Saltar para o fórum
blog: TRANSFORMANDO...

Notificações
Limpar tudo

blog: TRANSFORMANDO CHUMBO EM OURO

66 Mensagens
11 Utilizadores
45 Reações
6,080 Visualizações
phlb83
Membro desde: 05.05.2010

Sejam bem-vindo ao blog "Transformando Chumbo em Ouro", o espaço onde compartilho minha emocionante e ousada jornada rumo ao profissionalismo no poker no Brasil.

Me chamo Pedro Barros, moro no Brasil, tenho 40 anos e decidi trilhar a jornada de ser um jogador profissional de poker em 2019. Iniciei essa jornada entrando para um time e atualmente sou jogador solo, porém piloto do Centro de Performance da Reglife.

Atualmente jogo micro limits, SNG e MTTs no Pokerstars, GG Poker e 888 Poker.
Pretendo construir uma banca sólida e chegar no low limits o mais rápido possível.

Primeiramente, estabeleci objetivos de carreira de curto, médio e longo prazo para esta nova fase. Para o curto prazo e utilizando a abordagem SMART, meu foco é tornar-me um jogador de poker profissional mais ambicioso e comprometido nos próximos meses. Com metas mensuráveis, atingíveis e realistas, pretendo alcançar um ROI médio de 15% no PokerStars até novembro de 2024, hoje tenho 9% ROI médio. O método GROW orientará meu crescimento contínuo, consolidando minhas habilidades e presença no poker online.

O conteúdo do blog será um reflexo fiel da minha jornada. Acompanhe minhas sessões de poker, como a última semana, onde, mesmo enfrentando desafios off-poker, busquei equilibrar minha vida de jogador de poker, ou seja, trabalhar, estudar e jogar. Detalharei os temas estudados, estratégias ajustadas e meu estado emocional durante as sessões e resultados obetidos, proporcionando uma visão transparente da minha experiência no poker online.

Não é só o poker que me impulsiona a escrever esse blog. Compartilharei meu progresso na gestão de carreira como jogador, hábitos e rotinas, meditação e respiração, um exemplo, explorando técnicas para manter o foco durante o grind. Além disso, estou imerso em leituras de livros, como "Previsivelmente Irracional" e "How To Study Poker", buscando insights sobre comportamento humano e aprimorando meu método de estudo que também irei compartilhar.

Cuido do meu bem-estar físico e mental. Apesar da cirurgia recente, mantenho uma rotina de sono de seis horas e priorizo a hidratação e treino na academia no mínimo 3x na semana e uma atividade extra como pedalada, trilha e airsoft. Compartilho também meu desafio de ganhar 5kg de massa corporal até o final do ano.

Ao refletir sobre cada semana, identifico lições valiosas, como cuidar melhor da alimentação preparando refeições conforme a dieta, aprimorar a gestão de banca com planilhas e praticar situações de estudo no GTO Wizard e estabelecer agenda para gerir melhor o tempo são tarefas para a próxima semana. A previsão inclui beber 3 litros de água diariamente, alimentação a cada 03 horas, estudar 7 horas e jogar 120 jogos.

Agradeço por embarcar nesta jornada comigo. Juntos, vamos transformar o chumbo dos desafios em ouro de realizações. Fique ligado para mais atualizações e compartilhe sua sabedoria nos comentários. Vamos jogar! 🃏✨:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
65 respostas
phlb83

:welcome: RESUMO DA SEMANA: 12 a 18 NOV.23 :welcome:

VOLUME: 60
HANDS: 2.773
NET BUY-IN: $50.75
ROI: -59,67%

TÓPICOS ESTUDADOS:
PRÉ-FLOP:

:spade: OPEN BTN / CO
:heart: FLAT BTN / CO vs OPEN
:diamond: 3BET BTN / CO vs OPEN
PÓS-FLOP:
:spade: ATAQUE IP / OOP
:heart: DEFESA IP / OOP
AVALIAÇÃO DA SEMANA:
Esta semana foi repleta de demandas fora do mundo do poker, uma lembrança crucial de que a vida vai além do jogo. Busquei constantemente o equilíbrio, trabalhando para distribuir minha atenção de maneira justa e, assim, colher os frutos merecidos.

Dediquei-me diariamente a estudar os pontos fracos que identifiquei no momento, buscando aprimorar constantemente meu jogo. Esta semana foi intensa, com um foco especial na aplicação do Game Theory Optimal (GTO) nas posições do BTN/CO e nas estratégias defensivas do BB/SB.

Em posições vantajosas (IP), meu objetivo foi ampliar a minha Range First In (RFI) no BTN e FLAT BTN e CO. Embora tenha jogado de maneira mais solta, elevando meu RFI, isso gerou novas situações desafiadoras, que são jogadas repetitivas em diferentes níveis de stacks e riscos premium associados às decisões. Como resultado, perdi várias big blinds (bb), especialmente no CO.

Esta experiência não apenas reforçou a importância de uma abordagem estratégica, mas também evidenciou áreas de melhoria em minha habilidade. Estou comprometido em aprender com cada desafio e ajustar meu jogo para alcançar resultados mais consistentes. A jornada continua, e estou ansioso para aplicar essas lições na próxima semana. 🃏💪
Registrei meu estado emocional durante as sessões da seguinte maneira com as respectivas notas:
De 0 a 10, sendo mais próximo de 0 como bom e mais próximo de 10 como péssimo
:spade: Ansiedade: 7
:heart: Stress: 7
:diamond: Frustração: 7
De 0 a 10, sendo mais próximo de 0 como péssimo e mais próximo de 10 como bom.
:club: Decisão: 6
PROGRESSO MEDITAÇÃO:
Aprendi algumas técnicas de respiração para manter a mente focada no últimos meses. No momento essa minha habilidade me permite apenas retomar foco, não deixando a minha mente vaguear durante o grind. O nível de habilidade que quero com essa técnica é estender a duração do meu A Game durante as sessions.
Faço meditação todos os dias de manhã ao acordar, já dominei esse hábito. Interessante seria se eu conseguisse fazer meditar antes de deitar.

LIVROS QUE ESTOU LENDO:
Previsivelmente irracional – Dan Ariely
Meu interesse literário está focado em comportamento humano, principalmente sobre procrastinação e nesse livro o autor mostra como romper com esses padrões de pensamentos e fazer melhores escolhas. Está recomendado. Espero termina-lo até o fim do ano, 31.12.

How To Study Poker – Sky Matsuhashi
A vida de um jogador que quer ter resultados no poker se resumi a duas coisas, Estudar e Jogar.
E estudar é uma das coisas que a maioria dos jogadores pecam. E pecam por conta de várias situações e uma delas é o método de estudos. Estudar parece ser difícil sentar na cadeira pois é desconfortável, chato e trabalhoso e jogar é mais fácil de sentar na cadeira e clicar o botão até por conta da liberação de dopamina que jogos no geral proporcionam. E para quebrar essa resistência busquei melhorar o método de estudos para facilitar e fortificar esse hábito e encontrei esse autor que possui conteúdos gratuito sobre como melhorar o jogo estudando melhor.

PROGRESSO COM QUALIDADE DO SONO E ATIVIDADE FÍSICA:
Dormindo cerca de 06 horas diárias, para mim, dormi mais do que isso é perder tempo. Os últimos dois dias acordei sem despertador.
Semana fraca de treino na academia. Estou me recuperando de cirurgia na boca. Estarei com pontos até próxima terça, então até lá, se a mente não "gritar" provavelmente não estarei treinando.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:
Minha hidratação aumentou devido ao fator cirurgia e o forte calor.
Pretendo ganhar 5kg até o fim do ano, terei 45 dias para alcançar e 7 dias para regularizar a minha alimentação que está prejudicada por conta que só posso ingerir alimentos pastosos e líquido. Doideira porque eu tenho muita vontade de mastigar as coisas e não posso kkkkkkkk

LIÇÕES PARA PRÓXIMA SEMANA:
:club: Preparar as refeições conforme a dieta do nutricionista.
:heart: Aprimorar a gestão de banca com informações relevantes sobre cada session.
:spade: Revisão das mãos marcadas da semana passada.
:club: Praticar as situações de estudo no GTO Wizard

PREVISÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA:
:spade: Beber 3litros de água.
:heart: Estudar 7 horas na semana.
:diamond: Jogar 120 jogos na semana.

Planeje o trabalho, trabalhe o plano :gl:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

Acompanhado

Vamoooooo

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

E parabéns pelos $50 ganhos pelo blog !!!!!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

começa a atualizar mais o teu blog pra particiar da promoção ganhar uma grana , quem sabe!

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Opa, muito obrigado. $50 será muito bem vindo. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Original de aedigao
E parabéns pelos $50 ganhos pelo blog !!!!!

Opa, muito obrigado. $50 será muito bem vindo. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Uma Jornada SMART no Mundo do Poker

Caros leitores do "Transformando Chumbo em Ouro", :welcome:

Hoje, convido todos vocês a mergulharem em uma jornada audaciosa delineada pela metodologia SMART (Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Time-based). Estou aqui para compartilhar minha determinação em me tornar um jogador de poker profissional mais competitivo, ambicioso e, quem sabe, ajudar outros jogadores a superarem seus desafios.

Segundo Sky, no livro "How To Study Poker, vol.1", as metas SMART exigem raciocínio, mas são projetadas para serem alcançadas, intuitivas e fáceis de lembrar, funcionando bem.

PS: Estou aproveitando a leitura do livro, pois além da teoria, ele proporciona a prática de cada conceito.

Tenho diversos objetivos definidos até 2027, mas compartilharei apenas alguns de curto e médio prazo. Hoje, destaco minha META PRIORI.

Especificidade (Specific):
Meu foco é claro: ascender como um jogador de poker profissional, realizando conquistas pessoais e destacando-me no cenário competitivo. Essa clareza de propósito é meu combustível diário.

Mensurabilidade (Measurable):
Estabeleci metas mensuráveis para guiar meu progresso. Com um desafio ambicioso de 7.200 jogos online, buscando migrar do micro stakes para low stakes, representando uma média mensal de 600 jogos, meu objetivo é alcançar patamares notáveis de desempenho da melhor forma possível dentro de uma realidade brasileira.

Alcançabilidade (Attainable):
Ciente da importância do desafio, meu plano inclui participação em Sit & Go e MTTs nas principais salas, como PokerStars, GG Poker e 888 Poker. No PokerStars, especificamente, almejo um ROI médio de 15%, ITM de 22%, com uma taxa de Finalização Precoce de 3% e Finalização Tardia de 15%. Verifiquei que não jogo em algumas salas que a Pokerstrategy.com tem parceria. Por isso, já vou aproveitar e criar as minhas contas e mais para a frente, faço desafios paralelos, como de Bankroll, por exemplo, pensarei em algo.

Realismo (Realistic):
Mantendo a clareza sobre as limitações de tempo e a dinâmica da minha vida, ajustarei minha média mensal para 600 jogos, alinhando-me ao compromisso de não jogar poker em tempo integral. Essa abordagem reflete uma visão realista e sustentável, considerando minha média atual de 444 jogos por mês. Meu ROI médio overall está em 8.9%, ITM em 18.8%, Finalização Precoce 4.9%, Finalização Tardia 12.4%. (Base de dados Sharkscope)

Baseado em Tempo (Time-based):
O desafio tem uma linha do tempo definida: pretendo atingir essa meta até novembro de 2024. A contagem regressiva começou, um passo em direção à minha ao progresso como jogador PRO full-time.

Hoje, compartilho um vislumbre da minha agenda. Com 21 horas por semana blocadas ao jogo e 7 horas reservadas para estudos, otimizo cada momento disponível. Apesar de não jogar poker em tempo integral, cada minuto investido representa um passo em direção à minha evolução.

Entretanto, nem tudo são flores. A realidade é que o mundo não é um morango e o papel aceita tudo. A grande lição que o poker me ensina hoje é manter o estado de presença, objetivo no foco, foco na meta, ajustando hábitos e rotinas conforme a demanda de cada dia, sem ficar preso ao "tem que ser assim". Sempre ouvi de meus coaches: "o poker é a longo prazo", e para mim, faz total sentido.

Me vejo agora no sopé da montanha, pronto para a aventura de subir até o pico. Tudo que passei até aqui foi o caminho da minha casa confortável até a montanha, e a verdadeira jornada começa agora.

Não se enganem, amigos, essa jornada vai além de estatísticas e números. É uma busca apaixonada pelo aprimoramento constante. Comprometi-me a mergulhar nas complexidades do poker, entendendo cada mão, analisando estratégias e absorvendo as nuances do jogo, solver a solver, passo a passo, pedra por pedra, tijolo por tijolo, dia após dia. Almejamos aquele 1% A CADA DIA.

Neste blog, compartilharei cada vitória, cada derrota e cada lição aprendida. Esta jornada não é apenas minha; é nossa. Seu apoio, insights e experiências são peças valiosas nesse quebra-cabeça em constante evolução.

Juntos, transformaremos desafios em conquistas, e o chumbo do desconhecido será moldado em ouro da experiência.

A jornada começou. Nos feltros virtuais nos encontraremos!:gl:

...o chumbo do desconhecido será moldado em ouro da experiência.

Responder
Citar (Quote)
davidsonfelipe
Membro desde: 14.07.2015

meu amigo... vc escreve tão bem que achei que estava lendo um livro _drink:
se vc tiver 10% desse talento de escrever no poker... vc vai ser muiiito lucrativo
vou acompanhar sempre mano!!!!:gl:
lendo seu blog me lembrei do inicio e com certeza essa é a melhor fase
e se vc conseguir postar com bastante regularidade no final pode ate virar um livro viu
mostrando sua jornada e com certeza vai inspirar muita gente
espero que meu blog tb te ajude nessa caminhada e se precisar de ajuda com qlq coisa relacionada ao poker é só chamar
tmj

Responder
Citar (Quote)
davidsonfelipe
Membro desde: 14.07.2015

sobre o primeiro post....
achei suas metas muiiiito baixas
sei que isso é muito pessoal, mas como ja tenho mais experiencia acho que posso falar com propriedade sobre isso
daq a 13 meses (dez/24) chegar nos 15% de roi é muiiito baixo mano
tenho certeza que se vc fizer metade do que esta falando vai ser no minimo +25%
vi que vc vai da uma olhada nos outros sites e tenho certeza que vai te ajudar muito se vc focar pouco no ps e na gg
principalmente pq vc esta jogando barato e vai acabar enfrentando um field gigantesco e pegando uma variancia grande
mesmo sendo super facil.... nao compensa
cria conta em todos os sites paralelos possiveis, manda seus documentos pra deixar td ok com o site e vai jogando ate encontrar os melhores pra vc completar a sua grade de torneios
para vc ter ideia eu jogo ate $109 e nem abro o ps e a gg
so quando tem um torneio muito importante eu jogo(as vezes)

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Original de davidsonfelipe
meu amigo... vc escreve tão bem que achei que estava lendo um livro _drink:
se vc tiver 10% desse talento de escrever no poker... vc vai ser muiiito lucrativo
vou acompanhar sempre mano!!!!:gl:
lendo seu blog me lembrei do inicio e com certeza essa é a melhor fase
e se vc conseguir postar com bastante regularidade no final pode ate virar um livro viu
mostrando sua jornada e com certeza vai inspirar muita gente
espero que meu blog tb te ajude nessa caminhada e se precisar de ajuda com qlq coisa relacionada ao poker é só chamar
tmj

Fico grato pelo seu comentário!
É muito motivador saber que minha escrita ressoa contigo e te faz lembrar do início da jornada. Ler, escrever e poker são realmente minhas paixões, e estou empenhado em aplicar essas paixões nessa caminhada.

Sua sugestão de transformar esses registros em um livro é incrível e inspiradora. Quem sabe no futuro, esse seja um projeto que eu possa abraçar. A ideia de compartilhar minha experiência para inspirar outros jogadores é algo que me motiva ainda mais.

Certamente vou acompanhar o seu blog também. A troca de experiências é valiosa, e tenho certeza de que podemos aprender muito um com o outro nessa caminhada no poker. E obrigado pela oferta de ajuda! Se surgir alguma dúvida ou se precisar de conselhos, não hesitarei em chamar.

Vamos juntos e que venham muitas vitórias para nós!

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Original de davidsonfelipe
sobre o primeiro post....
achei suas metas muiiiito baixas
sei que isso é muito pessoal, mas como ja tenho mais experiencia acho que posso falar com propriedade sobre isso
daq a 13 meses (dez/24) chegar nos 15% de roi é muiiito baixo mano
tenho certeza que se vc fizer metade do que esta falando vai ser no minimo +25%
vi que vc vai da uma olhada nos outros sites e tenho certeza que vai te ajudar muito se vc focar pouco no ps e na gg
principalmente pq vc esta jogando barato e vai acabar enfrentando um field gigantesco e pegando uma variancia grande
mesmo sendo super facil.... nao compensa
cria conta em todos os sites paralelos possiveis, manda seus documentos pra deixar td ok com o site e vai jogando ate encontrar os melhores pra vc completar a sua grade de torneios
para vc ter ideia eu jogo ate $109 e nem abro o ps e a gg
so quando tem um torneio muito importante eu jogo(as vezes)

Gratidão por compartilhar sua experiência e perspectiva sobre as metas que estabeleci. No livro que estou lendo e que está me ajudando na construção dessas metas, o autor até orienta sobre isso: 'você deve se sentir pressionado e desafiado pelo objetivo, mas não pode ser tão obviamente fora de alcance que você esteja condenado desde o início.' Ou seja, deve haver um equilíbrio entre o fácil e difícil, pois se o desafio for muito fácil, pode haver tédio e relaxamento, e em contrapartida, se for muito difícil, pode haver excesso de preocupação e ansiedade, ambos os cenários são péssimos para alta performance.

Como são números que ainda não alcancei no poker, estabeleci algo tangível a curto prazo. Eu nunca fiz, mas sei que posso fazer, levando a sério, eu sei que posso conquistar. Fiquei muito feliz e otimista pela sua previsão de que posso ter um ROI +25%; estamos aqui para isso, não é mesmo? Kkkkkkkkkkk. Valorizo muito insights de jogadores mais experientes, como você. Valeu mesmo.

É interessante saber que você evita o PokerStars e a GG em determinadas situações, focando em torneios mais específicos. Vou levar em conta seus conselhos para ajustar a estratégia de grade.

Uma pergunta: você orientou em relação aos documentos nos sites. Sobre a gestão de banca, o que você acha sobre carteira digital para centralizar as movimentações?

Responder
Citar (Quote)
phlb83

:welcome: RESUMO DA SEMANA: 19 a 25 NOV.23 :welcome:

VOLUME: 49
HANDS: 2.583
NET BUY-IN: $42.79
ROI: -51.23%
:badteeth:

TÓPICOS ESTUDADOS:
PRÉ-FLOP:

- OPEN BTN / CO
- FLAT BTN / CO vs OPEN
- 3BET BTN / CO vs OPEN
PÓS-FLOP:
- ATAQUE IP / OOP
- DEFESA IP / OOP

AVALIAÇÃO DA SEMANA:
Foi uma semana com baixo volume, influenciada por demandas off-poker e ajustes necessários no meu jogo. Adaptei-me a jogar em seis telas, o que impactou o volume. No entanto, a semana foi produtiva nos estudos. Destaco um valioso X1 com AcePheres, um experiente jogador da equipe de cientistas do CDP da RegLife. Ele analisou minhas estatísticas, fornecendo direcionamento para aprimorar meu jogo. Esse encontro motivou-me a completar as 07 horas semanais de estudos.
Identificamos que estou dando muitos walks na BW e, no pós-flop, estou foldando demais para X/R. Estou criando filtros no PT4 e no Hand2Note para revisar essas situações.

Registrei meu estado emocional durante as sessões em uma escala de 0 a 10:
- Ansiedade: 6.5
- Stress: 7
- Frustração: 6.5
- Decisão: 6.5

PROGRESSO NA MEDITAÇÃO:
Tenho praticado meditação diariamente por 10 minutos, implementando visualizações dos meus objetivos. A mente acelerada apresenta desafios, mas tenho conseguido focar na respiração e retornar à visualização.

LIVROS EM LEITURA:
Previsivelmente Irracional – Dan Ariely
O autor destaca como somos atraídos pelo "GRÁTIS" devido ao temor de perdas, influenciando escolhas não tão vantajosas. Isso pode ser relacionado ao poker, onde jogadores, influenciados emocionalmente, podem tomar decisões menos lucrativas, ignorando análises de equidade e pot odds.

How To Study Poker – Sky Matsuhashi
O autor alerta sobre a sobrecarga de informações no estudo do poker. Destaco a importância de dominar um conceito de cada vez, evitando distrações. Criei um plano de estudos baseado em sua metodologia.

PROGRESSO NA QUALIDADE DO SONO E ATIVIDADE FÍSICA:
O sono, em média de 5 a 6 horas, está dentro da meta. A atividade física foi prejudicada pela cirurgia, mas treinei três vezes na semana.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:
A hidratação, meta de 3 litros por dia, está em progresso. Perdi cerca de 2kg durante a recuperação da cirurgia, e agora busco ganhar 7kg até o final do ano.

LIÇÕES PARA A PRÓXIMA SEMANA:
- Preparar tópicos de estudos.
- Organizar refeições conforme orientação do nutricionista.
- Revisar mãos marcadas da semana anterior.
- Praticar situações de estudo no GTO Wizard.

PREVISÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA:
- Consumir 3 litros de água diariamente.
- Estudar por 7 horas na semana.
- Jogar 120 jogos durante a semana.

Cada semana é uma peça crucial no quebra-cabeça em constante evolução, e estou ansioso para os desafios e conquistas que ela trará. Vamos continuar evoluindo e transformando cada desafio em uma oportunidade de crescimento. Desejo GL máximo para mais uma semana intensa de aprendizado e jogadas estratégicas. :gl:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

Dá gosto ler um blog com tanta informação, meus parabéns!!!

Vamoooooo

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Transformando Chumbo em Ouro: Relatório da Jornada Pokerística (26.11.23 – 09.12.23)

:welcome: Olá, queridos leitores do Transformando Chumbo em Ouro, é um prazer compartilhar com vocês mais um capítulo da minha jornada nas mesas de poker online. Nestas últimas duas semanas, enfrentei desafios e celebrei conquistas significativas, enquanto busco transformar cada desafio em uma oportunidade de crescimento.:welcome:

Resumo das Sessões de Poker:
Volume: 87
Hands: 4.449
Net Buy-In: $61.04
ROI: -31.88% :censored:

Tópicos Estudados:
Dediquei-me intensamente ao estudo do Pré-Flop, particularmente em situações como o flat BTN/CO vs OPEN e 3bet BTN/CO vs OPEN. A compreensão aprofundada desses momentos críticos é crucial para corrigir leaks e aprimorar minha estratégia inicial.

Avaliação da Semana:
Enfrentei o desafio de conciliar as agendas de poker e off-poker, uma tarefa especialmente desafiadora neste período final de 2023. O foco principal concentrou-se em estudar para corrigir as minhas leaks no Pré-Flop. A utilização de filtros no PokerTracker e a dominação do Hand2Note 4.0 têm sido ferramentas essenciais nesse processo.
O ponto alto dessas semanas foi a emocionante cravada em um MTT de $2 no GGpoker, proporcionando uma expansão da banca e a oportunidade de explorar outros sites. Esse sucesso é creditado ao X1 com Acepheres, que destacou áreas de melhoria, especialmente no Blind War. Corrigir essas falhas revelou-se fundamental para a evolução do meu jogo.

Registrei meu estado emocional com honestidade. O reconhecimento desses aspectos é crucial para manter um ambiente mental saudável nas mesas.

:spade: Ansiedade: 6.0
:heart: Stress: 6.5
:diamond: Frustração: 6.5
:club: Decisão: 7.0

Progresso na Meditação:
Mantenho a consistência na prática diária da meditação, buscando aprimorar a visualização e a mentalização durante o processo. Lido com a tendência à ansiedade, encarando a prática como um treinamento para manter o foco nos estudos e no grind, mesmo diante do fluxo incessante de pensamentos.

Livros em Leitura:
Previsivelmente Irracional – Dan Ariely: Analiso o capítulo 4, que explora o fascinante fenômeno de preferirmos realizar tarefas de forma voluntária em detrimento de sermos pagos para fazê-las. As normas sociais e as do mercado são dissecadas, oferecendo insights valiosos para análise comportamental no poker.

How To Study Poker – Sky Matsuhashi: Destaco não apenas a teoria, mas a aplicação prática oferecida pelo autor. A planilha desenvolvida para trabalhar nas leaks tem se mostrado uma ferramenta valiosa, organizando de maneira eficiente as diversas estatísticas e correções de vazamentos.

Progresso com Qualidade do Sono e Atividade Física:
A qualidade do sono permanece estável, mantendo uma média de 5-6 horas. Na busca por um estilo de vida mais saudável, continuei praticando atividades físicas, incluindo corrida, pedalada e treinos regulares, mesmo enfrentando as limitações após uma cirurgia.

Alimentação Saudável:
A jornada em direção a uma alimentação mais equilibrada está em curso. A hidratação é um ponto que ainda necessita de maior regularidade, mas mantenho a disciplina em consumir cerca de 3 litros de água diariamente.

Lições para a Próxima Semana:

:spade:Seguir o plano de estudos conforme a planilha.
:heart: Preparar as refeições conforme a dieta do nutricionista.
:diamond: Revisão das mãos marcadas da semana passada.
:club: Praticar as situações de estudo no GTO Wizard.

Previsão para a Próxima Semana:

:spade: Beber 3 litros de água.
:heart: Estudar 7 horas na semana.

Estratégias e Aprendizados:

:spade: GTO: Busca constante pela compreensão e aplicação do jogo balanceado.
:heart: Método de Estudo: Organização prática e eficiente, focando em uma área por vez.
:diamond: Alta Performance: Comprometimento com a excelência em todas as facetas do jogo.
:club: Desafios Enfrentados: Construção de banca, hábitos e rotinas, e construção de carreira.

Neste caminho desafiador, cada semana é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Agradeço por ter vocês ao meu lado nesta jornada. Estamos prontos para mais uma semana intensa de poker e superação. Vamos transformar cada desafio em ouro! :gl:

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Transformando Chumbo em Ouro: Reflexões de uma Jornada Pokerística (10.12.23 – 24.12.23)

Nas últimas duas semanas, enfrentei desafios, celebrei conquistas e continuei a minha busca por aprimoramento constante. Venham comigo nesta análise, onde o chumbo do desafio se transforma em ouro da evolução.

Resumo das Sessões de Poker:
- Volume: 138 sessões
- Hands: 6.501
- Net Buy-In: $114.38
- ROI: -22.37%
:badteeth:

Tópicos Estudados:

Intensifiquei meus estudos no Pré-Flop, focando em situações específicas, como RFI SB/UTG/BTN, Flat BTN/BB/SB e 3Bet BB/SB. Esses ajustes visam corrigir vazamentos e fortalecer minha estratégia inicial.

Avaliação das Semanas:

Observando meu jogo, destaco a mudança significativa na Blind War. Ao compreender que cada fold pode representar uma perda de EV teoricamente, ajustei minha abordagem, resultando em mais ações e reações, tornando a Blind War mais dinâmica. Identifiquei um vazamento na 3Bet BTN vs CO, onde estava over-foldando as bordas. Inspirado em histórias de superação, mantive o foco na disciplina, otimizando minha agenda para manter um desempenho consistente.

Estado Emocional Durante as Sessões:
:spade: Ansiedade: 6.5
:heart: Stress: 6.0
:diamond: Frustração: 6.0
:club: Decisão: 7.5

Progresso na Meditação:

Mantenho a consistência na prática diária da meditação, utilizando a visualização e a mentalização para aprimorar o foco. A meditação torna-se uma ferramenta essencial para lidar com a ansiedade e manter a calma durante os desafios do grind.

Livros em Leitura:

- How To Study Poker – Sky Matsuhashi: Baseado na planilha sugerida pelo autor, desenvolvi uma planilha de estudos no Excel. Essa ferramenta organizada inclui perguntas que buscam conhecimento, indicadores de progresso, método de estudo preferido e fontes de conteúdo online/livros.

Progresso com Qualidade do Sono e Atividade Física:

A qualidade do sono mantém-se estável, com uma média de 5-6 horas por noite. Continuo a busca por conhecimento sobre o ciclo do sono para otimizar minha rotina de descanso. As atividades físicas, incluindo corrida, pedalada e treinos regulares, contribuíram para uma semana satisfatória.

Alimentação Saudável:

Na busca contínua por hábitos mais saudáveis, mantenho o foco em atingir a meta de beber 3 litros de água por dia. Pretendo antecipar o preparo das refeições durante o dia, aprimorando a disciplina alimentar.

:spade: Seguir o plano de estudos conforme a planilha.
:heart: Preparar as refeições conforme a dieta do nutricionista.
:diamond: Revisar as mãos marcadas da semana passada.
:club: Praticar as situações de estudo no GTO Wizard.

:spade: Beber 3 litros de água diariamente.
:heart: Estudar 7 horas ao longo da semana.

:club: GTO
:spade: Método de Estudo
:heart: Alta Performance

Vamos transformar cada desafio em ouro! :gl:

Responder
Citar (Quote)
phlb83

🚀 Jornada Pokerística: Transformando Desafios em Ouro 🚀 (25.12.23 – 04.01.24) :welcome:

Transformar chumbo em ouro é uma jornada de constante evolução no poker, repleta de desafios que moldam não apenas os resultados financeiros, mas a própria essência do jogador e do indivíduo. Uma verdadeira alquimia onde nada se perde, tudo se transforma. No meu blog de poker no PokerStrategy.com, compartilho as últimas atualizações das minhas sessões de poker, os tópicos que venho estudando, avaliações, meu estado emocional, os progressos alcançados, os desafios enfrentados e as valiosas lições que estão guiando minha jornada.

Resumo das Sessões:
- 📊 Volume: 112.83 sessões
- ♠️ Hands: 7.035
- 💸 Net Buy-In: $112.83
- 📉 ROI: -41.48% ;(

Tópicos Estudados:
- 🔄 Estratégia de 3bet em Blind vs LP GTO
- 💼 Estratégia Sit & Go (SNG) – Valor das fichas

Método de Estudo:
- 📺 Vídeo do CDP e Revisão de mãos com filtros PT4 e H2N e Artigo da PokerStrategy estatuto prata.

Avaliação das Semanas:

🎯 Aprimorando a estratégia de 3bet em Blind vs LP GTO na prática conforme o feedback do X1. E fixando a teoria por meio da Escola de PokerStrategy.com.. Utilizando o método de estudo por vídeos do CDP e revisando mãos com filtros no PT4 e H2N e lendo artigo O Princípio da Diminuição do Valor da Fichas. Conteúdo especial sobre orientações de EV 3bet/Flat do 22ehnutzz, com foco In-Game em implementar ajustes de RFI/FLAT/3BET. Sem tabela. Sem HUD. E utilizando mais o timebank nas ações. Esse nível de desafio me permite sair do tédio e ficar mais tempo no A-Game durante a session e faz com que eu tenha que estudar mais para solucionar os spots futuros caso ao contrário, o nível de preocupação aumenta e fico menos tempo no A-Game. Importante equilibrar as coisas para dar certo.

Com um plano em mãos, é possível ajustar o curso quando necessário.

Apesar de algumas dificuldades off-poker, a dedicação ao poker se manteve forte. O fim do ano trouxe reflexões sobre o percurso delineado no mesmo período de 2023 e reconheço que houve crescimento mesmo em momentos desafiadores e falhas.
Com um plano em mãos, é possível ajustar o curso quando necessário. E revendo o plano traçado tomei a decisão de dar início a jornada do poker ao vivo participando do circuito carioca de poker 2024 que considero um ponto de inflexão na minha carreira e vejo com uma virada de página na minha vida. Estou queimando a ponte e seguindo reto. Não só no poker, mas em outros projetos que pretendo realizar nos próximos anos.

Estado Emocional:
- 😌 Fazendo as pazes com o poker, retorno do gosto por estudar e jogar.
- 😅 Ansiedade: 5.5 | Stress: 5.0 | Frustração: 4.0 | Decisão: 7.9
Ansiedade, stress e frustração foram bem administrados durante as sessões, enquanto a tomada de decisão, A-Game, atinge uma nota de 7.9. Busco um 8.5 em média. Haja trabalho.

Progresso na Meditação:
🧘♂️ Mantendo uma rotina de 10 minutos meditação ao acordar, o próximo passo é aumentar para +5 minutos até Fevereiro de 2024. A meditação não é apenas um exercício mental, é um momento em que busco conectar comigo mesmo e despertar quem realmente eu sou, um filho de Deus, assim como todos vocês também são. Também é uma ferramenta para manter o foco durante os estudos e o grind utilizando técnicas de respiração.

Livros em Leitura:
📚 Após uma pausa, retomar a leitura proporcionará insights valiosos nessa jornada de 2024. Os conhecimentos adquiridos em livros se estendem para além do poker, oferecendo perspectivas únicas que fazem a diferença no cotidiano.

Progresso Físico e Sono:
😴 Apesar das noites com 5-6 horas de sono, a busca por conhecimento sobre o ciclo do sono para construir uma rotina noturna continua. Atividades físicas regulares, incluindo pedaladas e treinos 3x por semana, garantem equilíbrio e energia. O Treino para mim é uma terapia em dias de “bloody nose”.

Alimentação Saudável:
- 🥦 A meta de atingir os 85kg envolve ajustes na alimentação. Planejar refeições, apesar da rotina acelerada, será crucial. Preparar marmitas é uma solução prática para manter a dieta e garantir a ingestão adequada de nutrientes e alcançar o objetivo de ganhar massa muscular. Vou blocar na minha agenda 02 dias de preparo de refeições.

- 📚 Seguir plano de estudos, preparar refeições, revisar mãos, praticar GTO Wizard.
- 🎯 Planejar para jogar o Main Event da Copa Carioca Poker em janeiro.

- 💧 Beber 3 litros de água diariamente.
- 🧠 Estudar 7 horas ao longo da semana.
- 🃏 Jogar 120 jogos na semana.

- 🔄 GTO
- 📖 Método de Estudo
- 🚀 Alta Performance

Que cada desafio enfrentado no poker e na vida seja um degrau para o sucesso. Que 2024 seja repleto de realizações, crescimento pessoal e profissional. Feliz Ano Novo galera! GL GL 🎉🚀

Poker é um jogo que demora 5 minutos para se aprender, mas uma vida inteira para ser dominado

Responder
Citar (Quote)
Diplomatta
Membro desde: 29.07.2009

Fala, Pedro!

Cara, sua jornada no poker tá parecendo uma aventura épica!

Bacana ver como você tá levando a sério, com estratégias, estudos e cuidados pessoais.

Tô impressionado com a tua dedicação, desde a gestão da carreira até a saúde física e mental.

Mantenha esse foco e essa energia, e tenho certeza que você vai alcançar todos os teus objetivos.

Ansioso pra acompanhar teu progresso e aprender um pouco contigo.

Boa sorte, e que venham os low limits! 🚀📈🃏

Responder
Citar (Quote)
phlb83

Original de Diplomatta
Fala, Pedro!

Cara, sua jornada no poker tá parecendo uma aventura épica!

Bacana ver como você tá levando a sério, com estratégias, estudos e cuidados pessoais.

Tô impressionado com a tua dedicação, desde a gestão da carreira até a saúde física e mental.

Mantenha esse foco e essa energia, e tenho certeza que você vai alcançar todos os teus objetivos.

Ansioso pra acompanhar teu progresso e aprender um pouco contigo.

Boa sorte, e que venham os low limits! 🚀📈🃏

E aí! Fico muito feliz em receber esse apoio e incentivo. É realmente uma jornada intensa, mas estou comprometido em levar o poker a sério, não apenas como um jogo, mas como um estilo de vida.

A gestão da carreira, a atenção à saúde física e mental, e a busca constante por aprimoramento das habilidades técnicas são pilares essenciais para mim. Agradeço por estar ansioso para acompanhar meu progresso.

Que venha o low limit e muitos outros sucessos para nós! 🚀📈🃏

Responder
Citar (Quote)
phlb83

🚀 Jornada Pokerística: Transformando Desafios em Recompensas 🚀 (05.01.24 – 13.01.24) :welcome:

Saudações, jogadores!
Estou aqui para compartilhar mais um capítulo da jornada, repleto de evolução, desafios e valiosas lições que o poker proporciona. Este esporte magnífico nos recompensa à medida que nos dedicamos a escalar os limites. Estou sempre em busca melhorar o blog, por isso adaptei ele para participar do desafio do bankroll do PokerStrategy.com

Semana 01 - Desafio Fique Rico ou Morra Tentando:
- Objetivo: $1.000
- BankRoll Inicial: $200
- Hands: 4.518
- SNG: 82
- MTT: 63
- Lucros/Perdas: $ -37,08
- Bankroll atual: $162,92

Tópicos Estudados:
- Estratégia de 3bet em Blind vs LP GTO
- Estratégia de FLAT em Blind vs LP GTO
- Estratégia Sit & Go (SNG) – Valor das fichas
- Estratégia Sit & Go (SNG) – Leques de Mãos de Nash para a jogada Push-ou-Fold
- Estratégia Sit & Go (SNG) – Análise Crítica da Regra Shove/Fold das 10BB

Método de Estudo:
- Vídeo do CDP e Revisão de mãos com filtros PT4 e H2N
- Artigo da PokerStrategy.com estatuto prata e Drill GTO Wizard

Avaliação das Semanas:
- A avaliação das últimas sessões trouxe reflexões profundas. A dualidade de ser um jogador de poker envolve lidar com perdas, medo de falhar e, por vezes, pensamentos de desistência. Comprometi-me a criar um mecanismo para combater sentimentos derrotistas, conectando-me regularmente ao porquê dessa jornada.
- Nesta semana também, mergulhei em estudos intensivos, explorando estratégias de 3bet em Blind vs LP GTO e FLAT em Blind vs LP GTO. Meu método de estudo inclui vídeos do CDP, revisões de mãos com filtros PT4 e H2N, e aprofundamento nos artigos da PokerStrategy.com.

Estado Emocional:
- No estado emocional, confio no processo, mas o esgotamento pós-grind gera frustração. Ansiedade: 6.5, Stress: 6.5, Frustração: 7.0, Decisão: 6.5. A meditação tornou-se vital, treinando minha mente para manter a calma diante dos desafios.

Progresso na Meditação:
- A prática diária tem sido fundamental para treinar a mente, mantendo minha capacidade mesmo diante dos desafios cotidianos.

Livros em Leitura:
- Previsivelmente Irracional – Dan Ariely: Lendo o capítulo em que o autor explora sobre como as emoções influenciam as decisões, especialmente em estados de excitação. O estudo que ele fez para entender em que grau pessoas racionais e inteligentes conseguem prever como suas atitudes mudarão em um estado forte de emoção revelou que cada um de nós, independentemente quanto somos “bons”, subestimamos o efeito das paixões em nosso comportamento. O autor cita:

“Mesmo a pessoa mais brilhante e racional, no auge da excitação, parece absoluta e completamente divorciada daquela que julgava ser. Além disso, não se trata somente que as pessoas fazem previsões erradas sobre si mesmas – suas previsões são erradas por uma grande margem.

Isso me fez pensar nos meus estados emocionais durante o jogo e se é possível reagir quando “perdemos a cabeça”.

- How To Study Poker – Sky Matsuhashi: Depois de ler e colocar em prática o método de estudo sugerido, cheguei em uma parte na qual o autor destaca a importância de manter um diário para consolidar aprendizados e acompanhar o progresso sistematicamente. O autor cita:

“Houve um tempo em que eu não mantinha um diário de poker. Naquela época, se você me perguntasse: “Como vai seu estudo de poker? ” Eu provavelmente teria dado algum tipo de grunhido evasivo. Mas a verdade é que me senti perdido nos estudos. Eu era como a maioria dos jogadores e pulava de tópico em tópico, sem nunca parar para pensar em como poderia estudar e melhorar minhas habilidades de forma lógica e sistemática. Não consegui lembrar de tudo que aprendi, nem implementar os conceitos de forma consistente. Eu sei que estava tão sobrecarregado com diferentes estratégias e técnicas que nada estava sendo consolidado em meu conjunto de habilidades. Foi assim por muitos anos e melhorar foi uma luta constante, pois sempre fui puxado em direções diferentes pela “coisa nova e brilhante”. Eu precisava de alguma forma de organizar meus pensamentos e ser capaz de voltar a eles e tentar dar sentido às coisas. Tive que encontrar uma maneira de reunir minhas ideias para elaborar novos insights estratégicos, uma maneira de acompanhar meu progresso e ir sistematicamente de um tópico para outro, ao mesmo tempo em que me dou tempo para empregar as estratégias aprendidas. Foi quando descobri o diário. Na verdade, foi o livro de Hal Elrod chamado “The Miracle Morning” que me levou a começar a escrever um diário, num esforço para melhorar o meu jogo de poker.”

Já faz um tempo que venho fazendo diário pessoal e foi também depois que li o livro o “Milagre do Amanhã” e agora vou criar um especifico para poker para obter melhor compreensão do meu jogo e descobri como posso melhora-lo e assim saber para onde estou indo.

Progresso Físico e Sono:
- Noites com 5-6 horas de sono, mantendo atividades físicas regulares, agora com a bicicleta como principal meio de transporte.

Alimentação Saudável
- Reduzindo consumo de junky-food e prestando atenção na preparação e horários das refeições.

- Seguir plano de estudos, preparar refeições, revisar mãos e praticar com GTO Wizard.
- Participar do Main Event da Copa Carioca Poker.

- Beber 3 litros de água diariamente.
- Estudar 7 horas ao longo da semana.
- Jogar 120 jogos na semana.

- Enfoque em GTO.
- Aprofundamento no Método de Estudo.

Cada semana é uma página virada na busca da alquimia do poker, transformando chumbo (desafios) em ouro (recompensas). Agradeço a todos que fazem parte dessa jornada e também aos que estão acompanhando. Até próxima, e GL! :gl:

Responder
Citar (Quote)