse que tem conserto o notebook, só não sei quanto vai demorar e quanto vai custar, pq tá com umas peças enferrujadas e tal). Enfim, pra quem manja, vocês acham que vale a pena e que dá pra revender pelo mesmo preço depois?

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
12 respostas

Na minha opinião, pelo preço que ele te está a pedir, não parece ser muito mau negócio. 500 Reais acho que da mais ou menos 200 euros.
Agora, depende da marca do PC e da condição dele, se for uma boa marca e estiver em boas condições, acho que valerá a pena.

Acho que tens a informação do RAM errada, deve ser 1 GB de RAM e não 1 MB :)
Se for, será uma das coisas que possivelmente terá que fazer um upgrade porque apenas com 1 GB de RAM, o PC deve ser um pouco lento. Tens que colocar pelo menos mais 1 GB, acho que com 2 GB já deve ter um desempenho mais ou menos aceitável.

Logicamente que ficará ao ter critério, não te quero influenciar na tua decisão :)

GL _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
Mennck

Valeu pela opinião e pela correção, nem tinha visto que coloquei a ram errada! Já meu amigo disse que só vale uns 200 reais, hehehe, ainda tô na dúvida.

Responder
Citar (Quote)
Mennck

Original de pokemao
O problema que só pelo CPU com 600-800 vc compra um bem melhor. E dificilmente vc poderá revender isso por 500 conto.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22623&Promocao=cpu_spacebr__intel_pentium_dual_core_e5800_3_2ghz__hd_500_gb__mem%C3%B3ria_2_gb__dvd_rw__spacebr

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=43990&Promocao=computador_centrium_thinline_1010__processador_intel_pentium_g620_2_6ghz__mem%C3%B3ria_de_4gb__hd_de_500gb__dvd_rw__sistema_operacional_linux__com_teclado__mouse_e_caixa_de_som_centrium

Só exemplos...

Verdade, eu to dando uma pesquisada e achei uns PCs com configurações bem melhor por um pouco mais caro... como abaixou o preço de computador esses anos no Brasil hein

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Não sei quanto valem os notebooks comparativamente ao nosso mercado. Mas acho caro na mesma. Pesquisa nos sites das lojas grandes o que consegues comprar novo por esse preço e ficas com uma melhor noção.

Responder
Citar (Quote)

Sinceramente ser for no Brasil esse pc usado tá bem caro,
memoria de 1gb roda muito mal o W7 e 150 gb de Hd nao dá nem pro cheiro.
Tirando ser Dual core se fosse Core 2 Dual ai ja tava bom o preço.

Pega mais r$ 300 reais e acredito que vc compra uma CPU bem superior,
de preferência tenta pelo menos um I3 ou procure por um AMD,
que é bem mais rapido e os preço bem menores, Intel é muito bom
mas é moda.

Em resumo acho que gastar tudo isso para comprar um usado é
melhor gastar mais e comprar um zero.

Abs!!!

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011

Original de Mennck

150 gb de HD (É pouco perto do que tem hoje em dia, mas provavelmente, dá pra fazer um upgrade)
E2160 @ 1.80 GHz
1,80 GHz, 1mb de RAM (Era bom ter pelo menos 2GB, procura no mercado livre se vc encontra a memória pra esse computador, se for dificil de encontrar, já não vale tanto a pena assim comprar o PC)

Leito e gravador de cd/dvd (Isso todos tem!!!)

E ele tá querendo R$500 (Pra vc pagar 500, tem q analisar outras coisas, você tá comprando com Monitor? quantas polegadas é o monitor, é CRT ou LCD? Tem placa de video off-board? qual é a fonte? Por que se for pra comprar só gabinete basicão com teclado e mouse, vc compra um novo por R$699, pra poder dividir no cartão e ainda com garantia de 1 ano.)

Responder
Citar (Quote)
DoDoFantin
Membro desde: 09.09.2011

Aqui no Brasil com 700 Reais, monto um computador peça por peça muito melhor, se intende oque quero dizer.

Responder
Citar (Quote)
Mennck

Original de LobinhoJR

Original de Mennck

150 gb de HD (É pouco perto do que tem hoje em dia, mas provavelmente, dá pra fazer um upgrade)
E2160 @ 1.80 GHz
1,80 GHz, 1mb de RAM (Era bom ter pelo menos 2GB, procura no mercado livre se vc encontra a memória pra esse computador, se for dificil de encontrar, já não vale tanto a pena assim comprar o PC)

Leito e gravador de cd/dvd (Isso todos tem!!!)

E ele tá querendo R$500 (Pra vc pagar 500, tem q analisar outras coisas, você tá comprando com Monitor? quantas polegadas é o monitor, é CRT ou LCD? Tem placa de video off-board? qual é a fonte? Por que se for pra comprar só gabinete basicão com teclado e mouse, vc compra um novo por R$699, pra poder dividir no cartão e ainda com garantia de 1 ano.)

- Sem monitor, eu já tenho um aqui que eu usava junto com o notebook pro grind
- Placa de vídeo da intel de 128 mb on board

É, to chegando a conclusão de que não vale a pena

Responder
Citar (Quote)
Mennck

Original de DoDoFantin
Aqui no Brasil com 700 Reais, monto um computador peça por peça muito melhor, se intende oque quero dizer.

Entendo sim mano, mas tenho receio com computador montado, na casa dos meus avós tem um que eles compraram montado e já perdi a conta de quantas vezes deu pau

Responder
Citar (Quote)

Original de Mennck
Entendo sim mano, mas tenho receio com computador montado, na casa dos meus avós tem um que eles compraram montado e já perdi a conta de quantas vezes deu pau

Tudo depende das tuas necessidades a nível do uso do PC. Se não utilizas o PC para fazer grandes downloads, logicamente que não precisas de um hdd com muita memória e se não o usas também para grandes jogos, o RAM e motherboard, também não precisa de ser das melhores.

Eu pessoalmente, já tive vários e neste momento, estou muito contente com o meu notebook. É lógico que com um pouco mais de dinheiro, podes comprar algo muito melhor mas também penso que se vais gastar muito numa coisa muito boa e depois apenas o usas para ir a net, checkar emails, ver alguns filmes e gravar alguma musicas, não valerá a pena o investimento.

Concordo que se fizeres uma busca na net, podes encontrar um PC decente a bom preço.

Responder
Citar (Quote)

Eu acho que o que você deveria ver em primeiro lugar é quanto vai ficar o conserto do teu Notebook.

Se for trocar a placa mãe, pode esquecer: pega os R$ 500,00 mais o valor do conserto e compra outro notebook.

Tem notebooks partindo de R$ 1000,00 e hoje em dia um note é um pc completo: pluga o cabo HDMI, teclado e mouse USB e você tem um computador mais potente que esse de R$ 500,00.

PS: Na Dell tem alguns modelos com garantia contra acidentes tipo esse hauahuahua.

PS2: Fiquei de cara, fui ver preço no buscapé e tem Netbook partindo de R$ 170,00 e notebook por menos de R$ 1000,00

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=6424&pagina=6&ordem=prec

Responder
Citar (Quote)