Sejam bem-vindo ao blog "Transformando Chumbo em Ouro", o espaço onde compartilho minha emocionante e ousada jornada rumo ao profissionalismo no poker no Brasil.
Me chamo Pedro Barros, moro no Brasil, tenho 40 anos e decidi trilhar a jornada de ser um jogador profissional de poker em 2019. Iniciei essa jornada entrando para um time e atualmente sou jogador solo, porém piloto do Centro de Performance da Reglife.
Atualmente jogo micro limits, SNG e MTTs no Pokerstars, GG Poker e 888 Poker.
Pretendo construir uma banca sólida e chegar no low limits o mais rápido possível.
Primeiramente, estabeleci objetivos de carreira de curto, médio e longo prazo para esta nova fase. Para o curto prazo e utilizando a abordagem SMART, meu foco é tornar-me um jogador de poker profissional mais ambicioso e comprometido nos próximos meses. Com metas mensuráveis, atingíveis e realistas, pretendo alcançar um ROI médio de 15% no PokerStars até novembro de 2024, hoje tenho 9% ROI médio. O método GROW orientará meu crescimento contínuo, consolidando minhas habilidades e presença no poker online.
O conteúdo do blog será um reflexo fiel da minha jornada. Acompanhe minhas sessões de poker, como a última semana, onde, mesmo enfrentando desafios off-poker, busquei equilibrar minha vida de jogador de poker, ou seja, trabalhar, estudar e jogar. Detalharei os temas estudados, estratégias ajustadas e meu estado emocional durante as sessões e resultados obetidos, proporcionando uma visão transparente da minha experiência no poker online.
Não é só o poker que me impulsiona a escrever esse blog. Compartilharei meu progresso na gestão de carreira como jogador, hábitos e rotinas, meditação e respiração, um exemplo, explorando técnicas para manter o foco durante o grind. Além disso, estou imerso em leituras de livros, como "Previsivelmente Irracional" e "How To Study Poker", buscando insights sobre comportamento humano e aprimorando meu método de estudo que também irei compartilhar.
Cuido do meu bem-estar físico e mental. Apesar da cirurgia recente, mantenho uma rotina de sono de seis horas e priorizo a hidratação e treino na academia no mínimo 3x na semana e uma atividade extra como pedalada, trilha e airsoft. Compartilho também meu desafio de ganhar 5kg de massa corporal até o final do ano.
Ao refletir sobre cada semana, identifico lições valiosas, como cuidar melhor da alimentação preparando refeições conforme a dieta, aprimorar a gestão de banca com planilhas e praticar situações de estudo no GTO Wizard e estabelecer agenda para gerir melhor o tempo são tarefas para a próxima semana. A previsão inclui beber 3 litros de água diariamente, alimentação a cada 03 horas, estudar 7 horas e jogar 120 jogos.
Agradeço por embarcar nesta jornada comigo. Juntos, vamos transformar o chumbo dos desafios em ouro de realizações. Fique ligado para mais atualizações e compartilhe sua sabedoria nos comentários. Vamos jogar! 🃏✨:f_drink: